Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ester
Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo

Comprar apartamento ou fazer festa

Ester, dia 28 de Agosto de 2017 às 22:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Meninas eu e meu noivo estamos com problemas não sabemos se compramos apartamento ou fazermos uma festa, me ajudem o que vocês fizeram?Smiley cry

34 Respostas

Última atividade por Sarah e David, dia 2 de Abril de 2020 às 21:52
  • Sarah e David
    Rio Grande do Norte
    Sarah e David ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em organizar a festa e compramos uma apartamento pequenino rsrs meu noivo e corretor de imóveis se alguma noivinha tiver interesse passo o zap dele
    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ester, na minha opinião é melhor o apartamento, será algo de vocês, é melhor que morar de favor ou dentro da casa de alguem. eu e meu noivo dividimos assim: ele fica responsavel por essa parte da casa (compramos um terreno), ele paga as parcelas do terreno, constrói a casa e mobilia e eu fico responsavel pela festa, tanto a organização quanto na parte financeira. Nós dividimos assim pq a nós moraremos em Goiania (que é onde ele mora) e a festa será em São Paulo (devido nossas familias estarem aqui e eu moro aqui)

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha !
    Nossa prioridade foi a compra do apartamento.Smiley heart

• Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ester, eu e meu noivo, desde o começo do namoro, combinamos que nossa prioridade era ter a casa própria! Pensamos em fazer só um almoço na minha mãe para celebrar e casar no cartório... porém, meu pai QUIS fazer a nossa festa, então só por isso que vou ter... se não, estaríamos firmes no propósito de ter a nossa casa acima de tudo!!

Pense bem e converse com seu noivo, coloque as prioridades de vcs em cima, e siga vossos corações Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus estamos conseguindo fazer os dois (porem uma festa bem simples) mas se tivesse que escolher sem duvida seria nossa casinha! Em segundo a lua de mel e depois a festa

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada casal, mas a nossa prioridade sempre foi a casa e a lua de mel, por ultimo a festa rsrsrs conseguimos construir nossa casa e esperamos 2 anos para o casamento com direito a festa e lua de mel, e hoje posso dizer valeu a pena. Nada como ter nosso cantinho.
    Tem um conhecido nosso que se casou e foi morar de aluguel, porém o aluguel foi aumentando ano a ano e eles tiveram um filho, a mulher parou de trabalhar, as coisas foram apertando e eles foram morar com a sogra, sei que essas coisas acontecem, mas se vc tem seu cantinho já reduz bastante o risco, acho que o que podemos planejar é sempre valido!! Boa sorte!!

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é uma escolha muito pessoal. Vou contar meu caso e espero que ajude!

1.Meu noivo e eu queremos muito estudar fora quando eu me formar, então porque comprar um apartamento sendo que daqui alguns anos não vamos nem estar aqui? Um dia vamos voltar, mas não compensa pagar um apartamento novo por isso.

2. Compara está saindo mais caro do que alugar. Faço ciências contábeis e fiz um cálculo com base no que aprendo na faculdade hahaha e vi não tá valendo a pena comprar. Até conversei com um professor a respeito disso. Você passa anos pagando um imóvel pequeno, pagam o valor de um imóvel e meio e pode ser que quando tenham filhos, precisem de mais espaço ou simplesmente queiram mudar.

3. Fazer uma festa sempre foi um sonho e isso só acontecerá uma vez. Não estou dizendo pra torrar todo o dinheiro com isso. Estou guardando para mobiliar a casa e para os primeiros meses de aluguel, MAS o casamento é uma vez, a casa é o resto da vida!

Espero ter ajudado noivinha! Mas converse bem com o seu noivo sobre isso e se vocês preferirem comprar o apartamento, só não deixe esse momento passar em branco! Toda noiva merece usar um vestido branco no dia do seu casamento! Faça um almoço simples, cada um paga o seu, com os mais próximos ou qualquer outra cosia!

vai dar tudo certo noivinha!!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apartamento sem nem pensar duas vezes! Pensa, vai sair da festa e ir morar aonde? rs

Comprando um ap, não vai dar pra fazer a festa dos sonhos talvez, mas pelo menos vai ter onde morar e algo de vocês.

• Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A duvida é cruel, eu te entendo demais. Mas compra o apartamento, a festa você pode fazer depois, ou uma comemoração pequena, mas não abre mão desse conforto no inicio da vida a dois de vocês.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ester acho que tudo depende da prioridade de vocês!

Eu e meu noivo não vamos fazer festa, vamos casar na igreja e depois fazer um almoço e teremos poucos convidados, nossa prioridade será a casa e nossa lua de mel.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprar o apartamento. A festá é uma etapa importante, mas ter a sua casa é algo muito maior e as festas passam, o imóvel fica.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que a casa é a prioridade!! Nós só decidimos fazer um mini wedding pq eu ja fui casada e antes optei somente pelos bens materiais, e nunca fizemos uma festa, hj vejo que é muito importante vc ter uma benção, entrosar as familias, por isso não quiz abrir mao do casamento, porem optei por algo mais simples para conseguir conciliar com tudo, tbm tenho casa, mudança de cidade e emprego pela frente! Meu casamento tbm seria em Novembro, mas por conta de tantos desafios e valores, esticamos um pouquinho adiante, 19/01/19.

• Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só vou fazer festa pq minha e mãe e minha sogra pagaram. Eu não ia fazer, minha prioridade é o apartamento.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai muito dos dois... por exemplo eu e meu noivo colocamos o apartamento como prioridade, mas minha mãe não abre mão da festa, então ela está fazendo
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ester.

Isso depende do que vocês colocam como prioridade na vida de vocês. Eu, por exemplo, não conseguiria gastar com festa se não tivesse minha casa, mas já tem outras noivas que preferem a festa e vão morar de aluguel até comprar a casa.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo colocamos o casamento em um prazo "distante" do noivado, 2 anos depois, pois assim conseguiriamos comprar o ap na planta e pagar aos pouquinhos a festa!!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz festa. Mas é pq coloquei no papel e vi que se eu fosse financiar ia ficar mais caro do que pagar aluguel. E também, se eu deixasse de fazer festa, pra dar de entrada no apartamento, não ia dar uma diferença tao significativa.
    Então, fiz festa, mas uma festa econômica. Do casamento religioso, digo a cerimônia, eu não abriria mão de forma alguma.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for para escolher entre um ou outro, escolheria o apto, com certeza.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria o apartamento, não adianta casar, sem ter onde morar. Acho que o aluguel não compensa, porque acaba sendo a parcela da casa financiada..Aluguel é algo que você paga, e não tem retorno nenhum. O dinheiro do aluguel, você paga a parcela do seu apartamento.

Ao menos que vocês tenham onde morar (sem ter que pagar aluguel), ai vai das suas prioridades: a festa ou a casa própria.

Beijos de luz Smiley star

• Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compra o apartamento de vocês! Melhor coisa que vcs podem fazer!

• Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprar o apartamento sem dúvidas Smiley smile bjs boa sorte!!
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ester, depende da prioridade de vocês. Eu optei por fazer uma festa simples e começar a construir a nossa casa. Vamos morar de aluguel um tempo.

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria em comprar o apartamento, sem a menor dúvida

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Con certeza o apartamento ne Por favor,a festa voces tem tempo Para fszer,e depois a festa è somente un unico dia e a casa per sempre,Eu fiz essa escolha e agora depois de 14 anos de Casado Vou fazer mia festa Como quero Eu,casa no cartorio e depois quando voces nao tiver Mas divida faz o Senhor do casamento 😘😘
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ap noivinha!
    • Responder
  • Ketrinn
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Ketrinn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprem o ap noivinha e façam um Mini wedding com apenas 50 pessoas algo mais família mesmo
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compre o apartamento vai por mim , melhor doque vc passa tempao pagando alguel. Festa eh gostoso é bonito mais muitos vai come participam e sai falando mau. O apartamento vc vai ter para vida toda 😊
    • Responder
  • Katharine
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Katharine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria comprar o ape pq como tem mts burocracias para comprar um imóvel e os preços podem aumentar do nada é melhor jh garantir se puder mass sei que o sonho msm é casar com td que temos direito.
    • Responder
  • Hênatha
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Hênatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não comprei apartamento mas mobiliei minba casa do jeitos que queríamos! Se tivéssemos condições fazíamos os dois.
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Curiosa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!! Sou casada a 2 anos no civil, na época não fizemos festa pq tínhamos uma casa para mobiliar , porém fizemos almoço no dia do casamento e recebemos alguns amigos e alguns familiares, foi bem legal. Porém nunca esqueci meu sonho de me casar no religioso, sempre pesquisando, guardado contatos de fornecedores em conta, agora com nossa vida toda organizanda, nossa casa montada, vamos fazer a festa ano que vem, na mesma data que completamos 3 anos de casados no civil. Foi ótimo ter feito isso, pois agora meus gastos são todos para o nosso grande dia.Compra seu AP, é assim que a situação financeira estiver aliviada faça sua festa sim, nunca é tarde para realizarmos um sonho que foi sonhado primeiro no coração de Deus.Boa sorte em tudo!!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs não precisam fazer um festão e sim um mini wedding. Também não tenho dinheiro pra comprar casa e fazer uma festa, mas não abro mão de ter uma mesmo que pequena. É um sonho que tenho e quero realizá-lo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse que escolher escolher entre os 2 eu com certeza optaria pelo meu apartamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe