Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabella
Super Noiva Março 2018 Paraná

Chá de Cozinha compensa?

Izabella, dia 9 de Janeiro de 2018 às 19:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Boa noite noivinhas, deixa eu perguntar, vocês acham que compensa fazer chá de cozinha? Quem já fez vai saber me responder porque tem gastos, e ganha presente, você ganha mais presente do que você gastou compensa? Estou muito em dúvida me ajudem

34 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 10 de Janeiro de 2018 às 03:55
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em ir todos para algum barzinho, acho que compensa muito mais!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua idéia, to pensando em fazer o mesmo rs
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, ainda não fiz e pra falar a vdd tenho receio em não ganhar realmente o que for pedido, e acabar gastando muito com comida e bebidas. Não sei se realmente compensa.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fiz um chá bar, servi petiscos( amendoim, salada de frios, salada de jiló temperado) e um almoço, ofereci os refrigerantes, pedi pras minhas madrinhas levarem bebidas pra drink e pra cada convidado levar sua cerveja se desejasse, ganhei bastante coisa, não parei pra fazer a conta se gastei mais do que ganhei, porém foi tão gostoso e divertido que já me fez achar que compensou muito 😘😘 espero ter ajudado boa sorte.

Chá de Cozinha compensa? 1
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu compensou e muito!!! Quase não comprei nada.
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noivinhaaa... Compensa muitooo. No meu fizemos um CHARRAIÁ em junho ano passado. Minha mãe fez em casa salgados, bolos, pipocas, laches de hot dog, minha prima trouxeram refrigerante, meu irmão comprou alguns doces típicos da época, e eu e meu marido compramos os enfeites ficou lindo e ganhamos muita coisa. Então acho que super compensa! Bjs boa sorte😘❤🙏
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Fiz meu chá sábado dia 06/01. Como estou pagando muita coisa não podia gastar muito. Oque eu fiz foi o seguinte, organizei um chá bar com homem e mulher, os homens trouxeram um kit churrasco (meio Kiko de carne + bebida) e as mulheres trouxeram as lembrancinhas que selecionei pra cada uma.
    Fiz arroz, maionese, salpicão, vinagrete e um prato de saladas verdes, temperos e montei uma mesa.
    Montei uma decoração com garrafas de cerveja! Garrafas de Hainekens, e dentro coloquei as flores, fiz isso na mesa dos convidados. Na mesa do bolo usei garrafa de litrão de Skol, usei tinta metálica para pintar e coloquei as flores. Usei um palet para fazer um mural de fotos nossas, e caixotes para enfeitar mais a decoração.
    De brincadeira fiz bingo, comprei três prêmios e cada rodada um ganhava.
    Foi muito divertido e ficou tudo lindo! Todos comeram e beberam bem, se divertiram e as fotos ficaram lindas.
    Detalhe, chamei 100 pessoas, fiz na minha casa mesmo, todos vieram e eu ganhei muuuuuito presente! Vale a pena fazer.
    Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eu digo FAÇA!

O meu preferi fazer chá de casa nova, pois chamei bastante pessoas, assim não corri o risco de ganhar muita coisa repetida, e os homens tbm participaram. Fechei minha rua, aluguei umas mesinhas e cadeiras, fiz porta guardanapo no formato de bule, e nos vidros de palmito decorei pra serem centro de mesa. O diferente foi o bingo que inventamos de fzr. Fizemos porta guardanapo, puxa saco, porta suco, pano de prato com barrado, peso de porta, mais um monte de coisa, e o melhor a maioria com materiais recicláveis. Essas eram as prendas, não cobrei nada, ficou como boa lembrança.

Minha amiga montou umas brincadeiras saudáveis e super demais. Foi diversão geral!!!

Mas, se for fazer só pensando em compensar no dinheiro investido, faça! Pois as vezes não ganhamos o que esperamos.

OBS:ME REALIZEI NO CHA!!

Chá de Cozinha compensa? 2

Chá de Cozinha compensa? 3

Chá de Cozinha compensa? 4

Chá de Cozinha compensa? 5

Chá de Cozinha compensa? 6
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o meu em novembro, sei que vou gastar porque minha família é festeira e não tem como não fazer uma 'festinha' (ex minha prima casou no cartório e ia fazer só um brunch às 10h da manhã, no final das contas, a festa foi até as 22h). Mas estou vendo mais pelo momento, todos estão empolgados com nosso casamento e com certeza será um dia muito especial!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinh
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, pode ser assim tbm! Vc só compra os salgadinhos e faz os docinhos. 😊
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu certo Bia, muito bom mesmo
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade né, vamos chegar numa solução
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por comentar Sandy
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me organizar para fazer, várias pessoas dizem que vale a pena.
    Deve ser mais pela história que se ganha do que pelos presentes, vou olhar por esse viés rsrs
    Obrigada
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Li, bom fiz o meu já tem uns meses. Por mais simples que foi, gastei bem, e olha que fizemos tudo, dos salgados aos doces. Se quer saber o que realmente compensou, serei bem sincera: a presença de cada uma das pessoas, o dia é único as brincadeiras são únicas. Nesse dia eu realmente vi o carinho que cada um tem por nós. Isso vale qualquer valor investido! Faça
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com ctz compensa noivinha.
    A gnt vai gastar uns 250 reais e no total da nossa lista tem 1200 reais já acumulado na lista da loja...
    Bjsss 😘
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério , então você me anima assim, minha amiga pediu pra cada uma levar refrigerante, aí ela só comprou salgadinhos e ela mesma fez doces
    • Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se for fazer um chá simples, compensa.
    Mas se vc quiser um bem elaborado (quase que um mini wedding) kkkkk aí não compensa não.

O meu foi minha melhor amiga que planejou, organizou, personalizou as coisinhas e decorou tudo.

Ela pediu para cada convidada trazer um prato de salgado. E os docinhos ela comprou um pouco e o restante nós fizemos na casa da mãe dela um dia antes.

Eu só comprei os refrigerantes e cedi a minha casa kkkkkk. ❤

Valeu muito a pena pela diversão e eu ganhei bastaaaaaaaante coisa, até de quem não pôde vir.
    • Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente!!!! Kkkkkkkk
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, minha amiga pediu para cada uma levar um refrigerante, e comprou salgadinhos e fez os docinhos, decoração ela emprovisou e ficou bem linda, e ganhou muita coisa, mas não sei se eu dou conta
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito confusa noivinha
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for simples eu acho que compensa sim! Você pode arcar com as bebidas e pedir 1 prato para a convidada, sempre foi assim. Tem gente que parece que é festa do casamento, mas é só o chá de panela kkkkkkk.
    • Responder
  • Lindy
    Noiva Constante Setembro 2018 Bahia
    Lindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa dúvida me pertence kkkkkkk
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obrigada pela informação, estou quase desistindo de fazer, vou ver certo o que fazer estou confusa
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então isso que estou na dúvida mas nós fica com o dinheiro na mão pra comprar essas coisinhas e acaba gastando com outras coisas que falta do casamento, aí fico na dúvida
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!

Eu ainda não fiz o meu, mas estou pesquisando e vendo se vou fazer mesmo, pq há um tempo venho montando meu enxoval e no noivado ganhei bastante coisinhas também, fiquei muito feliz rsrs

Estou vendo por dois lados, o da diversão e os gastos. Com o dinheiro que vou gastar na decoração, comida, doces e outras coisas é mais ou menos o valor para comprar tudo do meu jeitinho. Estava conversando com umas amigas que tiveram essa experiência e disseram que não compensa tanto pq você gasta mais do que ganha, porém é bem divertido.

Felicidades noivinha, que Deus os abençoe!
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espaço alugado 75 reais consegui , não quero gastar muito sabe, quero algo que compense, a minha mãe acha que não compensa minhas amigas acha que sim não sei o que fazer
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu prefiro eu mesmo comprar as coisas pq compraria de qualidade e do meu gosto. muitas vezes as convidadas compram meio porcaria e vc gasta uma grana na festa
    • Responder
  • Taís
    Noiva Novata Novembro 2018 Paraná
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você tem em mente? Um chá com decoração, lembranças, comida boa e espaço alugado ? Ou pode ser uma coisa mais simples .. ? Dependendo do q vc tem em mente dá pra gastar pouco e conseguir bastante coisas. Acho o chá interessante pois ajuda até no enxoval.!
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que estou em dúvida, as vezes gasta mais fazendo as coisas do chá
    • Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ingrid é que eu tô pensando o valor que gasta na decoração e doces e salgados as vezes dá pra comprar tudo o necessário, não sei o que faço
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe