Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Coisas que o noivo não quer e eu quero!

Carolina, dia 20 de Maio de 2017 às 14:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Eu e meu noivo graças a Deus não tivemos muitas brigas e desavenças nessa luta que é organizar um casamento. Tivemos que abrir mão de várias coisas, como eu disse nesse debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-abri-mao--t266940 ainda bem que não são coisas tãaaao importantes e nem imprescindíveis. Maaaaas tem certas coisas que eu acho importante e ele nem um pouco. A principal de todas é a aliança de ouro, nós noivamos com uma de tungstênio banhada e acho ela muito linda, só que ela não dura muito e já tá começando a descascar. Ele diz que ela é melhor porque é muito barata e que dá pra ir trocando de ano em ano. Concordo com ele mas sabe eu queria uma de ouro pra nunca mais precisar de trocar, quero usar a mesma aliança do nosso casamento pra sempre. Já até conversamos e eu disse que mesmo sendo bem cara eu vou comprar e dividir em algumas parcelas pra não me apertar. Agora outra coisa também que ele não quer e que eu quero muito que são as cadeiras de ferro! Nós fechamos a decoração da festa com as cadeiras de plásticos pois ficava mais barato mas sinceramente não fiquei nem um pouco feliz com essa decisão. Nada contra com quem vai usar cadeiras de plástico mas eu não acho bonito, acho que não combina em nada com a decoração que estamos querendo e pra colocar "roupinhas" nas cadeiras de plástico tem que pagar um pouquinho a mais, mas não quero de jeito nenhum. Pra 150 pessoas vou ter que pagar mais 600 reais pra ter as de ferro, meu noivo acha que é um dinheiro atoa mas não quero olhar as fotos e ver as de plástico enfeiando. Eu quero dar de lembrancinha, além dos suspiros, copos long drinks, porque acho super legal sabe, é da minha vontade eu sempre quis, mas ele acha um gasto a mais que não precisava mas como vou comprar poucas unidades não vai pesar muito no meu bolso.

E, vocês já tiveram alguma divergência de opiniões com o amor (a) nos preparativos? Vem cá me contar!! Smiley heart

33 Respostas

Última atividade por Laura, dia 23 de Maio de 2017 às 22:00
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não fique chateada com isso. Com certeza irão chegar a um acordo.

Eu super concordo com relação as alianças e as cadeiras (afinal é seu casamento e a intenção é casar uma vez só na vida rs).

Com relação aos copos, estou no mesmo dilema. Quero comprar, mas vai ser um gasto a mais e ele acha desnecessário.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Julho 2017 Ceará
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas desavenças acontecem muito nos inicios dos preparativos, o nervosismo deixa todo mundo nervoso. Kkk
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Rose que legal a sua história, nossa se meu noivo ler isso ele vai amar!! rsrs Mas tenho certeza que as cadeiras de ferro não vão fazer falta e é só um pequeno detalhe. Você me fez pensar melhor, se der pra pagar bem mas se não tiver como não vou sofrer! Muito obrigada por compartilhar comigo! Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São mesmo!😑🤔
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E tenho certeza que o seu será tanto quanto, Carol!! Conversem direitinho e vejam o que é muito importante para vocês dois e o que dá para ceder, tanto você quanto ele. Ficará tudo maravilhoso, você vai ver Smiley winking

• Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo só fala que é um dinheiro que poderia ser investido em outras coisas, de tanto eu comentar sobre ele tá animando, se emociona as vezes ao falar sobre me vê entrando num vestido, da emoção..é até bonitinho Smiley love . Que bom que seu noivo tbm mudou de ideia, desejo que assim como o meu noivo ele esteja muito animado e que curtam cada segundo do dia *-*

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha!!!
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O bom que vcs dois abriram mão de algo pelo outro e deu super certo! Seu casamento foi lindíssimo!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando os dois cedem algo para o outro sempre dá certo né! Tudo de bom pra vcs Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não aceito as cadeiras de plástico, acho tão feias Smiley sad

• Responder
  • K
    Super Noiva outubro 2017 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas, noivinhas kkkkk As suas ainda são poucas rsrs
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Algumas coisinhas eu também estou fazendo sem ele saber pra não dar briguinhas sabe, mas infelizmente tem coisas que vou ter que convencê-lo!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não sei como meu noivo vai reagir a lapela, espero que sim rsrs

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No começo meu noivo não queria festa também, porque achava que era "para os outros" mas eu consegui mostrar pra ele que seria muito importante pra nós e agora ele está adorando que vai ter festa!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai quem dera se tivesse making off pra ele no nosso pacote, meu noivo ia amar!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aos poucos a gente consegue fazer eles aceitarem né rsrs Smiley xd

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com voce noivinha, se tem algo que não podemos abrir mão é da aliança de ouro. Ela vai durar pra sempre né!!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc está igual a mim. Queria mto as cadeiras de ferro, achava lindo mas meu noivo disse a mesma coisa "gasto desnecessário", tive que abrir mão. Optei por cadeiras de plástico com roupinha e não me arrependi. Casei tem 20 dias e as cadeiras foi a coisa que menos os convidados prestaram atenção. Em meio a tanta coisa da festa e dos noivos as cadeiras serão o de menos. Eu diria pra vc abrir mão pq assim como vc eu quis tbm mas depois vi que não faria diferença. Mas o casamento é seu! Faça do jeito que ambos fiquem felizes!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indispenssavel as cadeiras de ferro(não acho legal as de plástico) e as aliança também não aceitaria !
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Homem sempre acha que essas coisas são bobeiras mas aos poucos vamos convencendo eles e a gente cedendo alguma coisa fica tudo certo!! Smiley catface
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente homem acha que tudo é só um custo a mais, o meu acha que não precisa nem de fotógrafo pq os convidados vão tirar fotos nossas kkkkk ve se pode. Em relação às alianças eu acho fundamental ser de ouro, vai ser única e vai durar a vida inteira. E quanto as cadeiras, eu nunca liguei pra isso, sinceramente nunca reparei se as cadeiras eram de plástico ou não nos casamentos que eu ja fui, mas se é uma coisa que tá te incomodando conversa com ele que ele vai acabar cedendo.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode fazer um acordo com ele, abrir mão da aliança e do copo de lembrancinha e optar pela cadeira, pense bem, a aliança vcs podem Trocat depois, em comemoração de bodas, etc... afinal casamento gera muitos gastos e o começo da vida a 2 mais ainda, então acho que é umdetalhe que pode ser trocado no futuro, com mais folga e em comemoração a 2. Os copos vc pode achar legal, mas não é um agrado para vc, é um agrado para os demais (e pode ser que nem todos achem legal), eu optaria por escolher algo que mais agrade vc e que não dá pra ser adquirido depois, que são as cadeiras, o custo é alto, mas acho que vc pode propor um acordo com isso Smiley winking
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Rafa também não quis algumas coisas. Umas eu o convenci, outras eu cedi. Ele não queria fotógrafo profissional, filmagem e nem músico na cerimônia, nessas eu o convenci que não dava desse jeito. Porém, ele não quis acessório de lapela, ensaio pré wedding, making of dele e não tivemos mesmo.

• Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos como vocês, concordamos em quase tudo. Mas é claro que discordamos em algumas coisas a primeira é foi a lista de convidados rs mas no fim deu tudo certo. Outra coisa foi meu chá de panela, eu concordo com ele que não vamos ganhar muita coisa, mas como minha mãe vai dar todas as comidas do chá, vou gastar muito pouco e queria aproveitar pra me divertir com minhas amigas mais próximas. Acabou que ele cedeu rs
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma que é normal isso. Quanto as cadeiras penso a messssma coisa... mas no meu caso fica ainda mais caro pq tenho mais convidados. 😐 O meu noivo acha q é supérfluo affff
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo ... aconteceu comigo Tb.. tipo usar lapela, ele não queria convenci e ele irá usar... a orquestra pra cerimônia ele não queria devido ao gastos... falei com jeitinho e consegui Tb.. todos os detalhes que pra mim é fundamental ele não queria ... aí estou fazendo com minha madrinha organizando sem ele saber mesmo (suspiro/lágrimas de alegria/ sparkles/menu/ porta guardanapo) no fim vai dar certo se Deus quiser 🙏🏻
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Agosto 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, algumas coisinhas.. tipo ele não quer usar lapela e eu queria que ele usasse,mas como é só um detalhe, deixei pra lá..rsAcho isso muito normal, são gostos diferentes e criações diferentes se unindo, faz parte aceitar isso.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Bahia
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n tive problemas seerios rs so em questao do local da festa q eu tava querendo em um local (por conta da decoraçao) e ele queria em outro. Resultado, deixei a opimiao dele prevalecer e ja está td certo ❤
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não tive essas conversas sobre detalhes com ele, mas já começa pela festa, por ele não teria festa (por ele gastaríamos o dinheiro na nossa casa, investiria em um carro e na nossa lua de mel, ele faz muita questão de uma lua de mel bem proveitosa), já eu não abro mão da festa aushaus. Só por ai já vai dá pra vê que teremos longas 'desavenças' rs

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é normal Carol, meu noivo não queria as fotos de making off dele, mas está no pacote, vamos ver perto do dia se ele vai querer. E nos docinhos também tivemos algumas coisas divergências, mas nada muito sério hahahah
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiim. rsrs meu noivo não quer usar o salão de festa da chácara que alugamos para o casamento.. Eu tou indignada com ele kkkk pôxa que noivo não usaria o salão de festa? 🤔 só o meu mesmo. 😢 haha mais aos pouco eu vou convencer ele. kk
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, graças a Deus eu e meu noivo temos gostos bem parecidos e não tivemos nenhuma desavença até agora! Eu entendo perfeitamente o seu desejo de não colocar cadeiras de plástico, pq eu também não gosto rs Acho que vale a pena vocês conversarem sim, porque homem tem mania de achar tudo bobeira, mas sei lá , tenta convencê-lo de que é importante para você!!! E sobre a aliança, acho que se vc tiver que dar prioridade para algo, dê para a aliança e faça de ouro sim!!! Eu acho imprescindível, além de ser um gasto único sabe? Meus pais são casados a quase 30 anos e usam a mesma aliança, então pensa, o que vocês vão gastar trocando aliança de ano em ano, vocês economizaram usando a mesma para sempre. Conversa com ele e tenta chegar em um acordo!!! Estou com você em tudo o que disse rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe