Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talii & Rafa
Super Noiva outubro 2014 São Paulo

Castidade no namoro/noivado..!

Talii & Rafa, dia 9 de Agosto de 2013 às 09:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Bom dia noivas amadas Estou aqui para falar de um assunto que ao meu ver, é muito importante. A castidade no namoro/noivado. EU e meu noivo quando nos conhecemos estávamos fora da igreja, e infelizmente tivemos um “namoro do mundo”. Mas quando noivamos, voltamos para igreja e fizemos o...

Bom dia noivas amadas Smiley heart

Estou aqui para falar de um assunto que ao meu ver, é muito importante. A castidade no namoro/noivado. EU e meu noivo quando nos conhecemos estávamos fora da igreja, e infelizmente tivemos um “namoro do mundo”. Mas quando noivamos, voltamos para igreja e fizemos o “pacto” um com outro da castidade. Confesso que não é algo fácil, ainda mais quando você já teve certos “costumes e liberdades” no relacionamento, mas através de muita oração, Deus tem nos dado forças. E acredite, nosso relacionamento se renovou, desde o momento que aceitamos o plano de Deus para nossa vida. Esperar a hora de Deus é algo incrivelmente maravilhoso.

Queria saber a opinião de você sobre este assunto. E convidá-las a assistir a pregação abaixo da Ana Paula Valadão, sobre a santidade da mulher.

https://www.youtube.com/watch?v=eThiWce533c

“Primeiro você diz sim ao plano de Deus, então você vive a castidade como uma resposta a este sim e, consequentemente, diz não a tudo que é oposto a Ele. Castidade é liberdade de escolha. Você escolhe o que convém a Deus, não deixando se levar por seus egoísmos, vontades e impulsos.”

Um beijo para todas!

55 Respostas

• Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"Castidade é liberdade de escolha."

Amei essa frase, em um mundo que certas atitudes são impostas como normais, acabamos sendo os estranhos, mas na verdade, isso é parte da liberdade que temos em Cristo.

Esperando o tempo de Deus!

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém flor, muito obrigado Smiley heart

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém! è o que buscamos...

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Fevereiro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking Graças a Deus que o Senhor conhece os desejos do nosso Coração .... Deus continue abençõando sua vida ricamente .... Vamos aguardar para o Grande Momento do nosso casamento!

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um questão complicada né flor.. mas espero que vocês possam viver conforme a vontade do Senhor

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza flor, se eu pudesse voltar atrás com certeza escolheria esperar =/

Eu e meu noivo tbem temos essa certeza que valerá a pena, e vivemos constantemente lutando contra "o desejo da carne".

Fique com Deus, amada.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito dificil mesmo! Eu infelizmente já não era virgem quando conheci meu noivo e ele não é convertido, então uma coisa levou a outra.

Mas hoje eu tenho uma visão diferente, acho que sexo sem amor é pecado, mas nós já somos praticamente casados, moramos juntos, Deus conhece nosso coração e sabe que nosso desejo é ser uma familia pra sempre.

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Fevereiro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou contigo, é algo muito dificil mesmo!

Eu sou e meu noivo não é mais, é um pouco complicado, porém consigo sempre monstrar pra ele que precisamos seguir a vontade do Senhor e não a nossa (Da carne), tenho uma coisa na minha cabeça e não tiro por nada, se nós formos agora se tornará vazio por que será feito no medo,bem provavel nas pressão, como muita gente fala na hora é bom só depois que vem as consequencias, deve ser mesmo bom (ótimo) foi o Senhor que fez, mas acredito que o Melhor é fazer em baixo da vontade dele, sem Medo,sem Pressa e com a pessoa que vai passar o resto da vida comigo meu Esposo (lindo).

Tenho certeza de que VAI VALER A PENA esperar!

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo flor, não é fácil. Mas Deus tem misericória daquelas que seguem sua palavra e com certeza é Ele que dá e te dará forças para continuar esperando o tempo Dele Smiley ring

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É dificil mesmo, mas com Deus não é impossível Smiley laugh

Se mantenha firme flor, que com certeza valerá a pena ter esperado o tempo de Deus!

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo antes de conhecer a palavra de Deus e entender a seriedade da castidade, sempre sonhei em casar virgem, sempre tive na minha cabeça que o único homem que me conheceria seria meu marido. Desde nova vou pra igreja, mas quando conheci meu noivo ele era do mundo, e já “provou da fruta”. Já estamos juntos a quase 6 anos e eu procuro colocar na cabeça as coisas que aprendi pra não cair em tentação. Não é fácil, porque vc ama a pessoa, que estar com ela, mas essa é a minha decisão, e se ele diz que me ama tem que respeitar, pra mim o mais importante é estar debaixo das benção de Deus.

• Responder
  • Léia
    Noiva Constante Setembro 2014 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii..

Olha flor estou nesta luta viu!

É mto díficil... A vontade é grande.. Mas peço forças pra Deus pra me manter firme mais 1 ano e 1 mês..

Afinal, já foram 4 anos de luta... E Deus teve misericórdia..

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ótima descisão flor.. parabéns, que Deu abençoe essa união Smiley heart

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O importante é que vocês hoje tem este pensamento flor. Realmente é dificil, ainda mais quando já temos o hábito, por isso devemos sempre orar pedindo força e libertação a Deus. Seja forte, pq essa é a melhor opção para ser ter um casamento abençoado com a presença do Senhor. Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estamos aguardando o casamento tb...

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falo que um pedaço de papel não mudarao que sentimos e o que esta escrito la em cima...Antigamente nao se precisa de um pedaço de papel para se sentir ou se amar alguem..

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Maio 2015 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu e meu noivo temos essa conciência hoje ,porém não tinhamos e já temos uma filha juntos .... minha pastora aconselhou que meses antes do casamento nos não tiverssemos mais relação intima , e nos "guardar" até o casamento e eh o que vamos fazer .

Agora uma coisa éh verdade para o homem é bem mais difícil que pra mulher . Eu particularmente queria ter feito isso desde o dia que a pastora falou .... mas com a sabedoria dela ela me disse que seria complicado para meu noivo principalmente pq temos uma vida de "casados" então optamos para meses antes do casamento .

Acho muito bacana quem casa virgem ............ fui fraca rs........... mas admiro e respeito cada opnião!!!

bjosssssssssssSmiley heart

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi flor

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conheço bastante pessoas que tem essa visão tbem flor..! Particularmente, não concordo, mas cada um é cada um né

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom cada qual tem uma opiniao, mesmo nao tendo casado no papel, ja moramos juntos a 1 ano e meio eisto ao meu ver é casamento aos olhos de Deus

• Responder
  • Talii & Rafa
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um pouco dificil no começo mesmo flor, devemos sempre estar em oração e vigiando, pq o diabo se aproveita das brechas. Eu e meu noivo tbem ficamos mais firmes depois que fizemos o curso de noivos, é maravilhoso né!? Que igreja vocês frequentam?

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, graças a Deus por isso! Acho muito importante viver de acordo co ma vontade de Deus. Quando conheci meu noivo, era virgem por obediência a palavra de Deus, meu noivo era do mundo.

Depois de quase 3 anos de namoro, deixando o diabo se apresentar de várias formas começamos a ter relações sexuais.

Quando noivamos, disse a ele que queria voltar a viver Cristo e que não queria mais estar em pecado, ele aceitou e assim fomos por algum tempo, não vou mentir, caí algumas vezes.

Fizemos o curso de noivos e ele se converteu, daí vieram mais e mais lutas, mas graças a Deus e muitas orações, estamos firmes em nosso propósito.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainn

Eu sempre disse a minha mãe, que jamais iria guardar virgindade para marido, para falar que só tive ele na vida. Sempre sempre falei isso.

Tive por varios e varios anos apenas lances com varias pessoas e rolou. Hoje com meu noivo eu não vou me privar, porque sei que ele quer também. E vamos ser eu e ele para sempre então...

Acho legal a sua iniciativa, assim como tenho amigas que se guardaram até o casamento. Mas não é comigo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe