Apesar da correria de casada resolvi contar um pouquinho das coisas que deram certo e errado no meu casamento... Quem sabe ajude as noivinhas em algumas coisas.

1° Me casei dia 19/09, o dia estava lindo e muitoooo quente (graças a Deus, RS), porém sofri um pouco com o modelo de vestido que escolhi. Meu vestido era estilo princesa( lindoo)e a costureira da loja fez o "favor" de mandar duas anáguas para eu usar, disse que ficaria mais curto e eu não correria o risco de pisar na barra... :/Pois é... Ela não mediu direito e por causa disso tropecei o tempo todo no vestido, inclusive na igreja, além de ter passado muito calor com ele.
Então meninas, aí vai a minha dica ... Nas provas do vestido andem bastante com ele pela loja, sentem, dancem se for preciso, RS...e verifiquem se o vestido realmente está no tamanho certo( faz toda a diferença). E quem for casar no calor, cuidado com os vestidos princesa... Saibam que passarão muito calor... KkkkkkkkkkKkkkkkkkkk
2° Fechamos o buffet para 170 pessoas. Apesar de termos 10% de tolerância, convidamos apenas umas 10 pessoas a mais para o casamento, conclusão... Faltaram 50 pessoas! Sobrou tanta comida que deu dó.Então gente, convidem sem medo pessoas a mais, não fizemos isso e nos arrependemos... Mesmo com a presença confirmada muita gente arruma uma desculpa e não vai, infelizmente!
3° Meu marido e eu nunca fomos muito fans de filmagem, e por esse motivo não contratamos cinegrafista... De última hora mudamos de ideia, mas foi tarde demais... Não encontramos nenhum cinegrafista disponível para a data do nosso casamento. Senti e ainda sinto falta da filmagem, afinal o casamento passa muito rápido, como um flash e você tem a impressão que não curtiu nada, não viu nada, não falou com ninguém, etc. Ah! Se tivesse a filmagem... Teria o privilégio de voltar no tempo pra relembrar o grande dia, RS.Se você também não gosta muito de filmagem, aí vai a minha dica... Contrate mesmo assim, é melhor se arrepender de algo que fez do que se arrepender de algo que não fez... Kkkkkkkk
4° Se por algum motivo você noivinha pegar o buquê muitas horas antes da cerimônia, coloque-o em um vaso com água bem fria (se tiver muito calor), pois as flores murcham muito rápido, principalmente os lírios. ( essa dica só vale para as noivinhas desligadas como eu, kkkkk... Quase fiquei sem o meu lindo buquê, porque esqueci de colocá-lo na água... KkkkKkkk).
5° Como não tínhamos muito dinheiro, resolvemos contratar para a cerimônia um DJ e dois músicos(clarins) para tocar a marcha nupcial. Ficamos apreensivos se daria certo essa combinação, mas ficou perfeito. A cerimônia foi linda! Todo mundo elogiou... Os músicos e o DJ trabalharam em harmonia e deu super certo. Paguei 700 reais, uma economia de uns mil reais. Não estou dizendo que banda, coral e músicos não sejam bons, só quero dizer que dá pra organizar uma cerimônia mais econômica que ainda sim será linda.
6° Deixe bem claro para o fotógrafo o tipo de foto que quer e gosta e peça pra ele conhecer o espaço da igreja/salão antesantes, pra já ir definindo lugares bons para as fotos. Parece besteira, mas o meu fotógrafo não fez isso e tivemos que tirar várias fotos no mesmo local e ainda por cima com um fundo não muito bonito... Ele não se deu o trabalho de procurar outros lugares.
Bom... Por enquanto é isso, rsrs.
Espero ter ajudado.
Beijos