Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Março 2019 Rio de Janeiro

Convido ou não convido?

Fernanda, dia 10 de Agosto de 2015 às 16:09 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 50
Boa tarde, comunidade linda. Como vocês estão? Como toda dúvida que tenho recorro a vocês, não poderia deixar de fora mais essa.
Então, vamos lá:
Tenho uma amiga de infância que estava fazendo de tudo para convidá la para o meu dia C. Como cresci junto com ela e vivia na casa dela, não poderia deixar de convidar o resto da família, incluindo a prima dela que também é minha amiga e os outros familiares, dariam 11 pessoas. Até aí tudo bem. Porém, quando abro o FB, no sábado, descubro que ela estava fazendo uma festa de noivado e eu fiquei de fora Smiley sad Enquanto eu fazia maior questão de tê la no meu casamento e iria me apertar para isso. E aí, minhas amigas? Devo convidá la mesmo assim ou não devo me apertar por isso?

50 Respostas

Última atividade por Vivi, dia 28 de Setembro de 2015 às 12:42
  • Vivi
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida SÓ ela pra não ficar tão declarado.. E tira a família!
    • Responder
  • Kamyla
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Kamyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compreendo, nesse caso então a lista deve ser bem mais enxuta né, e como vc atualmente não está tão proxima dela não precisa se sentir mal com isso. Boa Sorte noivinha!

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh... Então, se fosse comigo, não convidaria.

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu casamento for algo intimo, vc tem o direito de fazer como ela. Agora se for algo com maior repercussão não vejo problema em convida - la existem situações diferentes para cada caso talvez ela não te convidou para o noivado pq era coisa mais assim família
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivado normalmente é mais íntimo e simples, não se deve levar em questão o noivado, no meu caso não convidarei quase ninguém e isso não é motivo para eu não chamar as demais pessoas que não foram ao noivado para meu casamento.
    São duas ocasiões diferentes.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim! Mas se possivel, convide-a ... bjos noivinha! Smiley kiss
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acredito que se ela não te incluiu num momento especial dela, vc nao deve de apertar para chama-la por educação. Na hora de fazer a lista tenha em mente quais pessoas te consideram e quem vc realmente quer q esteja nesse momento especial! São 11 convites. Fique esperta! bj
    • Responder
  • Joyce Cesar
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Joyce Cesar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iiii fe ai ja complicado , bom você não tem obrigação de chamar então
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é caro, muito caro Smiley sad
    Obrigada pelos conselhos, noivinha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer um comentário do tipo e ver o que ela fala. Obrigada pelo palpite, novinha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não estavam só galera de família, noivinha. Vi outros amigos nas fotos também
    • Responder
  • Joyce Cesar
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Joyce Cesar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado noivado, e diferentes diferente e bem intimo so familua tipo mãe , pai , maos .bom eu chsmei todos meus padrinhos também . E complicado
    • Responder
  • Hanna
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha história é toda ao contrario... Tenho umas pessoas que ha um tempo atrás chamei de amigas. Ano passado quando fiz 18 anos sai pra comemorar com os amigos no sábado e fiz um churrasco para a familia no domingo, chamei estas pessoas c antecedência e elas não foram, nem na pizzaria, nem no churrasco! Fiquei muito triste pois elas me decepcionaram! Sem contar que fazem algumas festas e não me convidam! OK, fiz meu noivado, chamei as mesmas pessoas, avisei que não iriam se preocupar com transporte, as mesmas não foram, não me deram nem ousadia, estou sem falar com elas desde 12 de abril, devo convidar para o casamento? Ainda está distante mas mesmo assim não estou fazendo questão.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi, se outros colegas também foram convidados então há de se pensar.
    Eu sou rancorosa, mas só até certo tempo, depois esqueço o q causou a mágoa.
    Muitos dirão pra você não convidar pra pagar na mesma moeda, outra dirão pra convidar que é pra se mostrar superior a isso, mas você deve ouvir seu coração.
    Pense em como ela ficará em sua festa, se ela irá agregar algo e se fará a festa ficar mais divertida.
    Acho estranho ela ficar dando indiretas pra ir no seu casamento e nem sequer te convidar PRP noivado dela. E converse com a prima dela que também é sua amiga w sonde pra saber porq não foi convidada PRP noivado.
    Ou então fkque na sua e espere essa amiga vir conversar sobre o casamento e fale sobre a festa de noivado dela, assim você verá a reação dela e se for com desculpas esfarrapadas você corta ela sem dó. Casamento é caro demais pra convidar quem não nos considera.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hmm então questão de orçamento ta fora da lista dos possíveis porquês :/ nesse caso eu deixaria de lado e se alguém vier falar bufunfa fala q o orçamento ta curto e vcs naum são mais tão proximas , fora q ela naum te convidou pro noivado dela Smiley winking kkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também perguntaria pra ela sendo direta e objeitiva. "Vi fotos do seu noivado, pq não me chamou?"

E depois que ela se explicar seja educada e parabenize. "ah entendi. Parabéns pelo noivado!"

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkk legal espero q ajude Smiley winking.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, Luís, vou dar uma olhadinha nos debates :*
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que eu pensei: a gente foi criada juntas, frequentavamos as festas uma das outras e ela me deixou de fora de um momento tão especial. Mas chateada foi ver que outros colegas foram chamados e eu fiquei de fora
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho essa coragem, rs
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, foi planejado pelos dois (ela e o noivo)
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi tudo planejado antes, noivinha. Ela tava toda arrumada e tal. Só não é questão de pagar na mesma moeda, mas é que eu já não estava em condições, caso eu desaperte, a chamo.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, Lu, ela anda meio estranha, sabe?! Já não compartilhamos segredos, mas sempre estivemos nas festas uma das outras. Ela convidou algumas pessoas da rua e fiquei de fora
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez o noivado foi prs poucas pessoas,convida ela sim mas acacho que a família dela não há necessidade. beijos
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, noivinha, não é questão de devolver na mesma moeda. É questão também de econômica e separar as pessoas que realmente fazem questão. Ela mudou um pouco comigo e ela convidou outros amigos nossos. Espero ter condições de chamá la, mas no momento, penso em não chamar
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião, noivinha
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada, noivinha, eu soube do noivado porque um amigo nosso postou foto. Então, não foi só família e nem surpresa. Obrigada pelo palpite
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso assim....noivado é mais para os familiares, e ela não te convidar não justifica você não convidá-la pró casamento.
    A questão de convidar toda a família já fica mais complicado, tenho amigas de infância que só convidei ela e a irmã (porq está se ofereceu na cara dura e fiquei sem graça de negar o convite kkkkkk) mas não saímos mais, mas convidei pq fez parte de minha infância e a considero muito.
    Reveja se você consegue enxugar mais a lista desses familiares, enviando tipo, só pros pais ela o noivo e essa prima.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q situação né! Complicado. .. mas eu falava logo
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu primeiro iria tentar descobrir se foi surpresa ou se ela planejou a festa de noivado, caso tenha sido surpresa, ela não teve culpa e aí já resolveria o problema, porém, se ela planejou, eu não a convidaria, não deixaria de ser amiga, mas se ela não se apertou em nome da amizade, porquê eu faria isso?

• Responder
  • Kamyla
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Kamyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha primeiro veja se está festa do noivado dela não era somente para os familiares, pois pode ser que ela fez somente para a familia e pessoas muito intimas. Talves vc esta achando que é uma coisa e é completamente outra. E sim convide ela, pois você não precisa pagar com a mesma moeda.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe