Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal

#Casei ❤️ o q deu certo x o q deu errado

Rebeca, dia 3 de Julho de 2019 às 15:14

Publicado em Fórum Festa 221

Olá pessoal, hoje vim compartilhar com vcs um pouco da minha experiência com a festa de casamento. Então já sabem que vem textão né... Bom, na semana eu estava muito tranquila e meu noivo tbm, nem parecia que a gente estava prestes a casar. Como casamos no civil no dia 17/06 e já mudamos pro nosso...
Olá pessoal, hoje vim compartilhar com vcs um pouco da minha experiência com a festa de casamento. Então já sabem que vem textão né...

Bom, na semana eu estava muito tranquila e meu noivo tbm, nem parecia que a gente estava prestes a casar. Como casamos no civil no dia 17/06 e já mudamos pro nosso ap, acho que a gente “esqueceu” de ficar nervoso pra cerimônia kkkkk. Só no dia mesmo que eu senti o baque e veio cair a ficha. Fiquei bastante emotiva, ansiosa, mal comi. Só fiquei mais tranquila quando minha mãe chegou no salão pra ficar comigo.

Indo agora pro que interessa...

- o que me arrependi/ o que deu errado?

Bom, me arrependi de ter chamado algumas pessoas por educação. No relatório confirmação de presença 139 pessoas tinham confirmado e eu tinha fechado buffet pra 110. Então, 2 dias antes pagamos adicional pra essas pessoas, e adivinhem...no dia foram exatamente 110! O pessoal confirmou presença e não foi, e pagamos 29 pessoas a toa.
Outra coisa é que quebraram uma torneira e uma cadeira do espaço e agora estamos acertando pra pagar 🤦🏼‍♀️
Uma coisa que eu acho que deu errado é que não consegui pegar o por do sol! Como era ao ar livre eu calculei começar a cerimônia 17:30h pra pegar o por do sol, mas como estamos no inverno, o sol tá se pondo mais cedo e eu atrasei 10min e acabei entrando anoitecendo já.

- o que não me arrependi/ o que deu certo?

Agora a parte boa rsrs na verdade deu tudo mais certo do que eu imaginei!! A família por parte do meu pai que eu tinha certeza que era convite jogado fora, pasmem, foram TODOS! A família do meu marido tbm foi a maioria e ficamos muito felizes. Meu maior medo era ter um casamento vazio, pois não tive uma experiência boa no meu chá de panela (fiz até um debate aqui) e graças a Deus a maioria!
Meus fornecedores foram impecáveis!!! ALO NOVINHAS DE BRASÍLIA E ENTORNO, se quiserem indicação só falar comigo porq não tenho nada pra falar mal de nenhum!

Coisas que não tive e não senti falta

- Não tive banda, fiz cerimônia e recepção com DJ e todo mundo amou, e eu tbm! Fiquei com medo de perder a sensibilidade mas todos elogiaram as escolhas das musicas e se emocionaram nas entradas
- Não tive kit de banheiro e não senti falta, nem ninguém falou nada
- Não tive acessórios de festa e mesmo assim a pista estava animada
- Não tive bem casados, preferimos pão de mel e deu super certo

Minhas dicas finais pra todas as noivinhas...

- Curtam a sua festa o máximo que puderem pois passa muito rápido. Sério!
- Façam votos! Eu não iria fazer porque meu noivo, até então não queria, mas 2 dias antes nosso pastor nos convenceu e fizemos. Foi muito emocionante, muito especial.
- Tenham cerimonialista, pois eles são essenciais. Me deixaram segura pra eu conseguir aproveitar minha festa.
- Tenham um dia da noiva. Eu escolhi com muito cuidado um profissional bastante conhecido aqui é que maquiou minha amiga no casamento dela, pra quem é de Brasilia procure o Studio Dio Fernandes! Make perfeita e delicada , penteado do jeito que eu queria e lá tem uma suíte que pude lanchar e descansar enquanto esperava a hora de ir (fiquei pronta 2h antes do casamento) e foi essencial pra mim ter um momento só meu pra relaxar e falar com Deus.
- Por mais bem planejada que vc seja, entenda que nem tudo será exatamente como vc planejou. Mas pode ser muito melhor!!
- Foque em vc e no seu noivo. Gente, sério, é um momento tão lindo, tão cheio de amor que vcs não podem perder isso por estarem preocupadas com detalhes. Sim, porq o resto são só detalhes em comparação a celebração do amor!

Acho que foi isso, vou colocar aqui algumas fotos de celular e outras que a fotógrafa me adiantou.

cfb_1572383.jpg

cfb_1572387.jpg

cfb_1572389.jpg

cfb_1572391.jpg

cfb_1572393.jpg

cfb_1572395.jpg

cfb_1572397.jpg

221 Respostas

• Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luana, essa questão do chá é muito complicado mesmo, tbm me abalou muito, eu morri de chorar no meio do chá por conta disso, dos nossos padrinhos tbm foram no chá só minha cunhada e o marido, minha irmã e um casal que são nossos melhores amigos. Mas alguns dias depois eu parei pra rever os meus motivos de ter decidido fazer uma festa de casamento. Eu não fiz festa só pra encher de gente, eu fiz festa pra mim pro meu marido e pras nossas famílias (família eu quero dizer pais e irmãos) que é quem realmente importa pra gente. Eu quis ter esse momento entre nossas famílias pois ninguém ainda tinha casado com festa, porq eu queria ter esse momento pra recordar com meu marido e mostrar pros nossos filhos. Eu fui deixando de esperar tanto das pessoas e fui fazendo isso por mim e pelo meu noivo porq a gente merecia um casamento maravilhoso e foi o que tivemos! Eu coloquei na minha cabeça que se tivesse só a gente, as famílias e os padrinhos iria ser maravilhoso do mesmo jeito que se fosse todo mundo que convidamos. E realmente faltou muita gente. Nós convidamos 196 pessoas, confirmaram 139 e foram mesmo 110, minhas 2 tias que eu mais considero e que praticamente me criaram não foram, muitos "amigos" não foram, as pessoas que se convidaram não foram...e nós só percebemos quando a assessoria veio entregar a lista de quem entrou!! Se vc só tem certeza que seus pais e seu noivo estarão lá, ÓTIMO, são eles que importam e que merecem a sua consideração. O que vc for fazer, faça por vcs e vai ser lindo, o melhor dia da sua vida eu tenho certeza! Fica com Deus lindona Smiley heart

• Responder
  • Ruth
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraíba
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 💕
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus lindos, eu fui no casamento desses lindos e amei tudo 😍😍😍😍
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o depoimento. Obrigada por compartilhar as informações!
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, obrigada noivinha !
    E que Deus abençoe vocês ❤️
    • Responder
  • Araceli
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Araceli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, casadinha! Parabénssss!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz uma lista de 250 pessoas, mas minja festa é pra 200.
    A minha assessora me falou pra sempre convidar a mais pq nunca vai todo mundo.
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Maravilhoso 😍👰! Adoro ler como o foi o dia das noivinhas! Muito obrigada por partilhar conosco 💕💕
    • Responder
  • Emili
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Bahia
    Emili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, vc tem razão, obrigada.beijosss,,
    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindos, parabéns!!!

Deus abençoe vocês s2

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas noivinha! Seu casamento foi lindo Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu chá de panela também foi super vazio 😭 eu estou preocupada de no casamento também ser assim. Eu chamei alguns padrinhos e 3 disseram que não iriam. Usaram motivos que eu por consideração nunca usaria. E isso me dar vontade de desistir mesmo que falta só 1 mês 😭😭😭 eu quero abrir mão de tudo pq essa desistência acabou comigo e com o sonho que eu tinha do momento perfeito. Eu sei que não é isso que deve me abalar diante de tanta coisa pra acontecer. Mais se os padrinhos não vão imagina os convidados. A unica certeza que eu tenho e que meus pais e meu noivo estarão lá. 😭😭😭
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi assim, 3 dias antes minha cerimonialista me mandou o relatório de confirmação e tinham 139 pessoas, ela me orientou a avisar o buffet pois era um total de 29 pessoas a mais e se eu não avisasse corria o risco de faltar comida e bebida, então falei com eles e como o valor é cobrado por pessoa eu paguei o excedente. Paguei na sexta pra dar tempo do buffet comprar ainda o material que faltasse, o casamento foi no sábado. Como tinham os 139 confirmados e ainda mais alguns em dúvida eu não quis arriscar e paguei logo a mais. Aí muitos que confirmaram não foram, outros levaram acompanhante, alguns que estavam em dúvida foram...e nessa bagunça na contagem final deu 110 pessoas kkkk

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém muito obrigada, fico muito feliz em compartilhar com vcs Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada Kelly Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Smiley love muito obrigada!!

• Responder
  • Heloisa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pagou pelos convidados a mais ANTES da festa? Isso estava no contrato ou foi ua imposição da casa? Pergunto porque tenho medo de acontecer exatamente o que você falou

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Principiante Março 2020 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é esse grupo?
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Principiante Março 2020 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Princesa! Amei, obrigada por compartilhar me emocionei ao ler "ouvir" e já fiquei me imaginando! Que Deus abençoe a união de vocês e que vocês sejam muito feliz!
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Rebeca, sua festa ficou linda. E obrigada pelas dicas. Aguardo ansiosa pelo meu dia. Deus abençoe vcs 😉
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, muito obrigada Thais!! Sim, graças a Deus a maior parte deu certo! Smiley love

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, seu casamento foi lindo. Parabéns que Deus abençoe imensamente vcs.

Graças a Deus os pontos positivos superam em muito os negativos.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por ter dividido um pouquinho do seu momento com a gente. Amei seu depoimento.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, minha intenção é justamente essa de passar o que eu queria ter ouvido antes de casar. Fico muito feliz de ajudar de alguma forma. Já já é o seu grande dia, que seja tudo conforme os planos de Deus pra vcs! Obrigada Tatianny Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, eu que agradeço Smiley heart

• Responder
  • Tatianny
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Tatianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Rebeca, sua festa ficou linda e agradeço pelo feedback pois é muito importante e legal saber a experiência de quem passou por esse experiência linda. Aguardo ansiosa por esse momento 😍🙏 que Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, muito obrigada! Smiley love

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Bruna Smiley heart

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha normal Larissa, eu sempre sonhava com tudo dando errado tbm de todas as formas possíveis. Mas no fim dá tudo certo viu kkk fica com Deus

• Responder
  • Isa Patrocínio
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Isa Patrocínio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quem agradeço ! Um beijo 🥰🙏🏼😘
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm fiquei com muito medo disso, como disse no meu chá minha experiência não foi boa, convidei quase 90 pessoas e se foram 30 pessoas foi muito. Acredito que na cabeça das pessoas só ir no casamento basta, não lembram muito das etapas antes. Mas não gaste muita energia se preocupando com isso, faça sua parte e tenha certeza que estará no dia quem tiver que estar, e quem não for vai perder um momento lindo! Beijos

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acontece sim haha, o que podemos fazer é tentar confirmar o mais perto possível da data pra minimizar isso, mas quase sempre tem mesmo. Obrigada lindona!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe