Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Principiante Dezembro 2019 Santa Catarina

Data e hora

Samara, dia 9 de Março de 2017 às 00:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 72
Noivinhas, que critério vocês usaram para escolher a data do casamento ? E o noivo ajuda ?

72 Respostas

Última atividade por Sthefany, dia 23 de Fevereiro de 2018 às 15:30
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu usei como critério... datas comemorativas.

• Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ser dia de semana que o preço cai bastante, porém que fosse feriado. Assim, poderiamos começar cedo e nao ficar tarde pra ninguem, ja que no dia seguinte pessoas iriao trabalhar. Será no dia 15 de Novembro desse ano (:

• Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será dia 17/11/2018, um dia depois de comemorarmos 4 anos de namoro.

• Responder
  • Lorrayne
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre sonhei em me casar em Maio, para ser mais exata dia 19 de maio, desde que eu era criança, porque essa foi a data do casamento da minha mãe e em um belo dia olhei e vi que 2018 essa data daria no sábado, e eu comecei a namorar em 2014, ja era um bom tempo para se casar, ja que desde que começamos a namorar, pensavamos em nos casar, mas ai quanto começou mesmo as organizações, eu fui percebendo que essa data seria impossivel, pelo motivo de fazer faculdade de arquitetura e o mês de maio, é o mês que eu mais estou apertada, então decidir que o melhor seria casar na férias, porque eu teria mais tempo para organizar tudo certinho sem precisar ficar preocupada com a faculdade, se eu for viajar na lua de mel, é melhor que não vou precisar faltar de aula, então decidir que seria Julho, a data foi só uma questão de olhar no calendário, com o critério que queria no segundo final de semana. Porque no segundo final de semana? porque ja ouvir até de cerimonialistas, nunca case no primeiro fds, as pessoas ainda não receberam e não tem dinheiro,nem tanto pelo presente (claro que presente é bom, e é mentirosa a noiva que fala que não se preocupa com presente e não quer ganhar), mas porque as vezes fala que não tem dinheiro para roupa, não tem dinheiro para ir se for de fora, e mil e uma desculpas, então decidir que meu casamento seria no segundo final de semana de julho, ou seja dia 14 de Julho de 2018, aaah e também queria um mês frio, porque quero meu vestido de manga. Então tem que avaliar vários pontos para se decidir. E em questão do horario, eu queria 20:00, mas á igreja que vou casar, só faz ou 18 hrs ou 21 hrs, então marquei á 21 hrs, mas ainda estou em duvida, porque como meu tapete vai ser de vidro, e terá missa ás 19:30, to com medo de quebrar.

Mas por fim to feliz com a data, e minhas coisas ja estão tudo fechado nessa data.

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiquei noiva em 31 de dezembro de 2016, só então comecei a pensar nisso.

Inicialmente, decidimos que seria após julho de 2018, porque me formo na faculdade nesse mês. Não queria correr o risco de bater a data da colação e da festa com o casamento. Depois, teria que ser em um dia em que o rapaz que chamarei para padrinho estivesse presente (ele trabalha embarcado e por escala).

Daí, depois de uma super planilha no excel, escolhemos várias datas provisórias para setembro e outubro de 2018. Os salões que visitei já estavam ocupados para esses dias.

Achei um local em que me apaixonei, tinha um pacote bacana por um preço viável, com os meses de setembro/outubro ocupados e o mês de novembro inteiro livre. Escolhemos então dia 24 de novembro, ainda observando a questão do padrinho.

Ah, eu precisava que fosse em um sábado, pq é o único dia em que há casamento na minha igreja. Entre as opções de 10h da manhã ou 18h da tarde, preferi a segunda, já q alguns convidados virão de longe e assim terão mais tempo para se organizar.

No fim, estou bem feliz com minha data. Apesar da preocupação com chuvas e a ansiedade para chegar logo. Smiley smile

• Responder
  • Tamara
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ano é esse mesmo 2017! Mas queriamos em Maio, e exatamente um ano atrás quando decidimos a data 27/05, começamos a ver local e buffet, cerimonialista, dj...enfim tudo já reservado, o mês de Maio todo! Então decidimos juntos escolher o primeiro sábado depois de Maio!!! Iremos nos casar no dia 03 de Junho!!!

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro era pra ser dia 23/09/18 que é aniversario do meu amor,mais com os imprevistos resolvemos adiar pra 2019 em janeiro dia 12/01/19 nosso 3 anos de namoro😍 sei que é bastante calor e pode ate chover mais tenho fé que vai da certo.!
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro escolhemos um mês que dava para tirar férias juntos e depois escolhemos um dia que iria dar tempo de resolver os últimos detalhes e teríamos tempo para aproveitar nossa lua de mel,escolhemos dia 8/4/17.Mas nem tudo é como planejamos,fomos mandados embora do serviço e contratados por outro CNPJ,férias agora só em 2018 Smiley sad ,tivemos que adiar nossa lua de mel.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Abril 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usei o mesmo critério.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraná
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro queria setembro/16 por causa do início dá primavera, mas aconteceu alguns previstos e decidimos adiar. Daí escolhi 22/04 por ser feriadão (pois metade dos convidados são de outro estado) e a mesma data de casamento dos meus pais. Mas conseguimos uma lua de mel maravilhosa em cruzeiro porém saia soh em maio, daí trocamos pra 30/04 e ainda eh feriadão. Mas dou uma dica: domingo eh complicado casar, depois q marquei td, fui ver a dificuldade de conseguir salão pra mim é pras convidadas. E também alguns cartórios não lavram no domingo, ou seja, vou ter casar no cartório em outro dia, sendo q a cerimônia vai ser com o juiz de paz. Então melhor vc ver ql eh o cartório dá região de vcs e ver q dia eles lavram casamento e se for fazer cerimonia simbólica em outro lugar ver se o cartório atende a região e de lavra o casamento no mesmo dia.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não teve muita quebra de cabeça não.Rsrs

Eu escolhi maio por ser um mês mais fresco. Não queria casar estando muito calor. Além disso,é quando nós faremos 2 anos de noivado. Aí tem um significado a mais.

Quanto ao horário,na minha igreja há 3 horários disponíveis-18h,19h e 20h.Eu,inicialmente,queria o último,pois não queria um horário muito cedo. Porém,minha casa de festas tem um limite para o encerramento que não podemos ultrapassar. Então fiquei no meio termo e escolhi o segundo horário,o das 19h.

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao usei criterio nenhum , pensei em tal data fui e marquei hauduaudhahs mas no horario eu evitei ser muto cedo pq me disseram q eu poderia passar calor entao prefiri dia 09/09 as 17hras ❤️❤️❤️
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dia 22/04 depois de muita luta kkkk

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu primeiramente escolhi abril, por ser um mês em que já passaram as chuvas e ainda não ta tão frio, ótimo pra casamento ao ar livre. Nossa primeira opção foi 22/04, mas depois eu preferi mudar pra 29/04 pq eu já vou ter recebido o ticket da empresa pra usar na compra das bebidas. Mas o lugar que queríamos não tinha disponibilidade dia 29, so dia 22 ou 30, ai ficamos com o dia 30.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

amei seu comentário noivinhaa! hahahha incrivel, mulher pensa em tudo rsrs!

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Incialmente escolhemos 29 de setembro, pois era nosso aniversário de namoro. Mas como não conseguimos data na igreja, passamos para uma semana antes dia 22

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos 19/11, por ser um domingo, onde todos poderiam participar tranquilamente, e na segunda-feira 20/11 é feriado, então melhor ainda !!! haha

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos 11 de novembro pq foi o dia em que começamos a namorar e o dia em noivamos.escolhemos esse dia porque é uma data especial pra gente .Vamos fazer ao ar livre mais existe também lugares cobertos no lugar que iremos fazer então não nos importaremos se estiver chovendo pois tem um espaço coberto também Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abril pq não chove muito e ainda não ta frio. Como vamos receber os cumprimentos na porta a chuva e o frio iam atrapalhar
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi abril pq é um mês que não chove em minas e vou casar ao ar livre , ele ajuda muito ❤
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom o meu decidimos juntos começamos a nomorar dia 20 noivamos no dia 20 ( estavamos completando 8 meses de namoro ) e vamosnos casar dia 20 de desembro entao vai se tornar um dia em que vamos comemorar sempre tudo de uma vez sem esquecer dos anos de noivado namoro e casamento

estou com 1 ano de namoro, 3 de noivado e quando me casar vou estar com meu 1° ano de noivada

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro casamentos a tarde, mas como vem muita gente de outros estados optamos pela noite pra ficar tranquilo pra todo mundo chegar sem pressa.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queríamos uma data mais pro final do ano mesmo, pois nossa construção irá finalizar mais no meio do ano. Quanto ao horário, sempre quisemos à noite...

• Responder
  • Keilla
    Noiva Ativa Setembro 2017 Santa Catarina
    Keilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos uma data perto do nosso aniversário de namoro, fechou exatamente 1 mês e um 1 dia depois do nosso aniversário, como nosso aniversário é em agosto e não queriamos em agosto, fechamos perto do feriadão em setembro por conta dos familiares que moram longe, que vão poder aproveitar mais!!!
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos por ser perto do nosso niver de namoro, casaremos dia 07/10 e no dia 13/10 iremos fazer 10 anos de namoro! Escolhemos primeiro o mês, o dificil mesmo foi a data bater, com a igreja e o local da recepção. Mais graças a Deus tudo indo conforme nosso planejamento!

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou calorenta, entao nao queria verão

tenho mts idosos na familia, entao nao queria inverno

primavera é um periodo de mt chuva aqui no rio de janeiro e de calor tb

entao preferi maio, de clima gostoso, outono, nem mt frio, nem mt calor... ideal!!! escolhi o ultimo sabado do mes para não coincidir com o dia das mães e nem os **** nivers de parentes que fazem no mes!! hahahahaha

em 2018 pq ate la estarei praticamente formada e apartamento ja entregue!

na igreja que vou casar tem dois horarios, possiblitando duas cerimonias na mesma noite. escolhi o primeiro pq nao quero q meus convidados esperem casamento de ngm acabar pra poder entrar!

td foi friamente calculado! nao contavam com a minha astucia! hahahaha

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente 20/06/2020, mas caso aconteça um milagre em 22/06/2019.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sei porque somos de cidades diferentes então as famílias vão ter que se locomover
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casaremos no dia 13/05/2017. 13 é nosso número, dia que começamos a namorar 13/07/2016 e noivamos dia 13/12/2016 e será maio por escolha do noivo!Há e ele ajuda sim!!! 😍😍😍😍
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi agosto pq não é tempo de chuva e nem calor... eu sou nega calorenta mas não abro mão de casar de manga longa...e meu noivo também o rei do calor hahaha... Vamos casar as 16h pq quero pegar o pôr do sol (Sol que em nome de Jesus vai fazer) hahahaha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha escolhido primeiro 11-11-17 pq dia 11 é nosso mesversário, daí tive que mudar pq vou casar ao ar livre e chove em novembro. Daí mudamos pela disponibilidade de fim de semana no início do mês. A data agora é 09.09.17

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe