Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayza
Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo

Contratar a mão de obra do buffet e comprar a comida, alguém aqui vai fazer/fez isso?

Rayza, dia 21 de Abril de 2019 às 09:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Olá, pessoal
Me deram uma dica bem bacana pra economizar um pouquinho que é contratar a mão de obra de um buffet (cozinheira e garçons) e comprar a comida ao invés de contratar um buffet completo para o casamento. O que vcs acham dessa ideia? Alguém aqui vai fazer ou já fez isso? Tem alguma experiência pra compartilhar? Estou curiosa Smiley smile

32 Respostas

Última atividade por Morgana, dia 3 de Julho de 2019 às 10:54
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou contratar tudo a parte... até pq tenho uma cozinheiro muito boa q sempre trabalho com ela nas festas da igreja entao ja conheço o serviço... os alimentos... mesmo q ela me de uma marca específica.. eu posso procurar um lugar mais em conta e fazer a cotacao pra economizar... mas... vc vai ter bem mais trabalho... 😊😊
    • Responder
  • Renata Vilela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente fórum!!!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode usar Noivinha! Beijos!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu prefiro salao com buffet ja, acho que vale mais a pena, e a dor de cabeça é zero.

• Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom o seu menu! Vou usar de inspiração pro meu

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que não, gata! Eu até falei no debate "Novidades *textão*" sobre isso, se quiser da uma olhada nos meus debates hahah. Mas resumindo de pratos principais teremos 2, um risoto de filet mignon e o outro bobó de camarão. Teremos uns 4 ou 5 tipos de entradas que serão servidas como finger foods em coquetel volante, talvez uma mesa de frios também, ainda estamos decidindo...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ,pode ficar até mais em conta mais é muito trabalho.
    Porque tem que ir fazer compras , ter local pra armazenar principalmente as carnes, tem que alugar toda parte de prataria, correr atrás de muita coisa , além de assumir uma responsabilidade enorme.
    Então acho que a economia que dá não vale a pena o nervoso e stress que se passa.
    Eu fiz as contas e o custo beneficio do buffet compensou mais.
    Beijoos

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Rayza, prentendo fazer isso no meu chá de panela que será para 200 pessoas Smiley shame ... Mas acho uma ótima ideia... Fora que quando você compra os ingredientes é comum comprar de melhor qualidade. Bjos

• Responder
  • Maryel
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Maryel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, apesar de sair mais em conta, eu acho que dá muito trabalho.

Minha sogra e minha cunhada até se ofereceram para comprar, porém consegui um buffet com um preço bem bacana por pessoa, que a economia não vai compensar o trabalho. Até pq eu moro no interior, teria que me deslocar para cidade vizinha que é maior para conseguir bons preços na compra. Logo, por fim, vamos encarar o buffet para ficarmos tranquilos.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao me importo noivinha!
    Foi strogonoff de frango, pernil em cubos ao molho de alguma coisa kkkkk, arroz, macarrão ao molho vermelho, saladas de tomate, rúcula, alface, cenoura e beterraba ralada.
    Vou te passar minha lista:
    Media de alimentosStrogonoff de frango--- 200 g por pessoa 30 kg 450 g de paprica, 8 litros de creme de leite; 1 litro de molho inglês; 1.2 kg de mostarda dijon; 400 gramas de cogumelo champignon;(conhaque caso queira flambar), (batata palha para acompanhar).Arroz 50 gramas por pessoa--- 1 pacote de 10 kgPernil – 200 g por pessoa 30 kg15 pimentas dedo de moça; 10 cabeças de alho; 2 litro de óleo; 1 litro de vinho branco (ameixa, tomate cereja para decorar)Macarrão gravatinha—50 gramas por pessoa --- 5 kgMolho vermelho1 caixa de tomate maduro para molho; 20 cenouras; 1 maço de alho poro; 2 pacote pequeno de orégano; ( manjericao a gosto)Sal 2 kgPimenta preta em grãos para triturar 3 pacotesAzeite 31 saco de cebola
    Compramos tudo na terça-feira, menos as carnes e saladas e encomendamos para pegar no sábado cedo, carregamos o carro da mamis com as coisas na sexta e ela levou tudo para o salão.
    • Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei muito do seu cardápio! Muito boa sorte pra vcs! Smiley heart

• Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom noivinha! Depois conta como foi a experiência de vocês 😊
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai da não noivinha ,ja deu certo 🙏🙏,eu e meu noivos ainda estamos em duvidas,mas o q esta mas em mente e comidas de boteco e finalização arroz no arado ou 2 tipos de caldos .assim que decidimos compartilho aqui
    • Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais barato que achei foi 50 reais e com poucas opções. Queria algum que tivesse uma quantidade maior de opções de comida pros convidados
    • Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh um case de sucesso! Vc se importa em compartilhar o seu menu? E como foi a compra da comida e a logística pra levar pro casamento foi okay?
    • Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal, Flávia. E nosso casamento é bem perto! Espero que dê tudo certo pra nós. vc já montou o seu menu? Se importa em compartilhar?
    • Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A que beleza! Vc se importaria em compartilhar o seu menu?
    • Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, podemos conversar sim! Quer me mandar uma msg no privado?
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rayza! Vou deixar mais estas dicas Smiley smile
    Contratar um cozinheiro(a) para a festa de casamento

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Linda poderia me passar os contatos?

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pensei nisso pq comida e bebida são minhas prioridades no evento. Prefiro economizar em decoração (pq o que queremos vai sair bem caro) e deixar grana pro buffet e bar.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayza, nosso Jantar vau ser assim. Vamos somente contratar os garçons, a comida e assistentes, a chefe nos deu de presente a mão de obra dela. To muito feliz com isso pq iremos gastar aproximadamente 3.000 em um jantar mais sofisticado que se fossemos contratar sairia uns 7.000. Acho que super vale a pena.
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem cheguei a cogitar isso porque a casa de festas de que gostamos oferece o serviço e é exclusividade deles, ou seja, não existe nem a possibilidade de alugar somente o espaço. Mas estamos satisfeitos com a escolha.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rayza, contratar cozinheira e comprar as comidas para ela fazer, sai muito mais em conta. Mais da um trabalhão, eu e meu noivo escolhemos evitar ficar correndo no dia do casamento e contratamos o buffet. É sempre bom analisar tudo, antes de decidir.

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou contratar a mão de obra que vai sair uns 4 mil e a comida mais uns 4 mil tudo (incluindo as coisas pro bolo, docinhos e entrada) pra 250 pessoas... não consegui achar um buffet por menos de 40 reais por pessoa entao deu pra economizar sim... esses valores ainda são estimativos pois ainda não comprei nada só fiz uma base pra saber quanto deveria reservar para tão 😊
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei buffet e apenas vou comprar as frutas pra mesa de frutas. Vai ficar lindo pois ela que vai montar e eu vou comprar num lugar mais barato.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz noivinha, gastei 1,800 para 120 pessoas, com comida e mao de obra! E ainda sobrou coisas!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu e o meu noivo estamos pesquisando a um bom tempo, e com base no menu que queremos e a quantidade de convidados, o melhor é a contratação da mão de obra.
    Pretendemos fechar isso até o final do mês que vem 😀
    • Responder
  • Flavia
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha,eu farei assim vao sair bem mas em conta,sem conta q a comida r a bebida q sobra vai ficar com a gente,pq o buffet sao 5 hrs de festa no maximo e se sobra leva td embora,eu estou economizando pela qntidade de convidados uns 5 a 6 mil fazendo dessa forma
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom você pesquisar as 2 opções ver orçamento com o buffet e ver um orçamento contratando separados e vê se vale a pena,vê quanto você vai gastar com os alimentos,bebidas e quanto vc vai gastar cpara a mão de obra
    • Responder
  • Rayza
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, muito bom debate! Vou dar uma olhada, obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que dá super certo, noivinha. Procure uma pessoa de confiança e que faça um bom trabalho, com certeza a economia será maior. Vou deixar um debate para você. Boa sorte 🍀
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cozinheira-ou-buffet-para-casamento--t143367
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe