Boa tarde lindas, hoje peguei tantas ideias legais pro casamento aqui, que bom que existe esse blog, é sério.
Pra quem me acompanha, sabe que ganhei minha lua de mel e decidimos por Punta Cana, já que recebemos boas indicações de lá e porque já era nossa primeira opção.
Caribenhos
Como trabalho com o turismo, tenho grandes preoupações com alguns detalhes da viagem e sendo assim, comprei o diario viagem pra organizar os dados do voô, de paradas e exigências.
Também serve pra contar a experiência e registrar em palavras o que foi esse destino pra você (s).
Eu não trabalho fechando pacotes diretamente, mais sim com a moeda estrangeira, por isso preciso estar sempre antenada com a economia e acompanhando a crescente e decrescente dos paises.
Meu xodó- Diário viagem
Antes que me perguntem, sim o dolár nunca esteve tão alto, então se estiverem com poucas condições, evitem E.U.A como lua-de-mel e opte pelo nacional.
Pesquisem com antecedência e troque suas moedas 1 mês antes da viagem, não deixe pra ultima hora. ( uma opção legal é o cartão pré pago que vc recarrega o valor e usa na viagem como débito.)
Organize tudo o que vocês querem fazer lá e PRINCIPALMENTE pesquise sobre o País e seus costumes.
Pesquise toda a documentação que vc vai precisar ( passaporte, visto e vacinas) e providencie com a antecedência.
Entretanto, viajar pelo Brasil ultimamente está mais caro, mais isso não quer dizer que o exterior compense mais! Você precisa entender que, o pacote sai X mais tudo o que vc precisa levar de moeda para utilizar fora, é o que pesa.
Analise a escolha com muita atenção... Posso dar exemplos clássicos de: Fernando de Noronha- é um destino maravilhoso porém caro. Caro porque ? Porque tudo lá é caro... desde as comidas ( que chegam por cargas) até os passeios... e vc não quer ir para uma ilha deserta e ficar dentro do hotel/praia o dia todo! Todos que vão pra Fernando, tem que aproveitar para conhecer a ilha toda e se aventurar, por isso caro.
Dica: se forem pra lá, fechem um hotel mais em conta, simples com um café da manhã apenas e assim gastem mais no que citei acima.
Um outro destino é Cancún, que é carissimo por ter hotéis que oferecem all inclusive com tanta coisa inclusa que vcs nem imaginam rs e que possuem muito mais passeios que todo o Caribe. É um destino pra casais jovens e que gostam de se divertir, sair pra beber, dançar .... é muito procurado.
Porto de Galinhas... bom o que eu sei sobre Porto é que ainda é o preferido em lua de mel e por isso, seu pacote não fica por menos de R$5.000 com um hotel 4 estrelas, mais ainda sim, é um bom destino e vc consegue ficar em um hotel top e não gastar muito fora com passeios.
Dica: se arranjem com outros casais lá e paguem os passeios em conjunto. Existe passeios que podem ir até 4 pessoas ou mais.
Existem aqueles destinos sonhos né rs
Maldivas-uma ilha maravilhosa no Paraíso da Índia, é meu sonho gente rs pra isso preciso subir de cargo aqui 3 vezes, ai eu consigo kk mentira, eu espero por um milagre.
E Ilhas Mauritius que é simplesmente fantástico assim como a Tailândia, Bahamas e Polinesia Francesa.
Escolhi Punta Cana pela oportunidade e porque não sei quando vou ter a oportunidade de ir novamente pra fora..pode ser dentre meses ou anos, mais vou curtir minha lua de mel com estilo
Tem custo beneficio em tudo lá e é para casais que querem relaxar, descansar, curtir um all inclusive porque nao ? rs
Estou mega ansiosa.