Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Conta conjunta ou separada?

Renata, dia 29 de Junho de 2016 às 13:05 Publicado em Fórum Vida de casal 0 41

Olá meus amores Smiley love

Dinheiro é um assunto sério e muitas vezes o grande motivo de brigas e discussões. Por isso, acho importante que o casal defina bem como quer levar esse tema depois de casados. Assim a organização financeira não será um tabu para nenhum dos dois e muito menos um problema.

No caso de vocês, depois de casados, a conta bancária será conjunta ou separada? Por que? Smiley kiss

Conta conjunta ou separada?

41 Respostas

Última atividade por Camila, dia 8 de Novembro de 2016 às 16:50
  • Camila
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto temos contas separadas, mas pelo fato de não estarmos com tempo para ir até o banco e fazer uma conta conjunta.

• Responder
  • MÁRCIA
    Noiva Ativa Março 2017 Espírito Santo
    MÁRCIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos abrir uma conjunta assim que casarmos.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos contas conjuntas e ele tem a conta dele ligado ao trabalho.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualmente temos contas inviduais... Mas assim que tivermos um tempinho iremos abrir a conjunta. Já que temos economizado e depósito tudo na minha... Mas temos o pensando de nosso desde o começo.
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos conta conjunta desde antes do noivado quando começamos a guardar grana juntos, e desde então tem dado certo , os salarios de ambos são depositados na conta conjunta e depois de pagar todas as contas o que sobra , dividimos por dois e cada um transfere pra conta individual e usa como quiser, acho que assim sobra mais grana do que dividindo as despesas, acho que se fosse de outra forma pra nós dois em algum momento eu ou ele sairia perdendo, pois os salários são diferentes, as vezes ele ganha muito mais que eu por ser advogado autonomo e não tem uma renda fixa, acho que dessa forma tem funcionado bem comigo e meu esposo.

bjos

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos contas separadas, mas ao casar acredito que faremos conjunta.

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos contas separadas, mas ao casar acredito que faremos conjunta.

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Sou casada ah 10 meses e nossa conta é junta desde quando começamos a planejar e orçar nossos gastor do casamento e quando casamos assim continuou, Graças a Deus nunca vi problema nessa parte, eu gasto também porém tudo é planejado e conversado antes, e Deus é tão maravilhoso que já estamos conseguindo acabar com o cartão de Creditos.Nosso dinheiro fica na conta dele, mais tenho acesso e também tenho as planinhas de gatsos mensais e tudo funciona muitooo bem! E ele é uma pessoa bem economica então tudo que ele vai fazer ele sempre me esclarece e isso faz parte de um relacionamento saudavel!

Graças a Deus nosso casamento tem sido abençoado por Deus!

E se você está na duvida de ser junto ou separado acho que a melhor forma de decidir eé vocês dois sentareme e conversarem, porque com a conta junta tem que se esclarecer tudo, claro quando é uma surpresa ou um presente a pessoa tem que entender, mais fora isso as coisas tem que ser claramente dita um para o outro e assim tudo será perfeito!

E Sempre coloque Deus em todas as areas da vida de vocês porque assim Deus ajudará muitooo vocês, sou prova disso! Graças a Deus Ele tem nos abençoado!Smiley love

abraços

• Responder
  • Vali Carolina
    Noivo Esperto outubro 2016 Santa Catarina
    Vali Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contas separadas, mas os pagamento serão feito pelo dois.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é... dois administradores juntos já viu né, rsrsrsrs... provavelmente serão contas separadas...

• Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje temos contas separadas, para recebermos nossos salários. Qdo recebemos ele transfere os valores que são para pagar nossos fornecedores para minha conta e eu efetuo os pagamentos. Acho que a conta conjunta é uma boa opção para os casais, pretendo abrir uma.

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos contas correntes separadas para receber o salário em bancos diferentes, mas desde agora consideramos o dinheiro como nosso

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenha pensando nisso. Mas acredito que será separado e podem acreditar ele tem conta conjunta com a mãe dele até a moto dele tá no nome dela
    • Responder
  • Thayane
    Super Noiva outubro 2016 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contas separadas, até porque minha conta sálario é em um banco e a dele é em outro. Pra não precisar ter que tirar de uma banco pra outro preferimos assim. Mas o dinheiro é nosso, tanto da minha conta é dele, como o da conta dele é meu tbm. Em relação a isso temos muito o pé no chão e sabemos lidar bem, com certeza não gerará brigas.

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade ainda não tinha pensado nisso,mas creio que será conjunta assim como o da poupança.

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca havia pensado nisso antes. Mas creio que continuará da mesma forma que é hoje, cada um tem a sua, porém, sabemos de toda movimentação um do outro. O dinheiro é nosso e será nosso mesmo estando em contas separadas.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Separada, cada um cuida do seu como já é hoje. Não me imagino fazendo diferente.

Nós dois trabalhamos e os dois recebem salários, cada um com o seu =)

Isso não impede de pagarmos juntos coisas como viagens e jantares, etc, a gente vai se revezando e quando um pode mais que o outro paga e assim vai, não é um problema.

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conta conjunta...Olha essa foi uma decisão difícil, mas tomamos essa decisão quando pensamos: vamos casar!Isso foi em maio/2015..Desde então temos contas separadas porem eu tenho os acessos da conta dele é ele da minha..
    Se eu preciso transferir algo da conta dele pra minha e vice versa, fazemos isso tranquilamente.. e fazemos muito.. tudo que é dele é meu e tudo que é meu é dele.. inclusive as dívidas que tínhamos antes de começar a namorar..
    Deu super certo... temos uma planilha de orçamento juntos e geralmente eu que pago as contas, tanto com a minha conta quanto com a dele...Acredito que brigar por isso nós não vamos. Pois somos consciente do dinheiro que temos é essa foi uma decisão bem pensada...
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já conversei com meu noivo, aliás ele quem puxou o assunto, e vamos ter conta conjunta... Acho que depois do casamento como dizem... Não são mais 2, mas 1 só... Mas é de cada um conheço vários casais que dividem seu dinheiro... Eu não acho muito legal isso de meu e seu... Mas cada um cada um né
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contas separadas... nos ajudamos com as coisas do casamento atraves de cada um da uma parte e é isso... não concordo em conta conjunta apesar de sermos um casal cada um deve ajudar mas ter seu dinheiro e o direito de gastar como deve o que ganha sem comunicar ou alguém ver!

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós já moramos juntos, mas temos contas separadas.

Quando recebemos o salário, juntamos, pagamos as despesas e dividimos o troco. Teve um mês que eu paguei todas as contas como meu salário, aí o do meu namorado ficou livre. Mudei de ideia, pq era muito chato ter que pedir dinheiro pra tudo, mesmo sabendo que também era meu. De qualquer forma, sempre que compramos alguma coisa, mesmo que seja um sorvete, comunicamos o outro.

Não temos cartão de crédito, então sempre pensamos e conversamos muito antes de comprar algo mais caro, pra ver se vale à pena.

Os cartões do banco e os vales alimentação e refeição sempre passeiam pelas mãos dos dois, somo bem tranquilos quanto a isso.

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos contas separadas. Ele gosta do Itau, eu do Santander kkkk

Mas o dinheiro é dos dois.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contas separadas.. mais todo o dinheiro é dos dois!

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa será junta, pois trabalharemos juntos e vamos definir os gastos juntos também
    • Responder
  • Moreli
    Noiva Principiante Agosto 2017 Paraná
    Moreli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dinheiro do casamento já estamos guardando junto. Quando casarmos nosso combinado é de juntar tudo porém cada um vai ficar com uma porcentagem do respectivo salário para gastar no que quiser.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Separada, porem sem esconder nada de ninguem. Os dois ajudando e o que sobrar guardar na poupança e dividir o que pode ser gasto.

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos contas separadas, mas o dinheiro é dos dois.

Quando pretendemos fazer uma compra no valor alto comunicamos um ao outro, e decidimos juntos se é viavél ou não. Sempre conversamos para verificar quanto dispomos naquele mês.

As despesas com o casório ficaram por minha conta, e ele arca com as despesas do apto, claro que sempre estamos conversando para saber se ambos precisam de ajuda para algo. Essa situação "apertadinha" irá durar até novembro....rs

Graças a Deus está funcionando bem, e estamos a 5 meses do nosso grande dia C Smiley love

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conta separadas, desde que moramos juntos, temos união estável separação total de bens, até pq sou adv e ele tem uma filha.

Infelizmente, sou um pouco fria, se um dia eu comprar uma casa e ele morre e vem a filha dele requerer seus direitos, terei que vender o bem para dar a parte que cabe a filha, achei melhor não arriscar.

Cada um terá os bens nos seus nomes. Prefiro não ter problemas futuros com a filha dele.

A conta somente a dele será conjunta, a minha não...

Quando tiver o nosso filho, tudo será no nome dele.

Achei melhor ser dessa forma, previnida vale por duas.

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já é conta conjunta, pelo menos a poupança já é rsrsrsrs após casarmos tbem vamos juntar tudo... afinal seremos um só, uma família!! Smiley ring

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Nossa è conjunta e ficou Depois do casamento,cada un tem sua carta de credito e a liberdade de fazer e comprar p che quer Mas con moderacao kkkk
    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso nós faremos uma conta.conjunta porque acreditamos que tudo o que é meu é dele e tudo o que é dele é meu.Não será mais meu dinheiro ou o dinheiro dele, será o dinheiro da família
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos contas separadas,mas ele vive com meu cartão e eu com o dele.Desde que começamos a morar juntos o $$$ é administrado por nós 2. Eu sou mais pão dura e as vezes tenho q dar uma segurada nele kkkkkkk.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe