Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cibelle
Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro

Desabafo! Convidados não confirmam

Cibelle, dia 8 de Maio de 2019 às 21:48

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 35

Olá meninas! Resolvi abrir um debate com vocês e gostaria da opinião de quem já casou. Me caso no dia 19 de maio, exatamente 11 dias! E confesso que estou um pouquinho preocupada em relação aos convidados e a nossa lista de presentes. Enviei os convites dentro do prazo certinho, fiz site com lista...
Olá meninas!
Resolvi abrir um debate com vocês e gostaria da opinião de quem já casou.

Me caso no dia 19 de maio, exatamente 11 dias!
E confesso que estou um pouquinho preocupada em relação aos convidados e a nossa lista de presentes.
Enviei os convites dentro do prazo certinho, fiz site com lista de presentes e pedi a confirmação de todos! Fechamos tudo para 150 pessoas e chamamos mais de 20% de pessoas a mais considerando o número de quebra. Acontece que até agora 100 pessoas confirmaram, e o só recebi 9 presentes no total.
Teve convidado que me entregou o presente fora da lista, que aliás vou precisar trocar e não se incomodou de embrulhar.
Estou preocupada e frustada, pensamos em tudo nos mínimos detalhes e ninguém da a mínima.
E aí meninas, alguém já passou por isso? Ou está passando.

35 Respostas

• Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noote.
    Calma moça.
    Convidados fazem isso, nós como noivas deveríamos estar preparadas pra isso.
    Pra nós; é O evento. É o dia da nossa vida.
    Pra eles não... É mais um casamento.
    É frustrante? Sim!

Passei pelo mesmo. Não em relação aos presentes... foi com os convidados mesmo. Minha lista eram 130. Foram 100. E nao foi aqueles q confirmaram, foi justamente aqueles q falavam; acho q nao vai dar pra mim ir. Muitos dos q falaram; eu vou! Não foram.
    É assim. Infelizmente.

Em relação aos presentes, é de praxe presentear os noivos. Os convidados fazem isso por questão de etiqueta. Mas eles não tem obrigação de lhe dar.
    Eles são nossos convidados. Entende?

Desde o começo eu coloquei na cabeça; o q vier é lucro. O q vier, tá bom. Justamente pra mim nao esquentar.
    E foi assim. Eu nao esperei e me surpreendi muito. Só ganhei presente bom e caro.

E eles só chegaram no dia do casamento. Juro... eu preparando minha bolsa pra ir pro salao e os convidados indo na minha casa entregar presentes e mais presentes.
    E até 2 semanas após o casamento, ainda tava recebendo.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cibelle. O mais indicado é ligar para os convidados e saber se irão mesmo. É bem frustrante porque sempre pensamos nos mínimos detalhes. Boa sorte nas confirmações 🍀
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb percebi isso noivinha, meu cha é sabado, eu vriei uma lista online p ser mais fácil tanto pra mim quanto pra eles e ate agora somente 8 presentes foram comprados! Algumas pessoas disseram q vao comprar fora da Lista, eu n acho mt legal pq a gente gaata tempo pra fazer essas coisas planejando etc..mas ate ai ok! Oq achei desaforo foi q enviamos o convite por whats e uma grande maioria nem sequer respondeu .. super chateada! Quase ngm confirmou presença!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe