Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro

Crespa/cacheada sem referência de penteado

Erika, dia 24 de Julho de 2017 às 17:41

Publicado em Fórum Antes do casamento 36

Foto do projeto Noivas Negras (Thainá Sagrado) - retirada do site Casamento Inesquecível Mais alguma aí está nessa?Não tenho a intenção de fazer discurso sobre discriminação e tal... Mas essa é uma realidade: - Encontramos poucas imagens/referências para penteados em nosso tipo de cabelo. Se...

Foto do projeto Noivas Negras (Thainá Sagrado) - retirada do site Casamento InesquecívelFoto do projeto Noivas Negras (Thainá Sagrado) - retirada do site Casamento Inesquecível

Mais alguma aí está nessa?

Não tenho a intenção de fazer discurso sobre discriminação e tal... Mas essa é uma realidade:

- Encontramos poucas imagens/referências para penteados em nosso tipo de cabelo.

Se pararmos para ver editorias de noivas, sites especializados e até mesmos as imagens aqui dos fóruns propostos; encontramos, na maioria das vezes, pessoas brancas com cabelos lisos ou levemente ondulados, meninas loiras, magras e por aí vai. Não me identifico! Parece que só pessoas brancas casam! Inclusive, a idéia do debate veio após responder um fórum que perguntava "Qual penteado você escolheria?" , Sendo que nenhum daqueles seria possível ao meu tipo de cabelo.

Então queria saber se mais alguma colega se sente assim, e também que compartilhe idéias com as outras. Ou até mesmo as que já casaram, que mostre-nos o que fizeram.


Todos são livres para expressar suas opiniões, mas lembro novamente que a intenção do post é dizer como me sinto e tentar ser ajudada e ajudar outras que se sentem como eu!


Beijos de Luz, Érika. Smiley kiss

36 Respostas

  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carla, eu acho que não precisa necessariamente de ter adms negras e gordas.. As proprias noivas podem começar a criar debates assim.. Inclusive eu já vi vários de inspiração de vestido para as gordas, maquiagem pra pele escura, etc. Basta a gente criar hehe Beijos

    • Responder
  • Erika
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Seu cabelo é lindo, Bruna.

    To na batalha aqui pra escolher um penteado. To olhando um monte de debates sobre o assunto, onde as meninas tem postado fotos. Acho que a cabeleireira vai sofrer um pouco comigo!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Erika, adorei o seu debate. Outro dia pensei nisso quando vi um teste que não apresentava modelos gordas nem modelos negras. Meu pensamento foi o mesmo que o seu "só existem noivas assim?"

    É o que eu sempre digo, representatividade importa e muito.

    Acharia legal que a comunidade tivesse admins negras e gordas para trazerem debates inclusivos para o site

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Érika, te entendo perfeitamente. Tenho cabelo cacheado e quando comecei as buscas de inspiração pra penteado, não encontrei NADA também. Ainda não sei o que vou fazer com meu cabelo e também, tô na procura! Super concordo com seu discurso.. Sou branca, loira, mas ainda assim, não me sinto representada pela maioria esmagadora toda alisada!

    Este é o meu cabeloEuzinha


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe