Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talii & Rafa
Super Noiva outubro 2014 São Paulo

Castidade no namoro/noivado..!

Talii & Rafa, dia 9 de Agosto de 2013 às 09:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55

Bom dia noivas amadas Smiley heart

Estou aqui para falar de um assunto que ao meu ver, é muito importante. A castidade no namoro/noivado. EU e meu noivo quando nos conhecemos estávamos fora da igreja, e infelizmente tivemos um “namoro do mundo”. Mas quando noivamos, voltamos para igreja e fizemos o “pacto” um com outro da castidade. Confesso que não é algo fácil, ainda mais quando você já teve certos “costumes e liberdades” no relacionamento, mas através de muita oração, Deus tem nos dado forças. E acredite, nosso relacionamento se renovou, desde o momento que aceitamos o plano de Deus para nossa vida. Esperar a hora de Deus é algo incrivelmente maravilhoso.

Queria saber a opinião de você sobre este assunto. E convidá-las a assistir a pregação abaixo da Ana Paula Valadão, sobre a santidade da mulher.

https://www.youtube.com/watch?v=eThiWce533c

“Primeiro você diz sim ao plano de Deus, então você vive a castidade como uma resposta a este sim e, consequentemente, diz não a tudo que é oposto a Ele. Castidade é liberdade de escolha. Você escolhe o que convém a Deus, não deixando se levar por seus egoísmos, vontades e impulsos.”

Um beijo para todas!

55 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 20 de outubro de 2013 às 11:01
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2014 Espírito Santo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha.

Essa é uma atitude muito bonita e uma prova de amor sem palavras.

É difícil ver casais que se propõe a praticar a castidade...eu e meu noivo também estamos nos guardando pro nosso grande dia. Mas isso é muito difícil, já que já tivemos relação antes. Mas não é impossível rs

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Elioenai, essa descisão só traz bons frutos. Realmente é uma pena, o mundo hoje está de cabeça para baixo..

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Elioenai
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Elioenai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com isso plenamente, pois tbm sou cristã e de berço evangelico, trabalho com moças na minha igreja e tenho o maior orgulho de dizer que aos 26 anos sou virgem pois estou me guardando para me dar de presente ao meu espeso. isso é biblico, é principio de honra, com minha mãe foi assiim, minha sogra, será comigo e com mia filha eu creio. infelizmente nem todas as moças pensam desta forma Smiley sad .

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos da Igreja Evangélica, ela surgiu da presbiteriana, mas não faz mais parte.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos Batistas. E vocês?

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brigadu... a vcs tb...mil felicidades =)

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Flor Smiley heart

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amé Karen. Desejo o mesmo pra vocês! Smiley heart

Quando vivemos a vontade de Deus, vivemos uma vida bem mais completa e conhecemos a verdadeira felicidade

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Maio 2014 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém flor, que Deus continue abençoado a relação de vcs!
    Eu e meu noivo tbm fizemos um voto com Dçeus, e confesso que estamos muita mais felizes depois q estregamos o nosso relacionamento nas mãos Dele!

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Camila. Não é fácil, temos que ter Deus sempre em 1º lugar, pq na menor brecha podemos vacilar! Que vocês continuem firmes na decisão, e que Deus possa abençoar a vida de vocês Smiley heart

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade flor Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pra vcs dois....isso é elogiavel visto que hoje em dia, a maioria das pessoas ignoram os conselhos de Deus que visam tanto o nosso bem!! Nós dois nos esforçamos muito para continuar firmes na decisao ate o grande dia chegar =)

Bjs

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Lucimara.

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém flor, Deus é mais que perfeito. Que Ele possa abençoar essa união, e fortalecer vocês cada vez mais, para seguirem firme na decisão de uma vida voltada a Ele.

Lembre se Deus é fiel com aqueles que são fiéis a Ele. Smiley heart

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente Elaine, o vídeo é mutio bom. Espero que tenha ajudado. Amém Smiley heart

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém flor, Deus realmente é maravilhoso e fiel para aqueles que são fiéis com Ele. Pode ter certeza que foi a melhor decisão de vocês, e que permancer firme nela é melhor ainda! Que Deus abençoe para que vocês possam permanecer firme e forte nos caminhos dEle. Smiley heart

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém flor.. não se deixe cair, pq a sensação depois é horrivel.. ore a Deus e coloque Ele sempre em 1º lugar para que você possam ser fortes.
    Smiley heart

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Setembro 2013 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cinceramento é muito defificil resistir as tentações carnais,Quando eu e meu noivo nos conhecemos não eramos cristã, mas conhecia um pouco a palavras de Deus,Depois de 1 ano de namoro fazendo as coisas do mundo tendo relação e tudo mais,começamos ir a igreja e gostamos nos batizamos,e confesso foi a melhor coisa que fizemos pois creio que se estivesse no mundo não estariamos juntos ou até estaria mais com varias complicassoes,hoje faz 1 ano e meio que esto firme na casa do senhor e foi a melhor coisa que fizemos,pois estamos muitos felizes esperando o grande dia para ficarmos juntos para o resto da nossas vidas,e o que Deus esta fazendo em nossas vidas é muito grande só tenho a agradecer a ele todos os dias,pois quando somos fieis a ele,Ele é mais fiel ainda pois só ele tem o melhor a nos ofereçer..

Deus é maravilhosos né..

bjão.

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Constante Novembro 2013 Paraná
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa amada, que lindo seu testemunho. Nos confirma que as promessas de Deus nunca falham, e o que Ele tem reservado para nosso futuro é muito maior do que sonhamos. Infelismente ás vezes nós nos afastamos do que Deus quer para nós, e fazemos nossos próprios caminhos nesse mundo que não nos pertence, o que acaba em sofrimento, mas Deus é tão maravilhoso, tão misericordioso, que Ele levanta aqueles que pedem seu auxilio com o coração quebrantado. Espero que nós possamos ter novas oportunidades de trocarmos informações, e que a gente possa conversar mais vezes. Continue tbem firme no propósito de Deus flor, pq Ele quer o melhor, o perfeito para sua vida. Que Ele possa se mostrar presente em cada detalhe do seu casamento, e que tudo seja para honra e glória Dele. Fique na Paz do Senhor querida!
    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu namoro também foi assim, só que a diferença é que estavamosna igreja... Chegou uma hora que não dava mais para viver no pecado,Deus já estava nos cobrando ... Foi então que combinamos.. agora só falta mais 1 ano e 7 meses.. Não vou dizer que é facil, pois não é!

Na realidade é uma coisa que o corpo realmente necessita!

Mais Deus está no controle e na direção, estou indo ao monte orar e Deus tem nos abençoado.

Em Jesus somos mais que Vencedoras!!! Smiley winking

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É maravilhoso né flor, ás vezes a gente não noção da importancia de nossas ações, e sua consequências..

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Constante Novembro 2013 Paraná
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito legal o casamentos.com pq podemos compartilhar realmente tudo. Fui casada durante 9 anos, qd conheci meu ex eu era muito nova e não conhecia nada da palavra de Deus, casei nova e gravida, durante o meu casamento conheci a Jesus e passei a servi-lo e obedece-lo, lutei durante muito tempo pelo meu casamento mas não tive sucesso, no ano de 2011 descobri que era traida a 4 anos, chorei e sofri muito, mas em momento nenhum me afastei do Senhor, sai de casa com minha filha de 8 anos, e ele voltou a morar com os pais. Durante 2 meses achei que eu fosse morrer de tristeza, mas Deus levantou pessoas para interceder pela minha vida e me sustentou, passou, conquistei em 1 ano o que não conquistei no casamento com a ajuda do Senhor é claro, e sempre falando pra todos que viveria para sempre sozinha pois estava muito bem desse jeito, mas Deus precisa cumprir em nossas vidas o seu propósito e suas promessas. Viajei para um trabalho missinario em Santa Catarina no começo de 2013, e Deus sempre dizendo que iria me surpreender, e que mudaria minha vida completamente,fui, e no fim de semana que estive lá conheci meu atual noivo que também tem uma hitoria de sofrimento, e Deus nos uniu, relutei um pouco e ele tambem por medo de sofrer, mas depois de muuuuuita oração e muita comfimação de Deus, resolvemos nos casar e no dia 30/11/2013 seremos um só, ele no mes que de setembro vem definitivvamente pra Londrina (ele é de Curitiba) e formaremos uma nova familia em Cristo. Hoje, com uma nova estrutura e nova visão de familia o Senhor tem nos sustentado dia a dia e é tudo diferente por que procuramos não cometer os erros que ja cometemos no passado, inclusive o da castidade, não é facil mas atraves do Espirito Santo tudo é possivel. Mesmo antes de casarmos o Senhor tem nos levado a algumas familias destruidas, oramos, intercedemos e aconselhamos casais e pra glória de Deus temos visto a mão do Senhor em todas as coisas, inclusive na preparação do nosso casamento. Deus é fiél, com certeza obedecer é melhor que sacrificar, continue no proposito Talita e todas as outras pq Deus certamente honrrara a todas. Um grande beijo e que Deus as abençoe grandemente, estou a disposição meninas se quiserem comversar ou se abrir ou orar tah! Se alguem quiser eu passo meu fone.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Talita ... Video bonito e esclarecedor ... E e meu noivo acreditamos em outra coisa mas a palavra divina sempre é uma só ... isso eu acho bem legal... bjoo e muita fé nessa escolha ...

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai flor acho que somos muito parecidas Eu fui criada na igreja e comecei a namorar muito cedo (ja vamos fazer 5 aninhos) depois que eu perdi meu pai fiquei revoltada com Deus e fiz da minha vida o que eu bem quis (infelizmente) quando eu comecei a namorar ficamos mais de um ano sem liberdades mas depois eu fui cedendo, e tudo que fazemos tem uma consequência a minha foi sempre quando fazíamos algo errado brigávamos muito, no final do ano de 2011 saímos da igreja e no meu do ano passado começamos a ir em outra começamos a pegar firme com Deus e meu noivo se batizou foi onde decidimos não fazer mais nada, é igual vc falou é muito difícil mas cada dia e cada mes que passa estamos fortes e decididos no que queremos ja vai fazer 1 ano sem liberdade nenhuma e Deus tem nos abençoado muito pelas nossa escolhas nem brigamos mais isso é uma grande vitória Smiley winking há e Deus também Deus mostrou para minha sogra que se agente não parasse ele iria tirar o meu noivo, só sei que nesse dia meu noivo passou muito muito mal, caiu no chão estava sentindo umas dores estranhas e ficou amarelo... graças a Deus não aconteceu nada de mais mas Deus nos deu esse susto para que não fizéssemos mais nada.... Mas agora graças a Deus o preparativos do nosso casamento estão dando certo Smiley winking

• Responder
  • Grazieli
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Grazieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa flor, eu assisti o video e amei..

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo Elis Smiley laugh

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Castidade é liberdade de escolha."

Amei essa frase, em um mundo que certas atitudes são impostas como normais, acabamos sendo os estranhos, mas na verdade, isso é parte da liberdade que temos em Cristo.

Esperando o tempo de Deus!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe