Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo

Desabafo padrinhos

Gabrielle, dia 27 de Janeiro de 2019 às 15:37

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Oi noivinhas , tudo bem ? Eu não sei se é besteira minha, mais tô chateada ! Eu tô fazendo as caixinhas dos meus padrinhos, teremos 10 casais, 5 de cada lado .. meu noivo tem um primo que mora com a namorada, e decidiu que ia se casar tbm, porém antes de nós (nos casamos em Janeiro do ano que vem).....
Oi noivinhas , tudo bem ?
Eu não sei se é besteira minha, mais tô chateada ! Eu tô fazendo as caixinhas dos meus padrinhos, teremos 10 casais, 5 de cada lado .. meu noivo tem um primo que mora com a namorada, e decidiu que ia se casar tbm, porém antes de nós (nos casamos em Janeiro do ano que vem).. até aí tudo bem .. ficamos felizes por eles, inclusive pensamos em colocarmos para serem nossos padrinhos tbm .. nesse sábado eles foram entregar os convites dos padrinhos deles, 4 casais de padrinhos deles são os mesmos que os nossos, detalhe, 3 desses 4 casais tbm irão se casar esse ano .. Eu fiquei chateada quando soube, até chorei acreditam ? Fico muito feliz por eles, mais é que imaginem comigo você ser padrinho e se casar no mesmo ano (2 gastos) aí você é convidado pra ser padrinho novamente , (3 gastos).. tenho medo das pessoas dizerem NÃO por conta dos gastos e eu ficar mais chateada ainda .. acham que é bobeira minha ? Smiley cry pedi pro meu noivo trocar os casais dele e ele não quer .. porém tá bem chateado que vai ser os mesmos tbm .. o que fariam ? Smiley cry

54 Respostas

• Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flávia, o meu critério de escolha foi justamente esse de afinidade, tanto que 5 desses casais é tudo da nossa FAMILIA ! Eu não estou escolhendo ngm por presente, e é justamente por isso que estou chateada , porque só de comentar que serão nossos padrinhos já falam : aah é que já vamos casar, e ser padrinhos do fulano, não temos condições de dar presente e arcar com os custos de padrinhos (como se eu estivesse pedindo algo) . Eu queria tê-lo conosco justamente porque os consideramos, ja expliquei isso, mais não posso obrigar caso não queiram . I é por ISSO que estou chateada , e não por presentes !
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao entendo muito isso... vou chamar meus padrinhos e não esta nem passando pela minha cabeça se eles vão me dar presente, acho que se você sentir que eles estão sobrecarregados, pode explicar a situação e demonstrar que não se importa com presentes, caso não se importe mesmo.

• Responder
  • Flávia
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabrielle, bom não sei como foi a sua escolha dos padrinhos mais acredito que o critério deveria ser afinidades e exemplos de casais, gasto qualquer pessoa que recebe um convite de casamento vai ter entre presente e roupa para poder ir, sendo convidado ou padrinhos então acho besteira vc ficar chateada. Acho que vale lembrar o real significado de um padrinho de casamento e convidá-los bem antes do que vc imaginava fazer para se prepararem financeiramente.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma confia em Deus e se vcs vão chamar por consideração eles vão aceitar sim
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem o pq ficar chateado com isso! Não existe isso ... Sei que é gasto mais sempre dá um jeito e eles devem gosta de vocês também e vao aceitar igual
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Pernambuco
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria os mesmos casais até pq se você escolheram eles, é pq eles significam algo para o casal. Fica tranquila,e caso eles digam que não possam, que acredito que não ocorrerá, vocês chamam outro casal ou deixa um casal a menos. Ah, vi aqui que casarei no mesmo dia que você hahahaha
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha nao deixa isso te afetar n mas antes de vc fzr os convites na caixinha vc ja tem q fzr um aviso previo antes tipo se a pessoa aceita se ela pode e tal isso ajuda mt mas calma isso n quer dizer q vao dizer n pra vcs pq se eles sao especiais pra vcs concerteza vcs tbm vao ser especiais pra eles deixa o casal ser feliz tbm sao qmigos em comum acontece
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rlxx isso aconteceu cmg no ano do meu casamento minhas testemunhas era a msm de outro casal e eu entrei no casamento tbm... Tudo tem Um jeito foi tudo tranquilo isso não vai interferi não testemunha são pessoas importantes não são pra ser trocadas
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que se a gente entende dos gastos, a gente tem que tentar encontrar formas de não sobrecarregá-los, se queremos eles do nosso lado... Afinal, os gastos deles acabam sendo muitas vezes pelo o que os noivos pedem (cores de vestido muito específicas, por exemplo)... Meu irmão casou em setembro, meu outro irmão casou essa semana que passou e eu vou casar em abril, do nosso lado nós temos os mesmos padrinhos, sendo que escolhemos pq de fato são pessoas que fazemos questão de estarem ao nosso lado. A gente chamando entendendo da situação de cada um, entendendo que foram escolhidos pq nós os amamos e não criando expectativas de ganhar algo diferenciado por serem padrinhos (já que eu entendo que hoje em dia a gente não chama mais padrinhos por causa de presentes melhores), tudo dá certo!
    Fica em paz! Se eles são tão importantes pra vocês a ponto de serem escolhidos para apadrinha-los, certamente vocês também são importantes pra eles e eles terão prazer de ter esse "cargo" que é tão importante para os noivos.
    Por exemplo, fizemos chá de panela.. nenhum padrinho deu presente diferenciado, gastou mais, se arrumou mais, mas o mais importante aconteceu.. eles estavam lá do nosso ladinho comemorando com a gente. Fiquem tranquilos e escolham as pessoas que vocês amam e que vocês sabem que o amor é recíproco... Dessa forma acho difícil a gente errar na escolha ❤️

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata em meu bem, porém, se fosse eu, se eu realmente fosse sua amiga, eu daria um jeito nos gatos e aceitaria sim!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha, acho que voce deveria convidar, se eles forem seus amigos vao aceitar numa boa!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2023 Sergipe
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata. Primeiro tenha calma, não fique pensando negativo tenha um pensamento positivo. Você pode convidá-los antes ao ir buscando por outras pessoas. Muita coisa pode acontecer, mais o mais importante é você manter a calma e a fé em Deus que tudo dará certo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vá por mim, até lá muita coisa pode acontecer. Os padrinhos nos surpreendem
    • Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou praticamente na mesma situação. Meus padrinhos vão ser os mesmo que de uma amiga que irá casar em Abril desse ano, enquanto tinha decidido minha data na época do noivado em 2017 (meu casamento vai ser em Abril de 2020). Não fique nervosa, você ainda possui um tempo pra escolher outros caso os seus de agora desistam, tbm não se magoe pois quem fica sobrecarregada com esse sentimento é você! Vai dar tudo certo no final 😉
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação noivinha, bem complicado porque quando se é padrinho o gasto é alto e junto com o casamento fica bem difícil. Não sei o que faria noivinha 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Shaiely
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Shaiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha complicado é, gastos eles vão ter sim, maso que te aconselho é convida logo pq dai elea podem ir se organizando ou ja alugar o vestido pra pagar menoa ou parcelado, tipo isso sabe, pq o presente ja que vocês são amigos todos vão entender se nao rolar presente mútuo até pq eles tbm vão casar ne, isso ai seria o de menos. ENTÃO convida o quanto antes pra eles se organizarem.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, complicado! Um dos nossos casais de padrinho também tinham acabado de serem padrinhos de outro casal, e 2 meses antes de outro 😣 Fiquei envergonhada a princípio, mas temos um envolvimento tão grande, que eles ficaram extremamente felizes ❤
    • Responder
  • FERNANDA
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Amazonas
    FERNANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii... amiga situação dificil mesmo, porém acho que a ideia seria vcs, trocarem ideias qto a roupa que os padrinhos vão usar, e mudar apenas as gravatas... cada uma no tema do casamento de cada uma, pq ja q tds são amigos, não vejo pq não entrar em acordo na cor do paleto dos padrinhos q seria um custo a menos, mas qto as madrinhas não se tem muito o q fazer...

Não fique chateada... td dara certo.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha realmente ruma situação complicada, mas não sofra por antecedência, eu manteria os mesmos casais e esperaria a resposta deles, as vezes se programando eles conseguem ^^
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil em noivinha antes conversa.
    sou do tipo de pessoa q a consideração fala mas alto então nada q uma conversa não resolva 😉💋
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, de fato são alguns gastos a mais mas essas pessoas precisam se programar. Você pode avisar de boca e ver o que elas dizem, se aceitam ou não, pra depois fazer os convites oficiais agora se falaram que vai que os gastos serão grandes, melhor você trocar os padrinhos. Pelo menos não vai ser uma surpresa em cima da hora e já vai acostumando com a ideia pra não ficar remoendo por muito tempo.
    O casamento de vocês vai acontecer de qualquer maneira e o mais importante é o amor que vocês sentem um pelo outro e a bênção que vocês vão receber do matrimônio independentemente do local que irão casar.
    Não deixe que pequenas coisas estrague a sua felicidade.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... É complicado Mesmo, não sei o que faria...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe