Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Como ter certeza do vestido ideal?

Larissa, dia 18 de Agosto de 2017 às 14:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Meninas, a quase 1 ano do casamento comecei oficialmente a procurar vestidos de noiva. Já sabia que seria uma busca complicada por 3 fatores: variedade, orçamento, exigência.

Para começar, minha cidade não tem opções, deve ter uns 5 fornecedores no máximo de vestidos, sendo 3 lojas mais populares de aluguel e 2 estilistas mais conhecidos. Eu já fui em um estilista e em uma loja, como contei aqui e não sai 100% satisfeita, só tendo uma melhor noção do que eu queria.

Pretendo agora em setembro ir para a Rua das Noivas para poder experimentar mais vestidos com o estilo que eu gostei! Mas acredito que lá os valores serão altos e é inviável alugar em SP (são 400km daqui).

Onde eu quero chegar? Eu tenho a opção de fazer o 1° aluguel com uma estilista daqui, ela também faz decorações para casamento (contratei ela, no caso.) e ela é muito boa no que faz, porém, a fama maior é com decoração mesmo. Aí eu iria fazer o vestido do 0, escolher tecidos, modelos, rendas, TUDO! Mas me dá desespero também, nessa escolha não posso me arrepender e querer mudar de vestido e não terei ele pronto para sentir AQUELA emoção de que ele é o meu vestido. Fico pensando que em 6 meses de organização já mudei tanto de ideia sobre decoração, cores, etc, não será o mesmo com vestidos?

O que vocês acham? Quem já passou por isso ou está fazendo o 1 aluguel também?

Fotos das minhas inspirações.

1vestido

2vestido

3. (seria a manga e o decote)vestido

26 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 22 de Agosto de 2017 às 09:08
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, acho que a nossa escolha será muito mais racional do que emocional rs. Mas também vou fazer isso, experimentar outros modelos para ter certeza do que eu gosto e do que fica bem e aí mandar fazer, com a esperança de que qdo ele estiver pronto, vou sentir aquela super emoção kkk

O vestido 2 é maravilhoso, minha paixão kkkk Smiley love

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te entendo perfeitamente. Ainda não fui em busca do vestido e sinceramente não me animo muito porque sei que aqui na minha cidade eu não irei achar um pronto, para sentir essa emoção que vc mencionou. A minha única alternativa será mandar confeccionar, e como vc falou, é um risco que corremos pq não sabemos como irá ficar... mas antes de mandar confeccionar, eu irei provar alguns prontos para ter ideia do tecido, armação, essas coisas. E que Deus nos ajude rsrs

Esse vestido nº2 tbem é uma das minhas inspirações Smiley love

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo kkkk...

Mais calma sim decidida ainda não!! kkkk

Vai dar tudo certo tenho certeza!!

Você vai estar linda no seu dia e vai ser como você queria desde o começo!!

Sempre tem algo que parece que vai empacar mas no fim da certo!!

Beijos

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer meu vestido com base em um modelo da milanoo. O único vestido de noiva que provei foi o meu. Pra mim foi tranquilo porque tinha bem definido o que queria.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, o meu medo é idealizar demais o vestido e gerar muita expectativa. Estou tentando manter a minha cabeça o mais aberta possível pro vestido.

Acho que você pode ir conversar com a estilista, tirar as dúvidas e mostrar suas ideias. Também acho que você deve continuar experimentando nas lojas. Tem bastante tempo ainda e você pode mudar de ideia.

• Responder
  • Letícia Penna
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia Penna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amooo o estilo sereia. Minha dica é: experimentar parecidos com esses modelos, para você ter ideia de como cada modelagem cai no seu corpo. E depois decidir os tecidos para mandar fazer. Eu tambem quero mandar fazer, nao quero alugar, quero guardar o vestido. Maa tenho a mesma insegurança que você.
    • Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dizem que você sente que é o certo, isso é o mal de mandar fazer, vc so vai sentir (ou não) proximo do casamento.

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amei o primeiro!

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas é assim mesmo Larissa as vezes a gente pensa em algo e quando vai experimentar é a outra opção que nos faz feliz. Tenta experimentar um próximo da sua ideia na sua cidade mesmo, foi assim que eu fiz e acabei me apaixonando. Ele não é primeira locação e por enquanto não vi nenhuma noiva daqui usando o vestido (isso pq vejo todas as postagens de um milhão de fornecedores pra n ficar muito batido né) e tenho a opção de trocar mas não apareceu nada que eu gostasse mais.

Se optar por mandar fazer confie e descreva tudo detalhado e tente pedir para ficar pronto 1 semana antes da data pq se tiver algo que não seja do seu agrado terá tempo para arrumar.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é o meu medo também, Carla. Eu confio na estilista, eu que sou doida mesmo. KKKKK Mas é sério pq primeiro eu queria o primeiro aluguel, depois achei melhor o aluguel por ter a facilidade de trocar por outro e agora tenho a oportunidade de fazer do zero, então estou um pouco pensativa.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Primeiro eu queria muitoooo o 1° aluguel e depois desencanei, o problema mesmo são opções, na minha cidade não tem! E é um pouco complicado ter que ficar viajando para procurar em outras cidades ou até mesmo para fazer provas. Como agora voltou a opção do primeiro aluguel por causa da estilista, que também é minha decoradora, estou um pouco mais calma kkkk

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro é incrível! Amei
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda eu experimentei uma vez (quarta feira agora q experimentei)apenas o esqueleto, ainda sem a renda ,bordados e brilhos e está mega perfeito já, a próxima é 14 de setembro, a costureira é excelente ....
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari, eu também tenho a mesma dúvida que você. Uma das minhas madrinhas disse que o melhor era eu fazer o vestido do zero porque assim ele ficaria com a minha cara porém eu vejo relatos aqui de meninas que pagaram costureira pra isso e o vestido não ficou como elas queriam. Isso me dá aflição só de pensar porque seria um dinheiro jogado no lixo sem contar o tempo. Então, inicialmente a minha ideia é alugar mesmo e não faço questão que seja o primeiro aluguel não.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk que coisa né, mas são inspirações lindas! O 2° vestido procurei bastante por ele, já liguei em lojas, fucei em páginas de estilistas, postei no face e não achei.

Provavelmente vou mandar fazer mesmo, o meu medo é ele ficar pronto, por no corpo e não me emocionar sabe?

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu casamento ser em 2019... E eu já estou com meu vestido!! kkkk

Então sou suspeita pra falar...

Se você quer muito que seja primeiro aluguel vai na fé!!

Agora se não é algo tão necessário pra você... Melhor esperar...

Mas que duvida hein?? To apreensiva por você agora!! kkkkkkkk

Beijos

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, eu já afunilei bem minhas opções. Mas é que experimentar é realmente outra coisa né, antes eu tinha certeza absoluta que optaria por um vestido sereia, eu acho maravilhoso! E aí provando vi que não era isso que eu queria para o dia C, vai entender o que passa na cabeça das noivas kkkkkk

Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, eu achei meu vestido na rua das noivas! Talvez seja um pouco longe pra você... Mas sim, vale a pena vir ver!

Mas na dúvida manda fazer mesmo! Porque assim sai do seu jeito!

• Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , acredita que eu tenho as mesmas inspirações que você salvas no meu celular ? Kkkk e eu também não sei o que vou fazer pra escolher meu vestido, pra ser o dos meus sonhos provavelmente vou ter que mandar fazer também.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom noivinha!!! Já fez quantas provas?

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu olhei a foto da minha 2 inspiração e meu coração até acelerou. Por isso seguiria aquele modelo para mandar fazer mas também penso nisso de deixar para o mais perto possiveeeeel para não ter erro kkkk mas minha assessora diz que em caso de 1° aluguel, o ideal é 1 ano de antecedência.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, fui em lojas e provei tudo quanto é tipo de vestido! Sério, até de outra cor sem ser branco kkkk

Então eu sei que gosto de princesa mas não de tule e renda e sim com a saia lisinha como 2.

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para começar vc já tem algo em mente e isso é excelente. Aliás são lindas as suas inspirações.

Eu já tinha em mente que queria sereia, muita renda, transparências, rabo de peixe e as costas de fora, mas como eu achei mais viável, confiável e bem feito o aluguel acabei ficando sem esses dois itens citados por último, em compensação tem uma gola (somente na nuca) linda que eu não havia cogitado, tem transparência na lateral da cintura o que destaca ainda mais a minha e eu gosto desse detalhe....enfim.

Na loja experimentei vários com essas características até que o meu coração fez a escolha, eu senti exatamente isso, é algo que vem de dentro. Quando coloquei o que aluguei eu me olhava no espelho e não via mais ninguém e me senti no dia C, até a gerente comentou que eu saí e fui parar lá na Igreja da minha cerimônia, meus olhos brilhavam e eu tinha um sorriso bobo no rosto que n queria sair. KKKKKKK

Boa sorte na escolha noivinha.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer o meu e está saindo realmente dos meus sonhos
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já amei o meu de cara!!

Mas não experimentei ( comprei da china)

Então sei bem o que você está passando... rsrs

Quando peguei na mão tive certeza que era ele.

E agora não consigo me imaginar com outro.

Mas se você esta na duvida melhor esperar mais... Seu casamento ta longe então deixe para mais perto pq dai não mudara por não ter tempo... kkkk

é uma maneira de se proibir de mudar de ideia!! kkkk

Beijos

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu resolvi alugar meu vestido, mas a opção para fazer é muito boa, porém, mais cara! Eu amo vestidos do tipo princesa, mas dessas inspirações, eu escolheria o número 2.

Depois que você vestir o vestido dos seus sonhos, não tem como mudar de opinião.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe