Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Conta conjunta ou separada?

Renata, dia 29 de Junho de 2016 às 13:05

Publicado em Fórum Vida de casal 41

Olá meus amores Dinheiro é um assunto sério e muitas vezes o grande motivo de brigas e discussões. Por isso, acho importante que o casal defina bem como quer levar esse tema depois de casados. Assim a organização financeira não será um tabu para nenhum dos dois e muito menos um problema. No...

Olá meus amores Smiley love

Dinheiro é um assunto sério e muitas vezes o grande motivo de brigas e discussões. Por isso, acho importante que o casal defina bem como quer levar esse tema depois de casados. Assim a organização financeira não será um tabu para nenhum dos dois e muito menos um problema.

No caso de vocês, depois de casados, a conta bancária será conjunta ou separada? Por que? Smiley kiss

Conta conjunta ou separada?

41 Respostas

• Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então desde que noivamos o dinheiro é dos dois, as coisas do casamento não era dividido, juntava o meu dinheiro com o dele, pagavamos as contas (nossas individuais) e o que sobrava pagavamos as coisas do casamento....

Maaais antes de casar já tinhamos combinado de abrir uma conta conjunta na Caixa, pq não temos nossa casa própria, agora com 5 meses de casados já abrimos uma conta conjunta na Caixa (porém eu tenho minha conta indivual no Bradesco) pra podermos aumentar o limite no cartão de crédito (caso precisassemos comprar algo caro) e juntarmos dinheiro para a nossa casa, pois para um financiamento futuro é mais fácil quem já tem conta na Caixa...

Quando é pra comprar algo a gente não pergunta se pode (comunicamos apenas que comprou kkkk) a não ser quando é algo muitooo caroo, pra podermos ter um controle dos nossos !!!

Por exemplo ele comprou uma MOTO, mais conversamos antes pra ver se daria para comprar....

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou igual a maioria das meninas que comentaram...

Contas separadas mas o dinheiro é dos dois!!!

Tudo o que vou comprar tem palpite do noivo e vice versa hahahahaha

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado nisso até ver o debate de uma noivinha e achei uma ótima ideia ter conta conjunta.
    Primeiro pelas taxas, as vezes quem tem o dinheiro é um e que vai resolver alguma coisa é o outro e aí tem que ficar transferindo, sacando...fora o trabalho.
    Segundo, pelo controle, acho que dá pra ter mais noção de quanto temos para gastar.
    Terceiro, quem administra essa parte atualmente sou eu, e tudo acaba virando em torno da minha conta, já que ainda elas são separadas, e o noivo não tem noção dos nossos gastos. Dá um pouco de dor de cabeça fazer ele entender sem ver quando gastamos mais do que devíamos rsrs.
    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Guardamos dinheiro juntos, não temos dessa de divisão de grana não.

Vamos nos virando conforme a necessidade, mais o dinheiro é dos dois.

• Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Separada Deus me livre o dinheiro é seu e pra vc comprar algo pergunta ou pedir se pode
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossas contas são separadas, mais não tem essa de dinheiro meu ou dele, é tudo nosso.

• Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

LÓGICO, que conjunta! Fomos ensinados desde crianças que quando se casa, assim como diz na biblia, "deixará seu pai e sua mãe e serão uma só carne"

Se seremos uma só carne porque dividir o dinheiro? kkk

• Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim tanto faz, convivi com meus pais tendo apenas uma conta afinal ambos são UN mas meu noivo não quer!

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Separada. Acho que é melhor pra controle, Organizamos as contas, cada um contribui com a sua parte e o restante tem a liberdade de escolher uma saída, um presente, comprar algo pra si e etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe