Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Novata Agosto 2018 Espírito Santo

Casar aos 18

Gabrielle, dia 15 de Maio de 2018 às 16:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Smiley heart Olá, me chamo Gabrielle, tenho 17 anos e namoro a quase 1 ano e planejamos depois que eu completar os dezoito anos nos casarmos e isso será depois de julho quando ja me torno de maior só que ainda não comentei nada com minha mãe e acho que se falasse agora ela iria pirar eu pretendo contar pra ela logo antes de casar ... sei que ela ficará um pouco com raiva mais eu o amo e estamos em um namoro cristão e como de costume nos casamos cedo e não veria problema em casar cedo .. já conversei com os pais dele e eles concordaram em nos ajudar no começo no que for preciso .. não acho isso ruim até porque ninguém vai pra frente sozinho ... então é isso , queria compartilhar e saber o que acham sobre . Obrigada

20 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 16 de Maio de 2018 às 16:40
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gatinha, eu sou cristã e eu entendo o que você diz sobre casar cedo, tanto que tenho 19 anos e vou me casar agora em julho, com 2 anos de namoro.

Mesmo assim, preciso te dizer que essa decisão está quebrando as bases bíblicas mais importantes, que é honrar pai e mãe. Antes de tomar qualquer decisão eu cheguei aos meus pais e conversei, com maturidade, expliquei o que eu queria e Deus moveu o coração para que todos estivessem em concordância.

voce tomar uma decisão importante dessa não pode ser feito escondido da sua mãe, e muito menos na idade que vocês tem. Não basta ser maior de idade, vocês PRECISAM dos seus pais... posso te ajudar se vc quiser, afinal eu tenho uma situação bem semelhante à sua, mas acho interessante você tomar as decisões da forma certa e segundo os nossos princípios! Posso te ajudar se for preciso, passei por isso recentemente!! 😍❤️
    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada a adicionar além deste comentário!

Realmente noivinha! Existem coisas que exigem tempo e maturidade. Repense a respeito do casamento, porque independente de casar, hoje, amanhã, daqui 1 ano ou daqui 30 anos, as responsabilidades são as mesmas!

• Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Então, como você pediu opinião eu vou falar o que realmente penso, por favor, não fique chateada. Eu acho que só o fato de você esconder que vai casar da sua mãe e não ter coragem de enfrentá-la é um grande indício de que você não tem maturidade para uma responsabilidade tão grande como o casamento.

Veja, não estou falando de idade, pois tem muita gente de 30 anos que não tá pronta pra casar, você ter 18 anos não quer dizer nada. Falo aqui de atitudes e de "peito" para enfrentar toda e qualquer adversidade que um compromisso desse traz.

Além do mais, como toda mãe, acredito que a sua só esteja prezando pelo seu bem estar.

Você trabalha? Seu noivo trabalha? Vocês conseguem se sustentar sozinhos? Se as resposta forem afirmativas, é um passo a mais, se não, primeiro vocês devem procurar um meio de subsistência. Pois você não vai querer ter que pedir dinheiro sempre que precisar de um chiclete que seja.

Ganhar uma casa de presente, móveis, eletrodomésticos, ser ajudado na festa de casamento é uma coisa, é presente, mas obrigar qualquer pessoa que seja a sustentar vocês dois no dia a dia é beeeeem mais complicado do que se imagina, pode ser mãe, pai, avô ou quem quer que seja, isso vai gerar desgaste no casal e nas pessoas que vocês irão obrigar.

Eu sei o que é estar perdidamente apaixonada, a gente realmente fica meio cega e só quer ficar perto da pessoa, mas tenta segurar um pouquinho, conversa com a sua mãe, se ela sentir segurança em você, com certeza vai te apoiar!

Reza muito, pede a Deus uma resposta, coloca Ele na frente que tudo será preparado da melhor forma.

Que Deus ilumine sua cabecinha e que dê tudo certo pra você! Smiley flower Smiley flower

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Gabrielle! Bem, eu vou te responder com sinceridade... Hoje muitas pessoas se casam jovens, sendo por religião, por querer ou diversos outros motivos, então não há nada estranho em se casar com 18 anos. Em relação a religião, eu não sei os costumes, pois eu e meu noivo somos ateus.

Mas voltando ao assunto da idade... É normal casarem jovens hoje em dia, eu mesmo me casei com 20 anos.

Mas vocês precisam entender o que é o casamento, quais são as responsabilidades, como será a vida de vocês... Se vocês tiverem noção disso, estiverem prontos para enfrentar tudo, arcar com todas as consequências que vem quando casamos, está tudo bem, vocês serão muito felizes.

Sobre esconder da mãe, não é uma boa ideia! Por que tu acha que ela vai pirar? Pela idade de vocês ou pelo tempo de namoro? Ou será outra coisa?

Se contarem em cima, pode ser muito pior para vocês, dificilmente dará certo. Já pensou tu contar em cima da hora e tua mãe não ir ao teu casamento? E bem... Ela vai se sentir magoada por não participar dos preparativos.

Eu te aconselho a se fazer todas as perguntas que a Lorena te propôs, se for tudo positivo e tu realmente quiser casar, fale com a tua mãe sobre, independente da reação dela, não esconda.

Afinal, ninguém faz nada escondido nos dias de hoje. Se ela descobre por outras bocas, o circo está armado.

No mais, pense com cuidado, pois casamento é uma coisa muito importante. E boa sorte, seja qual for tua decisão!

• Responder
  • Gabrielly
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei me casar aos 18 também, estamos juntos a quase 3 anos em um namoro cristão ♥️
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iria te responder por experiencia, mas quando li a resposta da Lorena, achei perfeita para vc, de acordo com seu tempo, namoro cristão e até idade! Tbm casei cedo viu (19 anos), e tbm num relacionamento cristão, mas no meu caso, não deu certo, o dia a dia de um casal é muito mais que troca de carinhos, e palavras de amor, quando ele teve que assumir as responsabilidades de um lar, simplesmente correu..rsrsrs, então o que ela escreveu para vc, sobre amadurecer juntos, achei perfeito..afinal esse dia a dia com todos os compromissos e despesas de um lar devem alem do amor, serem avaliados!! Beijos e que Deus te ilumine em todos os seus caminhos!!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ualll, nem teria palavras a mais mediante a sua resposta a esse debate!!

Muito sábia sua decisao e escolha!! Muitas felicidades para vcs!!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, é tudo o que eu diria! Sem acrescentar mais nada!

Após responder tudo isso e a resposta ainda for sim, siga em frente, caso negativo, pense mais um pouco e veja se não é bacana adiar um pouco! Como Lorena disse, cada ano a mais é super importante para o amadurecimento do casal!

Um beijo

• Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, concordo com você! Acho ridículo isso de querer ditar com quantos anos a pessoa deve casar!!
    • Responder
  • Kauany
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo, Gabi!

Também sou cristã e nunca tive um ensinamento de que deveria casar cedo, as pressas, nem nada disso. Muito pelo contrário...meus pais sempre me pediram para casar com uma boa estrutura, formada (no meu caso, ainda estou casando faltando 1 ano para me formar, mas eles foram de acordo) e se eu realmente tivesse certeza. O nosso próprio pastor nos aconselha a esperarmos o momento certo, pq tudo o que é feito nas pressas, lá na frente vem as consequências.

E realmente, se for para casar e depender de ajuda financeira dos pais, sogros, etc., é melhor que não case. Espere pelo menos ter condições de sustentarem uma casa.

Outra coisa, não aconselho esconder da sua mãe. Mãe sempre sabe o que diz e se ela não concorda em você casar agora, deve ter motivos pra isso. Quando decidimos realmente casar, nós sentamos com meus pais e meus sogros, falamos a data, todos foram de acordo e a partir dali demos início aos preparativos. Você ainda está na casa da sua mãe, é submissa e deve satisfação à ela mesmo quando se tornar maior de idade. Um casamento não é uma festa de aniversário...precisa ser planejado com muita antecedência, ter o consentimento dos pais SIM...como você vai sair da casa da sua mãe e casar de repente? Converse com ela e exponha a sua vontade...tenho certeza que ela te dará os melhores conselhos, assim como meus pais e meus sogros nos deram e nos atentamos a tudo, pq se não, já teríamos nos enrolado em dívida e não conseguiríamos realizar nosso sonho do jeito que gostaríamos!

Tudo tem o seu tempo!

• Responder
  • Gislene
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como falaram aqui nos debates tambem concordo. Ore mais, e principalmente converse com sua mãe ela deve saber primeiramente. E busque ouvir a voz de Deus ele é toda verdade não inicia sua vida com mentiras ou omissão. Beijos fique com Deus
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha novinha, converse com sua mãe, tenho certeza que ela vai entender!! E no mais, a idade, isso só desrespeita a ti e a tu noivo, se vc acha que tem maturidade pra casar e assumir os compromissos, vai em frente que Deus ira abençoar vocês! NUNCA VI DISSO QUE TEM IDADE CERTA PRA CASAR! Isso é um absurdo, as pessoas querem ditar a idade que você deve casar, isto é ridículo! Se você sente que esta preparada, vá em frente!!!
    Bjs
    • Responder
  • Islayne
    Noiva Principiante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Islayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês acham que é a hora certa se casem! Mas claro compartilhando tudo com a sua mãe e ouvindo os conselhos dela, Porque não há melhores amigos que os nossos pais! Se vocês já se sentem preparados para o casamento se casem sim, cada um tem sua fase de amadurecimento e não devemos se comprar as outras pessoas!!!
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tenho 22 anos, sou cristã e namoro a quase 7 anos.. não nos casamos antes porque nós precisavamos amadurecer muito juntos ainda, e cada ano foi super importante para o nosso crescimento.
    Mas enfim cada um tem uma história. O conselho que eu te dou é fazer algumas perguntinhas para você mesma que te farão pensar bem..
    Temos estabilidade e tranquilidade no relacionamento (tipo com que frequência discutem e por qual motivos)?
    Eu conheço bem o meu noivo incluindo os comportamentos dele em casa, tratamento com os pais e manias?
    Estou pronta para assumir as despesas e responsabilidades de uma casa? ( Recomendo por um dia observar a rotina da sua mãe e tentar fazer tudo o que ela faz (eu estou passando por isso com a minha mãe operada e está sendo uma ótima preparação para o casamento, apesar de muito cansativa. )
    Pense em algo que te irrite no seu noivo e pergunte pra si mesmo, eu consigo lidar com isso para a vida toda?
    Seja bem sincera com você mesmo em todas as respostas, e se forem positivas acredito que você estará pronta para casar.
    E outra dica é jamais esconda ou deixe de escutar um conselho da sua mãe, esse é um momento muito importante do qual ela deve fazer parte ta beijos florzinha e boa sorte!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, vou me casar com meu primeiro namorado, fiz 18 anos, namoro com ele a cerca de um ano, junto com o período de oração soma-se 1 ano e 7 meses. Aconselho que converse com a sua mãe e ore, Deus vai moldar o coração dela e ela verá nas tuas atitudes a sua mudança e amadurecimento, logo ficará feliz demais pelo casamento. O ideal é que não contém tanto com a ajuda alheia, mas casem conseguindo se responsabilizar com seus gastos, sempre colocando Deus a frente, mas com a benção dos pais de ambos. Felicidades ❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "e como de costume nos casamos cedo". Bom amada, eu sou cristã e nunca foi me passado esse costume. Não tem nenhuma NENHUMA passagem bíblica que remeta a isso.

É claro que, no mais, vc não deve se casar sem falar com seus pais. Por que você acha que sua mãe vai pirar? Ela tem razão?

Você tá dizendo que seus sogros vão ajudar vcs no início. Qual início? O início da vida a dois? Ajuda financeira? "Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe...." Como vão deixar pai e mãe e ainda depender de ajuda financeira? É muito ruim depender financeiramente de alguém, pois quando um casal se casa e vai pro seu lar, eles tem que ser os responsáveis.

Como vc mesma disse que queria saber o que a gente acha disso, digo na lata: acho que é muito cedo.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Gabi, tudo bem? na minha humilde opinião vc não deveria esconder dos seus pais, deixar para contar só perto do casamento, sua mãe sempre vai querer o melhor para voçê. e conselho de mãe nunca falha. acho que deveria conversar com ela sobre isso. Deus sempre conosco através dos nossos pais. Dê ouvidos a ela e acredito que Deus falará com vc. Smiley kiss

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kellis, bem posta suas palavras, não é pq vc tem uma religião que se deve casar logo, e concordo com você sobre os amadurecimentos em todos os âmbitos, independente de crença! Beijos.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi seja bem vinda,

Longe de mim querer ditar o que uma pessoa deve ou não fazer da sua vida, não acho que sua mãe esteja errada na forma dela pensar, mais com base no que vejo aqui na comunidade posso afirmar que não é porque se é cristã que existe a obrigatoriedade de se casar cedo, muito pelo contrario aqui na comunidade pude conhecer a historia de diversas noivas cristãs que primeiramente amadureceram junto com seus noivos, buscaram estabilidade não apenas financeira mais também emocional e dai assumiram um compromisso tão serio quanto o casamento.

Deixo pra ti um debate bem bacana que fala um pouco sobre isso:

Tem idade certa pra casar?

• Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida eu tb sou cristã evangélica e na sua idade ainda estava estudando a universidade. Hoje tenho quase 24 e vou me casar mas de 18-21 não me veria casando por causa da maturidade tanto espiritual como em diversas áreas e não estava nos meus planos me casar sem condições pra depender de meus pais depois de casar. Pense bem ore peça a Deus se vocês são compatíveis tanto espiritual e já tenham maturidade para aguentar uma vida a Dois Deus vai vos orientar. E não se esqueça que a bênção e aceitação dos nossos pais é muito importante para nós cristãos. Não que esteja cedo mas lembre se que tudo tem o seu tempo. Estamos juntas nessa. Bjj pode contar comigo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe