Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo

Desabafo/ ajuda

Gabriela, dia 15 de Setembro de 2015 às 17:07

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 46

Pessoal estou bem chateada há uns dois dias quando falei com minha mãe por telefone. Moramos 350km longe da nossa familia porque estudamos e trabalhamos em outra cidade. Dificilmente posso ir pra casa ainda mais agora que estou economizando pro meu casamento. Sinceramente tem sido bem dificil pra...

Pessoal estou bem chateada há uns dois dias quando falei com minha mãe por telefone. Moramos 350km longe da nossa familia porque estudamos e trabalhamos em outra cidade. Dificilmente posso ir pra casa ainda mais agora que estou economizando pro meu casamento. Sinceramente tem sido bem dificil pra mim e pro meu noivo porque estamos quase que sozinhos nessa e colocar a familia na organização a distancia no momento só vai atrapalhar (posso estar errada).

O que me chateou foi que falando com a minha mãe no telefone no domingo, teve um momento em que falei com as minhas sobrinhas que são 4, elas disseram assim: - Titia vou levar flores no seu casamento, dai a outra : - vou levar as alianças.

Não sabia o que fazer, nem responder. Não vou ter cerimonia religiosa e então nunca planejei ter daminhas no meu casamento (somente 1 pagem, que seria meu cunhadinho de 8 anos) e agora não sei o que fazer porque minha mãe colocou isso na cabeça delas sem nem que eu tivesse dito isso, colocou um sonho dela na frente do meu.

O que eu faço? Me ajudem por favor. Eu não posso magoar as minhas princesinhas, mas também não quero ter 4 damas só pra fazer a vontade da minha mãe entendem Smiley sad Smiley cry

Meu noivo não gostou nada nada, o telefone estava no viva voz

46 Respostas

• Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se seu casamento não terpa cerimonia, não terá mesmo como ninguém entra...agora tbm acho chato chamar uma unica criança.

• Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se preocupe, vai da tudo certo e no final todos vão ficar felizes!

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Husashahusa tomara viu

vou conversar com a minha mãe, é que elas são terriveis kkkk tomara que entendam Smiley smile bj

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que meus irmãos são pais solteiros, logo as mães não irão na festa e ficará 2 vestidos pra cada um pagar fora que meus irmãos serão meus padrinhos. Vamos ver o que acontece né, vou conversar com minha mãe. Obrigada bj

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa é dificil isso né, as pessoas imporem o que querem e não conseguirmos reagir, eu sou assim rs. Vou conversar com minha mãe porque realmente não é o que eu queria. Mas se nada der certo meu cortejo também vai ser com 5 crianças Smiley atonished Smiley cry

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado tomar uma decisão. Essa história do vestido já eu não sabia, pensei que fosse por nossa conta.

Vamos ver como vai ser nossa conversa pessoalmente, se eu ver que nada vai se resolver e vou magoa-la vou ter que dar o braço a torcer afinal é minha mãe né :/ bj

• Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim pisou na bola feio, eu fiquei bem chateada viu. Vou conversar com ela e ela que vai ter que explicar isso, espero que também não fique chateada comigo ou decepcionada porque quero colocar só 1 menino Smiley sad

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, explique para as crianças que o seu casamento será pequenininho e vc só vai assinar um papel. Que a tia não tem dinheiro para fazer festa bonita agora.

Não minimizando seu casamento, apenas simplifique para que elas não criem fantasias.

Criança fala, mas esquece rápido.

Eu já falei pra minha afilhada que ela seria, ela disse que não pq vai ficar com vergonha, depois de uns dias ela vem falar de vestido. Passa mais um tempo eu pergunto, ela fala "ahhhh é, não sei ainda". Ou seja, criança não fica na expectativa, como achamos.

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore mas se elas forem daminhas não tem problema, a mãe de cada uma paga a roupa, você não precisa arcar com mais esse gasto.

• Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha eu entendo bem como e isso. Eu tmb nao queria daminhas. Queria minhas amigas pra ser damas adultas. Somente meu sobrinho de 8 anos levaria as alianças. Entao minha cunhada pediu pra colocar os filhos dela pq ficariam bonitinhos deum menino 2anos e meio e a menina de 1 aninho. Eu dei um sorrisinho amarelo e desconversei mas depois ela falou denovo e eu nao tive como fugir O problema e q sao filhos do meu irmao e mibha irma tmb tem mais 2 filhos. Pra colocar esses e nao colocar os da minha iema ela ficaria chatiada. Resultado? Desisti das damas adultas (Enche demais e o cortejo demora) e vou encher a igreja com todos os meu sobrinhos. 5 criancas. Smiley atonished
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Talvez você converse com a sua mãe e xplica ela sua situação, mostra para ela o que realmente você quer para o seu grande dia. Mais pense nela também, é o sonho de toda mãe ver a filha entrando vestida de noiva na igreja. Minha mãe faleceu a 11 meses, e hoje o que eu mais queria é que ele tivesse viva para sonhar o meu casamento comigo.
    Então como você não vai ter gasto nenhum com daminhas pq os vestidos são de responsabilidade dos pais das damas, converse com seu noivo, talvez você coloque as meninas como dama mais pra ver elas e sua mãe feliz.
    Maaaaas deixer bem claro para todo mundo que esse é O SEU GRANDE DIA, vc e seu noivo precisam sonhar juntos cada detalhe e ninguém deve atrapalhar isso viu!
    Que Deus te de sabedoria!

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que complicado hein, Gabi? :\ Minha mãe tb se intrometia em assuntos assim, bem como minha sogra. Eu ficava receosa de dizer não. Mas meu marido foi bem enfático e dizia Não por mim.. Rs Mas sua mãe pisou na bola botando isso na cabeça das meninas. E entendo seu receio de magoa-las... :\ Fale com sua mãe. Explique que não terá cerimônia religiosa, e nem onde colocar as 4... Ela que tem q resolver com as meninas agora...
    • Responder
  • G
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né :/ Mas é isso que vou fazer, conversar com ela e ver o que acontece, eu não quero escolher uma só, melhor não escolher nenhuma. Espero que tudo fique bem no fim.

Te empresto sim. Tem de todos os tamanhos 4,8,9,12 anos kkkkkk

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Gabi que situação heim, eu te entendo pois também moro longe da minha família, meus pais estão a 650km de distância, então também não sabem de nado do meu casamento, só a data kkk....

Bom, mas sinceramente acho que vc precisa conversar com a sua mãe, explicar pra ela que vc não vai ter cerimônia religiosa e por isso não terá damas, quem sabe ela consegue tirar isso da cabeça das suas sobrinhas.

Entendo que vc não quer margoar elas, mas também não pode fazer no seu casamento uma coisa que não quer só para agradar outra pessoa.

Acho que vou pegar suas sobrinhas emprestadas kkkk, porque eu quero 2 daminhas e na minha família e circulo de amigos está em falta meninas, só tem meninos rs... Mas brincadeiras a parte, siga seu coração e se realmente não quiser daminhas converse francamente com sua mãe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe