Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joicy
Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia

Deimoselles pra que?

Joicy, dia 27 de outubro de 2017 às 14:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Boa tarde meninas hoje estou me perguntando o pq selecionei 4 primas e 2 amigas para serem minhas damas de honra? Pq meu intuito em convidar elas era pq eu acreditava q elas fossem realmente minhas amigas, q torciam por mim e que estariam dispostas a me ajudar durante os preparativos. Mais sabe...
Boa tarde meninas hoje estou me perguntando o pq selecionei 4 primas e 2 amigas para serem minhas damas de honra? Pq meu intuito em convidar elas era pq eu acreditava q elas fossem realmente minhas amigas, q torciam por mim e que estariam dispostas a me ajudar durante os preparativos. Mais sabe aquelas pessoas q falam q já não suportam ficar perto de mim pq eu só falo em casamento. Se elas q se dizem minhas amigas e aceitaram ser minha dama de honra teriam q fazer esse papel. Á maioria delas estão solteiras e uma não quer saber de casamento pq foi traída e vive falando q oq aconteceu com ela pode acontecer comigo. Aí tipo eu fui falar pra elas q elas não estavam nem aí pra me ajudar. E q não considerava elas como amigas da noiva. Elas ficaram super revoltadas comigo. Eu estou tão sensível e estressada q por mim tinha cancelado essa história de deimoselles. Só não cancelo pq elas já mandaram fazer os vestidos. Eu não sei se estou errada ou se é impressão minha. Mais pelas atitudes dela eu sinto que elas estão com inveja. As vezes até torcem pra dar alguma coisa errada. Nossa to muito chateada com tudo isso. Quando a gente mais precisa das pessoas elas não estão nem aí. Estou decepcionada com certas amizades.

44 Respostas

• Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos com calma.Primeiro tira essa coisa de inveja da cabeça. Qualquer decepção que temos com as pessoas já achamos que é inveja, quando na verdade a única causa da desilusão é que havia uma ilusão, uma expectativa que você criou em relação a essas pessoas.
    Depois que quando chamamos alguém para ser madrinha, padrinho demmoiselle ou groomsman, temos que entender que esse é um gesto de carinho DA NOSSA PARTE. E um gesto de carinho é algo desinteressado. Não temos que esperar atenção, presentes ou tempo de volta. Tenha sempre em mente que o casamento só é muito especial para você e para seu noivo. Quando muito pros pais de vocês. Para as outras pessoas é algo legal e tal, mas não é um ultraimpacto nas vidas delas. E isso significa que não é uma prioridade. Ok, estão solteiras, mas tem outras coisas na vida. Estão vivendo o momento delas, ninguém tem obrigação de focar no seu momento.
    Quanto à essa coisa de querer ouvir sobre coisas de casamento: ninguém quer. É chato. É desinteressante para os outros. É legal para nós, porque é o nosso momento incrível. Mas para o resto não faz a menor diferença. É para isso que serve essa comunidade. Para compartilhar nossas dúvidas e conquistas com outras pessoas que estão interessadas nesse tema.
    Curta o que está bom , curta o que vai bem. Quando alguém agir de uma forma e você não gostar. Desligue e foque em outra coisa. Quanto mais vc ficar pensando na desilusão, mais vai perder a vista do que está bom, e um momento que era para ser ótimo e maravilhoso fica cheio de ressentimento, desilusão e perde a graça.
    É isso. Espero que de alguma forma te ajude.Saudações.
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha eu creio e tomo posso. Tenho fé q vai dar tudo certo no nosso dia maravilhoso. Eu vou casar. Vou me mudar e infelizmente já preciso ir me desapegando dessas amizades. E a vida nova vai ser incrivelmente abençoada. Boa sorte pra gente noivinha. Beijao
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Gabriela. Mais o problema é q não sou s falar sóbre meu casamento. Pq eu quero q seja surpresa. Só comento quando elas me perguntam alguma coisa. Mais falo o básico. E isso q me entristeceu pq fiquei sabendo por boca de outras pessoas. Mais a vida q segue e que seja feita a vontade de Deus.
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q essa é a pior parte de ser noiva. Querer agradar as pessoas e acabar se estressando. Querer q as pessoas se sintam feliz com a sua felicidade. E elas nao estao nem aí
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu primeiro paragrafo, ja me vi na mesma ..eu cancelei essa parte..terei somente uma dama de honra a que vai levar as alianças inclusive, nossa afilhada de 10 anos. Ja me surpreendi com comentarios das nossas madrinhas, isso que ainda só comuniquei a duas! E para variar, sao parentes! Pessoas que nao posso isentar. Mas assim, ja vi que iria me estressar, entao, optei em mudar varias coisas q pensava em fazer..vou fazer por mim, agora o restante, to fora! Realmente nao podemos contar com mta gente, infelizmente seu sentimento é verdadeiro, preferiria q fosse apenas coisas de nossa cabeça.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa se eu for brigar com todo mundo que não conversa sobre casamento não vou chamar é ninguem rsrs... É assim mesmo Joicy as pessoas estão em sua correria do dia a dia e não vão ficar de papo sobre casamento com a gente fica em paz que vai da tudo certo e releve pois, ser noiva nos deixa muito ansiosas (e chatas as vezes) e as pessoas não vão estar na mesma vibe as vezes nem o noivo consegue nos acompanhar imagina quem está de fora... Eu falo o minimo possivel com minhas madrinhas e isso é bom pq nao nos desgasta! bjs

• Responder
  • Orjana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Orjana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joice, isso é o que mais acontece.. pessoas desconhecidas nos ajudam e nos apoiam muito mais do que as que sempre consideramos amigas. Por isso nos doi tanto, pq amamos. Poxa se o casamento dela não deu certo, que ore e diga p vc que vc não passará por isso. Pq tanta inveja né? Estou passando um pouco por isso, mas ainda não havia enviado o convite então nem pro meu casamento ela vai. ( poxa a pessoa que eu mais considerava era minha melhor amiga, eu corria por tud p ajudar ela q não dirigia e tudo mais.. fui madrinha do casamento dela que não deu certo , faz 1 ano ela já tem outro “amor” agora.. levava ela por tudo. Ela me chamava e eu corria. Às vezes saia tarde da facul e ia p casa dela mais de 20 Km da minha casa pq ela precisava desabafar.. hj graças aDeus ela esta bem está com carro e dirigindo. E quantas vezes foi na minha casa? NENHUMAAAA. Meu chá de Panela uma sema a depois veio com desculpa. Disse DESCULPA NÃO PUDE IR, TO PRECISANDO DESABAFAR TAS OCUPADA? Poxaaaaaaaaaa!!!!!! Falei q tava ocupada e desde setembro ela nem tchum... 😰. Ou seja só servimos para os outros. Mas não endureça seu coração, continue se irradiando com esse momento que é seu e de seu esposo, bom elas estarem junto p prestigiar sua felicidade e ver que vc consegue sim. E para verem q vcs foram feitos um para o outro. Que Deus abençoe sua união.. VC SERÁ FELIZ SIM, seu casamento é propósito de Deus!!!! TUDO SERÁ PERFEITOOOOOOOOOOO.. bjooo noivinha😘
    • Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É oq minha mãe sempre fala Bárbara kkkk eu estou muito ansiosa e preocupada com não sei oq. Pq já está tudo contratado. Confio em Deus q vai dar tudo certo. Mais tenho medo de algo sair errado. E queria desabafar com elas. Mais acho q vc está certa. Só uma noiva pra entender a outra. Obg pelo Conselho nega. Vou tentar relevar essas coisas.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyci... Só uma noiva pra entender outra.... Não culpe suas amigas por não se envolverem com os preparativos... Isso não significa que elas nãoo gostem de vc..... O assuntos casamento só vai ser super importante pra vc..... Tente dar um desconto.... Eu sei oq quanto irrita querer dividir os assuntos e elas não darem a mínima.....Não as culpem.... Seja mais paciente é apenas comente as coisas que tem a ver com oq elas são..... Se vc for fazer um chá de cozinha.... Sobre alguma informação de arranjos para elas.... Essas coisas..... Nem sempre o restante do assunto vai ser interessante.... Tive duas Demosielle minha irmã e nossa melhor amiga.... A minha própria irmã.... Não aguentava mais.... Só falava com ela sobre oq dizia respeito a elas.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Coloque Deus na frente e Ele age da melhor forma. Falar por ai é horrível mesmo, achei que elas falavam para você. Que bad!

• Responder
  • Joicy
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Thaís e o pior q não sou dessas de ficar falando de casamento guardo tudo pra surpreender. As únicas pessoas q converso sao minha mãe e uma madrinha. Me surpreende ao ficar sabendo q elas estão falando isso por aí. Mais fazer oq né. Oq mais me chateia é q estou indo embora pra uma Cidade q não conheço quase ninguém. E esperava fazer alguns programas pra aproveitarmos esses últimos dias juntas. Mais percebo q elas estão me evitando. Estou me desesperando com tantas coisas pra fazer. Mais com fé em Deus vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As vezes nos enganamos com as pessoas noivinha, esperamos demais delas. Pode ser que você esteja a flor da pele, ta chegando, algumas coisas para fazer e cá entre nós, a gente só fala mesmo toda hora de casamento. Então não se estresse essa altura do campeonato, elas não querem mais saber? Ok! Faça o que você tem que fazer, abstrai e finge demência, talvez elas até sintam falta. Beijos Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe