Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

Desabafo: Dúvida e angústia

Juliana, dia 31 de Janeiro de 2019 às 09:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá brides, tudo bem? Tem algo me incomodando e eu precisava conversar com alguém pra desabafar, se puderem me ajudar 😔 Tenho uma pessoa próxima que casou esse mês e eu e meu noivo fomos padrinhos dele... foi em uma chácara para os mais próximo e tava tudo muito lindo e maravilhoso, de verdade. Até...

Olá brides, tudo bem?

Tem algo me incomodando e eu precisava conversar com alguém pra desabafar, se puderem me ajudar 😔

Tenho uma pessoa próxima que casou esse mês e eu e meu noivo fomos padrinhos dele... foi em uma chácara para os mais próximo e tava tudo muito lindo e maravilhoso, de verdade. Até um pouco antes tínhamos decidido não fazer festa, seria bolo e champanhe, algo bem rápido. No final da festa meu noivo conversou comigo e disse "Nossa, como é divertido né? Eu fiquei pensando e acho melhor fazermos assim, é tão mais legal, reunir e passar um tempo com todo mundo e tal". E eu SUPER topei, quem vai dizer não pra própria festa de casamento? No começo faríamos na igreja (somos evangélicos, não tem taxa) mas levamos a moça do buffet e decoração pra conhecer a igreja e elas nos indicaram uma chácara super bonito e barata da nossa cidade. Na hora amamos, afinal sempre quisemos fazer algo mais voltado pro rústico. Por fim, fechei a chácara e mudamos alguns itens da decoração para ornar com algo mais rústico.

Um dia eu conversando com a moça que casou, falei sobre como seria a nossa caixa de padrinhos e percebi que é exatamente igual a que eles fizeram (eu e meu noivo não recebemos, então não sabia) e vamos ter 4 casais de padrinhos e eles TAMBÉM TIVERAM... Desde esse dia fiquei pensando que parece que estamos copiando eles, e eu juro meninas, não é nada disso. Deus tem nos abençoado e estamos conseguindo fazer e pagar sozinhos tudo o que desejamos, mas eu não quero que alguém fale que copiamos, sabem? Nem mesmo que eles pensem isso.

Não sei o que fazer e o que pensar. Estou até cogitando mudar tudo por causa disso, não queremos copiar ninguém e nem ser taxados de invejosos 😔😔😔

56 Respostas

• Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa história de copiar não tem nada a ver. Cada um tem o seu estilo, nunca vai ser igual.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Agosto 2019 Goiás
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caixa de padrinhos são todas parecidas kkk isso não tem nada a ver. Quem importa que é a noiva sabe que você não fez pra copiar...
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que seu coraçao pedir nao pense que os outros vao dizer ou pensar se vc acha bonito oque que tem de mais
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 Ceará
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fica em paz. ❤
    Se a sua consciencia estar limpa, então não se preocupe em agradar a todos. Só vocês (você e seu noivo) sabem o quanto sonharam com isso. Deus conhece o teu coração e sabe que essa não é a tua intensão, de inveja ou algo assim. Não desista dos teus sonhos para agradar os outros, não ficara igual o dela não, quantos casamentos nos inspiramos para fazer o nosso, e na hora acaba saindo até diferente.. É outro momento, é outras pessoas, é o seu dia. Então fica em paz e continua sonhando e vivendo esse sonho com intensidade e AMOR! ❤
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você tentar agradar a todos vocês vão acabar não se agradando com a própria festa. Faça aquilo que estiver dentro das suas condições. Acredito que independentes de outra noiva ter feito ou não cada casamento é o único. Sobre as pessoas falarem Isso pode acontecer de qualquer forma, você pode dar a melhor festa do mundo e ainda vai ter gente falando mal, não se abale por isso.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada fica tranquila . É quase impossível tudo sair exatamente igual o dela. Façam do jeito que vcs gostam e sairá com a assinatura de vcs. Nao precisa mudar tudo só por isso. Se as caixinhas são iguais, faça outra caixa, quanto ao número de padrinhos não tem nada a ver, sério! Vc não deve aumentar ou diminuir o número so pra não ficar igual ao dela, se quatro casais são importantes para vcs e vcs querem os 4 como padrinhos é isso, não imposta se o dela foi 4 tbm ou não!!

• Responder
  • Jheyci
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Jheyci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha faça como você quer fazer se você escolheu tudo desse jeito vai fundo que vai ficar lindo e não liga pro que os outros falam afinal é a sua escolha e eles não tem que falar nada.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha na vida nada se cria tudo se copia kkkkkkkkkk, se acharem isso é o povo q ñ tem o q fazer, pq vc por acaso é vidente, se vc só ficou sabendo depois q mencionou o q escolheu, então relaxa e segue a vida, e se encherem muito o saco já diz se tá ruim então ñ vai, é um favor q faz, kkkkkkk Deus os abençoe.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que não há motivo para você querer mudar as coisas, tudo o que você falou são coisas bem gerais que qualquer outro casal poderia ter escolhido também.

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina deixa de bobeira! No fundo essas coisas de casamento são todas "Padrão" , o que faz um casamento ser único são os noivos, Não fique com esse pensamento pq a sua amiga não foi a primeira nem será a ultima noiva a fazer esse tipo de escolha
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem nada a ver. Casamento rústico é rústico!!!! Por mais que fique parecido não será igual.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fica calma... Se ela é sua amiga ela não se importar e ainda vai te ajudar rsrsrs, fui no casamento de uma amiga em dezembro, e sem saber eu escolhi as madrinhas da mesma cor que ela escolheu pras dela, é minha amiga, ela me indicou vários fornecedores e eu fechei com alguns, não se prenda a isso de ficar parecido ou não, realize seu sonho se ela é sua amiga não vai ter dessas sabe... Vai em frente com seu sonho, não muda nada pelo que os outros vão pensar, é o seu dia e é um dia único, o que menos importa é o que os outros pensam...

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei assim no começo, mas fiquei com medo dela ter essa impressão. Somos até que próximas e não queria que ela tivesse essa visão de mim...

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, mesmo sendo parecidos não serão iguais, nem se vc usasse a mesma decoração, cada casamento é único. Faça tudo do gosto de vocês.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda, muito obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, o dia se trata do amor de vcs. Se alguém tentar levar algo que não seja bom, não permita que isso te afete. No dia, é algo tão maravilhoso, e vcs estarão tão felizes, que nada mais vai importar. Não se preocupe, Deus vai abençoar tanto esse dia que ele será iluminado e cheio de amor. No final é o mais importante.
    Faça do jeito de vcs, que será mais do que vc imagina
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não quero ser taxada de invejosa ou que "copiou de fulano", sabe? Realmente fico chateada, é complicado pensar... Agradeço pelas palavras!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani, é muito ruim perceber isso. Fico chateada, as familias são as mesmas, sabe? Parece que a situação é mais chata ainda...

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não precisa de preocupar por causa disso.
    Se você pegou inspirações na internet é porque alguém fez antes de você. Isso é normal. Não se importe com o que vão falar, sempre vai ter alguém pra reclamar de alguma coisa. Mas se você ficar pensando nisso vai acabar não fazendo as coisas do seu jeito.
    Prefira sempre seguir suas escolhas, mesmo que fique parecido com de outra pessoa. Significa que vocês duas têm bom gosto.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, faça as coisas do jeitinho de vcs. Não se preocupe com isso. Mesmo que seja tudo muito parecido, cada casamento é único! Relaxa e faça do jeitinho que vc sonha.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas palavras! Não quero ser taxada como invejosa ou que copiou o casamento de alguém, sabe?...

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que seu comentário me deixou ainda mais na dúvida kk Smiley amazing

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça da sua vontade ...realmente se eu fosse a noiva q vc foi no casamento pensaria que vc tivesse copiado mas não ligaria pensaria que vc também tem bom gosto kk
    • Responder
  • Lalesca
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!

Fica tranquila quanto a isso noivinha, você tem que fazer tudo como vocês sempre desejaram, não ligue para o que as pessoas podem falar, foque apenas no que vai deixar vocês dois felizes. Afinal esse é um momento único na vida então você pode fazer tudo como sempre desejou. Fique tranquila.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe