Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
Amanda, dia 22 de Agosto de 2017 às 22:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Hey brides lindas, boa noite! Nunca havia feito isso... Mas, hoje preciso abrir o meu coração com vocês. Estou a um pouco mais de 3 meses do meu grande dia e eu e o meu noivo começamos a nos desentender por bobeira. A verdade é que eu estou insuportável!!! Não consigo parar de pensar e falar em...

Hey brides lindas, boa noite! Nunca havia feito isso... Mas, hoje preciso abrir o meu coração com vocês. Estou a um pouco mais de 3 meses do meu grande dia e eu e o meu noivo começamos a nos desentender por bobeira. A verdade é que eu estou insuportável!!! Não consigo parar de pensar e falar em casamento. Sério meninas! Sonho quase todas as noites... estou tendo crises de ansiedade... Alguém está passando por isso?! Não quero que esse momento tão prazeroso da minha vida (pelo menos era para estar sendo) vire um pesadelo! Hoje eu e meu noivo nos desentendemos e ele disse: Amanda, você só pensa em casamento! Se vc come uma comida que não gosta, vc diz: " Será que o buffet do casamento tb vai estar ruim", se amanhece um dia chuvoso você fala: " e se chover no dia do casamento", se você suja a sua roupa de maquiagem você diz " E se eu sujar o meu vestido de noiva", se você vai a uma festa e ver um arranjo de flor torto você diz: " e se a decoradora deixar os arranjos do nosso casamento tortos"... E o pior meninas, eu realmente estou assim! O que eu faço hein? Já até marquei umas sessões de acupuntura! Estou muito mal... O meu noivo está coberto de razões. Estou uma pilha de nervos e não estou sabendo administrar isso. Desculpem pelo desabafo! Bjs

46 Respostas

• Yasmim
    Noiva Ativa outubro 2017 Espírito Santo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa estou na mesma situação da noivinha e amei o seu conselho, vou tentar seguir.
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também estamos nos desentendendo, mas é por preocupação de mais e dívidas! Sabemos que é passageiro então isso nos motiva a entender as situações, estamos numa montanha russa
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Setembro 2017 Espírito Santo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha!Entendo o que está passando. Já fiquei super estressada pensando exatamente como você. Não cheguei ao ponto de me desentender com meu noivo, mas estive muito aflita, angustiada, estava perdendo o sono, a fome. Um terror! Bom, o que fiz foi o seguinte: em minhas orações, pedi a Deus que me ajudasse, me desse mais calma, força e sobretudo, mais confiança Nele. Acredito que Ele tem o melhor pra mim é o que estava em minhas mãos fazer, eu já fiz ( contratar serviços), o resto ( vestido, buffet, decoração e demais serviços contratados), está nas mãos Dele e acredito que Ele vai me ajudar como tem feito até o momento.Enfim, essa é a minha experiência é o que tenho praticado.
    Espero ter contribuído de alguma forma!
    Grande beijo! Descanse em Deus!
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja por causa da ansiedade. Eu te aconselho a fazer umas caminhadas para te destrair sair da rotina. Eu fiquei assim quando estava contruindo minha casa, eu entrei no nivel de estres muito alto a ponto de dar ate crise de esquecimento. Procurei um medico e ele me aconselhou a fazer caminhadas, andar de bicicleta sair da rotina. Também Entrei numa fase que eu estava muito nervosa nada pra mim estava bom, brigava com meu noivo todo dia e tudo que ele fazia me irritava. eu tentava melhorar mas nada, era muito nervoso, estres e ansiedade. Ate que meu noivo percebeu q eu nao estava bem mesmo e começamos a dividir as coisa pra mim nao ficar sobrecarregada pq tambem tinha meu serviço que eu que resolvia tudo, e ficava muito viajando.Graças a Deus hoje estou melhor, mas pq tentei nao me preoculpar tanto e sair da minha rotina, separei mais tempo pra mim. Isso me ajudou muito.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda! Muito obrigada pelas palavras. Estou me sentindo muito melhor depois de ter lido algumas mensagens carinhosas. É muito bom desabafar! Faz bem... deixa a gente leve! Eu preciso rever as minhas atitudes. A ansiedade é algo normal.. toda noiva passa por isso. Mas, a minha está em um grau muito elevado. Vou seguir o seu conselho e parar de desabafar com ele. Agradeço de coração. Bjusss Smiley heart

• Responder
  • Heyd
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    Heyd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir pra simplesmente manter a calma não é tão simples assim não é... Mas há um ditado que diz: "faça pelos outros aquilo que você gostaria que fizessem pra você..." E o que eu gostaria que alguém me dissesse quando eu começar a ficar assim é: você é Mulher, é a mulher sábia que edifica o lar... Toda essa preocupação é apenas o seu psicológico se preparando pra essa nova fase, feche os olhos e respire fundo três vezes.... Pronto!Mais uma coisa: homens normalmente não entendem nossa preocupação, então é melhor o seu amor não saber de suas preocupações, eu sempre costumo desabafar em cadernos ou até mesmo na frente do espelho... Isso me ajuda muito...Espero que essas dicas também te ajude, um forte abraço 😘
    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça umas sessões de massagens relaxantes, exercícios de respiração. Tudo ficará bem.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tento... mas é tão difícil para mim. Eu sou uma pessoa muito detalhista, indecisa e perfeccionista. Sempre acho que poderia ter tomado uma decisão melhor do que a que eu tomei. Horrível isso! Acho que preciso de uma terapia. Obrigada, noivinha! E desculpe pelo desabafo. :*

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk...melhor tentar se acalmar noivinha...senão vai pirar até a data e ninguém quer isso né? Faça acupuntura, converse com uma amiga, tente vigiar seus comentários. Vai dar tudo certo! Bj
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça isso sim Amanda, é uma ótima ideia! Precisando eu estou aqui, beijos Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Gabi (desculpe a intimidade)..rs

Eu realmente estava precisando ler as coisas que você escreveu. Eu amo demais o meu noivo e preciso focar no nosso amor. Vc tem toda razão... Mas é pq sou uma pessoa muito indecisa e ansiosa. Sabe?! Tudo que vou fazer provoca em mim um estado de ansiedade e inquietação. Eu sou tensa! Não consigo relaxar... Quero muito aprender a levar a vida com mais leveza, menos preocupação... Se a gente for parar pra pensar, os momentos passam tão depressa, né?! A gente precisa aproveitar cada momento de forma intensa e prazerosa. Vou ver se preparo uma surpresa para ele! Sinto que estou precisando surpreendê-lo. Talvez um fds em um lugar legal sem falar/pensar em casamento, irá nos fazer muito bem. Obrigada por passar aqui para deixar seus conselhos, ta?! Vou acessar o debate que você sugeriu. Que Deus te abençoe. Beijos

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Amanda! Bom, comece a pensar no que realmente é importante. Festa é legal? É. Decoração e legal? É. Vestido bonito é legal? É. Mas são a parte mais importante do casamento? Não. Aposto que você está se casando porque ama o seu noivo e não pra fazer festa, ou pelo menos essa deveria ser a sua motivação. Quando você se preocupa demais com isso, você perde o foco que deveria ser o seu noivo. Já vi noivas aqui da comu que tiveram uma expectativa muito grande e se decepcionaram a ponto de ficar triste ao lembrar do casamento. Você quer isso pra você? Aposto que não. Então o meu conselho é que você tire o foco dessas coisas que são detalhes e foque no verdadeiro significado que (pelo menos pra mim) é a união de duas pessoas que se amam querem viver uma pela outra, fazendo o outro feliz. Recomendo esse debate que eu fiz, beijos!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nao-espero-um-casamento-perfeito--t266120

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é...ele está tendo até muita paciência! Eu prometi para mim mesma que não vou mais tocar em assunto de casamento tao cedo com ele. Vou deixar para desabafar com as madrinhas, com a minha mãe, com vcs (rsrsrs)... ele precisa ser poupada! Muito obrigada pelas dicas, ta?! Vcs me ajudam tanto... Bjusss Smiley heart

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem acho que seu noivo ta com razao. Voce ta precisando se desligar pelo menos um dia e tirar o dia pra você sem pensar nisso. Sei que as vezes é dificil, mas va na acupuntura, faça massagem, relaxe, leia um livro faça outras coisas que ajuda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe