Olá pessoal! Num outro debate uma das noivas me sugeriu que fizesse um relato do meu emagrecimento e irei fazer isso agora, principalmente para as gordinhas que como eu, não estao felizes e lutam para mudar a situação. A jornada NÃO é facil nem rápida, não se enganem. É uma luta diária. Bom, sempre fui uma menina gorda, desde que me entendo por gente tentava emagrecer. Fazia dietas mas logo engordava de novo. Em 2012, fiquei doente e tive um tromboembolismo pulmonar. Fiquei muito deprimida e me larguei. Quando a depressão passou, resolvi novamente tentar emagrecer. Na hora de enfrentar a balança, ela marcou: 90kg.
Aquele choque, nossa o caminho eh longo, mas eu tava decidida.. Eu precisooooo conseguirrr!! Gosto muito muitooo de doces e massas e principalmente a noite... Proibido para quem quer emagrecer. Fiz regime por conta própria mesmo pela experiência adquirida nos anos, e pq na vdd tds sabem o que devem ou não comer, mas é mais cômodo para nós gordinhas nos acomodar. Bom cortei tudo gordo: doce, massa, bebida. Açúcar no cafe. Exemplos do meu cardapio:
Café da manhã:
- cafe preto com adoçante
- iogurte/torrada integral
Almoço:
- arroz integral
- feijao
- files grelhados
- legumes cozidos a vontade sem oleo
- salada a vontade com tempero a base de VINAGRE, nd cremoso
A tarde:
- nada, ou alguma fruta
A noite ( ate no maximo 19h)
- 2 fatias de pão integral c maionese ou requeijão light
- peito de peru
- salada a vontade no pao
- 1 fatia de queijo, quanto menos amarelo melhor
Ou
- algum filé grelhado ou cozido soh com salada ou pouquissimo arroz integral
Apos o jantar, apenas liquidos.
Basicamente, um cardápio legal para quem quer emagrecer eh assim. Agora as dicas:
- TODO MUNDO adora doce e carboidratos. Ninguém eh especialmente viciado nisso. O que ocorre eh que quanto mais vc come, mais seu corpo pede.
- enfiar o peh na jaca eh pra quem esta mantendo o peso, quem está começando tem a se controlar. Mas se acontecer, dia seguinte bola pra frente
- pra hora do desespero, tenha sempre em casa coisas p beliscar q matem a vontade do q vc mais gosta, tipo gelatina e maçã abacaxi, ajudam muito a controlar o doce
- o peito de peru e o frango grelhado sao os seus maiores aliados
- se não tiver jeito e for beber, prefira um destilado, cerveja naaaaooo
- se tiver que comer fora, lembre-se dos restaurantes de comida mais leve, sempre tem no shopping
- o arroz do sushi tem acucar, prefira soh sashimis
- se pese sempre, se possível compre uma balança digital p se pesar pela manhã, após o xixi
- cuidado com os sabotadores da dieta, reparem q geralmente são pessoas magras q te pedem p comer mais..
- cuidado para não sabotar a si mesma
- o amanhã existe, não precisa comer tudo hoje...
- não existe gordura saudavel, a pessoa pode ESTAR saudável no momento, mas no futuro seu corpo ira cobrar
Bom gente eh muita coisa para lembrar, por enquanto eh isso. Quero deixar claro q não tenho nd contra ninguém, cada um sabe o q eh melhor para si. Meu intuito eh animar as gordinhas q estão na luta. Emagreci 25kg e hoje estou mantendo 65kg após 1 ano de emagrecimento. Nunk pensei q usaria um vestido sereia mas eh o modelo q irei usar ano a vem. Estou ainda lutando para perder os 5 kg restantes. Adoro falar sobre dieta e apoiar quem esta na mesma ainda comecando podem me add aqui que eu posso mandar meu número no whatsapp para quem precisar: Deixo umas fotos p vcs verem. Beijos a todas.
Antes
Depois