Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joicy
Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia

Deimoselles pra que?

Joicy, dia 27 de outubro de 2017 às 14:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Boa tarde meninas hoje estou me perguntando o pq selecionei 4 primas e 2 amigas para serem minhas damas de honra? Pq meu intuito em convidar elas era pq eu acreditava q elas fossem realmente minhas amigas, q torciam por mim e que estariam dispostas a me ajudar durante os preparativos. Mais sabe aquelas pessoas q falam q já não suportam ficar perto de mim pq eu só falo em casamento. Se elas q se dizem minhas amigas e aceitaram ser minha dama de honra teriam q fazer esse papel. Á maioria delas estão solteiras e uma não quer saber de casamento pq foi traída e vive falando q oq aconteceu com ela pode acontecer comigo. Aí tipo eu fui falar pra elas q elas não estavam nem aí pra me ajudar. E q não considerava elas como amigas da noiva. Elas ficaram super revoltadas comigo. Eu estou tão sensível e estressada q por mim tinha cancelado essa história de deimoselles. Só não cancelo pq elas já mandaram fazer os vestidos. Eu não sei se estou errada ou se é impressão minha. Mais pelas atitudes dela eu sinto que elas estão com inveja. As vezes até torcem pra dar alguma coisa errada. Nossa to muito chateada com tudo isso. Quando a gente mais precisa das pessoas elas não estão nem aí. Estou decepcionada com certas amizades.

44 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 3 de Setembro de 2018 às 18:51
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a realidade é outra acho quando a gente fala nossos planos e estamos felizes acaba encomodando pessoas que são invejosas que achamos que são amigas e não são já passei por isso tive uma amiga assim é falava tudo pra ela e nada dava certo depois que parei de fala e me afastei dela as coisas mudaram 100% uma dica novinha se quer comenta comenta com seu noivo tem gente que não gosta de ouvir fala de casamento todo tempo nesse caso como você já convidou deixa dias como damas de honra Ou se preferir escolha outras mas independente de quem você escolher bem fala nada muito menos pra família casamento é planejamento e se planeja com você e seu noivo e os fornecedores acho quando falamos a nossa vida gera inveja em muita gente.
    Essa sua amiga que diz que foi traída e vc vai acontecer o mesmo sinceramente eu trocaria pq não é pq deu errado pra ela que vai da errado pra você é capaz dessa aí dá em cima do seu marido e nem chama pra sua casa viu pessoas negativas tem que fuca longe da gente
    • Responder
  • Tamara
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei de chamar uma amiga muito querida pra ser minha madrinha, mas tudo que eu falava de casamento ela via um impecilho e dizia que não ia dar certo ou eu não ia conseguir.

Eu tbm acho que é inveja. Então vou só chamar como convidada mesmo e nem vou conversar mais nada sobre casamento. Se a pessoa não é capaz de se sentir feliz por você ela não merece ser homenageada como sua melhor amiga!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha que situação! Mas fica em paz, se afaste delas sera melhor pra você e pra sua união! Pessoas assim não valem a pena, aqui o que a gente planta colhe relaxe e pense nisso! Um dia elas vão colher também!

Fica na paz, beijinhos
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo noivinha. Minha dica para isso é organização e descanso. Organize as tarefas tanto do casamento quanto do TCC e prepare um tempo de qualidade para descansar de ambos. Assim você sabe que as coisas estão evoluindo. Veja quais são os possiveis contratempos que pode encontrar e o que fará caso eles aconteçam. E acima de tudo: não aumente as situações. Aconteceu o fato x. Ok. O que eu posso fazer em relação a ele? A. B e C. Ok, vamos fazer A, B e C. Não dá para fazer nada. Passa o foco para o que pode ser feito em outra parte. Dessa forma, se for necessário olhar de novo sobre uma questão, você saberá que outras partes estão ok.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joicy minha flor que situação difícil hein? Mas não está só nessa não, eu tbm descobri que não tenho amigas, por isso eu optei por chamar tias bem próximas que cresceram comigo para ser madrinhas, as "amigas" ficam falando pelas minhas costas que eu e meu noivo não temos nada a ver, essas coisas terríveis.Uma dica para você é: fuja de pessoas tóxicas, ore e concentre no que é importante, o invejoso ele não quer só ter o que VC tem ele que ser você, é uma doença, se elas não ajudam,Deus vai te ajudar chama por ele e vai em frente e vai ser tudo lindo. Deus te abençoe e como a noivinha disse se abre e desabafa.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai é outra história né Geyse! Se a pessoa se dispôs, se foi espontâneo, maravilha! Mas esperar das pessoas a mesma empolgação que nós é pedir pra sofrer!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Joicy, conselho se fosse bom a gente não dava, vendia. Mas vou dar um mesmo assim: minha mãe era assim como vc. Guardava absolutamente TUDO o que estava sentindo. E ela adoeceu! Literalmente surtou e passou 13 anos tomando remédio antidepressivo! Então trabelhe isso linda! Em absolutamente TUDO! Faça terapia se for o caso mas não guarde nada. Eu sou o oposto da minha mãe: falo ate demais. Mas acho que foi o trauma.

Quando sentir mal, fale. Que não seja na hora (as vezes não é o momento) mas não acumule! Faz muito mal a saúde!

Eu imagino o estresse, de verdade. Mas como foi uma decisão sua e dele (casar enquanto faz faculdade, se forma etc) vcs precisam de válvula de escape. Uma corrida, uma caminhada, um dia de sair pra beber e dançar e não falar nada de casamento ou TCC ou que seja. Se dispor a ajudar, todo mundo se dispõe. O famoso "qualquer coisa to ai" não deve ser levado tão a serio assim (aprendi da PIOR FORMA vai por mim). É tipo jargão sabe?

Algo serio que aprendi dos meus pais: na vida contamos com pais, cônjuge e algumas vezes irmãos. O resto, não é que não te considere, mas tem sua propria vida. E tudo bem! Faz parte. Hollywood e a gobo enfiaram coisas na nossa cabeça que só servem pra vender produto mais nada. Boa sorte e calma! Tenha válvula de escape ou vc surta!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza será!! Fe em Deus e pensamentos positivos em tudo!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2017 Mato Grosso
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fica assim não. Eu tenho 5 damas de honras 3 que eu escolhi e 2 que o meu noivo escolheu e elas não me ajuda em nada e eu prefiro. Por mim não ir ter mais a família é grande e acabei arrumando elas pra isso. E elas assim como as suas não estão nem aí pro casamento só querem saber delas isso porq duas são tuas. Então se ligamos para tudo vamos ficar bravas com coisas bestas. Então pensei em quem te ajuda, em quem quer sua felicidade isso é o q importa
    • Responder
  • Geyse
    Noiva Esperta outubro 2018 Minas Gerais
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou linda , falou tudo eu no início estava me sentindo igual a joyci só falava em casamento , respirava casamento e chegou a um ponto que percebi que ninguém me dava ouvidos entao mudei minha postura ..... mas tenho uma madrinha que é a madrinha brinco com ela que ela é minha cerimonialista pois me ajuda em todos detalhes possíveis ela simplesmente uma amiga irmã 😍😍😍😍
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Nathalia pelo Conselho. Vou tomar partido disso a partir de agora. Mais eu sou muito quieta de ficar guardando as coisas q me chateiam só pra mim. E quando me estresso acabo me descontrolando e falabdo ate de mais. Soltando tudo de uma vez. Não posso cobrar nada de ninguém realmente. Mais o problema é q elas se dispuseram em me ajudar e serem minhas damas de honra. Eu não iria ter. Atendi ao pedido delas e acabo passando só dor de cabeça. Kkkk os dia do casamento chegando. Facul e TCC pra entregar. Sabe aquele nível extremo de extresse. Pois bem rsrsrs. Mais estou tomando uns calmante e uns remédio pra nervo pra tentar conseguir lidar com toda essa pressão. Concordo q não posso esperar nada em troca delas. Mais eu precisava de uma amiga pra desabafar. E por isso com aqui. Obg por tudo. Fico muito grata. Bjos
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg por tudo noivinha
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A vida q segue o meu casamento vai ser perfeito pra mim e pro meu noivinho
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q estou tão sobrecarregada com TCC final da faculdade e o casamento chegando. Acabo me frustrando e me estressando com tudoPrecisava desabafar
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não tenho como esperar nada de nong
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Jaque. Sucesso PR ti
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente tenho q concordar com vc. Obg pelo Conselho noivinha
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A bixa é top rsrs
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelo Conselho noivinha. Bjos
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente tenta Dani... Não sou tão madura quanto gostaria, mas tento. Noivas tendemos a "sair da realidade" e como passei por muita coisa na vida, sempre procurei ter o pé no chão. Não sou melhor que ninguém, aprendo muito aqui. Casamento pra mim é coisa seria!

• Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, Nathalia.... EU AMO TEUS COMENTÁRIOS, é isso! Te acho sensata e madura, parabéns. Sempre paro para ler o que você escreve.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jaque sua lindaaaaaaa

Falou absolutamente TUDO!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joicy, vamos falar francamente? O assunto casamento cansa? Cansa. Quem não está envolvido não se empolga tanto quanto nos e tudo bem!

E Isso é com TUDO! Veja, mães só querem falar de bebês, noivas só querem falar de casamento e por ai vai. Quando você encontra alguém que so fala em UM assunto isso não cansa? Então! Mesma coisa! Talvez elas estejam pedindo que você seja também a amiga delas e não só o contrario. Talvez elas queiram um tempo pra falar futilidades (que mulher não ama?) Talvez elas queiram um dia das garotas pra sair, beber e ser amigas como sempre!

Pra mim Demoselle (assim como padrinhos) é uma forma UNILATERAL de demonstrar carinho por alguém, ou seja, convidamos sem esperar NADA em troca. Ajudar com preparativos e essas coisa é coisa que hollywood enfiou na nossa cabeça! Ninguém tem obrigação de ajudar ninguém a NADA pois a decisão de casar é apenas dos noivos. Esperar algo delas não é legal. Alias, esperar algo de quem quer que seja só traz sofrimento (vai por mim aprendi a duras penas).

Sei que vc está sensível, mas não seria hora de pensar: un ok... Será que eu não to exagerando? Sera que eu realmente só falo disso e esqueço de dar atenção as minhas amigas? Às necessidades delas? Se vc agir assim, quem sabe elas não pensam: poxa, a Joicy não ta falando mais tanto de casamento. Que tal perguntar? Terceira Lei de Newton: ação e reação. Se esperamos uma outra reação devemos mudar nossa ação.

Pra falar só de casamento vc tem essa comunidade linda! Aqui todo mundo ta na mesma vibe! E quanto a falarem de traição etc, tenha apenas uma coisa em mente: essa é a historia DELAS! Elas tem uma carga e quem sabe não seja sua experiência que vai ajudá-las nisso? Acalme seu coração! Ahhh e terei 3 Demoselles das quais espero apenas que estejam lindas no dia!

• Responder
  • Mayza
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Bahia
    Mayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim não. O que importa mesmo é vc e o seu noivo, até pq o gosto do casamento é seu e muita gente dando palpite pode acabar desviando do seu sonho original. Então foque no que vc quer e não nas pessoas
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe, tomei partido de fazer pra mim e por mim, pra ele e para nós! O casamento é nosso e nós que devemos estar felizes e realizadas, agradar a todos nao vamos mesmo!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. E ainda assim acho legal ter um outro refúgio mental, porque a partir de certo ponto nós vamos estressar a nós mesmas se não tomar cuidado.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Precisamos lembrar que o casamento é NOSSO, então é responsabilidade nossa, felicidade nossa, tudo nosso! hahahaha

Ninguém vai ficar feliz e envolvida como nós mesmas, né?

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luz pra você noivinha!😊
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk, nossa! Que bom que gostou. As vezes estamos tãão presas ao casamento casamento casamento, que não vemos que há (muita!) vida para além dele! Rs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deeeeeeus! Melhor comentário da história!

• Responder
  • Kissila
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rondônia
    Kissila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí é muito difícil mesmo eu algumas fez o maior drama porq não tinha chamado para ser minha dama aí fui e chamei okay ia entrar agora faltando 4 meses diz q não pode entrar porq vai gastar muito isso foram 2 que fez isso mas tranquilo rs tem outra amiga minha q casa 22 dias antes de mim tá nossa explodindo tbm eu tbm só não cancelei porq a maioria já tinha mandado fazer o vestido, mais aff fiz hoje pra todas fiz lembrancinha tudo diferente e receber isso más eu já esperava mas é assim mesmo
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelo Conselho noivinha beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe