Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo

Desabafo e Conselhos

Karen, dia 20 de Abril de 2018 às 17:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Olá Noivinhas... Meu primeiro debate aqui na comu e infelizmente não é um assunto muito legal. ~~~~ ALERTA TEXTÃO ~~~~ Eu e meu noivo decidimos entregar os convites dos padrinhos faltando um ano pro nosso casamento, pra todos se programarem, enfim tudo certo. Hoje recebi uma ligação de um dos...

Olá Noivinhas...

Meu primeiro debate aqui na comu e infelizmente não é um assunto muito legal.

~~~~ ALERTA TEXTÃO ~~~~

Eu e meu noivo decidimos entregar os convites dos padrinhos faltando um ano pro nosso casamento, pra todos se programarem, enfim tudo certo.

Hoje recebi uma ligação de um dos padrinhos dizendo que a esposa está com uma grave doença no estomago e terá que operar Smiley cry ... como ela vai operar com o mesmo médico que se consulta a anos e já fez uma cirurgia com ele, tem a questão da confiança, a agenda dele é lotadérrima, sendo assim a cirurgia dela foi agendada só pro dia 25 de setembro (11 dias antes do meu casamento) e o pior, é uma cirurgia de auto risco.

Nossa, meu mundo caiu quando ele me ligou gente.. esse casal é muito importante pra nós.. não acreditei de imediato que isso estivesse acontecendo com ela sabe?

E a primeira coisa que ela lembrou quando saiu do consultório foi do nosso casamento, acredita? E pediu pra ele me ligar, na preocupação de dar tempo da gente colocar outro casal no lugar... eles não são incríveis?

A questão é:

Vocês acham que eu deveria colocar outro casal no lugar?

Não sei, esse lugar estava destinado a eles sabe? É uma questão de saúde, totalmente compreensível...

Outra, convidar alguém a 5 meses do casamento também não é chato?

Tenho outros dois casais que são muito meus amigos também, ambos já sabem do meu casamento já tem algum tempo... inclusive um desses dois casais eu até senti um certo remorso de não ter chamado pra ser meus padrinhos, mas tive que escolher e agora tenho receio que se sintam como segunda opção.

Em contrapartida, também não queria que ficasse o vazio do altar do meu lado (escolhemos 4 casais de cada lado).

Sinceramente estou perdida meninas... me ajudem, por favor!!!

Muito Obrigada Smiley love

57 Respostas

• Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Obrigada Larissa..

Com certeza!!! Farei isso Smiley smile

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também sou noivinha, é isso que está tornando a minha decisão ainda mais difícil..

Beleza Lorena.. muito obrigada pelas palavras...

Realmente, sinceridade é tudo.. ainda mais quando se trata de pessoas muito importantes para nós.

Ainda não tomei minha decisão, mas pode deixar que se optar por chamar e eles não aceitarem não irei ficar encanada... muito obrigada Smiley smile

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Gabriela,

Então, nem estamos considerando essa hipótese. Mesmo que em 11 dias ela esteja recuperada, eu nunca deixaria ela fazer isso, só pra agradar a gente.

Como disse é uma cirurgia de alto risco, a recuperação será complicada também.

Ela inclusive pediu pro marido me ligar já pra nos avisar e dar tampo de colocar outro casal no lugar, entendeu? Ficou preocupada com isso...

Ah sim, concordo com você. Ainda não tomei a decisão de chamar ou não, mas se eu for chamar, com certeza eles saberão da verdade...

Muito obrigada pelas palavras viu? Tenho certeza que Deus nos ajudará a tomar essa decisão. Bjs

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noiva!
    Mas olha pelo q vc esta escrevendo nao acho q elq se sentirá assim nao, pelo contrário, acho q vai ficar feliz porque ela ja esta fazendo meio que o que uma madrinha faz ne, participar estar ao lado da noiva e etc, mas conversa francamente com ela por ser bem amigas acho q nao tera problema e ela ira entender. To torcendo. Bjao
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Deborah,

Muito obrigada pelas palavras.. é realmente uma decisão muito difícil que teremos que tomar.

Até seria uma boa ideia, mas a igreja que iremos nos casar é um pouco rígida e só permite 4 casais de cada lado.

Ah sim, quando não tem ninguém que vale a pena, melhor não colocar ninguém mesmo!

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversamos no final de semana Jéssica... meu noivo é a favor da gente chamar esse casal sim e acha que eles ficarão super felizes... pra você ter uma noção, essa minha amiga ela vai se arrumar comigo no meu dia da noiva, mesmo sendo uma convidada, acredita? Meu medo maior é achar que estou chamando como segunda opção, por isso ainda não decidi..

Amém Jéssica!!! Muito Obrigada.

Beijão.

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beleza... muito obrigada Barbara Smiley smile

• Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Noivinha..

Sim, estou fazendo isso, se Deus quiser ela sairá dessa.

Hum, beleza!! Ficamos com receio deles acharem que só estamos chamando porque o outro casal não vai mais poder né? Mas enfim, muito obrigada!!

Fique com Deus você também!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho em cima 5 meses, acho que super da tempo, e se vc ja tem em mente um casal que deseja ter nesse momento, acho q devia convidar. Sua amiga que vai operar vai continuar sendo sua madrinha na vida, a relação de vcs vai além da presença física no dia 😍 tudo de bom pra ela! E boa sorte na reta final dos preparativos! 😍😘
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, tudo bem ? Olha pensa pelo lado de vocês serem bem próximos e pelo fato dela já ter pensado em você, mesmo em uma situação difícil, acho que se eles ao menos não entrassem você estaria deixando claro que queria eles ao seu lado. Tanto que não se importou de botar outra pessoa, mas creio eu que eles não ficariam chateados pela sua decisão caso você escolha outro casal. Acho que isso não é um problema de por outro no lugar, mas acho que não colocar uma pessoa porque queria eles , é uma demostração de carinho. E o fato de ficar desigual a quantidade, é fácil de resolver... Põe madrinhas do seu lado e os padrinhos pro outro, então em quanto eles entrarem e chegarem no altar (ou na parte dos assentos) cada um vai para o lado e na saída se reicontram (põe eles em ordem , primeiro casal se parou, segundo ... Pq aí não tem problema de não tá na ordem ) . Boa sorte! É pode ter certeza que qualquer decisão que tomar, não vai ser mal vista !
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhoras p/ela 🙏
    Eu sinceramente não colocaria ninguém no lugar.
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!

O ideal seria você e seu noivo resolverem isso do melhor modo... Não vejo problemas em você convidar outras pessoas para o seu casamento, para serem padrinhos.
    Sei que os seus amigos irão entender isso.
    Ore, busque a Deus e Ele te dará uma direção certa.

Bjo! E melhoras para a sua amiga!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhas de verdade eu acho que vc que vai ter que decidir isso sozinha (sozinha = vc e seu noivo) sabe porq só vcs sabem o quão importante íntimos são todas as pessoas mensionadas. Eu não vejo problema substituir esses padrinhos exatamente porq não vão pelo motivo da doença mas tbm não vejo problema em colocar outro casal querido por vcs para não ficar diferente no altar. Um conselho que te dou é. Pede ajuda a Deus de vdd fala p Ele te dar uma direção tenho certeza que não vai ser arrepender pois Ele te conhece melhor que vc mesma e a vontade dEle é boa perfeita e agradável 💓 😚
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2018 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhoras para a saúde dela...
    Mas eu não colocaria outra pessoa....
    Mas faça como seu coração achar melhor...
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vc gosta tb de outras pessoas pode chamar sem culpa porque ambos os casais irão entender, em relação ao convite me caso daqui a 5 meses é só falei que serão de boca, mês que vem que irei marcar uma reunião e combinar tudo
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria ninguém no lugar.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhoras para ela noivinha, eu particularmente não colocaria, mas faça o que seu coração mandar.

• Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sinto muito por ela e espero q logo ela se recupere.
    Eu não colocaria ngn, mas vai do seu coração.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Karen! Sinto muito pela doença da sua madrinha. É bem provável que um dos nossos padrinhos também não vá ao casamento, mas por um motivo mais alegre, a namorada dele engravidou e a previsão do nascimento é pro fim de julho, bem perto do nosso casamento. Eu particularmente não vou colocar ninguém no lugar, eu acho o papel do padrinho/madrinha vai além de estar lá no altar. É claro que a gente torce muito para que eles possam ir ao casamento, mas mesmo se não forem ele ainda será nosso padrinho querido.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Siga o seu coração. Escolha algum casal que faça sentido na vida de vocês, ou não chame mais ninguém. Lembre-se melhor qualidade, do que quantidade.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou muito sentimental, se fosse com um dos meus amigos eu jamais substituiria por que todos que estarão comigo no altar são os únicos realmente importantes para mim,mas no seu caso é diferente por que vc tem outro casal que gostaria de chamar e não chamou antes por motivos maiores. O que vc pode fazer é chamar esse casal e explicar toda a situação e ver se eles aceitam ou não e deixe bem claro que entenderá se eles não aceitarem por que essa situação de se sentir segunda opção é real e na vdd sendo bem sincera é mais ou menos isso mesmo... Pra mim ser sincera é tudo e não fique magoada se eles não aceitarem tá? Boa sorte!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, mas sera q cm 11 dias ela se recupera para estar presente no seu casamento? Mesmo q os ame vc tem q pensar q pode nao dar para estarem presentes. Acredito q vc pode chamar outro casal mas diga a eles oq aconteceu realmente pq senão qnd descobrirem q estão sendo chamados pra ser substitutos podem se chatear. Quanto ao risco da cirurgia, coloque nas mãos de Deus, vai dar tudo certo, mas esteja preparada para qualquer acontecimento noivinha. Deus te abençoe e te de graca nessa decisão. Bjs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc deve conversar com seu noivo e decidirem juntos o desejo do coracao de vcs, se esse casal q vcs nao chamaram e resolverem chamar iria reagir, se são amigos mesmo talvez fiquem mais feliz do q vc imagina, agora se vc acha q eles se sentiram mal então deixe assim desigual mesmo, nao tem problema o q importa de verdade é q vai ser o dia de vcs e sera lindo!
    E sobre sua madrinha que Deus abençoe e a cure logo e por mais madrinhas assim né que nos amamos e se preocupam! Bjao noivinha
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, mas não tem problema em vc chamar não ....da tranquilo na questão do tempo .

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, reza a Deus pela saúde dela e não não tem problema algum convidar padrinhos a poucos meses antes... me caso em agosto e estou entregando agora os convites.

Fica com Deus, vai dar tudo certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe