Boa tarde meninos e meninas, olha eu chegandoooooo
Inspirada no debate da diva Drielly , venho aqui deixar um tipo de "carta aberta para o meu eu do passado".
Essa "carta" contém dicas e conselhos para todos os meus medos e anseios com o dia do casamento.
Espero que possa servir para alguma noiva que, assim como eu, estava coberta de dúvidas e inseguranças.
No debate que serviu de inspiração, a pergunta lançada foi: "SE VOCÊ PUDESSE MANDAR UMA MENSAGEM LÁÁÁÁÁÁÁ PRA VOCÊ NOIVA, QUAL SERIA? (contém textão, espero que leiam 😁)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Liliane, pra iniciar a lista de conselhos quero te dizer q nao é vergonha nenhuma o seu pai estar pagando a sua festa. Ele faz isso por quê te ama e você não ta explorando ele, olha a alegria nos olhos dele a cada contrato fechado, olha a vontade q ele tem em te ajudar a fazer os diys. Seja grata e sente-se com ele a noite pra jantar e não pegue no celular em hipótese nenhuma enquanto conversam. Olhe nos olhos dele e preste atenção em cada palavra q ele fala como se fosse a coisa mais interessante desse mundo. No futuro vc vai fazer isso, mas vai se sentir culpada por não ter valorizado esse momento de vocês antes.
* Quero te parabenizar por você ter mudado a relação com sua mãe. Você tá mais carinhosa e atenciosa né? Que bom, saiba que ela sempre te amou, mas vcs duas são cabeças duras e muito parecidas, sendo assim só brigavam quase que o tempo todo. Mas adivinha? No futuro serão melhores amigas e você sentirá falta até da implicância que ela tinha com as suas músicas alta, ela te ligará sempre pra lhe abençoar e quando isso não acontecer, você ficará triste e perguntará se tá tudo bem.
* Parabéns pela escolha dos padrinhos. Vcs acertaram em cheio em ter somente 2 casais. Quem diria né? Os irmãos são os melhores amigos. Saiba que vão poder contar com eles também quando estiverem casados. O laço só aumenta.
* Não se desespere com as suas amigas por elas não ter montado um chá de lingerie/panela/casa nova pra você. Elas são desligadas e não tem obrigação nenhuma de fazer isso. Elas continuam sendo suas amigas e serão dama de honra lindíssimas, aah... Não faça grupo de whats app, vocês só vão conversar por lá na semana do casamento.
* Sabe o seu sobrinho de 2 anos? Não inventa, ele não vai entrar NEM A PAU!
* Vá escolher o vestido de noiva com a sua mãe ou com sua irmã. Te adianto q você trocará de vestido por quase 3 vezes. Mas sim, achará o seu vestido ideal e ele não é sereia. Ele é princesa. Calma, você não parecerá um bolo. Ele é lindo. Vá com a mente aberta e experimente todos os estilos, só assim saberá qual fica melhor em você.
* Sobre o pré weding, convença o seu noivo cabeça dura de levar a acessora. Ela irá quebrar o gelo. E as fotos do primeiro look sairão mais bonitas. Você fez certo em escolher a natureza como cenário e os 3 looks foram o bastante pra fazer fotos lindíssimas!
* Não se preocupe com o cardápio q você escolheu. Colocar comidas acessíveis será o grande acerto da festa. Seus convidados tem esse perfil e você também né? Adora um pratão, mas com classe, claro.
* Sobre suas tias queridas q você colocou a mão no fogo dizendo que elas iriam, ELAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O CASAMENTO, nem sequer te desejaram felicidades. Não convide elas e nem nenhuma outra pessoa por educação. Não se frustre por causa disso, os que estavam lá, bastaram!
* Sobre seus professores de faculdade, relaxa, eles não vão. Nem perde o tempo. Eles estão pedindo convite de mal educados que são. Na verdade, eles não estão nem aí, você só vai gastar convite em vão.
* Seu pai vai querer convidar algumas pessoas e você vai ter q convidar com sorriso no rosto. Claro que não é obrigação, mas o dia é importante pro seu pai também. O que custa agradá-lo né?
* Tá tudo bem perder massa magra ou engordar um pouco, isso é por conta dos altos níveis de ansiedade. Seu corpo tem memória muscular e após a lua de mel, você voltará a ver seus os músculos.
* Valorize os finais de semana que sair com seu noivo. Valorize quando ele for te deixar em casa e se despedir com um beijo apaixonado no portão. Depois de casados vocês vão relembrar esses longos 6 anos de despedida com um sorriso largo no rosto.
* Compre as marmitinhas ou caixinhas que a sua acessora tanto ta mandando. Seus convidados vão sair com as mãos cheias de doces e se você tivesse comprado, ia facilitar a vida deles.
* Falando em doces, você fez um belíssima aposta em contratar a maioria doces finos, a mesa ficou perfeita e as forminhas de flores não fizeram falta nenhuma.
* Faça as lágrimas de alegrias siiim, por inúmeros momentos seus amigos e familiares vão chorar e a acessora vai sair distribuindo lenços.
* Sobre as suculentas, pra quê comprar 100 mudas? Você tem 100 convidados e vai sobrar muitas plantas. Não adianta querer ter um jardim. Seu gato vai matar todas elas. Ah, e vc vai querer matar ele, mas calma, vai passar a raiva.
* Sobre a sua maquiagem, você deveria ter contratado a moça pro casamento também, ou pelo menos ter levado um pó compacto com batom. Porque te adianto q vc vai ficar toda cagada, mas isso não influenciará sua felicidade.
* Sobre a lua de mel, não se martirize em não poder fazer aquela viagem pro exterior agora. Vocês vão passar alguns dias em uma cidade linda e próxima. Entenda que a viagem será ainda melhor no ano seguinte, quando o seu marido conseguir as férias e o dinheiro tiver bem mais folgado
* Vai logo ajeitar a papelada do civil menina. Pra quê deixar pra cima da hora? Você vai perder a data e só vai assinar a papelada 15 dias após o religioso. Mas relaxa, vai dar tudo certo.
* Sua festa foi linda e não ficou a desejar. A banda animou de mais, todos amaram. A comida tava deliciosa e farta e as bebidas também, não se preocupe com atrações, isso foi o bastante.
* Você deveria ter comprado uma sandália mais confortável. Eu sei que a sua sandália era linda e alta, mas te adianto q você desceu do salto e ainda colocou ele em cima da mesa. Q gafe. As fotos finais estão constrangedoras.
* Sobre a noite de núpcias, você fez bem em não acreditar nos boatos de que não existe noite de nupcias, vale a pena fechar o dia com chave de ouro sim! FOI MARAVILHOSOOOO GURIA.
* Depois do casamento você e seu marido vão sonhar acordado por um bom tempoooooo, mesmo depois de 9 meses de casados vai vir na mente alguns flashs do dia e vocês vão ficar sorrindo pro nada, e sim vale a pena gastar o dinheiro e empenho em cada detalhe. Não acredite no discurso de que a festa é pros convidados, a festa foi de vocês e vocês foram os noivos mais felizes e apaixonados desse mundo.
.........
É isso amigas.
Tô emocionada? talvez um pouco 😪
Espero que tenha ajudado alguém de alguma forma, me digam nos comentários....
E as casadinhas se identificam com algo? Me contem tudooooooooo
Bjos, e até a próxima ❤