Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo

Desabafo/ ajuda

Gabriela, dia 15 de Setembro de 2015 às 17:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 46

Pessoal estou bem chateada há uns dois dias quando falei com minha mãe por telefone. Moramos 350km longe da nossa familia porque estudamos e trabalhamos em outra cidade. Dificilmente posso ir pra casa ainda mais agora que estou economizando pro meu casamento. Sinceramente tem sido bem dificil pra mim e pro meu noivo porque estamos quase que sozinhos nessa e colocar a familia na organização a distancia no momento só vai atrapalhar (posso estar errada).

O que me chateou foi que falando com a minha mãe no telefone no domingo, teve um momento em que falei com as minhas sobrinhas que são 4, elas disseram assim: - Titia vou levar flores no seu casamento, dai a outra : - vou levar as alianças.

Não sabia o que fazer, nem responder. Não vou ter cerimonia religiosa e então nunca planejei ter daminhas no meu casamento (somente 1 pagem, que seria meu cunhadinho de 8 anos) e agora não sei o que fazer porque minha mãe colocou isso na cabeça delas sem nem que eu tivesse dito isso, colocou um sonho dela na frente do meu.

O que eu faço? Me ajudem por favor. Eu não posso magoar as minhas princesinhas, mas também não quero ter 4 damas só pra fazer a vontade da minha mãe entendem Smiley sad Smiley cry

Meu noivo não gostou nada nada, o telefone estava no viva voz

46 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 29 de Setembro de 2015 às 18:19
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda, um bj

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha converse com sua mae e explique que o que ela fez nao foi certo, e deixe claro que as suas dificuldades no momento eu tenho certeza que ela vai entender. Faca tambem com que ela converse com suas sobrinhas e exclareca para elas que seu casamento nao ter daminhas.

• Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkk So Deus pra dar paciencia pra gente com essas coisas ne.

Boa sorte pra nós Smiley winking

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Poxa, que situação!

Olha... Meu casamento será religioso com efeito civil, e eu terei mais de 01 criança na igreja. Terei 03 floristas, 01 pajem e 01 daminha para entrar com o pajem. As crianças irão entrar em momentos diferentes, então acho que "não polui" tanto assim. Inicialmente eu também não queria chamar tudo isso, queria só 03 crianças e pronto, mas depois pensei nas minhas sobrinhas mais velhas (de 09 anos) e fiquei com dó... Quando as convidei elas ficaram tão felizes, emocionadas e planejando tudo que senti no coração que fiz a escolha certa.

Às vezes a gente imagina muito uma coisa diferente, mas não percebe (porque não tira a viseira dos olhos) que há outra forma, tão bacana quanto a primeira, de se fazer a mesma coisa. Pense melhor e veja o que mais cabe no seus planos e tal.

Espero que dê tudo certo!

• Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E dificil mesmo gabizinha mas dara tudo certo!!! Deus te abençoe. Beijos
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é acho que vou fazer isso, arrumar uma função pra elas :/

nada facil

obrigada pelo apoio

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim mto dificil

obrigada pelo apoio

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo perfeitamente, pois é a mesma situação que a nossa: somente o casamento civil no local da comemoração. Tenho certeza que dará tudo certo. De coração! Bj

• Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Gabi que situaçao constrangedora... Como sua mae pode fazer isso com a meninas Smiley ups . Mas nao fique triste, conversa com elas quando voce puder explica direitinho o momento mesmo elas sendo tao novinhas!! Qualquer coisa incentiva elas fazerem outras coisas no seu casamento. So pra sentirem ter ajudado!! Deus te abençoe, dara tudo certo. Beijo
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha complicado ..

Temos sempre que ouvir a opinião dos outros, mas não podemos esquecer de que o casamento é SEU e você é quem decidi o melhor a se fazer.

Coloca nas mãos de Deus e vai dar tudo certo.

• Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso! Relaxa com isso, é o de menos!

Já deu tudo certo! Smiley winking

• Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Maio 2016 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha bem complicada mesma a sua situação... Mais tem bastante coisa em jogo ne... eu vou me casar daqui a 8 meses mais pesquiso sobre casamentos há anos ja.. (sempre foi o meu maior sonho.. haha) e já li bastante coisa sobre não se preocupar com a opinião dos outros, não deixar que decisam por você, não permitir palpites e tudo mais mais acho que não é bem assim, é claro que tudo que é exagerado não é saudável, e claro que você não vai mudar seus sonhos nem abandonar algo pela vontade dos outros, mais tem coisas que a gente faz e que não é só por nós... Não sei como é sua relação com sua mãe nem história de vida, irmãos e etc, mais as vezes os nossos pais tambem sonharam com esse dia tanto quanto a gente ou mais, pq viveram mais, minha mãe por exemplo é tudo o que eu tenho, até por ter pai falecido, ela quis escolher a música da minha entrada e quer que seja surpresa, ou seja só saberei na hora que ela começar a tocar pra eu entrar, eu confesso que fiquei com medo de não gostar e tal, mais eu jamais tiraria isso dela.. Quando tem crianças no meio é ainda mais intenso, criança marca essas coisas e carrega depois .. eu tive essa experiencia quando criança em que uma tia escolheu apenas umas das sobrinhas e não escolheu as outras pq já não eramos tão crianças tinhamos uns 9 anos, não vou mentir, fiquei arrasada, me sinti menos importante e amada, superei é claro eu era apenas uma criança mais jamais esqueci...
    O que eu sugeriria pra você é que inclua sua mãe sim na organização talvez ela esteja desejando muito isso.. e essa atitude tenha sido uma tentativa de conseguir, o que não impede você de conversar sobre o ocorrido tambem pra que ela não te coloque mais nessas situações, talvez se ela se sentir incluida nem precise fazer isso..
    E com relação as crianças tentaria dar plaquinhas pra elas .. tem umas tão legais .. lindas .. ou qualquer outra coisa.. de apenas uma rosa na mão delas, um mini buquê.. enfim as opções são muitas .. elas se sentirão importantes em fazer parte desse momento na sua vida, e jamais se esquecerão disso...
    Agora se isso for te trazer mais problemas do que soluções ou infelicidade.. ai a história muda totalmente de figura...
    Boa sorte!! Que Deus ilumine seus pensamentos e que te dê sabedoria para distinguir o certo e coragem para faze-lo!!!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora entendi... Tenta arrumar uma função pra elas.. Nem que seja levando uma placa, jogando uma flor... Se não tiver jeito, conversa direitinho e explica... Bj
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então situação bem complicada né, que eu tenha sabedoria pra decidir o que for melhor Smiley sad

obrigada pela ajuda, beijo

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é o que eu pensei, se nada der certo da conversa eu vou fazer isso!

obrigada pela ajuda , bj

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é complicada essas situações né, que bom que deu tudo certo! Que eu tenha sabedoria pra lhe dar com a situação assim como você hehe obrigada pela ajuda bj Smiley heart

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou me casar na festa, o juiz de paz vai até la realizar a parte do cartório e vamos trocar os votos. O pajem seria somente para levar as alianças. Mas na situação que está eu não vou poder escolher somente 1, ou escolho todos ou nenhum Smiley sad

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou me casar na festa, o juiz de paz vai até lá e vamos ler os votos. Só ia escolher 1 pajem para levar a aliança. Mas tenho que decidir entre nenhum ou todos, porque será o melhor a fazer mesmo.

obrigada pela ajuda

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa vou dar uma procurada no forum então

Então eu vou me casar na festa, o juiz de paz vai até lá e só vamos ler os votos. Vou procurar uma maneira, mas agora vai ser tudo ou nada, ou 5 crianças ou nenhuma. Que eu tenha sabedoria né. obrigada pela ajuda,bj

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vou tentar decidir isso o mais rapido possivel, sem que ninguem fique chateado

obrigada pela ajuda bj

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então estou pensando na situação toda, ainda não sei que decisão tomar. Mas não é facil organizar casamento né , aff AHSHAUUH obrigada pela ajuda bj

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu não vou ter casamento religioso, ao inves de casar no cartório vou pagar descolocamento e me casar na festa sabe. Queria só alguem para carregar a aliança (que não dá pra ser 5 crianças), tenho que decidir o que é o melhor e conversar com a minha mãe e não convidar ninguém mesmo ou convidar todos e mudar todos os meus planos. Smiley sad

não é facil não, obrigada pela ajuda

bj

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabi

Realmente, a organização de um casamento envolve várias expectativas: não só as dos noivos, mas dos familiares também. No seu caso, existe a questão da distância e o desejo de realmente participar, o que torna tudo mais, digamos, emotivo.

Porém, quem vai se casar é você e seu noivo. Logo, as decisões cabem a vocês. Não é uma conversa agradável, mas é necessário deixar isso claro a sua mãe (e a mais quem queira estipular regras, dar pitacos etc). Acho que as crianças não ficarão magoadas com você, que pode explicar que seu casamento não vai ser o tradicional etc.

Porém, o fato de vocês terem um pajem, a meu ver, pode sim criar um mal estar. Não com as crianças, mas com os adultos (dependendo de como as pessoas envolvidas são). Assim, vocês devem estar preparados para arcar com a escolha de vocês.

No fim das contas, o casamento é algo tão trabalhoso, custoso, não só finaceiramente, mas emocionalmente. Pense bem: vale a pena fazer algo que vocês não querem (e que vai gerar um custo maior, pelo que entendi, devido aos trajes) para não criar atrito?

• Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, sei bem o que é isso prq tô em Salvador e minha família no interior, as vezes eles querem participar, mas eu elegi uma amiga minha , de extrema confiança que me ajuda no que eu não posso acompanhar por lá. Minha Mãe tmb ajuda, mas tem coisas que nãoo vai poder acompanahr no dia, ai eu prefiro tmb deixar com uma pessoa só pra não dar rolo.

É complicado mesmo prq todo mundo quer dar uma palpite, no inicio o meu era assim a minha sogra ficava dando ideia, ai eu disse a ela que euja estava cuidadando de tudo e que se precisasse eu avisava, mas eu falei pra ela ficar magoada de propósito e me deixar em paz(Aquilo é uma onça, falsa, invejosa, metida, detestável,gosta de intriga, e fica me provacando...xiiiii, vamos voltar ao foco..rsrs)

Seja franca com sua mãe, é chato, mas depois passa prq é muito ruim vc ter que fazer algo so pra satisfazer alguém, e mudar o que vc tinha planejado para o grande dia.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É meio complicado e quando envolve a distancia acho que fica pior ainda.

Mas você deveria conversar com sua mãe, colocar o que vocês estavam pensando e ouvir também a parte dela sobre isso, para chegarem na melhor solução e ninguem ficar chateado...

mas eu acho linda as meninhas com o pajem.

• Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é uma situação complicada qdo se inclue sentimentos de mãe. Mas é preciso amadurecer a ideia de que o casamento é a 2! Logo, vc precisa ser mais taxativa em relação a certas decisões do seu casamento.

Ter 4 daminhas não seria o problema, uma vez que ambos (seu noivo e vc) estivessem de acordo. Idependente se é cerimônia religiosa ou não, organizar essa criançada e suas funções seria o de menos. Aqui mesmo existem foruns a respeito.

Porém se não existe a menos possibilidade de incluí-las, precisará conversar com sua mãe, que consequentemente terá que desfazer esse mal estar...

Te dando o meu exemplo, o meu casamento não será em igreja, e nem celebrada por juiz de paz. Como somos espíritas, escolhemos o avô do meu noivo para dizer algumas palavras + a troca de votos. Nada muna na sequência... E terei várias crianças. Isso pq sou uma das últimas das amigas a casar e que não tem filhos, e como todas tem, acompanhei cada um deles... É um laço forte, que se eu excluisse daria um desconforto grande na minha conciência. Logo, terei várias crianças. 4 casais de damas e pajens + 2 floristas (que são maiorzinhas). Quanto ao número de crianças não ser recomendável, não estou preocupada com isso! rs

Lembre-se, O CASAMENTO É SEU!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi, pq terá só um pagem. Se não terá cerimônia...
    Acho que tem que conversar com as crianças e explicar. Pode de repente pedir a mãe que coloque um vestido mais chique...

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?

Olha, acho que você precisa ser bastante clara e objetiva com os seus familiares, pois as crianças já estão sonhando e planejando algo que não vai existir, sabe?
    Você vai casar apenas no cartório? Eu não entendi a parte de ter só um pajem e não casar no religioso.

• Responder
  • Mare
    Noiva Constante Setembro 2016 Minas Gerais
    Mare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Gabi, estava numa situação parecida, assim que anunciei o casamento minhas priminhas já vieram falando que seriam damas e eu também não quero damas, pois assim como você não vou fazer cerimônia religiosa. Eu me sentei com a mãe delas e pedi para explicar que não teria como, se elas quiserem colocar um vestido mais pomposo para se divertir até podem, mas não vai ter como entrar. Elas entenderam super bem e conversaram com as crianças. Boa sorte querida, eu sei que é complicado! Smiley heart
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puxa vida... e se vc desse outras funções para elas?
    Entregar lembrancinha na festa, distribuir flores para as madrinhas, alguma coisa rs
    Mas converse com sua mãe noivinha, explica que não é assim.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha q situação!!! Ainda mais qndo se envolve criança... pq elas guardam as coisas q os adultos falam =(

Tlvz se conversar e explicar q não vai ter cerimônia... não acho q deva fazer algo q não queira e mto menos q não fará sentido caso não tenha a cerimônia.

E tenha uma conversa bem séria com a sua mãe a respeito. Quem não ajuda tb não atrapalha, né?!

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ter cerimonia sim, mas não religiosa

Queria só uma para levar as alianças

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe