Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Felipe
Noivo Novato Abril 2020 São Paulo

Cerimonialista, contratar ou não???

Felipe, dia 18 de Novembro de 2018 às 16:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Olá pessoal, estou aqui novamente kk, agora o dilema é sobre a cerimonialista, vimos aqui na minha cidade Itapetininga-SP uma das melhores cerimonialistas e a assessoria completa custa 3000 e dos últimos 30 dias custa 2000, a maioria dos nossos conhecidos não recomendaram cerimonialista pois falam que é um dinheiro que não precisa kk, mas queremos ter um casamento sem grandes dores de cabeça (se isso for possível) KKK, peço o conselho e opinião de vocês, se vale ou não a pena e se devo investir na assessoria completa ou só dos últimos 30 dias. Obrigado!!!

37 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 20 de Novembro de 2018 às 11:28
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deve contratar para o dia. Muito melhor!!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2018 Distrito Federal
    ANDREA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!

Olha...

A minha cerimonialista acabou complicando um pouco e tivemos uns probleminhas... meu conselho é contratar somente para o dia, e sente com ela e passe TUDO bem detalhado de como vocês vão querer...

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou há menos de 2 meses para meu casamento, com praticamente todos os fornecedores contratados e pagos. Mas me vi em desespero. SUPER preocupada em relação ao dia. São vários os fornecedores e diferentes. Quem poderá lidar com todos eles? E os imprevistos que possam aparecer no dia, quem resolverá? Quero ficar tranquila no dia do meu casamento. Fechei meu dia de noiva e não quero estresse. Por isso, optei por contratar uma cerimonialista para o dia. Ela vai cuidar de toda organização, resolver possíveis problemas, orientar os padrinhos e os pais, cuidar de todos os detalhes. Fechei a cerimonialista com a indicação do meu buffet. Sempre sai mais em conta.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa simmmmm hahahaha eu não sei, mas do meu orçamento única coisa que não cortei foi cerimonial. Se vocês querem curtir com calma o casamento de vcs, vale a pena!!
    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinho, fiz uma pequena cerimônia no nosso casamento civil e ali foram por água a baixo todas as dúvidas que eu tinha sobre contratar ou não cerimonial. É muito necessário sim, nos vimos perdidos várias vezes, sem saber o que fazer, um cerimonial é fundamental para o dia do casamento (não vou contratar serviço completo, vou fazer só no dia, afinal, já contratei quase todos os fornecedores, falta só filmagem e o próprio cerimonial).

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale super a pena..
    Cerimonialista para o dia, igreja e recepção ♥

• Responder
  • Milla Almeida
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Milla Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei apenas para o dia e ficou 500$

Beijos.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só contratei assessoria do dia valeu muito a pena
    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinho acho que tudo depende da disponibilidade do casal e do orçamento! Assessoria parcial (preparativos + dia) foi o primeiro contrato que fechei, não me arrependo porque ficamos mega perdidos e acho SUPER VÁLIDO! Além delas terem mais experiência nesse mundo que nós, indicar fornecedores e agendar as visitas, elas dão dicas essenciais de coisas que eu nem imaginaria que precisaria me preocupar sabe?

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu ganhei do próprio espaço assessoria só do dia. E na minha opinião, assessoria do dia faz muuuuita diferença, porque os noivos não precisam se preocupar com o que está acontecendo no espaço enquanto eles se arrumam, porque os assessores estão organizando tudo. Acho que se pegarem apenas a do dia, vocês não vão se arrepender.
    • Responder
  • Delis
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Delis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, acho desnecessário.
    Primeiramente, isso é indicado pra quem não tem tempo NENHUM de procurar ou pesquisar locais e adereços, mas se realmente você julgar necessário, contrate apenas para o grande dia, onde você estará perdido devido as emoções..
    Exceto isso, não vejo necessidade, até acho que muitas das vezes eles acabam atrapalhando um pouco por não saber nossos gostos exatamente, e acaba gerando pequenos conflitos de interesses.
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Felipe! Vou deixar mais estas dicas pra te ajudar Smiley smile
    4 Motivos para contratar um cerimonialista

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi nosso primeiro contrato e o melhor. Não tenho nenhuma dor de cabeça, ela resolve tudo, cota tudo, briga por preços, organiza minha planilha de gastos, até chá de cozinha ela auxilia na organização. Não temos nada do que reclamar, trabalhamos o dia todo e não temos tempo para ficar correndo atrás das coisas. Eu achava que não precisava, mas quando começei a pesquisar as coisas, vi que para nós seria essencial. Não me estresso com nada literalmente no quesito organização e valores...pq ela sabe o orçamento e procura tudo do nosso gosto e que caiba nele.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho fiquei na dúvida rsrs assessoria eu não indico até porque é tanto palpite que chega a atrapalhar, indicações que as vezes não tem nada a ver com você. Se já fechou o buffet conversei com eles sobre o coordenador da festa que irá ficar no dia pois em alguns casos o proprio coordenador acaba oferecendo uma assessoria bem parece com a de contratados de fora. Agora o cerimônialista não dá esse suporte, ele apenas faz a parte de celebração da União.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho**
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou contratar cerimonialista somente pro dia do evento (para me ajudar a seguir o cronograma do casamento), pense nessa opção
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na MINHA opinião, eu acho desnecessário. Mas isso dependerá do tamanho do seu casamento. Se for pequeno e simples,acho que os noivos e os próprios familiares dão conta de tudo. Inclusive no meu caso eu não quis contratar,prefiri investir o dinheiro em outra coisa bem mais importante. Meu casamento é pra 300 pessoas,e acredite, toda minha família está envolvida correndo atrás disso é daquilo
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi meu segundo contrato, logo com o buffet, e não me arrependo nem um pouco. Casamento tem muitos detalhes que eu nem fazia ideia e ela está sempre me salvando. Não sei como faria sem cerimonialista. Ao meu ver, é algo essencial para o bom funcionamento de uma festa. A Não ser que seja um casamento bem pequeno ou menos formal, que acredito que de para fazer sem.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, contrata so pro dia dp casamento.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou chata, gosto de pesquisar e gosto das coisas do meu jeito, então não contratei. Até agora está tudo certo.
    • Responder
  • Deise
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa no comentário escrevi noivinha, agora que vi que é um noivinhos 🙈
    • Responder
  • Deise
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha confesso que eu estava enlouquecendo com os preparativos do nosso casamento e no meu orçamento nem me passava pela cabeça em contratar uma cerimonialista; mas ao contratar l serviço do fotografia a fotógrafa me indicou uma moca que trabalhava com ela e tbm fazia esse serviço de cerimonialista e o melhor a um preço bem em conta, resolvemos contratar e vou te dizer foi um descanso pra minha cabeça me sinto bem mais segura e confiante de que tudo vai dar certo... As vezes vale a pena ter um gasto a mais quando isso nos alivia Tanto, as pessoas de fora não tem noção da loucura que é organizar um casamento sozinha; são tantos detalhes que nem nos vem na cabeça e são indispensáveis... Então eu super indico... De repente faça uma pesquisa de uma MAIS em conta pq toda ajuda é válida..
    Boa sorte noivinha 😘😘
    • Responder
  • Roque
    Noivo Novato Dezembro 2018 Bahia
    Roque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual presente vocês indicaria para um cerimonialista.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde
    Eu e meu preferimos contratar assessoria e cerimonial tudo junto. Ao nosso ver não é disperdicio de dinheiro, pois ela vai ter orientar e te ajudar com os fornecedores até o casamento. E no dia ela fica responsável pelo recebimento dos fornecedores e pelo andamento da festa, para não muvucar e ser proveitoso para todos e sem dores de cabeça.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho a assessoria é quem vai te permitir curtir o dia do casamento com tranquilidade, garantir que as coisas ocorram da forma planejada e organizar as coisas e eventuais imprevistos. Eu optei pela final (30 últimos dias) e não me arrependo. Paguei R$ 1.000,00 pela assessoria final, no dia da festa vai a cerimonialista e uma ajudante. Ela organiza a montagem, mapa das mesas, ensaia e organiza o cortejo, distribui lenços, atende as urgências dos convidados (fica com caixinha de remédios e primeiros socorros e kit costura). Eu tentaria economizar em outro item e contratar sim.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noivinho!
    Tudo bem???

Eu e meu noivo decidimos por contratar uma cerimonialista desde o primeiro momento, justamente para colaborar nesse quesito de "não ter dor de cabeça".
    Como ambos trabalham e estudam, optamos por contratá-los desde o primeiro momento e eles ficarão conosco até o final.
    Eu super recomendo e te dou alguns bons argumentos:

1. Pode ser caro, mas vale cada centavo;
    2. Serão seus amigos e cuidarão de cada detalhe do "grande dia" de vocês para que ele saia o mais perfeito possível;
    3. Se der qualquer problema, este será reportado ao Cerimonialista e você só tomara ciência do fato no dia seguinte, o que não estragará a noite de vocês;
    4. Eles vão controlar cada detalhe da preparação do dia. Desde o controle de fornecedores, até a contagem de salgados e bem-casados para que esteja tudo dentro dos conformes e do combinado;
    5. Eles vão ajudar no cortejo da cerimônia e vocês só vai precisar se preocupar em, (com o perdão da brincadeira), metaforicamente, como dizem os Pinguins de Madagascar: SORRIREM E ACENAREM kkkkkk....

Bom,
    Eu super recomendo a contratação e não acho ser perda de dinheiro.
    Indico, inclusive, o mesmo que eu e meu noivo estamos utilizando.
    Se ligarem, podem dizer que foi por indicação de Sabrina e Leo

FIANCEÉ EVENTOS: (31) ****.

Boa sorte na decisão e parabéns pelo grande dia!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero pra me ajudar com tudo!
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Santa Catarina
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super recomendo ajuda a fechar contratos consegue desconto te indica fornecedores e fora que você não precisa se incomodar no dia né cerimonial e tudo
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinho, dê uma lida na matéria deste debate!

Dúvidas em contratar assessoria e cerimonial? #vemler

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao abro mão.
    Pense ai; seu casamento sendo cuidado por ohtra pessoa q trabalha pra vc.
    Essa pessoa vai te ajudar e aconselhar em tudo, mostrar os melhores fornecedores dentro do seu orçamento. No dia do seu casamento vc nao precisa ir para o local conferir decoração, ou o buffet... buscar bolo, ou algo do tipo. Ela quem vai fazer isso. Vc vai estar cuidando de vc.
    Na festa, ela quem vai "receber" os convidados, encamilha-los para as cadeiras, dá uma olhada no buffet, se todos estao servidos, se estao precisando de algo. Vai cronometrar a banda, dizer a hr certa pra cada coisa (gravata, buquê, brinde), ela quem vai ficar de olho pra ver se os convidados levam decoração (acontece), ela quem vai liberar a mesa de doces, vai liberar as lembrancinhas e assegurar q todos os seus convidados saiam satisfeitos. E vc? Vc estará curtindo, bebendo, tirando fotos.... enfim.
    Agr imagine vc tomando de conta de tudo e ainda sendo o noivo?

Minha família era contra... mas no dia do casamento, eles perceberam a importância e viram q sem eles, nós não daríamos conta.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Anália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive uma experiência muito boa com minhas cerimonialistas.
    A da Igreja bem se dignou a ler o e-mail em que eu estabelecia a ordem do cortejo, das músicas... Meu noivo que se virou para arrumar tudo.
    A do buffet não me deixou sossegada a noite toda. Me trazia todos os problemas... Odiei.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei completa. Ainda mais que moro em BH e me caso em outra cidade, então assessoria será de grande valia, além da ajuda nas leituras e interpretações de contrato. Pra mim valeu a pena... Agora no dia do casamento acho essencial, pelo menos no dia. Espero ter ajudado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe