Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jheneffer
Noiva Constante Maio 2021 Paraná

Cerimônia à tarde e festa à noite

Jheneffer, dia 23 de outubro de 2018 às 19:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Olá, noivinhas que já se casaram ou as que vão se casar e escolheram cerimônia à tarde e a festa continuando à noite. Contem-me, por gentileza, as experiências de vocês e se possível, dando dicas para isso ser um sucesso.
Quero muito uma cerimônia ao ar livre no fim da tarde (17h) para aproveitar um pouco de luz do dia e o por do sol (ja tenho opção de local coberto pro caso de chover), mas não quero que os convidados se cansem. Na verdade escolhi assim porque quero que minha festa dure o máximo possível.
Suas dicas serão valiosas.
Bjo

36 Respostas

Última atividade por Marinely, dia 16 de Setembro de 2019 às 18:58
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, mas tá ótimo assim. Ah, para os noivos acho que passa voando mesmo haha
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Ainda mais se for contar que os convidados já vão começar a chegar 16h30. Dá mais de 8h de festa. Apesar que pros noivos passa voando, né?!
    • Responder
  • Marinely
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotos no por do Sol me encantam, é minha prioridade. Mas faz assim noivinha, vai dar tudo certo e na minha opinião casamento que acaba 1:00 hora não é tão cedo, está ótimo ❤️
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ver Ali que queria que a festa durasse o máximo possível. Mas era um conceito diferente. Aos poucos fomos adequando mais ao nosso estilo.
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!! Vamos seguir um estilo parecido.
    As fotos no por do sol são essenciais e as que mais me encantam.
    Depois desse debate optei por finger foods. 18h já vão servir os convidados com 6 tipos diferentes de finger foods à vontade e bebidas. Lá pelas 22h30 vamos servir mini hambúrgueres e o bolo. Daí com isso acho que vai até 1h mais ou menos.
    • Responder
  • Marinely
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu quero assim 😍
    Cerimônia e recepção no mesmo local. Vou marcar meu casamento para as 16:30, eu vou entrar as 17:00 e a cerimônia vai no máximo até 17:40. Os convidados vão ficar recebendo as entradas e bebidas. Nós vamos sair para as fotos, queremos por do sol kk. Voltamos novamente ao salão aproximadamente as 18:40 para fotos com pais e padrinhos. Jantar aproximadamente 19:30. Mas acredito que a festa vá até no máximo 1:00 ou 2:00 da manhã ☺️
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem gostei muito Jheneffer 🤗
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    18h pra cerimônia na igreja é um ótimo horário!!
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha igreja está marcada para as 18:00 hs noivinha depois vamos para a recepção
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Verônica!!
    Essa questão do salão de festas combinar mais com decoração diurna ou noturna é mesmo muito importante. 😉
    • Responder
  • Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima ideal!! Era minha opção antes, mas a decoração do espaço que loquei, mesmo que aberto, é muito mais bonita à noite e por isso os convidados chegarão no por do sol e a cerimonia certamente começará à noite.

Convidados chegarão às 19:30 já que é horário de verão em SP nesse período.

Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Louise
    Noiva Curiosa Abril 2019 Paraná
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim amore 😍😊
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh! Isso é lindo. Dá um clima todo especial pra festa. Vai ficar mto legal. 😊
    • Responder
  • Louise
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não amore! Quero a noite mesmo. Com a decoração cheia de pontos de luz 😊
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que farei nesse mesmo horário, Victoria. Vamos torcer para que sejamos abençoadas com um belíssimo por do Sol. Smiley winking
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, por compartilhar a sua experiência Karla.
    Vou seguir seus conselhos. Nunca ninguém tinha falado nada sobre as crianças e eu não tinha parado pra pensar nisso. Com certeza vou pensar em algo especial pra elas.
    Smiley winking
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc quer aproveitar luz do dia ou quer que seja apenas à noite? Pq se quiser aproveitar a luz do dia para algumas fotos é melhor marcar antes. Smiley winking
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer assim. Vou casar na praia e quero o por do sol Smiley love Vou colocar no convite 16h30 para começar 17h

• Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei as 17h30, coloquei no convite as 17h para não acontecer de se atrasarem e tudo mais, principalmente os padrinhos que eram muitos... e deu muito certo! Eu não atrasei, entrei na igreja exatamente às 17h30. A celebração durou aprox. 1h e após os convidados ja se retiraram para a recepção que era no salão da própria igreja, foi mais prático por conta do deslocamento deles tb, já foram recepcionados com aperitivos (linguiça assada, frios e batidas) e também refri/chopp a vontade, acho que isso é essencial para que não fiquem com fome até o jantar já que há toooooda uma preparação antes do mesmo com os noivos. Nosso jantar iniciou as 20h, após fotos com pais e padrinhos e tuuudo o que tem q ser feito. E foi ótimo! Não tive reclamação de absolutamente nada! Todos se mantiveram animados até o baile, e como nós iriamos viajar no dia seguinte, ficamos até as 2h da manhã no salão dançando e quando fomos embora ainda ficaram aprox. 60 convidados se divertindo, comendo os docinhos e bebendo heheheh.
    Contratei um buffet que faz uma % a mais na comida para evitar que falte, fechei para 200 convidados e sobrou uma quantidade boa, no fim nós e nossas famílias fomos almoçar ainda no salão assistindo a final da copa do mundo ahhahaah
    Acredito que essas sejam minhas dicas, preparar alguns aperitivos até o jantar, um bom buffet, e está tudo certo! Ah e se vc tiver crianças deixe um espaço pra elas, pois muitos pais vão embora cedo pelas kidss né?! Eu deixei uma cama elástica com algumas guloseimas e acredite, não vi UMA criança sequer correndo pelo salão ou querendo atacar a mesa de doces antes da hora, e eu tinha 30 na festa!!!!
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Louise
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar no convite as 17:30 provavelmente, também sou cheia das dúvidas menina 😲
    • Responder
  • Louise
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar ao ar livre, a noite 😍
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Desejo o mesmo! 😍
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo!!
    Bjo
    😉
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Imprevistos podem acontecer, isso já coloquei na cabeça, mas tbm espero que vc tenha um casamento perfeito. 😉
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim...
    Coloquei no convite 16h.
    Espero que seja tudo como eu quero... 😍
    Rsrs...
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, se marcar pra 17h por exemplo, vc coloca no convite 16:30, assim evite atrasos também... Bjo!!
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for num local de acesso mais complicado e alguém pode de se perder pelo caminho é uma boa marcar antes. A ideia de servir um lanchinho pra entreter os convidados pontuais é interessante para a sua situação.
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Marta! Acho que vou marcar um pouco antes também. A ideia de servir um lanchinho é ótima. Como vou me casar no outono e pode estar friozinho, pensei em chá, café e biscoitos...
    Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não marquei o horário, só planejo que a cerimônia comece às 17h. Mas talvez eu marque pras 16h30 ou 16h45.
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal. Bom nos ajudarmos.
    • Responder
  • Jheneffer
    Jheneffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Muito obrigada pelas dicas, Raquel. Farei isso.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!! Fiz reunião com o fotógrafo e a assessora e vou colocar no convite 16h, para começar 16h30. Servirei água aromatizada e água e terá uns biscoitinhos para o caso de uma fominha dos convidados. Acho q não se cansam não. Vou acompanhar as respostas das casadas. Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe