Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro

Crespa/cacheada sem referência de penteado

Erika, dia 24 de Julho de 2017 às 17:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36

Foto do projeto Noivas Negras (Thainá Sagrado) - retirada do site Casamento InesquecívelFoto do projeto Noivas Negras (Thainá Sagrado) - retirada do site Casamento Inesquecível

Mais alguma aí está nessa?

Não tenho a intenção de fazer discurso sobre discriminação e tal... Mas essa é uma realidade:

- Encontramos poucas imagens/referências para penteados em nosso tipo de cabelo.

Se pararmos para ver editorias de noivas, sites especializados e até mesmos as imagens aqui dos fóruns propostos; encontramos, na maioria das vezes, pessoas brancas com cabelos lisos ou levemente ondulados, meninas loiras, magras e por aí vai. Não me identifico! Parece que só pessoas brancas casam! Inclusive, a idéia do debate veio após responder um fórum que perguntava "Qual penteado você escolheria?" , Sendo que nenhum daqueles seria possível ao meu tipo de cabelo.

Então queria saber se mais alguma colega se sente assim, e também que compartilhe idéias com as outras. Ou até mesmo as que já casaram, que mostre-nos o que fizeram.

Todos são livres para expressar suas opiniões, mas lembro novamente que a intenção do post é dizer como me sinto e tentar ser ajudada e ajudar outras que se sentem como eu!

Beijos de Luz, Érika. Smiley kiss

36 Respostas

Última atividade por Erika, dia 28 de Novembro de 2017 às 19:36
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa... O seu cabelo parece ter o cacho bem definidinho. Tem um monte de penteados legais. Mas primeiro vc precisa saber se quer ele preso ou solto. E deixa crescer sim, para tem mais opções.

• Responder
  • Shirley
    Noiva Ativa Maio 2023 Alagoas
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô passando por essa situação e não sei muito o que vou fazer Smiley sad

Não queria alisar o cabelo por que não é da minha personalidade. Mas quando eu procuro inspirações de noivas boho elas só aparecem no padrão europeu (magras, cabelo liso).

Pensei em deixar o meu cabelo crescer até onde ele puder mas realmente não sei o que fazer! Smiley sad

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente... Casei!!! Então...

Eu ia com meu black pro alto, já tinha feito prévia e visto penteado maquiagem... Tudo.

Mas duas semanas antes vi um penteado pelo qual me apaixonei mas só ficaria legal se eu escovasse.

Então escovei, fiz babyliss.... Fiz tudo que eu não queria fazer antes e ficou MARAVILHOSO!

Eu queria algo diferente que ninguém esperasse e assim foi! Ainda bem que não me privei de fazê-lo pq amei!!

E hoje depois da correria e do nervosismo, digo: Testem bastante e vejam o que acham melhor.

Vou colocar fotos depois

Beijos

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está aí algo que já ando sofrendo por antecipação.

A única certeza que tenho é que vou de crespo mesmo. Com muito orgulho!

Em uma data tão importante não mudarei minha identidade que demorei tanto para descobrir. Se não achar alguém vou tentar eu mesmo fazer algo. É o que tenho feito em muitas ocasiões de festas. A gente não acha quase ninguém que se disponha a fazer algo no nosso cabelo. É triste, mas não podemos desistir.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho cabelo liso, mas sou doida por cacheados, ja fiz até permanente, kkkkk, e claro q nao deu em nada! só o cabelo fedido!

Admiro mto personalidade, e acho o maximo meninas com o cabelo afro estilo black power, realmente nao tem nada mais encantador que raiz msm. Aqui vi algumas meninas pedindo opiniao, ou mesmo mostrando o que optaram, eu acho o maximo, ou armadao, ou com flores na lateral, acho que valoriza muito.

Mas concordo com vc que os sites, mostras, revistas, em geral, as noivas sao claras, loiras, cabelo escorrido e magras, por x bronzeadissimas, tenho uma dificuldade pessoal, eu ja sou branca d+ para um vestido branco, e até agora nao achei o modelo certo; até comprei um branco, mas nao me vejo de branco Smiley sad

Acho que independente de estilo, cor, raça, religiao, peso, faltam mesmo, opções, aqui até sobre casamentos gays. Acho que cada um tem o seu espaço, e claro, deve ser respeitado e aberto.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiz esse debate com fotos olhehttps://www.casamentos.com.br/forum/enfim-meu-teste-deu-super-certo-vemver--t311270

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Manda fotos Bruna, assim vc ajuda a inspirar outras meninas.

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, pensei o mesmo quando estava procurando ideias pra minha daminha. Existem realmente poucas opções, mas acho que cabe a cada uma de nós começar a mudar essa realidade e postar mais coisas, enviar e-mails pras revistas (dar uma de maluca mesmo) e por aí vai. Eu uso o cabelo alisado e com progressiva então não encontrei grandes dificuldades, mas realmente é algo que incomoda.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tem uma coisa que é difícil, é achar um profissional que saiba fazer penteado em cabelos afros, eu cheguei a chorar por conta disso, passei 4 meses procurando, fazendo testes e toda vez que ia em algum salão eles falavam que só dava pra fazer se fosse escovado, não passei 11 meses em transição e fiz big chop pra alisar o meu cabelo no grande dia. Não desisti, e achei um salão afro, fiz o teste e fiquei linda linda, amei ♥

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é exatamente isso! Sempre que pesquiso nos sites inspirações para noivas negras/cacheadas/crespas encontro no máximo 10 imagens! É muito triste perceber que as pessoas não se interessam por este assunto, ou que muitas vezes noivas assim optam por alisar o cabelo (a pessoa usa como se sentir bem, mas muitas vezes fazem pelos profissionais).

Torço para que um dia mude essa realidade!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, onde fica esse salao, me passa o contato.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sei como sente é muito chato isso, me senti da mesma forma, principalmente no início q estamos nos familiarizado com esse mundo (noiva), precisamos e queremos muitas dicas. Em vários salões que estive me disseram q deveria escovar o cabelo, mas Deus colocou pessoas maravilhosas no meu caminho e onde irei me arrumar a dona gosta muito de cachos e tem feito ótimos penteados com cacheadas. Bjs
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um dos motivos para eu fechar com a cabeleireira e maquiadora foi que ela falou que meu cabelo era lindo e que faria o que eu quisesse, e que gostaria de fazê-lo natural; não escová-lo. Me encantou ali.

Depois quando conheci o trabalho, tive que contratar.

• Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou em um dilema, pois meu cabelo é muito fraco, ñ posso com nada "quente"... tenho medo de fazer babyliss e meu cabelo arrebentar td depois, como aconteceu com a minha mãe (cai quase todo, ela teve que cortar baixinho)

Já o twist não pega no meu cabelo. Eu faço e ele sai todinho na mesma hora...

Então, não sei o que fazer...
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Érica! Nossa estou passando por essa situação, encontro poucas referências de noivas negras e cacheadas/crespas. Encontrar um profissional capacitado então, nem me fale. Quero casar cacheada e a maioria dos cabeleireiros querem logo escovar os meus cabelos, e a maquiagem então? Cinza, porque eles não sabem maquiar peles negras. Estou frustrada com isso!

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kessy, o penteado preso fica bem sofisticado! Acho chique. Tenho certeza que vai ficar bonito e não ficará muito diferente se ele estiver preso mas com cachos.

Beijos!Smiley kiss

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, meu vestido Cássia!! Quero casar de sereia ou semi-sereia e ponto.

Aí entro na loja e a moça diz que não posso pq estou acima do peso e meu quadril é largo. E idaí?

Eu amo meu quadril largo, minha bunda grande... Poderia ter um pouco menos de pernas e braços e estou de dieta e malhando por isso. Nem preciso falar que saí e nunca mais voltei!! kkkk Mas no fim encontrei o vestido que eu queria e ficou lindo! rsrsrs

• Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo. Tenho cabelo cacheado e deve ter uns 4 anos que nem escova faço. No meu casorio vou fazer penteado preso. Meu medo é ficar muito diferente.
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Amanda, é frustante! Mas vamos na luta, na procura do penteado perfeito. rsSmiley kiss

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Provavelmente você não se vê cacheada porque a maioria das noivas tem os cabelos e penteados das princesas da Disney. hehehehe

Minha própria família faz pressão para eu alisar o cabelo para o casamento. Mas essa semana eu achei uma foto de uma cantora que eu gosto muito e acredito que copiarei o penteado.

Não sou contra alisamento! Acredito que todo mundo é livre pra fazer o que quiser, inclusive usar o cabelo natural. Mas temos muito caminho pela frente até esta aceitação.

Não consegui colocar a foto, mas segue o link: http://ink361.com/app/users/ig-505771162/isisdeoliveiras/photos/1489374057198862403_505771162

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Yaina. Mais representatividade aqui e em todos os lugares! Smiley winking

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca gostei de escova, Camila. Minha cabeça dói e sempre queimam minha orelha. Não me sinto representada por quase nada na industria de casamentos, estou criando minhas próprias idéias a partir de outras coisas...

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Dhéssica.

Já q você se interessa por definição, fazer babyliss e depois o penteado também ficaria legal.

Poderia fazer twist também e ver como fica o cachinho. Acho que vou fazer essa.

Beijos.

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei o mesmo quando comecei a perceber que quase 100% das fotos de vestido/penteado têm modelos brancas, padrão europeu. Fiquei mesmo com essa impressão ruim, a de que ainda falta muita representatividade e que grande parte dos fornecedores, sites especializados e profissionais simplesmente não se interessam em mudar o status quo. Eu tenho cabelo cacheado, vou noivar e penso em fazer babyliss para deixá-lo bem definido. Não quero ficar alisada de jeito nenhum.
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou em dúvida. Pois meu cabelo ñ tem definição. E realmente ñ achamos nada de penteado arrumado realmente com cabelo natural... 😓😓
    Fiz um no casamento da minha amiga e gostei. Acho que vou fazer algo do tipo. Com alguma variação...
    Olha meu cabelo e o penteado que falei e o penteado que gostaria de fazer... só ñ sei se será possivel...

Crespa/cacheada sem referência de penteado - 1

Crespa/cacheada sem referência de penteado - 2

Crespa/cacheada sem referência de penteado - 3

Crespa/cacheada sem referência de penteado - 4

Crespa/cacheada sem referência de penteado - 5
    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos falar pras adms da comunidade! Acredito ue temos que divulgar mais isso pq os cabelos crespos tbm são lindos e merecem toda atenção!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo meus cachos no dia a dia, consigo fazer lindos penteados com eles quando vou sair pra algum lugar, mas como noiva não consigo me ver cacheada, eu não sei pq mas não encontro um penteado que combine. Ainda estou lutando em não alisar, mas vamos ver como eu me sentirei nesse dia.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Érika!!Eu também te entendo noivinha!! Tenho o cabelo bem enrolado, bem dificil de lidar mas mesmo assim amo muito meus cachos e não queria me desfazer deles e me submeter a escova e chapinha em um dos dias mais importantes da minha vida que é meu casamento só porque não encontro referencias de penteados para o nosso tipo de cabelo. Fico bastante chateada ao me deparar com essa situação!
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika, senti isso. Tem uma sobrinha do meu namorado que tem cabelo crespo e a mãe dela me pediu pra pesquisar penteados e simplesmente a gente quase não encontra.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Embora eu não seja crespa, eu tambem penso bastante nas referencias que existem, normalmente sao modelos magerrimas com nariz afilado e cabelos lisos. Muitas vezes eu nao me identifico pois não tenho nariz afilado nem corpo magro e tenho seios grandes os vestidos existentes nao sao feitos pra esse tipo. Deveria sim ter referencias para negras, referencias para pessoas gordas e referencias para quem não tem o padrao "afilado"
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Debates sim. Mas os testes e jogos são feitos pelas adms e acho que elas podiam se atentar um pouco mais à isso.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe