Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais

Não espero um casamento perfeito

Gabriella, dia 9 de Maio de 2017 às 19:01

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá noivinhas, como andam os preparativos? Muitas de nós estão planejando tudo nos mínimos detalhes e querendo que tudo tudo saia perfeito, não é mesmo? A verdade é que esquecemos que não fazemos parte de um filme de comédia romântica e por isso muitas coisas podem dar errado. Nós nos dedicamos...

Olá noivinhas, como andam os preparativos? Muitas de nós estão planejando tudo nos mínimos detalhes e querendo que tudo tudo saia perfeito, não é mesmo? A verdade é que esquecemos que não fazemos parte de um filme de comédia romântica e por isso muitas coisas podem dar errado. Nós nos dedicamos tanto ao dia do casamento e acabamos por idealizar um evento que talvez esteja fora do alcance das mãos humanas.

O simples fato de não estarmos dentro da tela de cinema já aumenta muito a probabilidade das coisas não darem certo. Somos noivas e noivos reais, que terão um casamento real, que será organizado por pessoas reais. Imprevistos acontecem e nem sempre há uma solução pronta, nem sempre há um plano B, por mais que pensemos nele.

Ultimamente eu ando pensando sobre isso. Ando colocando "incidentes"no meu casamento, dentro da minha cabeça. Como já diz o ditado: "Quanto maior a subida, maior a queda", eu não quero levar um balde de água fria no dia mais importante da minha vida porque as minhas expectativas estavam altas demais. Resolvi então listar alguns motivos pelos quais eu não espero um casamento perfeito:

* Eu não espero um casamento perfeito porque eu vou casar ao ar livre em pleno verão, ou seja, pode chover. Não quero que a chuva estrague o meu dia

*Eu não espero um casamento perfeito porque o meu irmão (pajem) é tímido demais e ele pode travar na hora de levar as alianças. A timidez do meu amorzinho não vai estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque a massa do cozinheiro pode passar do ponto e talvez não dê tempo de consertar. O macarrão empapado não vai estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque os enfeites de mesa podem não ficar tão bonitos quanto eu imaginava. Os enfeites feios não vão estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque o cabelo natural que eu planejo pode ficar com frizz devido à umidade. O frizz do meu cabelo não vai estragar o meu dia

* Eu não espero um casamento perfeito porque uma madrinha desatenta pode ir com o visual diferente do que o foi proposto. A madrinha exótica não vai estragar o meu dia

Enfim, muitas coisas podem sair erradas, mas também pode dar tudo certo. A questão é que eu não sei. O acaso (ou azar) não está nas minhas mãos e vivemos de imprevistos. Eu não peço a Deus que meu casamento seja perfeito, eu peço que ele me molde para que eu saiba lidar com os problemas com maturidade e leveza.

Eu deixo essa reflexão para vocês noivinhas. Que vocês sonhem e planejem o grande dia mas que não esperem um casamento perfeito. E quando eu digo isso, não estou falando só da festa e da cerimônia. O casamento de fato, a vida a dois não é perfeita. Um casamento não se sustenta com flores, com paleta de cores e nem com buffet chique. Ele é construído em cima de problemas e dificuldades e a maneira como você e seu amor vão lidar com isso é o que vai cultivar o casamento de vocês. Finalizo com um conselho muito sábio que ouvi sobre casamento: baixe as expectativas que tudo vai dar ceto, beijos!

56 Respostas

• Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vivian Smiley heart

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Rehh, muito obrigada!

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Showwwwwwwwww! Smiley sexy

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábias palavras noivinha, imprevistos existem né? E se a gente estiver psicologicamente preparada para eles ,será menos sofrido e frustrante... amei seu debate
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Ingrid, muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde curti e compartilha? hahah como salva esse textinho pra mim ler quando não consigo controlar tudo e todas as coisas ? kk Obrigada querida pelo textinho de reflexão.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom tudo o que você disse !!! Muita sábia, muito obrigada por me proporcionar ler tudo isso pq só pensamos que tudo tem que dar certo de qualquer jeito só que não é assim!!!
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Procurei no aliexpress e achei umas opções de guarda-chuvas lindos! Acho que vou comprar pra garantir. Ainda por cima dá um charme nas fotos

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nayara Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo parabéns, essa parte da chuva no verão antes de eu me conformar estava atormentando meu pensamento
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Claudia Smiley kiss

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, palavras lindas e sábias. Smiley heart
    Com ctz o que mais importa no dia não são esses detalhes que podem dar errado, e sim a união de dois pessoas que se amam.

• Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo noivinha, devemos pensar assim mesmo 👏👏
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Cibele! 17 dias?! Ai que inveja rsrs

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, com certeza!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Thayná!

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, o significado do dia é lindo e maior do que tudo, por isso é perfeito independente de qualquer coisa

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Lari. O significado do dia é muito maior do que do os detalhes que dão errado

• Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo seu debate noivinha.👏
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela amei seu debate. Estava agora msm falando sobre isso com minha psicóloga. Tem coisas que simplesmente não podemos controlar, que não depende da gente e não devemos pirar por isso e deixar que essas coisas atrapalhem nosso dia. Tenho a tendência de querer a perfeição e sempre fico frustada.. vou tentar manter a calma #falltam17dias rs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom noivinha!!! Que seja perfeito mesmo com defeitos! Smiley laugh

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha! !!
    É vdd,até mesmo nas imperfeições será perfeito, pois é uma celebração do amor
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom, muitas noivas depois que casam vem trazer seus depoimentos do que deu certo e errado no grande dia, a maioria tem algum imprevisto mas nenhuma afirmou que estragou seu dia por isso, mas ja vi ter que mudar a cerimonia para o salão por conta de chuva

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe