Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

colegas de Trabalho: quais critérios estão usando para convidá-los?

Bruna, dia 21 de outubro de 2018 às 08:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42
Oi gente.

Como estão fazendo nessa parte?
Tem sido a mais difícil na minha lista Smiley sad

42 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 25 de outubro de 2018 às 15:17
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como no escritório onde trabalho são poucas pessoas e me dou super bem com eles, estão vou chamar somente esses (sem incluir chefe, diretor e tal). Se for o caso seria bom chamar somente os que tem mais contato e amizade com você ..

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não convidarei nenhum dos meus colegas de trabalho, alguns eu até gostaria, mas meu casamento será pequeno (e aí já é a desculpa que darei) e só o meu depto seriam 40 convites, não rola.

P.s.: Aqui o pessoal não tem maturidade para o caso de eu chamar 1 e não ou outro, para evitar dor de cabeça não chamarei ninguém.

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou convidar os mais próximos !
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , no meu trabalho só irei chamar quem realmente gosta de mim e fala comigo sem falsidade kk então serão só duas pessoas.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei chamar apenas quem almoça comigo, somos em 4 e todos solteiros.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nessa duvida na verdade rs.
    Como no meu setor sao poucas pessoas (10) tenho contato muito proximo com elas, costumamos almocar e tomar cafe juntos.
    Tem 2 q nao tenho muito contato mas pra nao causar desconforto vou convidar todos.
    Como sao todos solteiros nao pesa tanto, q n tem conjugues pra chamar.

Ja li alguns artigos q falam q no minimo era bom vc chamar seu chefe direto. Se for uma empresa grande chame os mais intimos, se for pequena como a minha melhor chamar todos ou ninguem.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, esta sendo difícil pra mim tbm essa parte.

Vou chamar alguns, não todos (somos em 40 aqui no meu trabalho) e só esta na minha lista quem eu tenho intimidade e que são realmente meus amigos.

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não irei chamar, tenho pouco tempo aqui e tô bem sem graça pois será só pros intimos

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna a lista de convidados sempre é mais difícil, no meu trabalho somos poucas pessoas cerca de 10 pessoas não teria como convidar umas e não outras, então no meu estou convidando todo mundo junto com esposa/marido. Meu noivo quer chamar todos do dele mas já falei pra chamar somente aqueles que tem mais convívio, nossa lista já grande se chamar todos do serviço vai mais de 500 pessoas ai não dá rsrs!!

• Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou mandar um "convite e-mail", no estilo de um save de the date, sabe?! Mas convidando e pedindo para confirmarem a presença no site até tal data para que recebam o convitinho.

Acho muito chato de convidar algumas pessoas e outra não.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado né noivinha.... então, eu só vou chamar duas pessoas que são as que eu tenho mais contato. Eu não tenho amizade fora do trabalho com as pessoas, então não tem pq eu convidar ngm. Vou chamar minha superintendente mesmo sabendo que ela não vai, pq ela ficaria ofendida se eu não chamasse e sei que me prejudicaria no trabalho (ela é dessas). Mas ela nem está na lista não.... vou chamar só por educação mesmo.

• Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida dos mais próximos. Tipo eu tenho só 2 amigas mesmo, daquelas que nos encontramos fora do trabalho. Só chamaria elas
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna!

Separei o trecho de um artigo do nosso portal que pode te ajudar nessa:

O primeiro que se deve fazer é saber qual é o seu limite. Isso por sua vez, normalmente vem condicionado com o orçamento que tenha para a festa e banquete. Escrevam este número no papel.

Escrever o nome do familiares indispensáveis para os dois, os que não podem falatar de jeito nenhum. Logo trace uma linha e conte o total.

Agora escreva uma lista de familiares possíveis ou familiares que, por seus pais, e avós, deveríam ter em consideração. Linha e recalcular o número.

Passamos para os amigos mais próximos para a sua lista. Não esqueçam de anotar os casais e filhos. Caso tenha um amigo solteiro, não esquecer que podem ter possíveis acompanhantes que queiram levar. Outra vez faça a recontagem e a linha divisória.

Chegou a vez dos conhecidos. Pessoas que não são indispensáveis mas que seria legal se estiverem presente. Da mesma tente saber se iríam sozinhas ou acompanhadas e se tem filhos. Recontar e separar.

Por último os companheiros de trabalho e contatos que tenha através dele. Tente que tenha somente pessoas que não vão por compromisso. Acima de tudo se o casamento não é muito grande, costuma ser bastante incômodo para as duas partes. Contar novamente e fechar a lista.

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu decidi não convidar ninguém, já o meu noivo convidou apenas os mais próximos.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!

Eu estou fazendo uns cálculos assim:

Custo fixo: não divido para os convidados, pq já teria eles só por fazer a festa. Ex: música, celebrante, cerimonial, foto, filmagem, produção da noiva, vestido, coreografia, fogos, decoração sem mesas e cadeiras.

Custo variável: lembrança, mesa, cadeira, comida e bebida, convite... Esse dá pra saber bem qto vou desembolsar por convidado e aí seria o custo efetivo de cada convidado.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto só temos o valor orçado de algumas coisas, mas como somos do ramos, conseguimos estimar perto dos valores reais e depois dividir por 150, o número de convidados pagantes... Nosso orçamento está em 55 mil >_<
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou chamar só os colegas que trabalham diretamente comigo. Nem cogito convidar a empresa inteira.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Convidamos os nossos gestores: diretor, gerente e supervisor. E os colegas mais próximos. 😉
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom optamos por não chamar... Meu marido trabalha a pouco mais de 1 ano na empresa, e como eu trabalho por conta, não vamos chamar.. Nossa lista já estava bem apertada
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, do meu trabalho chamei as mais próximas mesmo, que almoçam comigo todos os dias e com quem eu divido todos os preparativos, ansiedades e tudo mais.

• Responder
  • Meirijane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Meirijane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar ngm do meu trabalho. Assim como não comento sobre meu casamento lá.

• Responder
  • Samira
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista não tem ninguém do trabalho, rsrs
    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este é um assunto delicado, procure convidar pessoas que são próximas a você e que você ja tenha conversado sobre algo do casamento, no seu dia vale a pena ter pessoas que torcem por você e que gostam de você.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando o assunto é “a lista de convidados”, sempre nos deixa de cabelos em pé rs
    Convidarei apenas 2 pessoas do meu serviço (tirando meu patrão, que é meu tio), que são as que mais converso. No caso, o convite será apenas para elas e seus esposos. Pois as duas tem filhos maiores de idade, que já tem maridos e/ou namorados.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse assunto sempre nos deixa confusas né. Onde trabalho tem uns 15 funcionários. Conversamos, alguns com mais proximidade outros não. Então só mais próximo a data vou me decidir. A vantagem é que aqui dois funcionários já se casaram e convidaram todos, mas apenas as pessoas do trabalho sem as pessoas da família no qual nem conhece. Imagina todos são casados com filhos...só dai daria quase 50 pessoas, sem condições...todos entenderam pq sabem os gastos de um casamento e foram ao casamento tranquilamente (graças a Deus).
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou da teoria que vida profissional deve ser completamente separada da vida pessoal. Eu tenho colegas de trabalho que são também amigos, já trabalhamos juntos tem tempo e conheço também a família, filhos, saímos fora do trabalho, então esse irei convidar.

Se você não tem amizade com as pessoas, só se veem no trabalho mesmo, não tem motivo pra convidar.

As pessoas ao redor acabam sabendo do casamento, mas sabem que não vão ser convidadas rs

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei em não convidar ninguém pra não falarem que convidei um e não convidei o outro, mas tenho muita vontade de alguns estarem presentes nesse momento, então vou convidar apenas quem tenho mais afinidade. Só vou comentar algo quando estiver perto de entregar os convites pra ninguém se convidar,rsrs.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bianca! Como vc fez os cálculos do custo por convidado?
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu vou optar por aqueles que tenho mais amizade afinidade que seja muito próximo de mim caso contrário não convido eu nem pensei em convidar vou chama somente a família que é grande e poucos amigos
    • Responder
  • Brí Rodrigues
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Brí Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já eliminei 1 da minha lista hahahha

Vou convidar o meu chefe e uma amiga, ambos pq são próximos a mim... somente ( e e ele tem agragados esposa + filha ) ...

• Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalho em dois lugares e isso pra mim é um problemão. Convidarei apenas aqueles com os quais me relaciono fora do trabalho. Imagine ainda que cada um levará pelo menos o cônjuge e alguns tem filhos.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto minha lista esta sem pessoas do trabalho... a amizade nao é tanta assim pra convidar...😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe