Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
Daniela, dia 25 de Março de 2019 às 18:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 52

Alerta para o texto gigante Olá noivinhas, tudo bem com vcs? Espero muito que estejam bem Enfim...vou começar desde o comecinho da historia pra vcs entenderem e por favor me ajudarem Desde que eu comecei a namorar o meu noivo, a família dele não me aceitava ...faziam de tudo para não ficarmos...
Alerta para o texto gigante

Olá noivinhas, tudo bem com vcs? Espero muito que estejam bem
Enfim...vou começar desde o comecinho da historia pra vcs entenderem e por favor me ajudarem
Desde que eu comecei a namorar o meu noivo, a família dele não me aceitava ...faziam de tudo para não ficarmos próximos..o porque ? Eu não sei, nunca juro gente, nunca fiz nada para ninguém deles
Logo no começo do nosso namoro, tínhamos bastante briguinhas bobas, e eu trouxona ia pedir conselho para a irmã dele...e ela sempre fazia piorar a situação, ao invés de me ajudar...ate porque ne?
Enfim, estamos relevando tudo isso
Ate que quando ele me pediu em casamento, virou um trem a família dele ...ai começamos a falar de casamento e tals e a irmã dele e a mãe ficavam falando que íamos ter que esperar uns três anos porque onde ja se viu querer casar tão cedo ..bla. Isso que fazem 2 anos e meio que namoramos ...até ai beleza
Ai começaram a falar que não iam ter dinheiro e assim por diante. Só que enquadram de um detalhe.Quem vai pagar o casamento sou eu e meu noivo, não elas..nós dois trabalhamos e não pedimos ajuda para ninguém...havíamos marcado1 a data para 08/05/2019...não virou em nada
Ate que de tanto falarem, ele resolveu fazer um financiamento para fazermos a casa...beleza
Tivemos que fazer tudo o que elas queriam
Até que agora no carnaval, a mãe dele do nada começou a me xingar, falando que eu estraguei o filho dela, que ele virou outra pessoa é assim por diante...nak3 falei nada. Na hora eu só sabia chorar
Até hoje minha sogra não olha na minha cara (to pouco me lixando pra isso)
Mas o que vem ao caso agora
Meu pai prometeu que faria nossa casa com um preço bem melhor para gente, tirando uns 7mil do que é cobrado normalmente
Ai no domingo o meu sogro contratou uns pedreiros e colocaram para fazer a casa sem falar nada comigo e com meu noivo, gente eu ti muito nervosa
O problema da família dele é achar que ele ainda tem 5 anos ...
E ele respeita tanto os pais que não abre a boca...eu to muito nervosa
Tenho medo de quando casarmos eles quererem mandar na minha vida
Só que eu jamais vou aceitar
Mas penso muito nisso

52 Respostas

• S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, se eu noivo não fala q vc será a mulher dele e que a mãe e a irmã devem respeitar as decisões de vcs, vai ser difícil esse relacionamento. Depois de casar as coisas tendem a piorar. Acho q vc tem q refletir um pouco, sentar e conversar com o seu noivo e dizer o q está de incomodando, falar q quer q ele tome atitude e vc tbm noivinha tem q tomar atitude e nao ficar quieta para tudo.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse seu medo é o óbvio que vai acontecer, noivinha. Se já fazem isso no namoro, não espere menos do que isso casada, pois também se casa com a família, pode ficar muito pior. Espero que vcs sentem, conversem e ponham limites nessas pessoas, e cobre de seu noivo um posicionamento pq a união de vcs depende disso.
    • Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, isso é muito complicado, eu imagino o que você está sentindo, mas nesse momento você deve tentar se fortalecer para resolver as coisas da melhor forma possível, com respeito e amor. A final, não é porque eles estão amargurados e não têm respeito, que você também não terá. Esse é o momento de você se observar, olhar suas belas qualidades e perceber a grande mulher que você é, por isso para resolver esse problema, você precisará utilizar sua delicadeza. Noivinha, eu sugiro que primeiramente você converse de forma firme e respeitosacom seu noivo, explique como você se sente com essas coisas e como a omissão dele afeta você e a família que vocês formarão. Explique para ele que você não vê problema em receber sugestões, porém que antrs de qualquer decisão, apenas vocês DOIS devem avaliar e decidir. Depois explique de forma franca e com jeito que farão a casa com seu pai por dois motivos: vocês já haviam decidido isso JUNTOS e que vão economizar muito dinheiro. Desejo tudo de bom para vocês noivinha.😚😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você deve impor limites, se ele não fala, alguém tem que falar se está incomodando. Eu acho que sempre tem um ciúme da família do noivo, de querer sempre perto e achar que você pode estar transformando a pessoa, coisa que não existe.
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que vc deveria conversar com ele sobre isso, quando eu comecei a namorar uma de minhas cunhada me odiava , sem motivo nenhum ,so que meu noivo sempre fikou do meu lado , hj essa minha cunhada e como minha melhor amiga , se for precisi bate nos outros pra me defender kkk e ela me fala que nao gostava de mim por ciumes, pq antes meu noivo e ela saiam juntos e depois que ele me conheceu eles se afastaram, algo que vc nao gosta ou que te magoe vai sim acontecer so que ele tenq defender vc e se for ao contrario vc defende ele. Pois quando na casa do meu noivo eles querem palpitar no casamento ou na nossa vida meu noivo ja corta eu ja fiko queta e quando e em casa eu que tomo a frente. Pai e mae tenq ser respeitado mais tbm tenque respeitar . Conversa com ele noivinha poe na mesa o que vc ta sentindo e o que tenque mudar , pq se vcs se amam tenho serteza que ele vai mudar sim. Bjos
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que a saída seja o diálogo. Entre vc e seu noivo e depois vcs e a família dele. Eu imagino o quanto deve ser difícil pra vc, mas quem vai casar e viver são vcs dois e ninguém tem haver com isso, sabe? Quem vive as consequências das escolhas são apenas vcs! Então se ele realmente te ama, ele deve deixar isso claro. É família, é difícil, mas vcs não são mais crianças pra serem tratados assim!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Eu tenho medo de quando casarmos eles quererem mandar na minha vida". Linda eles já mandam. Falar assim com VC, com seu noivo (e pior ele não se defender e não te defender), passar por cima de vcs pra construção de casa.

Eu sinceramente pararia e repensaria pq essa situação depende totalmente da forma como seu noivo lida com isso. Pelo jeito são controladores e tal.

Casamento não é só amor é construir uma vida a dois. E isso inclui largar a casa paterna. E não me parece que ele faz isso. Lembre-se antes o fim de um namoro que um divórcio. Peça a Deus entendimento pra fazer o melhor e não tenha medo de ser egoísta. Situações assim até adoecem as pessoas! Fique em paz!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Eu tenho medo de quando casarmos eles quererem mandar na minha vida". Linda eles já mandam. Falar assim com VC, com seu noivo (e pior ele não se defender e não te defender), passar por cima de vcs pra construção de casa.

Eu sinceramente pararia e repensaria pq essa situação depende totalmente da forma como seu noivo lida com isso. Pelo jeito são controladores e tal.

Casamento não é só amor é construir uma vida a dois. E isso inclui largar a casa paterna. E não me parece que ele faz isso. Lembre-se antes o fim de um namoro que um divórcio. Peça a Deus entendimento pra fazer o melhor e não tenha medo de ser egoísta. Situações assim até adoecem as pessoas! Fique em paz!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado
    Acho que voce tem que conversar com seu noivo sobre essas coisas...
    E sempre voces decidirem sem a interferência de ninguém
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então sente-se com ele e peça uma mudança de comportamento, pq o q eu vou dizer agora é pra vc, e a decisão é sua, vc tem q conversar com ele, pq num casamento as coisas mudam muito pouco, e se ele já dá indícios de que ele dá mais ouvido pra elas do q pra vc isso pode ocorrer no casamento será q isso ñ pode ser um problema no futuro, a decisão é sentar com ele e exigir q a partir da próxima conversa ele faça o q vcs combinaram e ser firme com a decisão, se houver um pensamento q seja melhor com o q combinaram, pois é possível ter uma visão diferente pais são mais vividos e muitos deles sábios para nos dar bons conselhos, porém a postura é voltar até vc e demonstrar outro ponto e juntos chegarem a um consenso, agora ñ argumentar e ser indeciso é mostrar q ñ está preparado pra formar uma família.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a primeira coisa que vc precisa ter em mente é que nos casamos com a família, sim, infelizmente. Eles vão fazer parte da Cida de vocês.
    Mas diante de tooooda essa situação quem tem que se posicionar é o seu noivo, ele tem que colocá-los no lugar deles, mostrar que é ele quem vai fazer e pagar por isso quem decide são vocês! Enquanto ele não fizer isso nada vai mudar. Vc tbm pode se posicionar, mas o controle está nas mãos dele!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, homem que não sai da barra da saia da mãe(dos pais) é complicado. Eu terminei um noivado por conta do meu ex noivo nao tomar atitudes pra nada. Deixar q eh ou outros resolvesse as coisas. Homem tem que tomar rédia das situações, nao digo em questão de machismo, mas sim de saber o que quer e como fazer sem ficar se mimimi c pai e mãe.
    Então ... reflita bastante, converse c ele, e exija dele atitudes.
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    Ainda bem que vc teve sorte e segurou a rédia rsrs
    E ainda bem que ele também foi homem de perceber essas coisas
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Flor, digamos que passei por essa situação, minha sogra nunca quis que eu casasse com o meu Marido, e ele foi bem firme com a decisão dele, hj ja somos casados a 3 anos, no começo ela queria falar ate do jeito que limpo minha casa, so que eu sou bem grossa e eu mesma coloquei ela no lugar dela, quando o filho decidi se casar a decisão é dos dois, e ngm pode se meter nisso não, confesso que respiro muito fundo toda vez que o assunto se trata dela, ja estamos juntos a 8 anos, e conversei com ele, que a mãe dele não pode ser assim, que ele já um homem e quem tem que decidir a vida dele é ele(e resolveu) Sogra não é Fácil .... Boa Sorte em tudo... E não deixa isso abalar vcs.

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca ficamos a sós, só eu e ele em um ambiente tipo casa rsrs
    Então não da pra ter esse tipo de percepção rs
    Infelizmente
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito complicado essa situação em que tenho passado, pois ele se deixa levar pelo papo da mãe e da irmã...E parece que ele ate esquece de mim e de perguntar minhas opiniões, isso tem me magoado bastante
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Daniela! Olha realmente não mudará querida! Estou te dizendo isso tomando por base pessoas próximas que até hoje deixam os pais se meterem em seus relacionamentos! Não existe isso de quando vocês casarem será diferente! Você já ficaram por um período de tempo a sós? Você percebe alguma mudança? Acho difícil, querida!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom aí é com vc e o noivo tem q sentar com ele e conversar sobre tudo isso, e exigir q ele se torne homem, claro com delicadeza, o q eu estou sugerindo ñ é uma DR e sim q vc converse com ele o q vc espera dele, e q tenha posicionamento quanto a decisão do casal, vc tem q falar pra ele tudo o q vc tem em mente, sente sempre com ele e diga como vai ser as coisas, estejam alinhados e diga pra ele q o nós combinamos foi isso, diga tudo o q sua sogra está fazendo acredito q já tenha feito, porém diga q ele precisa ter um posicionamento, vc ñ quer q ele desrespeite e/ou brigue com os pais e muito menos coloca-lo em uma posição de escolha entre vc ou os pais, mas precisa saber ter decisão e posicionamento, pq se for pra abrir a guarda toda vez q os familiares abrirem a boca, como será a vida a dois.

• Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Thalya eu ja conversei muito com ele sobre isso, só que ele se deixa levar pela mamãe e a tata🙄(duas cobras) e fala que quando casarmos vai ser diferente, Pôr que estaremos em nossa casa...as vezes crio esperança ...mas tem vezes que me bate uma angústia
    E eu por ser uma pessoa super independente odeio as pessoas querendo mandar no que tenho ou não que fazer
    E ultimamente brigo muito com ele por causa da família dele...E esta me desgastando bastante ...tenho medo se não mudar
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Daniela! Querida, sente-se com ele e converse! Coloque todas suas angústias pra fora! E não acredite que ele mudará quando vocês se casarem, pois ele não vai! A tendência na verdade é piorar, porque ele pensará que se você aceitava antes de casar, porque não irá aceitar depois de casarem! Fique bem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe