Bom, na semana eu estava muito tranquila e meu noivo tbm, nem parecia que a gente estava prestes a casar. Como casamos no civil no dia 17/06 e já mudamos pro nosso ap, acho que a gente “esqueceu” de ficar nervoso pra cerimônia kkkkk. Só no dia mesmo que eu senti o baque e veio cair a ficha. Fiquei bastante emotiva, ansiosa, mal comi. Só fiquei mais tranquila quando minha mãe chegou no salão pra ficar comigo.
Indo agora pro que interessa...
- o que me arrependi/ o que deu errado?
Bom, me arrependi de ter chamado algumas pessoas por educação. No relatório confirmação de presença 139 pessoas tinham confirmado e eu tinha fechado buffet pra 110. Então, 2 dias antes pagamos adicional pra essas pessoas, e adivinhem...no dia foram exatamente 110! O pessoal confirmou presença e não foi, e pagamos 29 pessoas a toa.
Outra coisa é que quebraram uma torneira e uma cadeira do espaço e agora estamos acertando pra pagar 🤦🏼♀️
Uma coisa que eu acho que deu errado é que não consegui pegar o por do sol! Como era ao ar livre eu calculei começar a cerimônia 17:30h pra pegar o por do sol, mas como estamos no inverno, o sol tá se pondo mais cedo e eu atrasei 10min e acabei entrando anoitecendo já.
- o que não me arrependi/ o que deu certo?
Agora a parte boa rsrs na verdade deu tudo mais certo do que eu imaginei!! A família por parte do meu pai que eu tinha certeza que era convite jogado fora, pasmem, foram TODOS! A família do meu marido tbm foi a maioria e ficamos muito felizes. Meu maior medo era ter um casamento vazio, pois não tive uma experiência boa no meu chá de panela (fiz até um debate aqui) e graças a Deus a maioria!
Meus fornecedores foram impecáveis!!! ALO NOVINHAS DE BRASÍLIA E ENTORNO, se quiserem indicação só falar comigo porq não tenho nada pra falar mal de nenhum!
Coisas que não tive e não senti falta
- Não tive banda, fiz cerimônia e recepção com DJ e todo mundo amou, e eu tbm! Fiquei com medo de perder a sensibilidade mas todos elogiaram as escolhas das musicas e se emocionaram nas entradas
- Não tive kit de banheiro e não senti falta, nem ninguém falou nada
- Não tive acessórios de festa e mesmo assim a pista estava animada
- Não tive bem casados, preferimos pão de mel e deu super certo
Minhas dicas finais pra todas as noivinhas...
- Curtam a sua festa o máximo que puderem pois passa muito rápido. Sério!
- Façam votos! Eu não iria fazer porque meu noivo, até então não queria, mas 2 dias antes nosso pastor nos convenceu e fizemos. Foi muito emocionante, muito especial.
- Tenham cerimonialista, pois eles são essenciais. Me deixaram segura pra eu conseguir aproveitar minha festa.
- Tenham um dia da noiva. Eu escolhi com muito cuidado um profissional bastante conhecido aqui é que maquiou minha amiga no casamento dela, pra quem é de Brasilia procure o Studio Dio Fernandes! Make perfeita e delicada , penteado do jeito que eu queria e lá tem uma suíte que pude lanchar e descansar enquanto esperava a hora de ir (fiquei pronta 2h antes do casamento) e foi essencial pra mim ter um momento só meu pra relaxar e falar com Deus.
- Por mais bem planejada que vc seja, entenda que nem tudo será exatamente como vc planejou. Mas pode ser muito melhor!!
- Foque em vc e no seu noivo. Gente, sério, é um momento tão lindo, tão cheio de amor que vcs não podem perder isso por estarem preocupadas com detalhes. Sim, porq o resto são só detalhes em comparação a celebração do amor!
Acho que foi isso, vou colocar aqui algumas fotos de celular e outras que a fotógrafa me adiantou.