Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Clube das noivas novatas!

Cintia, dia 19 de Julho de 2016 às 15:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 276

Olá noivinhas Se você acabou de chegar aqui na comunidade, você está no debate certo!! Bem-vindas ao clube das noivas novatas! Aqui você pode tirar todas as dúvidas que tiver e que sempre surgem nessa fase inicial dos preparativos Mas antes de tudo, vamos às regras do clube: Estes 3 debates...

Olá noivinhas Smiley smile

Se você acabou de chegar aqui na comunidade, você está no debate certo!! Bem-vindas ao clube das noivas novatas!

Aqui você pode tirar todas as dúvidas que tiver e que sempre surgem nessa fase inicial dos preparativos Smiley winking

Mas antes de tudo, vamos às regras do clube:

clube das noivas

Estes 3 debates vão te ajudar a entender bem a comunidade e nosso portal:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

Para continuar explorando a comunidade e para saber como se tornar uma noiva TOP, vem aqui:
Parada obrigatória para TODAS noivas do Casamentos.com.br Smiley smile

Ufa! Já está mais enturmada na comu? Então conta pra gente: em que fase dos preparativos você está?

Ah! Não se esqueçam de adicionar as noivas e de se apresentar aqui deixando um comentário!

Uma beijoca e qualquer dúvida estou aqui Smiley kiss

276 Respostas

• Nayara
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Sergipe
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, coisa boa essa comunidade! Noivei em Janeiro, mas tenho quase 7 anos de namoro e me caso em 2018. Como vamos começar uma vida juntos, quero um casamento a nossa cara, mas sem comprometer tanto nosso orçamento. E é por isso que não paro de pensar nesse dia!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Curiosa Julho 2017 Amazonas
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha. Estou no site a pouco tempo, mas ja estou completamente apaixonada... Aqui é um ótimo lugar para esclarecer suas duvidas. Tenho várias, mas a principal é a parte do orçamento, temos tantas idéias e o dinheiro ta contado... quero logo que chegue o dia. Boa sorte meninas, não desanimem

• Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2017 Maranhão
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maise indecisa do que eu impossível.. Estou com um problemilha com meu noivo que agora deu pra ser mão fechada e não quer cooperar com as lembranças que escolhi.. O que eu faço, ou digo sei lá... Eu quero as lembranças...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,Meu nome é Bruna, tenho 23 anos, sou Contadora, me formei em dezembro/2016, e fui aprovada no exame de ordem dos contabilistas em Abril/2016.
    Comecei a participar dá comunidade no final de Janeiro/2017.Namoro a 06 anos, e fui surpreendida com o pedido de casamento em Janeiro/2016, na minha comemoração de aniversário, em um Bar e restaurante aqui em Indaiatuba, com direito a vídeo contando nossa história e tudo. Foi um sensação inexplicável, até agora não consigo definir o que sentir naquele momento, foi incrível e emocionante ❤Ano passado, não consegui definir muitas coisas sobre o casamento, pois estava quase enlouquecendo nos últimos semestre de Facul com TCC e provas, exame de ordem CRC, então agora com a "cabeça mais fresca" estamos definindo as coisas.Já decidimos que vamos nos casar no dia 08 de setembro de 2018, fizemos uma lista de convidados, escolhemos o tipo de cerimônia, possiveis espaços que queremos locar, e também fizemos um lista de coisas que precisamos para casar como: móveis e utensílios domésticos.Por enquanto é isso !!!Estou amando fazer parte desta comunidade, já estou aprendendo muito com todas, tirando dúvidas, e conseguindo várias inspirações.É muito gratificante, está aqui, e pode participar dos preparativos do grande dia de cada um (a) que está aqui...😘😘😘
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fé em Deus que vai dar tudo certo! kkkkk

• Responder
  • Áquila
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, sou a Áquila e tenho 26 anos. Sou cirurgiã-dentista e conclui minha pós em Ortodontia agora em janeiro. Namoro há 6 anos e nunca me imaginei casando, já que sempre foquei em minha independência pessoal e financeira. No momento a alcancei e fui surpreendida pelo pedido de casamento na virada do ano. Por ser extremamente metódica e organizada, já decidi em conjunto com meu noivo nossa data de casamento para set/2018. Com isso, já decidimos local e alguns outros serviços. Gosto de ter tudo pronto com o máximo de antecedência possível, pesando os "e ses" futuros. Desejo há todas muita felicidade, realização e tranquilidade nessa fase de preparação.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jamille, vc descreveu minha história... kkkkk

Estou aqui correndo atrás de todos os detalhes, também sou estudando de direito e estou no 4º ano, vou começar meu TCC e estudar para OAB, caso no ano que vem...

Que Deus nos ajude, tudo vai dar certo!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi meninas. Sou a Jamille, estou no último ano do curso de Direito tentando me formar sem enlouquecer, namoro a 7 anos com o meu noivo e finalmente vamos nos casar em 2018. Nos conhecemos através da internet e amigos em comum em 2009 e me apaixonei assim que ficamos pela primeira vez, eu nunca sonhei em casar na igreja com véu, vestidão branco... Mais o Daniel mudou completamente minha opinião quanto a isso, e agora tudo que eu quero é que seja um dia inesquecível e especial, pois acho que nossa história merece muito isso. Espero não enlouquecer... conseguir terminar o TCC, me formar, passar na OAB e casar! Fé em Deus kkk

Beijos noivinhas!

• Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bianca,

bem vinda ao novo mundo, também foi assim comigo, demorou um pouco para a ficha cair. O ideal, caso você não tive nenhuma noção de como fazer é contratar uma cerimonial que vai te apresentar os caminhos. Se não quiser, eu aconcelho a começar definindo um estilo de festa (manhã, tarde ou noite) (aberto ou fechado) (Classic, vintage, romantico etc...) assim você consegue achar o melhor lugar, a melhor cor e uma coisa vai puxando a outra.

Boa sorte nos preparativos e não é facil.

• Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart como pode uma data que esperamos quase a vida toda se resumir em somente algumas horas de festas!?

• Responder
  • Bruna Evany
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Bruna Evany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, noivinhas!
    Cheguei aqui hoje é confesso talvez eu demore um pouquinho para me adaptar. Estou bem feliz em fazer parte da comunidade agora Smiley smile
    Grande beijo!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2017 Mato Grosso
    Mirla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinhas!
    Tem poucos dias que eu entrei, mas desde então não passo um dia sem fuçar aqui. Confesso que nos primeiros dias eu ignorava as mensagens das adms porque não entendia muito bem como funcionava. Tenho lido os debates e me encantado com o tanto que essa comunidade ajuda a gente. Só uma noiva para entender outra. Meu namorado e eu ainda não noivamos, estamos nos preparativos e acontecerá na próxima semana, vou postar fotos no meu perfil para quem quiser ver. Eu tinha um grande sonho de ser pedida em casamento com uma surpresa linda, mas não aconteceu Smiley sad. Apenas conversamos sobre e já fomos preparando tudo. Nosso casamento está marcado para o dia 16/09/2017 e já contratamos alguns fornecedores.. Vou tentar postar tudinho aqui.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Março 2018 Rio Grande do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, cheguei a pouco por aqui... Noivei em dezembro e já temos uma data de casamento pré-definida, provavelmente dia 9/12/2017. Não sei nem por onde começo os preparativos. A única coisa que fizemos foi uma pré-lista de convidados. Vejo que este site é muito bom para tirar todas as dúvidas, que são muitas, e to adorando os debates. Se vcs quiserem me dar dicas, serão bem vindas. Beijos noivinhas! 😘
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie gente, me caso em breve (25/11/2017) sou uma noiva totalmente atrasada. Ainda estou em dúvida em relação a muitas coisas, acredito que aqui vou conseguir dicas para o tão esperado dia hehe.Beijos
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, ainda não sou noivinha, mas vou ficar noiva em janeiro. Conheci o site pelo Facebook e resolvi participar pois tem muitas dicas e ideias, estou amando
    • Responder
  • Thábata
    Noivo Curioso Agosto 2018 São Paulo
    Thábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá boa noite.

me inscrevi nessse site quando estava pra completar 1 ano de namoro e já haviamos decidido que casariamos em novembro de 2016, mas como nada é do jeito que planejamos rs... Nem usei o site, voltei com força total agora, pois marcamos o casório para agosto de 2018, e já até fechamos o local. Agora estou na fase de convites para padrinho, daminhas, pajens, e etc. onteem foi meu primeiro sonho que tive onde tudo tinha dado errado, até que foi engraçado.

• Responder
  • Jainne
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo
    Jainne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, não sou tão nova por aqui.rs
    Já conhecia o site (apresentado por uma amiga) e até tinha cadastro ficava só olhando até que um dia parei de mecher, por não está noiva ainda acabava me pilhando.kkkk
    Hoje sou oficialmente noiva Smiley love
    Eu e meu noivo estamos juntos a 3 anos, mais desde o primeiro ano de namoro já faziamos planos. Ele está ao meu lado em tudooo que se refere ao nosso grande dia, tudo mesmo.rsrs.. desde a escolha da cor (que na verdade eu escolhe) até os minimos detalhes. Tinhamos planejado casar em 2019, mais como quero casar antes dos 30 (pois já tenho 26 rs) vamos nos casar em dezembro de 2018. O site está me ajudando muito, todas as minhas dúvidas corro pro debate e sempre encontro algo é simplesmente PERFEITO.

Estou amando a cada mais Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2018 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.. Ja participei antes do app. E decidi apagar.. Voltei pq gosto muito.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou tão novata , mas comecei usar mesmo só agora ! Eu sempre tenho muitas dúvidas rs.... e gosto de ajudar todas também. Sejam todas bem vindas !!!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, é muita piração aqui! Eu entro todos os dias, participo cada vez mais, amo a casamentos e estou sempre de olho. É como se fosse meu vício, e não sei o que farei depois que casar rsrs..

Sejam todas mega bem-vindas, estou adicionando todas que vejo para que possam contar comigo sempre que puderem.

• Responder
  • Haira
    Noiva Esperta outubro 2018 Espírito Santo
    Haira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro este site. SENSACIONAL. Meu nome é Haira, tenho 22 e meu amor 34, moramos no ES. Estamos juntando o dinheiro para adquirir um imóvel primeiro. Mas ele é super empolgado combro tudo relacionado ao assunto casarmento. Nos conhecemos na Igreja Católica, antes de irmos viajar para a JMJ em 2013. Ele se tornou meu melhor amigo e quando menos esperávamos, Deus nos surpreendeu nos unindo. Não pensamos em fazer nada grandioso, apenas com familiares e amigos mais chegados. Também não quero fazer chá de cozinha ou algo parecido, pois já tenho muitas coisas que fui comprando aos poucos e ele também. E eu também sou muito detalhista, gosto de pensar em cada coisinha da minha futura casa. 😍Sempre vejo as idéias do site e guardo para fazer. Meu desejo era poder ter a data do casamento civil e religioso no mesmo dia. Mas sei que dependendo do lugar é difícil. Logo mais, terei fotos para compartilhar dos nossos futuros momentos.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Dezembro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente, sou formada em administração há uns 6 anos mais ou menos( kkkkkk), trabalho na empresa da família, sou casada no civil há 7 anos e estou junto do meu "marido" há 12 anos, temos um lindo sapequinha de 2 anos e 3 meses, sempre sonhamos em casar na igreja, mas vieram outras prioridades, primeiro terminei minha faculdade, ai fomos morar juntos( casados mas so fomos morar juntos depois de quase um ano, pois meu apartamento era longe da faculdade e não tinha condução e na época não tinhmaos carro), enfim, quando decidimos casar e estavamos vendo os preparativos, adivinhem!!! Pois é, engravidei, mudanças de planos, e não falamos mais no assunto, mas ainda era meu sonho, então, durante um curso em que nós dois estavamos fazendo esse ano onde tinhamos de dizer um sonho, mandei na lata " casar na igreja", coitado, ele foi malhado pois ele era o unico homem da turma, kkk, entao ele disse ta bom, vamos casar na igreja. Inicialmente era para ser final de 2017, pois meu sogro tem uma doeça muito séria e meu marido tem medo de o pai dele não estar mais aqui para ver esse momento, porém, o pouco que pesquisamos desistimos da idéia, kkk pois verificamos que requer muittooo planejamento e principalmente dinheiro, kkkkk, portanto alteramos a data para 24-11-2018 e se Deus quiser( e Ele quer) nosso sonho finalmente vai se realizar. Há já faz um ano que saímos do nosso ap e estamos no nosso cantinho, em uma chácara.

Portanto preciso de ajuda em tudo, obrigada gente

• Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. Me chamo Jessica, tenho 25 anos, estou cursando o Administração e estou terminando meu TCC. Moro em natividade, interior do Rio, tenho um filho de 8 anos e estou noiva a 1 ano e 6 meses. Se Deus quiser me caso dia 22 de Julho de 2017 e estou a todo vapor com os preparativos. Há 2 semanas tive uma triste surpresa, meu noivo foi demitido e isso apertou nosso orçamento. Ele está correndo atrás, fazendo bicos até conseguir um novo emprego. Achei o site Casamento por acaso fazendo pesquisas na net. Espero poder encontrar aqui pessoas que assim como eu queiram ajudar as outras a realizarem o grande sonho, o dia C. Mesmo com meu noivo sem trabalho ainda estamos na organização. Estamos tendo ajuda de algumas pessoas, mais mesmo assim ainda estou bem preocupada em não conseguir pagar tudo até o dia do casamento. Estou contando com a bênção e a misericórdia de Deus. Espero poder ajudar no que vcs puderem e quero tbm contar com vcs. Todas a ideias que tiverem podem compartilhar cmg. Boa sorte a todas. Bjim
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Novembro 2018 Pernambuco
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi pessoal. Sou Maria Luisa (podem me chamar de Malu), tenho 23 anos, estou acabando o oitavo período de eng civil da UPE e acabei de ficar noiva (no dia do nosso aniversario de namoro de 2 anos e 10 meses *.*). Foi muito fofo e ainda estou processando a ideia kkkk

Encontrei o site sem querer mesmo, já me apaixonei, estou adorando os debates e ver as opiniões de todas.

Meu noivo e eu nos conhecemos no meu antigo estágio, na empresa que ele ainda trabalha. Já haviamos pensado em nos casarmos mas eu achava que era um plano para mais adiante, até ele me fazer a surpresa agora no começo de dezembro.

No momento, estamos organizando nosso noivado com as famílias, já escolhemos os padrinhos e madrinhas, mas ainda estamos na dúvida de quando nos casaremos. O plano inicial era no início de 2019, mas como queremos na praia, teria que ser no final de 2019 (lá pra novembro). Mas eu estou achando bem tarde, e queria antecipar pra novembro/2018. Ele ainda tem dúvidas se conseguiremos organizar tudo pra deixarmos com a nossa carinha, até porque no próximo ano tenho meu TCC, tenho a minha formatura pra organizar (sou da comissão e as solenidades serão em março/2018).

Mas ainda bem que achei essa comunidade pois estou conseguindo tirar bastante dúvidas e acredito que estaremos nos resolvendo o mais breve possível (:

• Responder
  • Nanda
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente, meu nome é Fernanda, tenho 20 anos e sou de Guaratinguetá, interior de São Paulo. Eu comecei aqui no site tudo ao contrário, haha. Tô por aqui desde 2015 mas nunca cheguei a usá-lo, de fato, ficava apenas vendo os vestidos e as decorações, sem participar. Meu namorado e eu começamos a falar sobre casamento agora, acertamos até uma possível data (que eu já me apeguei tanto e quero muuuito que seja ela mesmo!) e aí resolvi voltar ao site. Comecei a participar mais de alguns debates e só agora achei esse fórum de apresentação, mas né, antes tarde do que nunca. Eu não vejo a hora de começar de verdade os preparativos e compartilhar tudo por aqui. Sobre meu namorado/noivo, a gente se conheceu em 2014, no primeiro ano da faculdade, e estamos juntos há 2 anos e 3 meses. Tudo parece muito rápido - e eu muito nova - mas a verdade é que quando você sente que é aquilo e pronto, acaba sendo aquilo e pronto mesmo. Agora é só aguardar e curtir (e surtar!) os preparativos.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meninas. Meu nome é Renata, tenho 27 Anos e sou de SP.Conheci meu noivo aos 14 anos na escola, na época ele quis ficar comigo, eu não quis pois achava ele um rockeiro diferentão hahaha. No ano seguinte mudei de escola e para minha surpresa, ele também e caímos na mesma sala, pasmem hahaha. O amigo dele ficou interessado em mim e por isso ele abriu mão de tentar novamente algo comigo. 10 anos se passaram e nos reencontramos por acaso num ônibus, ambos estavam já em relacionamentos, porém não felizes, trocamos telefone, começamos uma amizade e nossos relacionamentos já haviam terminado. Um consolou o outro, até que acabamos nos envolvendo. Ele queria me namorar e eu queria dar um tempo, afinal havia ficado quase 6 anos com meu ex, até que 01/01/14 lhe dei o sim, após quase 4 meses da insistência dele rsrs.Ele sempre falava em casamento, até que começamos a planejar, ele escolheu a data 06/05/2017, no aniversário dele. Estou ansiosa preparando tudo, ele quer que seja tudo do jeito que sempre sonhei. Nosso reencontro não foi do nada, foi um plano de Deus, tudo que aconteceu, foi uma promessa dEle. Eu creio.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas

eu me caso 14 de novembro de 2021.... tá longe KKK

Estou amando aqui encontro varias dicas, ideias , e é otimo poder compartilhar isso com pessoas que estão passando por isso, ou vão passar e as que já passaram tbm...Muito bacana

• Responder
  • Aurea Dantas
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 Rio Grande do Norte
    Aurea Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Sou novata aqui, mas estou gostando muito. São várias dicas que estão servindo demais para tirar minhas dúvidas. Principalmente estes forúns, sinceramente me encantei.

Apesar de ser nova aqui, quero deixar um recado a todas: Confiem no Senhor, não se desesperem ao achar que vai dar algo errado, pois Ele sabe de todas as coisas e preparou tudo para todas.

Sim! Eu, na vontade do Senhor, irei me casar em novembro de 2019.

Boa tarde a todas. Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite, noivinhas.

Sou nova por aqui, e estou adorando todas as dicas. Vou me casar em 21 de abril de 2017.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas meu nome é Vanessa tenho 21 anos moro em Bragança Paulista tenho dois filhos estou com meu parceiro e futuro marido a 15 anos e me caso dia 21/10/2017
    • Responder
  • Nathalya
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, boa noite! Meu nome é Nathalya,tenho 21 anos, sou baiana mais moro em Ribeirão Preto, namoro ha 2 anos e vamos nos casar daqui ha 4 anos se Deus quiser.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2018 Piauí
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sou Thainá Alice tenho 19 anos moro em Teresina-Piauí, bom em outubro fui pedida em namoro perto de fazer um mês terminamos mas pelo grande sentimento que ainda tinhamos(temos) pelo outro nessa quinta dia 01/12 antes do meu aniversario ele pediu pra voltar e eu sem pensar muiito falei que sim. E ontem passei a tarde do meu aniversario com ele e ai ele me apresentou pra alguns amigos e amigas dele.Terça ele vai vim aqui em casa pedir em namoro com meus pais juntos e fé em Deus daqui dois anos como ele falou estaremos já casados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe