Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cibelle
Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro

Desabafo! Convidados não confirmam

Cibelle, dia 8 de Maio de 2019 às 21:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 35
Olá meninas!
Resolvi abrir um debate com vocês e gostaria da opinião de quem já casou.

Me caso no dia 19 de maio, exatamente 11 dias!
E confesso que estou um pouquinho preocupada em relação aos convidados e a nossa lista de presentes.
Enviei os convites dentro do prazo certinho, fiz site com lista de presentes e pedi a confirmação de todos! Fechamos tudo para 150 pessoas e chamamos mais de 20% de pessoas a mais considerando o número de quebra. Acontece que até agora 100 pessoas confirmaram, e o só recebi 9 presentes no total.
Teve convidado que me entregou o presente fora da lista, que aliás vou precisar trocar e não se incomodou de embrulhar.
Estou preocupada e frustada, pensamos em tudo nos mínimos detalhes e ninguém da a mínima.
E aí meninas, alguém já passou por isso? Ou está passando.

35 Respostas

Última atividade por Eduarda Marques, dia 12 de Junho de 2019 às 13:12
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que bom noivinha... tem coisas que eu morro de medo, mas vou aprender a relaxar mais e deixar tudo nas mãos de Deus! Obrigada!

• Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Eduarda!
    Passou tão rápido...

No fim das contas foram todos! Ou pelo menos quase todos confirmados, porque tiveram aqueles que confirmaram um dia antes e preencheu quem confirmou e não foi.
    Tínhamos fechado para 150 pessoas, e confirmados foram 155 ( eu convidei 20% a mais )
    Quanto aos presentes, realmente não se deve esperar... mas não recebi quase nada, nem fora da lista. E também não tive convidado que levou no dia da festa.
    O casamento foi lindo! E graças a Deus saiu como esperado e bastante elogiado. Eu percebi que valeu muito mais a presença das pessoas do que o presente em si.

Beijos 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu aconselho você mesma mandar mensagem pra pessoa confirmar se vai ou não, depender de site pode não dar muito certo.

Outra coisa é que muitas pessoas realmente não dão presente e as que dão é bem perto da data do casamento ou até mesmo no dia levam algum presente. Acho que nenhum convidado é obrigado a dar presente.

• Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...muitos convidados deixam tudo para ultima hora. Tenho amigas que disseram que receberam mais presentes depois do casamento do que antes.

• Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que difícil... vi que seu casamento já aconteceu a essa altura do campeonato... Me conta o que deu depois?!! Pq eu tbm tenho esse mesmo medo e não sei como contorna-lo!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que é assim mesmo... pede pra sua assessora confirmar Smiley smile

• Responder
  • Ariel
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Ariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo, e tem uns que confirmam e uns dias antes falam que não vão. Sobre a lista de presentes é assim mesmo. O que fizemos foi perguntar por WhatsApp se a pessoa iria. E antes de entregar o convite, só entregamos pra quem já tinha confirmado foi essa condição para entregarmos o convite.
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou grossa com essas pessoas, aviso logo que que não confirmar o nome não vai estar na lista e vou mandar barrar.

• Responder
  • Cristinne
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Cristinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda tem aqueles que me falaram que não precisa confirmar, tem que enviar o convite e se a pessoa quiser ir fica a escolha. Fico P da vida com esse tipo de comentário, porque nossa lista de convidados passou do que fechamos e o buffet é pago por pessoa. Smiley angry

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Minha cerimonialista me sugeriu a dizer que a confirmação é necessária pois terá uma lista na porta só com as pessoas que confirmaram! Ela falou que isso assusta um pouco, enfim, vamos ver se vai dar certo!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cibelle, sinto muito.
    Nos dias de hoje, nossas rotinas estão apertadas e deixamos tudo para cima da hora. NÃO JUSTIFICA! Maaaas nem todos tem a consideração por nós que temos por eles.

Pegue um dia, calminha, bem de boa, e ligue para cada um confirmando. Dará tudo certo!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato noivinha, meu casamento está longe ainda, mas já estou bem preocupada com isso.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desencana, as pessoas tem o péssimo costume de não confirmar, já em relação a presentes muitos dão na semana do casamento e ate depois
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É dificil essas coisas né noivinha... mas tudo acontece né.? vamos orar para dar tudo certo.. e o q vier é lucro como vc disse.... =/

• Responder
  • Adma
    Noiva Principiante Julho 2019 Minas Gerais
    Adma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto aos presentes eu sinceramemte não fiz a lista, e não tenho intenção de fazer não!
    • Responder
  • Adma
    Noiva Principiante Julho 2019 Minas Gerais
    Adma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos vivendo num período de inovação social! Para muitos é simples confirmar ou não a presença pq entende e ja passou por algo do tipo. A minha família por exemplo não vou conseguir fazer isso, tem muitas pessoas de mais idade, conhecidos que moram em outro estado, uma série de fatores podem influenciar a vinda deles mesmo após confirmarem.
    Estou fazendo uma estimativa para um maior número de presentes!

Como não contratei buffet consigo ajustar as comidas e bebidas, as cozinheiras ficarão previnidas para preparar ou armazenar o que não utilizarem.
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nu fim tudo vai dar certo, a festa vai ser incrível e você vai aproveitar muuuito o momento de vocês dois ali ❤️❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pelo mesmo! Festa pra 200 pessoas, chamamos 240, menos da metade de confirmações pelo site e poucos presentes. E na lista do meu noivo tem varios amigos com boa condição. Mas o que me chateia mais é a falta de confirmação mesmo. Parece que as pessoas ficam sem jeito de dizer que não vão. Mal sabem aue estamos torcendo pra alguns não irem mesmo pois chamamos a mais. E liberaria logo o convite. E tem aqueles que mesmo quando ligam pra confirmar respondem que não sabem vontade de dar um socão kkk. A gente planeja tanto e parece que as pessoas não dão a mínima ne? Quem faz isso não tem a minima noção do que é fazer uma festa com convites contados!...ufa! Desabafei também rs
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo meu bem! Fica tranquila! Tenta chamar o povo pra ti ter uma certeza maior! Os nossos dias serão maraaaa! No meu eu mandei um texto padrão para todos, pedindo a confirmação e o nome completo, pois como tem lista na entrada, se o nome não tiver não entra. Acho que isso assustou o povo hhahahah

• Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Larissa!

Vou tentar a confirmação deles até o final de semana! Estou em cima do meu noivo tbm, até pq se tiver algum convidado extra terei que pagar.

• Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Roberta!

Estava pedindo a confirmação desde quando entreguei os meus convites, e ainda está escrito no convite o site de confirmação de presença.
    Vou tentar a confirmação até o domingo, o chato é chamar alguém em cima da hora pq deixei de chamar para priorizar outro.

E Roberta, parabéns! Vai dar tudo certo pra você! Que o seu casamento seja muito lindo e repleto de coisas boas.
    Um abraço 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Me caso dia 11/05, sábado agora. Eu, para não ter problema, pedi a confirmação no inicio de abril e quem não confirmou eu entrei em contato, pelo whats mesmo. Os meus presentes a maioria ja chegou e sei que os convidados que moram fora da minha cidade irão trazer no dia da festa, inclusive me avisaram para tirar das listas online. Quem sabe tu não entra em contato com quem não confirmou ate domingo? Acho válido até caso tu queira convidar outras pessoas. E eu já avisei que quem confirmar e não for, sem ter uma boa justificativa, vou enviar a minha conta para depositar o valor que gastei hahahha

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Maio 2019 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso dia 18 de maio, pedi 180 cadeiras e vou ter que pedir mais 10,achei que iria faltar bastante pessoas, mais só 10 nao confirmaram por enquanto!!mais minha acessora mandou whats e quem nao respondia ela mandava? Rsss
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenso isso! Tomara que eu me controle quando chegar a minha vez. Adoro esses debates sobre lista/confirmação.
    • Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não comentei! Na confirmação ainda tem uma pergunta para dizer se vai ou não ao evento. Mas vou esperar, tenho 1 semana ainda.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh se tratando do meu bolso eu sou bem chata kkkk... Pensa em vcs noivinha, quem se importa com vcs não vão ser chatear! 😘😘
    • Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Danny!
    Já estava fazendo isso, mas não queria ficar sendo chata hahaha
    Mas entendo que tem alguns convidados que se desligam e acabam esquecendo ou não fazem por mal. Vou tentar ficar tranquila!

Um beijo 😘
    • Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais!

Vai dar tudo certo no seu chá,fiz o meu de última hora no sábado depois do carnaval e aproveitei para entregar os convites tbm, não fiz lista. Ganhei bastante coisa, teve gente que foi sem levar nada! Mas teve gente que levou por quem não foi. É assim, e foi até um número relativamente bom depois do feriado e ficou certinho com o número que pessoas que eu esperava, considerei a quebra de faltas também.
    Só que no chá eu fiz para descontrair, e como não fiz lista o que viesse era lucro. Estou tentando pensar assim em relação ao casamento, mas o investimento está sendo alto demais.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, as pessoas são assim mesmo, lembro de como fui desligada desses detalhes nos casamentos dos outros. Por isso quando chegar em 3 semanas de antecedência vou perguntar um por um se vão, daqueles que não confirmaram, aí eu mesma confirmo no site e nas minhas planilhas. Sobre o presente, provavelmente irá receber ou na semana ou no dia mesmo!! Fique tranquila!!
    • Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Liliane!
    Pois é, vou tentar não me preocupar mais e o que vier é lucro. Fazemos o casamento para a gente e com tanto carinho e não para as pessoas como muitos dizem, eu só espero que dê tudo certo.
    Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que chato. Eu acho falta de consideração quando fazem isso. Você comentou que a não confirmação seria considerada como ausência?
    • Responder
  • Cibelle
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline! Eu fiz isso, meu noivo tbm fez. Alguns confirmaram na hora, outros falaram que iriam confirmar e não confirmaram, enviei até o link de confirmação junto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe