Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Curiosa Abril 2020 Minas Gerais

Construir ou financiar a tão sonhada casa dos pombinhos..

Carol, dia 31 de Maio de 2018 às 01:36 Publicado em Fórum Vida de casal 0 34
Genteeee!! Preciso de uma luz.. ainda faltam 694 dias para o dia C.. ainda estou escolhendo os detalhes do casório, mas um detalhe pouco falado por aqui mas tão importante quanto é a casa dos pombinhos.

Meu noivo e eu estamos indecisos em financiar um apart ou construir nossa casa.. Adoro construir trabalho neste ramo, mas nosso orçamento anda meio apertado para comprar o terreno e construir para que a nossa casa chegue prontinha para a nossa chegada, porém se optamos pelo apartamento também não ficaria pronto para nossa chegada e ficaríamos pagando aquela parcela infinitamente infinita do financiamento..

Gente o que vocês acham que teríamos que fazer??!! Beijos noivinhas ❤❤❤❤

34 Respostas

Última atividade por Mony, dia 19 de Julho de 2018 às 15:27
  • Mony
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Mony ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou dar minha opinião.. hoje moro de aluguel (cá pra nós, é um dim dim que vai sem volta rs mas estou feliz pq a casinha é uma graça e somos os primeiros moradores, ta tudo novinho).

Bom, nós antes havíamos pensado em financiar um apto, mas pensando melhor e preferimos esperar um pouquinho pra colocar tudo em ordem e ai sim comprarmos um terreno e construir, a vantagem de um terreno é o espaço, pode construir em cima, tem quintal só seu, enfim, se investir bem coloque piscina, ixxiii N' possibilidades. E o que me fez desistir do apto foram as parcelas (que não são poucas), espaço...

Meu esposo e eu estamos nesse novo foco agora, aos pouquinhos juntando e conquistando o nosso cantinho.

Smiley shame

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu não queria financiar leva muito tempo pra pagar né
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um decisão muito difícil né, escolher entre financiar e construir ainda é complicado.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo noivinha..

Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb não acho saudável assumir uma dúvida de financiamento, já que se arrasta por tanto tempo.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa essa decisão é tão difícil..
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu optei por financiar o ap, e estou amando!!

Mas se você acha que consegue arcar com a construção e tem paciência para construção é uma boa hein.. Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixa eu ver se entendi... Se você financiar, o apê não fica pronto a tempo e vocês teriam que morar de aluguel um tempo. Se você optar por construir, não teria dinheiro a tempo para fazer a casa e teriam que morar de aluguel um tempo.

Nesse caso, eu optaria por apertar um pouco e construir, mesmo pagando aluguel os primeiros meses, e depois ficando livre. Financiamento é uma dívida alta demais pra eu achar saudável assumir.

• Responder
  • Prii
    Super Noiva Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu só me dou bem com decoração e o design a obra em si eu não posso nem participar, por esse motivo vamos financiar. Construindo ela fica quem você sempre quis sim, mas nem sempre vale a pena...

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor vc compra um apartamento ou uma casa .onde moro muitos compram pela caixa
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra vocês ficaram ótimo 😍😍😍 obrigada viu
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso isso TB... Ainda estamos pensando nisso viu mas eu acho melhor kkkkk 😊😊😊 obrigada 😍
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero construir tb 😍😍😍😍.. bjss
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se puderem construir é bom que vocês construiriam do jeito que queria.
    • Responder
  • Geslaine
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Geslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal pq casa é casa neh bem melhor q apartamento pq tem quintal tem espaço ❤️ e outra 550 é o valor de um aluguel então é bem baixo 😍
    Tomara q vc encontre aí tbm❤️
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa deu super certo que lindaaa 😍😍 e vc me deu uma idéia eu não tinha pesado nisso...
    • Responder
  • Geslaine
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Geslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu estou a 528 dias do meu casamento ❤️ e eu e meu noivo n gostamos nada de apartamentos pois é muito apertado kkk.
    Aí nos pensamos na ideia de comprar o terreno e construir nossa casa. Porém aqui os terrenos custam de 30000 pra cima. Então teríamos q financiar e por ter q financiar ficaria complicado It construindo a casa.
    Então decidimos comprar nossa casa por uma imobiliária daqui q faz pelo minha casa minha vida.
    Ela pediu a entrada de 3.000 (oq está super dentro do nosso orçamento kkk) e as parcelas vão ser de 550 reais e decrescente
    Então eu tô muito feliz e ansiosa pra escolher pq ela tem várias casas em vários locais e vai ser ótimo ❤️

• Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb amo construir...acho q vcs tem q pesar e ver qual opção seria melhor pra vcs baseado no q querem pro futuro...mas se fosse EU.. construiria ...bjos
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk eu também amooo animais grandes.. morar em apartamento deve ser ruim por conta disso né.. essa indecisão é horrível kkkkkk aí Jesus
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa me ajudou dms.. linda a sua experiência, eu também acho que a melhor coisa é construir por mais que vai ficar simples é uma coisa sua sem assumir dívidas a perder de vista... Vai dar tudo certo pra nós.. beijos
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade viu, no caso de vocês é melhor alugar mesmo.. eu e meu noivo vamos colocar tudo na ponta do lápis e ver o que realmente vale a pena, acho que construir seria melhor..
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vcs deveriam definir primeiro se querem casa ou apartamento, noivinha. Pq não é só uma questão de orçamento, são estilos de vida beeem diferentes.
    Meu noivo sempre quis casa, eu sempre quis apartamento rs. Estamos morando em um apê alugado, esperando a venda da casa da mãe dele pra podermos comprar algo nosso. Ele está adorando a vida em apartamento, mas nós amamos cachorros grandes e isso fica meio impossível em apartamento, então não decidimos nada ainda 😂
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu e meu noivo construímos nossa casa, mas ela é bem simples 40m quadrado não como escreve kkk e assim ficou uma graça minha casinha ficou linda mesmo pequena, construímos um quarto só e optamos por fazer sala e cozinha tipo americano aberta sabe, exatamente para não perder espaço. E assim não sei como é seu orçamento mas ele pagava o terreno alguns meses antes de nos conhecer e ainda tem 12 anos pela frente. Parcelamos 15000 em matetial todo para casa, durante 3 anos falta 2 eeee rsrs. E para o pedreiro gastamos +- 15000 tbm. Ele fez acerto do trabalho juntamos o maximo das nossas rendas sem gastos mt desnecessários, compras nada alem da casa. Ele vendeu a moto dele para ajudar no valor tbm, fica aqui minha experiência para vc ter uma noção mas varia de cidade para cidade salarios (que o nosso não é muito) o jeito da casa que querem tamanho acabamento e o casamento (que será beeem simples mas vou ter. Bom agora minha opinião sobre isso, meu noivo sempre priorizou a casa e não ter dividas dps do casamento independente se fosse só o civil. E eu acho que isso vale para todo mundo, porq construir uma casa ou ap e ter um casamento lindo com tudo que tem direito e fica individado não é legal, e é um motivo mt grande para briga entre casais e separação. Maaas não estou generalizando tem casos e casos mas penso que é melhor não correr o risco ne, então senta com seu noivo. Faz um cálculo base, mês a mês até a data do casamento ve quanto conseguem juntar quanto custa construir e quanto custa financiar. Porq tem uns financiamento que não são tão caros assim, da pra se organizar e fazer de boa. E outra sobre o casamento como disse vamos fazer, mas abri mão de muitaaaaa coisa, e outras que fiz tive que optar pelo mais barato mas não fazendo a loucura de qlqr um, porq barato não significa falta de qualidade. Bom espero ter ajudado em algo, e creia que tudo dará certo porq dará, mesmo que no meio do caminho bater o desespero, Deus é bom o tempo todo e faz coisas incríveis para nós. Bjao tudo de bom
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Isso é bem complicado mesmo!
    Vocês devem colocar na balança o que realmente querem x o que realmente podem. Se o que querem está um pouquinho acima do orçamento, pensem se não vale a pena o sacrifício. Pq caso vcs optem por um, mesmo querendo o outro, devem lembrar que vai demorar bastante para que possam fazer uma possível troca de imóvel no futuro.

No meu caso, meu noivo quer casa e eu apartamento, mas o grande problema é que ainda não definimos a cidade onde vamos morar, então inicialmente, vamos alugar. Assim podemos pensar com calma e chegar numa melhor conclusão ❤️😍

Boa sorte noivinha😘😘
    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs confuso mesmo,mas eu entendientendi, NoivinhaSmiley heart
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso preocupa demais a gnt né.. Mas vc realmente como não sabe se continuará na sua cidade é arriscado mesmo.. olha depois de muita conversa eu e meu noivo decidimos a cidade que iríamos morar já que ele é de um povoado de uma cidade e eu de um povoado de outra cidade kkkk confusão né kkkkk
    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi,LindaSmiley heart .Eu e o meu Amor estávamos mttt preocupados com isso.Então, depois de muitas conversas,decidimos alugar e continuar juntando dinheiro para comprar o nosso cantinho.Como eu estarei recém-formada acho mtt arriscado comprar uma casa de cara,pelo fato de não ter decidido se vou continuar morando em minha cidade.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, obrigada ❤❤❤ sim o importante é que é de vocês 😍
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que lindo, eu estava pensando nisso tb, construir uma coisa com a nossa cara mesmo que seja simples no início né ❤❤❤❤ parabéns, vocês vão aumentar super rápido
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte, q vc ache sua casinha Smiley heart
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprar um terreno e construir uma coisa simples e linda só pra vocês entrarem seria uma boa ideia depois na frente vocês aumentariam e fariam como quisessem mais uma casa pronta também seria ótima ideia melhor do que AP... Eu e meu noivo vamos construir dois cômodos sala com cozinha dividida apenas por um balcão e um quarto com banheiro sendo acesso pra cozinha bem simples mais algo que possamos mudar na frente isso se Deus quiser!!! Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe