Olá noivinhas, como andam os preparativos? Muitas de nós estão planejando tudo nos mínimos detalhes e querendo que tudo tudo saia perfeito, não é mesmo? A verdade é que esquecemos que não fazemos parte de um filme de comédia romântica e por isso muitas coisas podem dar errado. Nós nos dedicamos tanto ao dia do casamento e acabamos por idealizar um evento que talvez esteja fora do alcance das mãos humanas.
O simples fato de não estarmos dentro da tela de cinema já aumenta muito a probabilidade das coisas não darem certo. Somos noivas e noivos reais, que terão um casamento real, que será organizado por pessoas reais. Imprevistos acontecem e nem sempre há uma solução pronta, nem sempre há um plano B, por mais que pensemos nele.
Ultimamente eu ando pensando sobre isso. Ando colocando "incidentes"no meu casamento, dentro da minha cabeça. Como já diz o ditado: "Quanto maior a subida, maior a queda", eu não quero levar um balde de água fria no dia mais importante da minha vida porque as minhas expectativas estavam altas demais. Resolvi então listar alguns motivos pelos quais eu não espero um casamento perfeito:
* Eu não espero um casamento perfeito porque eu vou casar ao ar livre em pleno verão, ou seja, pode chover. Não quero que a chuva estrague o meu dia
*Eu não espero um casamento perfeito porque o meu irmão (pajem) é tímido demais e ele pode travar na hora de levar as alianças. A timidez do meu amorzinho não vai estragar o meu dia
* Eu não espero um casamento perfeito porque a massa do cozinheiro pode passar do ponto e talvez não dê tempo de consertar. O macarrão empapado não vai estragar o meu dia
* Eu não espero um casamento perfeito porque os enfeites de mesa podem não ficar tão bonitos quanto eu imaginava. Os enfeites feios não vão estragar o meu dia
* Eu não espero um casamento perfeito porque o cabelo natural que eu planejo pode ficar com frizz devido à umidade. O frizz do meu cabelo não vai estragar o meu dia
* Eu não espero um casamento perfeito porque uma madrinha desatenta pode ir com o visual diferente do que o foi proposto. A madrinha exótica não vai estragar o meu dia
Enfim, muitas coisas podem sair erradas, mas também pode dar tudo certo. A questão é que eu não sei. O acaso (ou azar) não está nas minhas mãos e vivemos de imprevistos. Eu não peço a Deus que meu casamento seja perfeito, eu peço que ele me molde para que eu saiba lidar com os problemas com maturidade e leveza.
Eu deixo essa reflexão para vocês noivinhas. Que vocês sonhem e planejem o grande dia mas que não esperem um casamento perfeito. E quando eu digo isso, não estou falando só da festa e da cerimônia. O casamento de fato, a vida a dois não é perfeita. Um casamento não se sustenta com flores, com paleta de cores e nem com buffet chique. Ele é construído em cima de problemas e dificuldades e a maneira como você e seu amor vão lidar com isso é o que vai cultivar o casamento de vocês. Finalizo com um conselho muito sábio que ouvi sobre casamento: baixe as expectativas que tudo vai dar ceto, beijos!