Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo

Desabafo

Camila, dia 27 de Junho de 2015 às 11:25 Publicado em Fórum Festa 0 24

Olá meninas, é dificil quando temos que abrir mão de um sonho. Não pela festa em si, mas para que esse dia seja todo perfeito... e quem não quer uma festa de casamento?!

Bom, o que acontece é que meu sogro (super fofo) nos deu o apartamento de presente e os pisos, e estamos pagando o planejado. Ele iria nos dar a festa apenas para familia (150 pessoas), mas ele perguntou, vocês querem a festa, ou o dinheiro para pagar o resto dos móveis e mobiliar o apê, escolhemos o dinheiro. Mas queria tanto uma festa de casamento, pensei em pedir para o meu pai, mas tenho vergonha, pois ele nem se manifeta e nunca me ajudou em nada!

O que vocês fariam?

24 Respostas

Última atividade por Marina, dia 30 de Julho de 2015 às 19:27
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha casa e vai morar na casinha de vocês e ai começa a se planeja com o casamento. Fui em um casamento onde já moravam juntos ha 4 anos e digo para você a emoção foi a mesma e o casamento lindo demais um dos mais lindos que já fui....

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva... É realmente bem complicado, mas não meta os pés pelas mãos. Se não houver condições de fazer um casamento como você quer agora, case-se apenas no civil e faça um almoço para os mais íntimos, depois que estiver na casa nova, com a vida financeira mais estável, juntando dinheiro e tal, invista o quanto puder no seu sonho.

Converse com o seu pai..."Vergonha é roubar e não poder levar". Você não está fazendo nada demais. Antigamente quem pagava por tudo era o pai da noiva, e em alguns casos ainda é assim. Não digo que seu pai tenha que pagar tudo, ou que seu sogro tenha que pagar todo o apartamento e móveis para vocês, afinal quem casa, quer casa né... Mas uma ajuda é sempre bem-vinda.

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que seria bom você sentar e conversar com seu pai .... Um bom diálogo abre muitas portas..

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa muito difícil, veja as possibilidades com seu pai, afinal casar não é barato. Mas siga seu sonhooo!
    • Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkk...aí eu vi vantagem...Parabéns p vcs dois!!!
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk ele ta feliz.
    Noivou agora e vai casar lá pra 2017 com uma antiga colega de escola....ele ta muito feliz e eu mais ainda pela herança kkkkk
    • Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Feliz por vc, sinto mto pelo seu irmão kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vocês ganharam o apê, moveis e não tem dinheiro para a festa? Nossa meu sonho! Eu e meu noivo tivemos que pagar tudo sozinhos, fizemos muita coisa Dy, ele trabalha quase 12 hrs por dia e ainda estuda! Eu trabalho no banco e ainda trabalho como garçonete em fds (cada festa e 150,00) em um mês e 600,00 a mais ! Pessoal pensa: Essa menina trabalha no banco (acha que tem $&dollarSmiley winking e ainda trabalha como garçonete ! Rs
    Mas eles sabem, se seu pai não ajudar! Nada é impossível quando os dois querem e lutam para aquilo acontecer !
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou trabalhando em dois empregos e meu noivo fazendo hora extra, estamos pagando tudo (T U D O) sozinhos, e estamos preparando uma linda festa do nosso jeitinho!! Força na peruca e cai pra dentro, sem contar que dá pra economizar em muitas coisas, aaqui mesmo vc pode ver nos foruns como fazer vc mesma varias coisas!!!

• Responder
  • Janaina
    Noiva Constante outubro 2016 Santa Catarina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha

Eu e meu noivo estamos trabalhando para comprar nosso AP que graças a Deus já está com os trâmites no cartório está também vamos pagar nosso casamento com muito suor, meu e dele.
    Então derrepente se vcs dois se esforçarem vão conseguir fazer uma festa linda e sem ninguém se meter.

Bjinhos
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu trabalharia e eu mesmo pagaria minha festa, ainda que simples, mas faria!!!! Sonho é sonho, vestido de noiva é direito de toda mulher, então eu iria batalhar e ter minha festa!!!!! Caso realmente ñ fosse possível por causa dos gastos com a casa nova, que todos sabemos que são muitos, eu ia desencanar, iria olhar para o q eu tenho, e não para o que eu perdi, e ficaria feliz com minha casa e meu marido, é uma boa opção tbm rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!

• Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2015 Ceará
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o principal vcs ja têm. O amor que sentem um pelo outro e onde morar e isso é o sonho de muito casal por aí ter uma coisa sua. A festa é um detalhe, é claro que é um momento que nunca esquecerão mas vc tem que pensar isso mesmo casar sem dividas pq ninguém merece depois que passar o casamento ainda ta pagando as coisas.
    Mas se eu fosse vc dava uma sondada com seu pai, vai que ele ajuda em algo.
    Boa sorte! Bjos!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luis super concordo o que você falou, e é a mais pura verdade, o que adianta ter a festa mais badalada ou tanto glamour, sem ser felizes... o meu principal objetivo de ter uma festa não é mostrar que posso mais, ou que posso menos, muito pelo contrário, gostaria para reunir nossas familias e os amigos que sabem e torcem por nossa caminhada. Claro que esse não é um dos fatores principais, pois demos prioridade a igreja. o que vier é lucro, rs.. e será muito bem vindo, se não vier, tbm estaremos no lucro. o que importa é que temos um ao outro! obrigada pelo conselho.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tinhamos 15.000,00 mas pagamos a igreja, justamente por sermos responsáveis queremos casar sem nenhuma divida. a decoração ficou 2 e pouco, foto e filmagem 7 mil, musicos 4 mil, e demos entrada na viagem, metade. agora falta o vestido, o dia da noiva. que são os mais pesados. no nosso ponto de vista a festa não é prioridade em nossa vida, se der pra fazer tudo bem. só fico chateada pelo fato do meu pai não ajudar, porque meu sogro está sendo incrivel. e o problema é a quantidade de convidados, eu e meu noivo conhecemos muita gente e a familia é enorme.

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, noivinha vocês ganharam o APê, os moveis, e não tem dinheiro pra festa? Vocês tem que ter alguma responsabilidade se está 2016 da tempo de vocês irem pagando a festa tranquilo.

• Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo seu lado noivinha. Eu também não ia fazer festa, meu noivo e sua família não teria condições, por ele só casariamos na igreja sem festa, mas era um sonho meu e minha mãe me deu 10 mil pra festa. Todo o meu salário vai pros preparativos e a minha sorte é que meu irmão se separou, voltou a morar na casa de meus país, e me deu uma grande parte dos móveis, como geladeira, fogão, máquina de lavar, cama, mesa, só precisariam me preocupar com o sofá e o guarda roupa.
    Mas mesmo se não fosse isso acho q faria uma festa pequena, pelo menos bolo e champanhe pra não deixar em branco.
    O essencial q é cama, geladeira e fogão não podem faltar numa casa, mas o restante pode ir adquirindo aos poucos.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a casa é mais importante, mas concordo com o que vc disse e acho sim que toda noiva tem o direito de querer ter sua festa de casamento.

Nesse caso eu nao falaria com o pai porque nao gosto de pedir nada a ninguem, principalmente a uma pessoa que nunca te deu nada e ainda pode jogar na cara depois. Não tem mesmo como vc e o seu noivo juntarem dinheiro? tem tantas opçoes.. podem vender doces ou fazer alguma coisa juntos.. com planejamento tudo da certo, nem que tenham que esperar um pouco mais. Smiley smile

Mini-guia: como planejar um casamento civil com festa
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Peça o máximo q ele pode dizer é ñ, como o ñ é uma condiação q já temos, então conquiste o sim kkkk, mas se ñ rolar, saibam q tudo o q seu sogro já está fazendo é coisa de pai pra filho pq ninguém faz ñ, até me candidato a filho será q ele quer mais um kkkk, saibam q precisam de muito menos pra isso, coloquei dois debates para ajudar espero q goste e console Smiley winking.

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade tivemos despesas com a igreja, vestido, dia da noiva e a viagem e não foram nada baratos. Não queremos casar e ficar devendo horrores. Mas vou conversar com o meu pai sim.. obrigada meninas Smiley smile
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs não estão tendo gastos com o ap ... Paguem a festa
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não custa nada pedir para seu pai, noivinha. Se ele tem condições, não vai doer nada.
    Caso contrário, de uma pesquisada em restaurantes, e veja a possibilidade de fazer um kit completo, as vezes vocês mesmo conseguem pagar, ja que não vão ter despesa com o apartamento nem móveis.
    • Responder
  • Damaris
    Noiva Constante outubro 2016 Paraná
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chora pro papai! Se ele tem condições financeiras, duvido que vai ser indiferente ao seu sonho!! Primeiro, só comenta, pra ver se ele da algum sinal, se ele não falar nada, pede ajuda! Pensa que o não vc já tem, então pq não tentar o sim??? Boa.sorte!!!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que já fechamos tudo pra igreja. música, decoração e foto.. com a data pra 2016, então não tem como adiar mais.

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, se é seu pai você poderia dizer que queria ajuda pra festa de casamento. Hoje em dia é normal sobpôs ajudarem quando tem condições.
    Se não gata, faz algo só pros próximos, ou coloca a data do casamento mais pra frente pra vocês guardarem um dinheiro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas