Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Conselhos de uma recém casadinha.

Cintia, dia 5 de outubro de 2015 às 21:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 108

Olá gente linda! Apesar da correria de casada resolvi contar um pouquinho das coisas que deram certo e errado no meu casamento... Quem sabe ajude as noivinhas em algumas coisas. 1° Me casei dia 19/09, o dia estava lindo e muitoooo quente (graças a Deus, RS), porém sofri um pouco com o modelo de...
Olá gente linda!
Apesar da correria de casada resolvi contar um pouquinho das coisas que deram certo e errado no meu casamento... Quem sabe ajude as noivinhas em algumas coisas. Smiley xd
1° Me casei dia 19/09, o dia estava lindo e muitoooo quente (graças a Deus, RS), porém sofri um pouco com o modelo de vestido que escolhi. Meu vestido era estilo princesa( lindoo)e a costureira da loja fez o "favor" de mandar duas anáguas para eu usar, disse que ficaria mais curto e eu não correria o risco de pisar na barra... :/Pois é... Ela não mediu direito e por causa disso tropecei o tempo todo no vestido, inclusive na igreja, além de ter passado muito calor com ele.
Então meninas, aí vai a minha dica ... Nas provas do vestido andem bastante com ele pela loja, sentem, dancem se for preciso, RS...e verifiquem se o vestido realmente está no tamanho certo( faz toda a diferença). E quem for casar no calor, cuidado com os vestidos princesa... Saibam que passarão muito calor... KkkkkkkkkkKkkkkkkkkk
2° Fechamos o buffet para 170 pessoas. Apesar de termos 10% de tolerância, convidamos apenas umas 10 pessoas a mais para o casamento, conclusão... Faltaram 50 pessoas! Sobrou tanta comida que deu dó.Então gente, convidem sem medo pessoas a mais, não fizemos isso e nos arrependemos... Mesmo com a presença confirmada muita gente arruma uma desculpa e não vai, infelizmente!
3° Meu marido e eu nunca fomos muito fans de filmagem, e por esse motivo não contratamos cinegrafista... De última hora mudamos de ideia, mas foi tarde demais... Não encontramos nenhum cinegrafista disponível para a data do nosso casamento. Senti e ainda sinto falta da filmagem, afinal o casamento passa muito rápido, como um flash e você tem a impressão que não curtiu nada, não viu nada, não falou com ninguém, etc. Ah! Se tivesse a filmagem... Teria o privilégio de voltar no tempo pra relembrar o grande dia, RS.Se você também não gosta muito de filmagem, aí vai a minha dica... Contrate mesmo assim, é melhor se arrepender de algo que fez do que se arrepender de algo que não fez... Kkkkkkkk
4° Se por algum motivo você noivinha pegar o buquê muitas horas antes da cerimônia, coloque-o em um vaso com água bem fria (se tiver muito calor), pois as flores murcham muito rápido, principalmente os lírios. ( essa dica só vale para as noivinhas desligadas como eu, kkkkk... Quase fiquei sem o meu lindo buquê, porque esqueci de colocá-lo na água... KkkkKkkk).
5° Como não tínhamos muito dinheiro, resolvemos contratar para a cerimônia um DJ e dois músicos(clarins) para tocar a marcha nupcial. Ficamos apreensivos se daria certo essa combinação, mas ficou perfeito. A cerimônia foi linda! Todo mundo elogiou... Os músicos e o DJ trabalharam em harmonia e deu super certo. Paguei 700 reais, uma economia de uns mil reais. Não estou dizendo que banda, coral e músicos não sejam bons, só quero dizer que dá pra organizar uma cerimônia mais econômica que ainda sim será linda.
6° Deixe bem claro para o fotógrafo o tipo de foto que quer e gosta e peça pra ele conhecer o espaço da igreja/salão antesantes, pra já ir definindo lugares bons para as fotos. Parece besteira, mas o meu fotógrafo não fez isso e tivemos que tirar várias fotos no mesmo local e ainda por cima com um fundo não muito bonito... Ele não se deu o trabalho de procurar outros lugares.
Bom... Por enquanto é isso, rsrs.
Espero ter ajudado.
Beijos

108 Respostas

  • Stephany
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas,e stava muito preocupa em relação ao buffet.

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas xará ^^

    Que Deus continue a abençoar seu matrimônio Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas. Obrigada por compartilhar!!

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas flor! Obrigada =)

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada linda , adorei a dica do vestido e da filmagem , concordo super
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajudou muito noivinha parabens pelo seu casamento!

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que dicas maravilhosas, há se todas noivinhas voltassem aqui para nos dar dicas como a suas, nós que nunca passamos por isso. Ficamos aqui do outro lado perdidas, e pensando o que será que falta. O que será que posso melhorar.

    Obrigada!

    bjos

    • Responder
  • Angelica
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas... em relação ao cinegrafista ee fotografo tambem tenho essa ideia.. é tudo tao rapido e MEMORAVEL kkk que ñ nos aperceemos de td... foi a primeira coisa que fechei kkk...vou pedir para eles conhecerem os locais antes mesmo bem lembrado... vi umas fotos dos ultimos casamentos que fomos que estavam muito escuras Smiley sad ;;;; aiiii quantos detalhes ne kkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas casadinha!!! A do buquet realmente não havia pensado e vou casar no calorão de fevereiro!!!! Dá-lhe água gelada Smiley winking
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas. Felicidades nesse nova etapa.

    Eu também estou um pouco preocupada em relação a lista de convidados... Mas seja o que Deus quiser!

    Um beijo

    • Responder
  • Ana Kelly
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Ana Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas ótimas, ajudaram muito !!
    • Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito boa sua ajuda, acho que vou ficar com o celular na mão para lembrar de tudo! Obrigada
    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valeu muito pelas dicas casadinha, gostei muito.

    • Responder
  • Ediane
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cintia, ótima dicas! Será que em Dezembro o pessoal tambem falta muito? Acho que não né rsrs

    • Responder
  • Athairine
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Athairine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas noivinhas, irá nos ajudar muito.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bons os seus conselhos! Obrigada!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelos conselhor, vão servir bastante. Felicidades nessa nova jornada de sua vida.bjs

    • Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha realmente sempre há emprevistos e coisas que não queremos fazer e sentimos falta! Eu tenho muita coisa pra ir atrás... MEU DEUS, meu casamento está chegando! Faltam 74 dias ^^ Sei que terão coisas que não irei gostar muito ou sentirei falta mas as coisas são assim mesmo.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo relato casadinha, eu estava realmente certa de não contratar a filmagem mas agora vou pensar no assunto.
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, adorei! São coisas que a gente antes não se dá conta!

    Muito obrigada por compartilhar conosco! Smiley heart

    Vou me atendar a tudo porque sou muito desligada kkkkkk

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, adorei seu relato.

    • Responder
  • Valeska
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava pensando em não contratar filmagem por questão de economia, agora pensando bem acho melhor não arriscar. Valeu pelas dicas!

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valeu as dicas casadinha, conserteza vai nos ajudar muito, Parabéns, Felicidades ao casal. Smiley smile

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk vou fazer isso mesmo!Muito obrigada noivinha
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada agora com Certeza eu irei Fazer isso.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas casadinha, felicidades!

    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado pelas dicas casadinha!!!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por uma comunidade com mais debates assim hahha Jamaaaais ia passar pela minha cabeça colocar o buquê na água rs E vou casar de vestido estilo princesa e no verão huhu já vou preparada. Brigada noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas valiosas dicas noivinha. Que Deus te abençoe Smiley heart
    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom o post, e realmente a parte do buque nunca passou pela minha cabeça que ele pode ficar murchinho até a hora do casamento hehe

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela dicas e parabéns pelo casório que deus abençoe Smiley shame

    • Responder
  • Hévellyn
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Hévellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento e adorei as dicas RS
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe