Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais

Cotas para lua de mel... será????

Bianca, dia 9 de Junho de 2016 às 11:02 Publicado em Fórum Lua de mel 0 30

Lua de Mel

Lua de MelBom diaaa noivinhas e casadinhass lindaaas!!!! Smiley laugh

Tava aqui pensando e então... Vocês acham que vale a pena substituir a lista de casamento por um lista com cotas para a Lua de Mel? Funciona assim: fazemos uma lista em algum site (não sei se aqui tem) com coisas que gostaríamos de ganhar - passagens aereas, jantar, passeio de lancha, massagem relaxante e por ai vai. Os nossos convidados entram no site compram uma das nossas opções e o valor do produto comprado é repassado para os noivos em forma de dinheiro pra usarem da forma que lhe caberem. Meu racíocio foi o seguinte: eu e meu noivo somos de estados diferentes. Eu sou de Minas Gerais e ele de São Paulo. Casaremos na minha cidade, Belo Horizonte e como, infelizmente, a maioria dos familiares dele não poderão vir, faremos dois chá de casa um aqui e outro lá. Costuma-se ganhar muito coisa nesses eventos e a lista de casamento seria de coisas mais caras e não quero que seja incomodo pra ninguém! Então a ideia das cotas seria uma oportunidade pra nós. Já que nem sabemos se dará para fazer lua de mel ou não e ganhando de presente algumas coisas já ajuda bastante... Então amadas o que acham???? Beijooooo Smiley kiss

30 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 12 de Dezembro de 2017 às 09:47
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima ideia, vou fazer as duas litas a de presente e a de cotas. Smiley smile

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina! O Icasei cobra mesmo, mas o Zankyou não. Smiley winking

• Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OK. Obrigadaa =)

pq to olhando no icasei e cobra pra entrar.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiiii, Talita!! Não gastamos nada, o site apenas retém uma porcentagem dos presentes dados, foi de 5%. E recebemos tudo direitinho sim, não tivemos problema algum. Super valeu a pena!

• Responder
  • Talita
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OIEE..QUANTO VC GASTOU NESSE SITE ? VALEU A PENA? RECEBEU DIREITINHO?Smiley heart

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha que horrivel.... O que nao queremos e que alguem se sinta mal ne!? Vou pesquisar muito sim.. Obrg pela dica!! A loja normal que voc disse e as lojas de presente. comuns ne.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também queria fazer algo parecido, mas acho que estou mudando de ideia... Recomendo pesquisar muito os sites que oferecem esse tipo de serviço de lista revertida em dinheiro, tive uma experiência como convidada e não achei tão legal, pois além do valor do presente eles cobram taxas que achei bem caras, que podem ser pagas pelos noivos ou pelos convidados. Eu particularmente não gostaria de repassar esse valor aos convidados, mas pesa para os noivos também, de cada presente eles tiram uma porcentagem e no fim devemos deixar de receber um bom dinheiro. Mas pretendo ver a lista da CVC sim, mas também deixar uma lista em alguma loja normal, acho mais vantagem até porque algumas dão bônus extra, ao invés de tirar nosso dinheiro acabamos ganhando.
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahhh vlw a dica noivinhaaa..... Obrigada, beijos, felicidades
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu fiz minha lista de presentes de cotas no site mecasei.com

super recomendo viu, voce pode colocar as coisas para a Lua de Mel e preenche conforme o que você desejar.

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossaaa noivinha que top!!! Prabenss... Meu sonho é ter um chefe como o seu Smiley xd hahaha!!! Temos tempo para pensar o que realmente faremos. Mas agrad a dica e que você apreoveite cada centavo que esta sendo investido! FELICIDADES Smiley laugh

• Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2016 Pernambuco
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comigo aconteceu o seguinte: Como já temos o AP todo mobiliado, e não precisamos de nada para casa, pensei justamente em cota para lua de mel. Pesquisei na cvc e pelo que entendi, no cadastro vcs já se responsabilizam pelo valor da viagem, e conforme os convidados vão escolhendo os valores da cota, vcs serão reembolsados. Enfim, pra mim não seria uma opção no momento pois a grana está sendo usada em outros serviços para o grande dia. Então coloquei o número da minha conta poupança no nosso site de casamento, informando que se alguém desejasse nos presentear com algo, realizasse o depósito para que o valor do "presente" fosse revertido em cota para nossa lua de mel. E sabe o que aconteceu? Meu chefe após saber que tinhamos essa opção, disse que me daria a lua de mel, e que os valores que entrassem para cota, eu usaria para gastar em nossa viagem. Faltam 15 dias para o meu grande dia e estou vendo que foi ótimo essa idéia. Beijos

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinhaa que massa!!! Eu tava olhando o site da cvc também parece bem tranquilo né?! Vou pesquisar mais depois e se tiver dicas pra me mandar eu super aceito!! Obrigada, beijs

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!Minha lista de presente será cota pra lua de mel. Como já moro com meu noivo, temos tudo em casa. Vou fazer a lista na CVC. Acho que fica confortável pros convidados. Beijos.
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha soo uhuhuh... Ta reforçando minha ideia das cotas!!! Deus continue abençoando vcs.. Obrg, beijo Smiley kiss
    • Responder
  • Conceição
    Noiva Master outubro 2016 Rio de Janeiro
    Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ganhei sim! E tiveram pessoas que não puderam ir que ainda estão me entregando presentes.

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana noivinha e me diz uma coisa.. Você ganhou muitas coisas no chá???

• Responder
  • Conceição
    Noiva Master outubro 2016 Rio de Janeiro
    Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha lista será assim!

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vê sim. Smiley winking

Beeeijoss

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou dar uma olhadinha depois Mari.. Obrg, beijo. Boa noite!

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrg pela dica noivinha. Abraço
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei bastante do site, mas por enquanto não testamos a parte da lista de presentes, não entregamos os convites ainda. É esse o nosso site: www.mariana-e-rafael.zankyou.com

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria preferência para a lista de presentes, se não dá grana para viajar imagino que tbm não dê para mobiliar a casa, na minha balança de prioridades acho que casa pronta é mais vantajoso, vc fazendo lista não significa necessariamente que o convidado precisa dar presente caro, as listas da internet antes de enviar o produto faz a seguinte pergunta "deseja liberar o presente para entrega ou converter em crédito?" Ou seja, vc pode trocar vários presentes mais em conta por um presente mais caro (máquina de lavar, fogão, geladeira, etc...), mas nada impede de colocar presentes caros e baratos na lista, eu tive convidados que se juntaram para comprar um presente mais caro, assim ficava mais em conta para eles, porem se vc tiver muitos convidados nada impede de fazer as 2 opções de lista Smiley winking
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi exatamente o que pensei Thai... uhuhuh, vai dar tudo certo se Deus quiser! Obrigada!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei da sua ideia, já vão ganhar completamente tudo nos chás então vale a pena rs
    • Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau top noivinha, parabens! E esse site é bacana??? To olhando na cvc alguma coisa, só sondando mesmo mas quando já se conhece o recurso fica bem mais fácil ne? Obrigada pela dica. Abraço!

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que bacana Luuu.. Que Deus nos abençoe e de tudo certo! Obrigada beijo Smiley kiss

• Responder
  • B
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade eu tava pensando nisso da "vaquinha" msm kkk mas se der pra fazer a lista de cotas seria menos um custo pra gente kkk!!! Vamos pensar mais sobre isso.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo já temos a casa toda montada, então optamos pela lista virtual no Zankyou, assim receberemos os valores em dimdim Smiley laugh

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo!! Farei assim no meu Smiley winking
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!!! Eu acho bacana essa da lua de mel quando se tem muitas coisas. Vejo que mta gente gosta da gravata e sapatonho da noiva pra arrecadar pra lua de mel. Então assim é de cada um e o que for mais viável pra vcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe