Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

Desabafo: Dúvida e angústia

Juliana, dia 31 de Janeiro de 2019 às 09:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56

Olá brides, tudo bem?

Tem algo me incomodando e eu precisava conversar com alguém pra desabafar, se puderem me ajudar 😔

Tenho uma pessoa próxima que casou esse mês e eu e meu noivo fomos padrinhos dele... foi em uma chácara para os mais próximo e tava tudo muito lindo e maravilhoso, de verdade. Até um pouco antes tínhamos decidido não fazer festa, seria bolo e champanhe, algo bem rápido. No final da festa meu noivo conversou comigo e disse "Nossa, como é divertido né? Eu fiquei pensando e acho melhor fazermos assim, é tão mais legal, reunir e passar um tempo com todo mundo e tal". E eu SUPER topei, quem vai dizer não pra própria festa de casamento? No começo faríamos na igreja (somos evangélicos, não tem taxa) mas levamos a moça do buffet e decoração pra conhecer a igreja e elas nos indicaram uma chácara super bonito e barata da nossa cidade. Na hora amamos, afinal sempre quisemos fazer algo mais voltado pro rústico. Por fim, fechei a chácara e mudamos alguns itens da decoração para ornar com algo mais rústico.

Um dia eu conversando com a moça que casou, falei sobre como seria a nossa caixa de padrinhos e percebi que é exatamente igual a que eles fizeram (eu e meu noivo não recebemos, então não sabia) e vamos ter 4 casais de padrinhos e eles TAMBÉM TIVERAM... Desde esse dia fiquei pensando que parece que estamos copiando eles, e eu juro meninas, não é nada disso. Deus tem nos abençoado e estamos conseguindo fazer e pagar sozinhos tudo o que desejamos, mas eu não quero que alguém fale que copiamos, sabem? Nem mesmo que eles pensem isso.

Não sei o que fazer e o que pensar. Estou até cogitando mudar tudo por causa disso, não queremos copiar ninguém e nem ser taxados de invejosos 😔😔😔

56 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 11 de Fevereiro de 2019 às 16:48
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vou ser bem sincera... não me importo nenhum pouco com o que vão pensar do meu casmaento !

Olha quando decidimos casar sonhamos com um tipo de casamento e não acho justo mudar algo somente porque quem casou antes fez o mesmo, pode até fazer o mesmo, mas os noivos não serão os mesmos, os momentos, as pessoas e o amor, confie em Deus e não se preocupe com isso

• Responder
  • Mary
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse dia será único na vida de vcs estão faça o que o seu coração mandar o que te agrada e o que vc tem vontade de fazer ... falar meio mundo fala mas vc vai deixar de fazer as coisas do seu jeito para poder não chatear outra pessoa ou acharem que vc está imitando ? Faça da maneira que vc é seu noivo acharem melhor
    • Responder
  • Natana
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Natana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser sincera, vai parecer que está copiando?! Vai! Mas é o seu casamento, e falar, as pessoas sempre vão falar.
    • Responder
  • Silmara
    Noiva Constante Novembro 2019 Amazonas
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acalma seu coração, foca no que vc quer pra sua festa se possível muda a quantidade de padrinhos pra não ficar igual ao dela.
    Conversa com ela quem sabe ela não está pensando que vc está copiado.
    E casar em chácara ou sítio está em alta então foco e divirta-se.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estaria me sentindo da mesma forma no seu lugar noivinha, gosto de ser diferente e detestaria me sentir copiadora 😂 mas eu penso que em casamentos rústicos tudo fica meio parecido mesmo, procure no google, pinterest e em varios sites como tornar seu casamento em chácara diferente, e aposte nos dyus porque tudo que você mesmo fizer vai ficar com a cara sua e do seu noivo ❤️
    • Responder
  • Adriellen
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Adriellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila noivinha, é normal que casamentos sejam parecidos, pois, muitas vezes temos gostos parecidos, isso não interfere em nada, fora que, com certeza seu casamento terá algo de único, até pq é um dia único. Não se importe com o que disserem ou não sobre isso, Deus conhece seu coração e sabe que não está copiando nada.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, se não é cópia e está em paz quanto as escolhas de coração, faz assim mesmo como vc quer. Não vejo problemas. E outra, se vc fez algo parecido, ainda que fosse por ter visto no dela, a pessoa tem que ficar feliz pq teve bom gosto!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sempre que casamos em período próximo ao de conhecidos vai ter isso...

Vc tem a consciência tranquila e sempre vai ter alguma coisa diferente e como vocês não ganharam nem tem como dizer que copiou.

Fica tranquila e não dê ouvidos...

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, muitos casamentos tem coisas parecidas, isso nao quer dizer q esteja copiando

• Responder
  • Dani
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha, tem vários casamentos com coisas iguais por serem tendência, nao se preocupe porque será lindo Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu acho que não tem nada a ver ... E até porque vocês não receberam para saber e mesmo que tivesse recebido é um gosto de vocês eu não ligo para essas coisas de ser igual... Muitas pessoas têm gosto parecidos e se você tá fazendo de bom coração Deus te vendo e vai te abençoar mais ainda.. fica tranquila
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu to passando por algo parecido, na turma de amigos todos casaram recentemente e eu praticamente sou a última a casar, tudo que eu quero fazer vem alguém e fala "o de fulano teve isso tbm" "o de Sicrano foi assim tbm" .. ai eu fico nervosa, poq tudo parece cópia, quando na verdade não é... 🙄
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii não acho que seja cópia. A gente acaba tirando várias idéias da internet, e conviye de padrinhos é sempre meio parecido. O que muda é a caixa, o que vc escreve, e todo o toque pessoal do casal. Casamento é tudo parecido, não precisa se preocupar com isso. Faça o que vcs combinaram juntos e fiquem felizes 😊
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh noivinham, não pense assim!! O que pode fazer é dar uma olhadinha pra ver o que fizeram e mudar um pouquinho, e não se importe se fizeram parecido, algumas coisas são tendências mesmo e vai ser repetido!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, concordo com a Lara..
    Vai dando uns toques diferentes do dela.
    a caixa coloca algo diferente, cores..
    no fim vai dar tudo certo e não fica pensando assim não ♥

• Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa noivinha. Faça como vcs gostarem se ficar parecido não tem problema, tem vários casamentos e sempre tem algo igual. Abraços ♥️
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey noivinha tb já tive varios pensamentos assim .. ainda mais quando é pessoa bem próxima né .. porém coloquei algo na minha cabeça q ngm tira : É O MEEEEU DIA! Um dia único e vai e tem q ser do jeito q eu quiser , msm q alguém já tenha feito algo parecido , semelhante ou igual se é do meu gostou vaaaai ter sim e pronto cabo ! Pensem o q quiser falem o q quiser , esse dia e seu e tem q ficar perfeito e gravado pra smp na sua memória ‘ esse dia só vivemos uma vez na vida ! N deixe pensamentos assim te influenciar bjs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim, faz o casamento a sua cara da forma que você quer. Não é porque você gosta da mesma coisa que ela ou escolheu mesmo não sabendo o que tinha no casamento dela, que esta copiando. Faça tudo a seu gosto. Esse é o seu grande dia, o momento de fazer tudo como quer.
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nao fika assim nao , se ela for amiga de verdade ela fikar feliz por ter tee inspirado e vcs terem um gosto parecido . A minha cunhada quer alugar a chacara que eu vou casar pra fazer o casamento dela e eu super gostei eu que levei ela pra conhecer e ja indiquei os mesmos fornecedores meu. Nao e pq vai ter algo igual no casamento que é inveja.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acalme seu coração! Se ele for sua amiga de verdade, vai entender você. Tudo depende da percepção de cada um. Aqui na comunidade, por exemplo, quem nunca viu algo em algum casamento publicado e não quis / decidiu fazer igual, que atire a primeira pedra.

Mas, se você se sentir melhor falando com ela, diga que o casamento dela foi e inspirador e por isso você decidiu colocar algumas coisas no seu casamento...

Eu mesma já fui em pelo menos uns 15 casamentos nos últimos casamentos. Vi o que tinha de interessante e que funcionou em cada um deles e vou aplicar no meu. Isso não significa que estamos "copiando" e sem nos inspirando, afinal, como uma das colegas disse aqui abaixo, no fundo, casamentos são bem parecidos! Bjos, fica bem ♥

• Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se você está se sentindo assim, procure mudar algumas coisas!

Achei deselegante a parte de vocês não terem recebido a lembrança igual os outros padrinhos. Mas aumente o número de padrinhos, defina a cor das madrinhas diferente da dela e por aí vai..

Cada casamento é único e o importante é a união de vocês!

• Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se voce estiver muito angustiada e ela for próxima, explique pra ela que alguns detalhes coincidiram mas que voce não esta copiando e até se sentiu mau por isso ter acontecido de ser igual. Se isso for te gerar muito incomodo a ponto de atrapalhar sua felicidade, mude alguns detalhes. Mas se voce for conseguir lidar com isso e foi só um choque inicial, então desencane e vá em frente!

• Responder
  • Erica
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica calma se eles sao seus amigos de verdade eles jamais iriam pensar assim 😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2029 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se preocupe se for reparar todos os casamentos tem coisas iguais aos outros! Fique tranquila e faz do jeito que você gostar, não importa o que dizem, a melhor coisa é você e seu noivo gostarem! 😘
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha

nao mude suas ideias apenas mude o jeito delas

ou se quiser acrescente

ao inves de 4 padrinhos coloque 6

a decoração e lembrancinhas deixa tudo no seu gosto mesmo que seja igual sempre acrescente, mas nao deixe de fazer por conta disso afinal e o seu grande dia e fique tranquila

• Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai novinha, que situação complicada né?

Eu sempre achei lindo casamento com cacto como lembrancinha, mas ai a irmã do meu noivo casou e deu isso como lembrancinha. A principio fiquei em dúvida se faria ou não, mas depois pensei bem e vi que tem outras posibilidades, sabe?

Eu não preciso fugir exatamente do que eu queria, mas posso modificar. Por exemplo, não preciso escolher o cacto, pode ser uma muda pequena. Ou um saquinho de sementes (que provavelmente é isso que vamos escolher). E se eu optar depois pelo cacto, eu posso arrumar ele de um jeito completamente diferente.

Então noivinha, você não precisa mudar tudo só pra parecer que não está copiando. Ela pode ser sua inspiração, sabe? Mas você vai deixar tudo com a sua cara

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo... mas, se vc n recebeu as caixinhas, não tem como ela dizer q vc copiou.. pq ela sabe q vc n sabia.. e outra.. tenho uma amiga q conheci aqui mesmo no app... e cada vez q ela me diz algo q não sabe oq fzer em "TAL" coisa eu digo oq fiz, quanto custou para ver se cabe no bolso, se ela gosta e tbm fazer igual... não vejo problemas.. Converse com ela e explique a situação! se ela for sua amiga vai entender.. ♥ boa sorte noivinha

• Responder
  • Karine
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha lhe entendo perfeitamente , fui em um casamento que a festa era marsala e rosa chá , quando me vi organizando meu , pensei caraca estou copiando ?? fiquei me perguntando o tempo todo , e me sentindo mal ... no final de tudo ficou verde ( das folhagens), marsala e rosa seco , ai vou colocar marsala em alguns detalhes apenas , conversei com a noiva e pedi desculpas , pois não tinha sido intenção , mais hj em dia , casamentos são bem parecidos , as cores do momento sempre são as mesma ... então relaxe e siga seu coração, mude alguns detalhes, invés de caixinha pense em outra coisa ! mais faça como você deseja , para não se arrepender depois ..Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se for te fazer sentir melhor mude, mas Deus sabe a intenção do seu coração!
    E mesmo que fique parecido em algumas coisas, nunca vai ser igual!

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eles não tiverem feito nada original e inovador, não é cópia. Se for assim, quase todos os casamentos são cópias de outros! Relaxa! Casamento rústico tá super na moda. Natural escolher esse estilo (que é lindo). E mais: não dá pra controlar o que os outros pensam e sempre vai ter alguém pensando coisas desse tipo.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe com isso, é muito comum agora as caixinhas para padrinhos e tudo vai ter um toque especial de vocês, vai ser a família e amigos de vocês! Cada casamento é único!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mude a caixinha, afinal sempre tem gente que fala ne? Nao mude nada minha flor! Deus sabe de todas as coisas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe