Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo

Desabafo !

Amanda, dia 22 de Agosto de 2017 às 22:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 46

Hey brides lindas, boa noite! Nunca havia feito isso... Mas, hoje preciso abrir o meu coração com vocês. Estou a um pouco mais de 3 meses do meu grande dia e eu e o meu noivo começamos a nos desentender por bobeira. A verdade é que eu estou insuportável!!! Não consigo parar de pensar e falar em casamento. Sério meninas! Sonho quase todas as noites... estou tendo crises de ansiedade... Alguém está passando por isso?! Não quero que esse momento tão prazeroso da minha vida (pelo menos era para estar sendo) vire um pesadelo! Hoje eu e meu noivo nos desentendemos e ele disse: Amanda, você só pensa em casamento! Se vc come uma comida que não gosta, vc diz: " Será que o buffet do casamento tb vai estar ruim", se amanhece um dia chuvoso você fala: " e se chover no dia do casamento", se você suja a sua roupa de maquiagem você diz " E se eu sujar o meu vestido de noiva", se você vai a uma festa e ver um arranjo de flor torto você diz: " e se a decoradora deixar os arranjos do nosso casamento tortos"... E o pior meninas, eu realmente estou assim! O que eu faço hein? Já até marquei umas sessões de acupuntura! Estou muito mal... O meu noivo está coberto de razões. Estou uma pilha de nervos e não estou sabendo administrar isso. Desculpem pelo desabafo! Bjs

46 Respostas

Última atividade por Pâmela, dia 28 de Agosto de 2017 às 20:16
  • Pâmela
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho super estranho essas noivas tranquilas kkk também sou muito detalhista e super te entendo !
    Mas relaxa, no final tudo dá certo !!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pq nós seres humanos temos tanta dificuldade em entregar nossas vidas à Deus, né?! Eu, pelo menos, creio mas não me entrego... Não entrego para Deus as minhas angústias e preocupações. Acho que quando eu conseguir fazer isso, irei tirar um fardo enorme das minhas costas. Faltam apenas 3 meses para o meu casamento... ainda faltam várias coisinhas... Mas, preciso me acalmar!!! Beijão. Obg pelas palavras Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eiii Pâmela! Que bom que não sou a única noiva pirada! kkkkk Eu queria ser uma pessoa mais tranquila, sabe?! Tenho uma amiga que casou (fui até madrinha) e ela ficou SUPER de boa... Nem ficava falando sobre casamento. Não ficou pilhada com esses detalhes que as pessoas nem reparam... Já eu, estou pirada até com a cor do laço das daminhas... Posso com isso?! Eu preciso mudar URGENTEMENTE! rsrs Vou tentar dar uma caminhada amanhã. Acho que estou precisando disso! Obrigada por ter passado por aqui. Super bjo Smiley heart

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ansiedade esta demsis noivinha tenta apenas curtir os momentos com seu namorado o casamento é p viver momentos inesquecivel....e nao para fazer vc ficar insuportavel...faca caminha ,toma cha todas noites,faz academia é otimo p estresse....pense bem e muda habitos...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, está sendo muito complicado pra mim também! Tenho brigado muito e à toa.
    Não está sendo como seu caso, o meu é mais leve, mesmo assim é bem chata a situação. Era pra ser um momento maravilhoso e às vezes vira um fardo, queremos tudo do nosso jeito, o mais perfeito possível e as pessoas ( como nosso noivo ) não acompanham isso.
    Mas creio que tudo vai se acertar pra gente! Fica tranquila, se você acredita em Deus, creia que Ele é bom e cuida de nós! Um beijo!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Sophia! Eu tbm confesso que já pensei em como quero que tudo volte ao normal. Eu não estou em meu estado normal! Sou uma pessoa extremamente indecisa e difícil. Sou do tipo que não há nada bom o suficiente que não possa ficar melhor. Sabe?! Esse meu perfeccionismo ao extremo está acabando com a minha saúde. Tenho procurado orar...talvez não esteja orando como deveria...não sei! Mas você tem razão, no fim vai dar tudo certo! Bju grande

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei linda, nossa, muito obrigada por ter dedicado um pouquinho do seu tempo para escrever para mim. Fiquei muito feliz com cada palavra. Colocarei em prática o seu conselho de pensar em uma coisa de cada vez. Ás vezes sento em frente ao computador para fazer uma coisa e quando me dou conta estou olhando coisas completamente diferentes do que havia planejado. No fim das contas, não faço uma coisa e nem outra..pq ficar olhando tudo ao mesmo tempo gera muito ansiedade e não é nem um pouco produtivo. Vou tentar seguir o seu conselho! Realmente nem tudo sai conforme o planejado. Na vida é assim e no casamento não seria diferente. É necessário improvisar! rsrsrs Eu não domino muito bem a arte do improviso, mas preciso aprender! Muito obrigada!!! Bjus e tudo de bom para vc. Smiley smile

• Responder
  • Sophia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, te entendo muito! Passo pelas mesmas coisas! Está complicado, tem momentos que chego a pensar que eu só quero que acabe logo tudo isso! Mas quando olho tudo o que conquistamos, e o carinho com que tudo tem sido feito, Deus com sua bondade me coloca no colo e me acalma. Peça pra Ele te dar forças e lembre das coisas maravilhosas que estão sendo feitas para esse momento único na vida de vocês.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Amanda, Me vi em você ! É E olha que falta pouco mais de um ano pro meu casamento e ja to um pouco pirada !Mas o que tenho pra dizer é o seguinte : você ta super normal ! Que noiva não fica louca gente ? Anormal seria se não tivesse assim !Fez bem em procurar algo pra te relaxar como a acumputura , certíssima, isso vai te fazer bem ! Procure fazer coisas assim pra desestressar mesmo , nem que seja uma voltinha ma Praça. Melhoras !
    P.s.: como eu sempre digo pro meu amor , vai ficar tudo bem , relaxa 😘
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei, pois é, preciso aprender a me policiar tbm. Meu noivo está irritadíssimo. E eu estou ficando meio bloqueada em externar minhas preocupações para ele. Ultimamente, quase tudo tem sido motivo de desentendimentos. Eu espero que depois que casarmos, tudo volte ao normal. rsrsrs Bjs

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Gabriela, já pensei na possibilidade de recorrer a um ansiolítico.. mas confesso que essa ideia não me agrada muito. Tenho receio de tomar esse tipo de medicamento. Estou tomando um remédio chamado Sintocalmy. Tem me ajudado bastante a relaxar antes de dormir. Mas aí quando acordo, minha mente é invadida por um turbilhão de pensamentos doidos novamente. Obrigada por ter passado por aqui. Bjss

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Yasmin, tenho pedido isso a Deus todas as noites. Estou passando por um momento de muita insegurança. Eu espero que essa fase não demore a passar. Obrigada por ter passado por aqui. Ler as msgs que vcs deixam tem me ajudado bastante. Bjs

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eiii... sim, preciso me acalmar!!! Se eu soubesse que seria tão desgastante para mim, eu teria deixado de fazer festa. Cada um é de um jeito, né?! Eu não tenho estrutura para certas coisas... Smiley sad

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eii.. Sim, ele tem razão! Estou tentando seguir os conselhos que li por aqui. Ás vezes consigo, ás vezes não... Hoje, especificamente, estou muito tristinha. Meio deprê mesmo... Não estou sentindo vontade de fazer nada! Smiley sad

• Responder
  • Yasmin
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenha calma, sei muito bem como é, afinal, estamos todas na mesma situação. Pede a Deus para tranquilizar seu coração e aliviar esse ansiedade que é de matar qlquer um de raiva.

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha, entrega nas mãos de Deus! Seu casamento sairá conforme vc sempre sonhou, pois vc pensou em cada detalhe não é? Faz sua sessão de acupuntura e relaxe um pouco, marque de ir no restaurante com seu noivo e converse de coisas aleatórias , para distraírem um pouco

• Responder
  • T
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, também estou assim, só que um pouco menos, mas já sinto meu noivo irritado, então estou me policiando para que ele não se irrite mais. Tem dias que ele evita tudo de casamento, mas é que pra nos mulheres tudo tem que ser perfeito e lindo. Mas confie que tudo dará certo noivinha

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E no mais, entrega nas mãos de Deus, e ore; e tenha em mente que nem tudo é perfeito. Tantas noivas aqui relataram uma ou outra coisa que deu errado e mesmo assim o dia foi maravilhoso.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda. Eu não fiquei assim não. Mas mesmo assim, preventivamente, meu dermato me receitou fluoxetina dois meses antes de casar. Se necessário, veja se pode tomar um ansiolítico com prescrição médica. Pois está te atrapalhando muito.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Amanda! É normal pensarmos muuuito no casamento cada dia que fica mais perto do grande dia, porém, não podemos cansar e até sufocar as pessoas com isso, mesmo o nosso noivo, pois pra eles nem é tudo isso kkk

Procure passar um ou dois dias sem falar sobre o casamento com ele! Se segure, cria debates aqui na página, fala com suas amigas/madrinhas, tudo menos ele...

Se for cristã, entrega essa sua ansiedade pra Deus (tnho feito isso), pede pra Ele cuidar de tudo pra vc e te ajudar a administrar essa fase.

Tenta relaxar um pouco, algumas coisas não vão sair como planejado, por mais que nos esforçamos muito, precisamos aceitar isso rs dói menos e estressa menos.

Ahhh e pensa em uma coisa de cada vez relacionada ao casamento, por ex. tem que definir a cor da decoração nessa semana, então foca nisso, nada de ficar pensando na maquiagem ou no penteado tbm... qdo se aproximar a data do pre wedding, aí pensa nas roupas que irá usar e tal.. enfim, se concentra no que precisa resolver naquele momento, pois isso diminui a ansiedade tbm.

Beijos noivinha, se cuida!

• Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei assim também por uma semana, mas como meu noivo mesmo disse: Será um dia lindo e você não pode se preocupar tanto!

Eu sou uma pessoa extremamente pessimista, mas ele tem razão, eu tive pesadelos com cor do vestido e tudo mais rsrsrs

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda. É a fase que a gente tá vivendo, ainda mais tão perto do grande dia. Eu te entendo, mas tbm entendo seu noivo. Se vcs estiverem com tempo, tentem pegar um dia ou final de semana pra relaxar e não falar de casamento - contenha-se mulher! hahaha
    É uma fase bem gostosa, mas não vire uma noivazilla! rs
    E principalmente, não deixe acontecer como vc falou: que essa fase gostosa vire um pesadelo! Vcs já fecharam o buffet, decorador, etc. Então não fique encucando com isso. Um mês antes converse com eles novamente e alinhe suas preferências e do seu noivo. Quanto ao tempo, é impossível prever. Se chover, tenha uma carta na manga. Imprevistos sempre ocorrem na vida, mas tente relaxar e ter sabedoria pra que no seu dia isso te atrapalhe o menos possível, e na organização tbm! Boa sorte! =**

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,estava Assim....meu noivo me ajudou muito... falando que tava pirando.... então tomei,a iniciativa de quando estiver com ele..fala somente o necessário de casamento... aproveita ao máximo vida de "solteiro".relaxe bastante depois passa é um único dia.E DEPOIS? Sera somente você e ele.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda busque ajuda psicológica, pois mtas vezes é a forma q vc está descarregando sua ansiedade que prejudica vc e outras pessoas. Na terapia vc estará no lugar certo p isso.E outra coisa, procure pensar e investir nas outras áreas da sua vida, tantas coisas vc tem a fazer em outros aspectos, até pq depois q passar a cerimônia q vc tanto tem sonhado pode bater aquela deprê sabe ... invista no seu relacionamento, isso é q vai fazer seu casamento dar certoBeijoos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, Acho que essa preopação com o grande dia é normal. Mas qualquer etapa disso tem que ser prazeroso.

Você não tem nenhuma madrinha, amiga ou irma que possa conversar?

Já escalei uma pra dividir tudo kkkkkk Principalmente a neura.

Ela me ajuda e me coloca freio. Foi a melhor coisa que fiz.

Os homens não tem dimensão do quanto é importante pra nós que isso saia perfeito.

Mas fica tranquila, isso vai passar!

• Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marca com psicóloga vai te ajudar bastante
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha, tenta passar mais tempo com o noivo saiam para pegar um cinema tomar um sorvete e tenta ficar mais leve.

• Responder
  • Sayonara
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Sayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal, eu estou a um ano do meu casamento e já ouvi do meu noivo que só falo de casamento...Ai tive que dar uma relaxada...rsrsMas tenta não ficar pilhada, tenta relaxar e esquecer um pouco os preparativos, vai dar tudo certo noivinha. 😁
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta abstrair sobre o assunto casamento e tirar apenas uns momentos para pensar e resolver sobre isso. Por exemplo, eu costumo parar para resolver antes de dormir. Depois disso, deixo de lado e aproveito a vida.Não é só de casamento que a vida é feita. Relaxa e aproveita seu relacionamento tbm.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa mulher!!

Seu dia vai ser perfeito... Pega o noivo vai curtir um cinema... Comer algo que goste...

Tome um chá de camomila, erva doce ou um suco de maracujá!!

E principalmente coloque na sua cabeça que vai dar tudo certo...

Deseje coisas boas pro seu dia!! Se você infartar e morrer não vai aproveitar o dia do casamento... kkkkkkk.... Vai ficar tudo bem viu!!

Beijos....

• Responder
  • Yasmim
    Noiva Ativa outubro 2017 Espírito Santo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus eu ja ia fazer um debate aqui sobre o mesmo assunto e mesma situação. No meu caso nem minhas madrinhas me aguentam mais. Eu estou amando cada dica dada. Vou tentar por em praticas todas elas jaja. Faculdade esta me sugando também, mais preciso encontrar uma saída. Vai dar tudo certo para nós noivinha, se Deus quiser 🙌❤
    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entregue a Deus e tente relaxar, faça exercícios físicos, procure uma leitura ou ouvir músicas pra distrair, converse com seu noivo, seja sincera e explique pq vc está assim, peça até desculpas se necessário! Confie em Deus que vai dar tudo certo!!!! Todas as noivas passam por isso mas fique tranquila vai dar tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe