Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais

Não espero um casamento perfeito

Gabriella, dia 9 de Maio de 2017 às 19:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56

Olá noivinhas, como andam os preparativos? Muitas de nós estão planejando tudo nos mínimos detalhes e querendo que tudo tudo saia perfeito, não é mesmo? A verdade é que esquecemos que não fazemos parte de um filme de comédia romântica e por isso muitas coisas podem dar errado. Nós nos dedicamos tanto ao dia do casamento e acabamos por idealizar um evento que talvez esteja fora do alcance das mãos humanas.

O simples fato de não estarmos dentro da tela de cinema já aumenta muito a probabilidade das coisas não darem certo. Somos noivas e noivos reais, que terão um casamento real, que será organizado por pessoas reais. Imprevistos acontecem e nem sempre há uma solução pronta, nem sempre há um plano B, por mais que pensemos nele.

Ultimamente eu ando pensando sobre isso. Ando colocando "incidentes"no meu casamento, dentro da minha cabeça. Como já diz o ditado: "Quanto maior a subida, maior a queda", eu não quero levar um balde de água fria no dia mais importante da minha vida porque as minhas expectativas estavam altas demais. Resolvi então listar alguns motivos pelos quais eu não espero um casamento perfeito:

* Eu não espero um casamento perfeito porque eu vou casar ao ar livre em pleno verão, ou seja, pode chover. Não quero que a chuva estrague o meu dia

*Eu não espero um casamento perfeito porque o meu irmão (pajem) é tímido demais e ele pode travar na hora de levar as alianças. A timidez do meu amorzinho não vai estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque a massa do cozinheiro pode passar do ponto e talvez não dê tempo de consertar. O macarrão empapado não vai estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque os enfeites de mesa podem não ficar tão bonitos quanto eu imaginava. Os enfeites feios não vão estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque o cabelo natural que eu planejo pode ficar com frizz devido à umidade. O frizz do meu cabelo não vai estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque uma madrinha desatenta pode ir com o visual diferente do que o foi proposto. A madrinha exótica não vai estragar o meu dia

Enfim, muitas coisas podem sair erradas, mas também pode dar tudo certo. A questão é que eu não sei. O acaso (ou azar) não está nas minhas mãos e vivemos de imprevistos. Eu não peço a Deus que meu casamento seja perfeito, eu peço que ele me molde para que eu saiba lidar com os problemas com maturidade e leveza.

Eu deixo essa reflexão para vocês noivinhas. Que vocês sonhem e planejem o grande dia mas que não esperem um casamento perfeito. E quando eu digo isso, não estou falando só da festa e da cerimônia. O casamento de fato, a vida a dois não é perfeita. Um casamento não se sustenta com flores, com paleta de cores e nem com buffet chique. Ele é construído em cima de problemas e dificuldades e a maneira como você e seu amor vão lidar com isso é o que vai cultivar o casamento de vocês. Finalizo com um conselho muito sábio que ouvi sobre casamento: baixe as expectativas que tudo vai dar ceto, beijos!

56 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 22 de Agosto de 2017 às 22:32
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Amanda! Felicidades para vocês Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debate perfeito! Um dos melhores que já vi por aqui. A gente se prende a tantos detalhes ao longo de nossas vidas, não é mesmo? Acabamos sendo fúteis sem nem sequer nos darmos conta disso. São inúmeras as frivolidades! Quando se trata de casamento então..... PUTZ! Eu estou me desentendendo com o meu noivo por conta de tanta bobeira e me sinto uma tonta por isso. Assim como você, o meu casamento será ao ar livre em pleno verão. Ou seja: tudo pode acontecer! Mas eu ainda não pensei na hipótese da chuva. Sempre mentalizo um dia lindo e aquele pôr do sol impecável. Mas, a vida realmente não é uma comédia romântica... Não dá pra romantizar tudo. É preciso ter os pés no chão! Obrigada pelas dicas. Vou me fortalecer interiormente para que nada tire a minha paz no grande dia e vou estender isso a todas as demais coisas da minha vida. Afinal, o casamento durará apenas algumas poucas horas. Já as nossas vidas... só Deus sabe!

Bjs

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal o seu pensamento Ética, beijos!
    • Responder
  • É
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom ler isto. Penso assim, a vida não é um conto de fadas ou o filme de comédia romântica que assistimos várias. O que quero é ser feliz!!! Ter maturidade e sabedoria para lidar com os altos e baixos da vida. Meu casamento quero coisas simples,que eu e meu noivo possamos desfrutar sem se deixar levar pelas expectativas dos outros.

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raysa!
    • Responder
  • Raysa
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse verdades noivinha, super concordo com você
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Amanda! Que bom que ajudei Smiley smile
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Julia!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas palavras e tem total razão! Com certeza vai me ajudar, e muito Smiley kiss

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belas palavras!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Priscila!
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mariane!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, Gabi!! Acho que fazer uma lista dessas nos ajuda emocionalmente! Obrigada pela sugestão

• Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart que demais !! amei

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivemos um sonho, mas devemos ser realista tbm! Pqe nada é perfeito, nunca!Mas acredito que será incrível e inesquecível de qualquer forma!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo texto!! É preciso ter essa consciência até para poder curtir o dia e não ficar aborrecida e triste...

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! O mais importante é a união e a felicidade dos noivosSmiley ring

• Responder
  • Liliane
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Devemos ter em mente o que nosso coração mandar, não precisa ser perfeito e sim que os dois estejam satisfeitos com tudo oque planejaram 😍😍
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Camila Smiley kiss

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi! Acho que a cerimônia fica lindo apesar de qualquer coisa Smiley love

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Beijos Naay Smiley heart

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Luana!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, pensar nas coisas que têm maior probabilidade de darem errado faz a gente ficar mais preparada, beijos!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, tem hora que a gente idealiza muito mesmo, beijos!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Thalita, que bom que pude ajudar Smiley heart

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Preciso pensar mais assim pois minhas expectativas estão lá em cima.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tinha ouvido falar isso, mas eu estou com dificuldade pra baixar as expectativas! Aí acabo me estressando por coisas que nem aconteceram. Acho que o melhor é pensar na hora que estiver estressada, e relaxar na medida do possível! E até listar algumas coisas que podem dar errado! Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades!! Obrigada por isso! Também tenho o mesmo sentimento a respeito. Bjoos
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito, devemos está com a mente sempre na realidade realmente esquecemos.. obg pelo post
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Único momento q eu quero que seja perfeito é a cerimonia... quero q seja lindaaaaa....
    E a pista de dança pq eu quero aproveitar mt...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, adorei!!! Também prefiro manter meus pés no chão rs... Mas peço a Deus que tuo de certo
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaaal, o melhor debate que ja li nessa comunidade, parabens pela maturidade e segurança por pensar dessa forma noivinha, confesso que ainda não consigo pensar assim e me pego em varios pesadelos com minimos detalhes que possam dar errado. Mas tudo oq disse me fez refletir muito, obrigada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe