Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evilyn&samuel
Super Noiva Março 2016 Santa Catarina

Desabafo - parentes

Evilyn&samuel, dia 19 de Junho de 2015 às 14:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47

Boa tarde noivinhas,

Essa semana fiquei chateada com alguns tios meus, não vou dizer o porque, mas vamos combinar que tem alguns parentes que a gente só convida por convidar mesmo né, porque nem mereciam estar presentes...e a gente ainda gasta um dinheirão pra fazer a festa, e as pessoas não estão nem aí pra vc. Eu só vou fazer o casamento porque é um sonho meu, mas se fosse pensar nos outros não faria né...

E vcs tem parentes assim?

47 Respostas

Última atividade por Jah, dia 10 de Julho de 2015 às 09:53
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, penso exatamente como você. Pra você ter uma idéia, minha comemoração seria um churrasco só para os íntimos e padrinhos, mas a casa com quintal grande que planejavamos para fazer nossa comemoração e aniversários da gente e dos futuros filhos não deu certo. Então, optamos por uma casinha normal, sem quintal grande. Resultado? Desistir da comemoração simples no quintal de casa, pois não conhecemos ninguém que tenha casa com quintal bom para poder emprestar ou alugar. Pensei muito no que fazer, e decidi conversar com meu noivo sobre fechar com restaurante por adesão (cada um paga o seu) e pagaremos só o valor dos pais, avós e padrinhos. Amigos e tios/tias pagarão para eles mesmos. Sei que muitos desses parentes não vão, por achar chato ter que pagar, mas o engraçado que ir pra comer de graça, vão né? Então estou desde ontem batendo o pé com meu noivo para ele concordar comigo kkkk eu sou mais econômica do que ele, odeio gastar absurdos, não me apego a uma coisa e quero aquilo até o fim, se é caro pra mim não serve, já pra ele... Kkkkk. Enfim, aprendi que seus parentes ou reclamam, ou reclamam. Então se joga noivinha, vai na fé porque sempre terá aquele pé no saco que fara você ficar meia assim. Mas não desista, pois é o seu dia e não tente ligar para eles, pois isso acontece COM TODAS NÓS e temos mais é que curtir nosso dia e os preparativos, e deixar isso pra lá, porque se for se importar com esses parentes chatos, estamos ferrados. Quero fechar com restaurante assim, só para ferrar com eles também kkkkkk porque se não convida, acha ruim, se convida também, então vá se lascar kkkkk. Meu noivo não quer muito porque ele quer fazer a brincadeira da gravata e acha que se cada um pagar o seu, não vai ter quem ajude. Mas já disse que as pessoas se animam tanto com isso, que nem ligam. Pra mim podem dar 5 centavos que está bom. E olha que prometi pra ele sobre eu pesquisar o restaurante mais em conta da minha cidade, porque se eu deixar pra ele, ele pega um de valor um pouco maior kkkkk. Enfim noivinha, se tiver como você trocar o local de recepção (se não tiver fechado nada que comprometa isso) sujiro fechar com um restaurante por adesão e conversar com seu noivo. Eu até agora estou tentando convercer, mas não vou desistir kkkkkk. Beijos e boa sorte!
    Smiley shame
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi sua linda!!! Então por favor lembre-se disso!!! E lembre-se primeiro de quem tem q realmnete estar muito feliz nesta festa será vc e seu noivinho!!!! Bjokas.....Se precisar estou longe mas estou perto viu!!!Smiley kiss

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Então! Esses momentos valem para isso: conhecer as pessoas que nos rodeiam. Se você tá vendo que fulano não se importa e não quer genuinamente te ver feliz, nem convide. Economize esse dinheiro desse convidado escroto e compre coisas pra sua casa ou algum passeio da lua-de-mel.

Smiley winking

• Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda família tem um assim noivinha, gente que tanto faz tanto fez, só faz gastarmos dinheiro a toa com ele, mas não fique assim, esse momento é seu ignora essas pessoas.
    • Responder
  • Adjanir
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Bahia
    Adjanir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente esses parentes são encontrados ate nas melhores familias, na minha ainda não detectei algum assim, mas acho que nem faria questão de convidar. boa sorte noivinha.

• Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Setembro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei essa ideia de mandar o convite depois da data ou em cima da hora. kkkkkkkk

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se tenho parentes assim.. mas se tiver nem ponho na lista!

• Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkk...iisso msm

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses parentes não entraram na minha lista!
    Só quero ao meu lado pessoas importantes para nós!!
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu tbm tiraria, mas meus pais iriam pirar comigo, ai pra evitar brigas né...

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, se eu fosse convidar só quem se importa mesmo, quem demonstra que se importa, acho que não daria 20 pessoas ahahhaha

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mãe é mãe né...rsrsrs

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, nessas horas a gente pode contar nos dedos quem se importa ou não como a gente ^^e quem realmente quer a nossa felicidade, que são pouquissímos.

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A esposa dele? vish é a maior causadora do problema, carne de cobra, duro de roer rsrsrs claro vou mandar o convite sim hahahaha

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmm e muitos! Eu se pudesse tiraria muita gente desnecessária nas nossas vidas da lista...Sem contar os comentários e comparações... Eu sou meio bocuda sem duvidas se falar o que quer, vai ouvir o que não quer...

• Responder
  • Alvina
    Noiva Curiosa Maio 2016 Minas Gerais
    Alvina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Evilyn, no meu caso, não estou olhando muito quem é parente ou quem deixou de ser. Minha primeira lista deram 700 convidados, depois filtramos a mesma em 300. Chegamos a conclusão que só iremos chamar ''pessoas'' que tenham convivência com a noiva e o noivo ao mesmo tempo. É muito investimento para realização de um sonho e aguentar excesso de hiprocrisia justamente por pessoas que mais deveriam estar ajudando.

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2015 Santa Catarina
    Dairy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas temos parentes assim, mas enfim.
    No meu caso tenho 6 familias para convidar (do meu pai, mãe, padrasto, madrasta, sogro e sogra) você acha mesmo que vou convidar a família toda? pensa no tanto de gente que vai ter, nem a pau juvenal...

Vo uconvidar que está participando e já participou da nossa história, quem nos apóia, nos ajuda... Quem é importante para NÓS e não só para mim ou para ele...

O casamento é do CASAL para o CASAL para celebrar o AMOR com quem realmente OS AMA...

• Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passo pelo mesmo , acho que é isso prates de casamento sei la. Tem pessoas que nme olham na minha cara direito e quando disse que ia casar todos se abriram , pela minha mae eu chamaria por educação , mais por mim não chamo mesmo.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?

Acredito que em algum momento todas/todos passamos por isso. Costumo dizer que é durante a confecção da lista de casamento que conhecemos as pessoas ao nosso redor. Há quem fique feliz genuinamente, e há quem fique "mais ou menos" (aquele tipo de pessoa que diz que quer nossa felicidade, mas ao mesmo tempo não quer que a gente seja feliz: "adoro você, mas não quero que você tenha tal coisa antes de mim").

Talvez você não tenha pensado nessa hipótese, mas acredito que o casamento é uma celebração na qual devemos ter ao nosso lado pessoas que nos façam bem e que não irão nos dar tanta dor de cabeça. Tem gente que acredita piamente que será convidada para o meu casamento, mas vai ficar esperando bem sentada pra não cansar. Quero pessoas que não questionem tudo que eu faço, que não cobicem coisas da minha vida (principalmente que nem sabem o quão duro foi conseguir determinadas coisas), e tomei a decisão de não convidar mesmo, não importa se vou chatear fulano ou ciclano. Casar é caro, e não dá para ficar fazendo média com gente que tá cagando e andando para mim, igual aos cavalos na parada de 7 de setembro.

Tem uma colega minha da época de escola (mais de 10 anos de "amizade") que acha que vai ser convidada, e por isso mandei fazer um convite a mais e vou enviar APÓS o casamento (ou em cima da hora), porque ela é uma cobra criada e não tô afim de uma pessoa me urubacuzando bem no dia mais louco da minha vida.

Livre-se do que te faz mal, gata! É pra ser feliz e não se magoar!

Beijos!

• Responder
  • Lê e Wagner
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk...OGRO msm...mas é qto a esposa dele? Vcs se falam? Eu mandaria o convite em nome dela. Pronto. Mostre que vc é educada, coloque lá no convite "Marinete e família" kkkkk
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também tenho problema com a família do noivo... poxa, pq as pessoas complicam tudo...

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai pois é, eu tbm tenho um cunhado OGRO, irmão do meu noivo, casou em novembro e nem me convidou pro casamento, e então meu noivo não foi tbm... e eu nao sei se vou convidá-los, talvez sim, pra mostrar que não sou igual...eles não falam cmgo desde que começamos a namorar ¬¬

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bão, acho que todos têm.

Eu simplismente não convidarei.

Nem por educação.

É simples.

Se resolve assim.

Esses dias disse à mãe da minha noiva que os que serão chamados, receberão um convite, não uma convocação.

Vai quem quer.

E olha que tem gente que nem pensei em colocar na lista.

Não quero nem saber se o restante da familia gostará ou não.

Sou eu quem está pagando e não pedi esmola e nem penico a ninguém.

Então pe na porta e senta a lenha nega!

Tem dó não.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Bianca, nada a ver esse povo ficar falando isto. Moro com o meu há 1 ano e em setembro de 2014 resolvemos q vamos nos casar em novembro de 2016. E tá sendo ótimo, estou podendo escolher tudo com calma.

Evilyn querida, é o que vc mesma disse, é um sonho e vc vai realizar. Não dê ouvidos para as pessoas. Se ficar chateada, desabafe com a gente, nós entendemos!!

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Evllyn!!

Você sabe que eu estava super empolgada com o casamento... mas por esta cedo.. ainda nao havia contado para ninguem da familia.. só pais e tal... e pedi para o meu noivo nao contar tbm.. mas o bocudo, contou para a mãe e que contou para a fam[ilia toda.. até ai blz.. Um belo dia o meu noivo me contando que estava puto pq a familia toda estava dando palpite no casamento, tipo... nosssaa mas só em dez/16?? afee que longe, pra casar assim é melhor nem fazer festa.... mas pra q vai casar se já vao morar junto antes? Querem testas pra ver se da certo??

Nossa, noivinha... fiquei muito chateada.. pq poxa.. é o nosso sonho fazer uma festa legal e estamos batalhando muito por isso e as pessoa só saber por defeito... Smiley sad

But... a vida continua. Vou fazer e foda-seeeee.. kkkk não quer ir na festa... ótimo! !50 a menos... kkkkk #deidelouca

Beijos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma situação, noivinha! =/ É muito chato, se eles soubessem como é difícil para nós planejar tudo.

No meu caso é um chateação com a família do noivo! Não quero entrar em detalhes também, mas deixa a gente muito desanimado!

Bom, boa sorte para nós! só nos resta pedir paciência, né?! rs

Mas força na peruca que no final tudo dá certo!

Beijocas

• Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha... fui fazer minha lista de casamento e acabou que ela ficou com muito mais amigos e colegas do que com parentes, já fiz outras festas que deixei de convidar minhas amigas para convidar parentes e no fim muitos parentes não compareceram e acabou sobrando muita comida e bebida... acho que todo mundo tem pessoas assim na família, principalmente quem tem família grande... mas tudo bem será o nosso dia... vamos ficar lindas e felizes!!!

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ixii isso é normal, mas temos que deixar pra lá tbm já fiquei bastante chateado com alguns parentes, deu vontade de desistir, mas não é por isso que vamos deixar de realizar um sonho nosso por causa de pessoas infeliz né, e pior que gasta tanto e as pessoas não compreeder, é muito chato.

• Responder
  • Regina
    Noiva Esperta Novembro 2016 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quem é que n tem alguem assim na familia ??
    O que temos a aprender é que Deus é a nossa maior torçida, n desanime e nem se chateie .. eu sei não é fácil, mais vc ja tem e tera muitas preocupacoes pq se preocupar com pessoas tolas ??
    • Responder
  • Lê e Wagner
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk...típico dos pais..Haja paciência.

• Responder
  • Lê e Wagner
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Mari, aí é mto desaforo msm. Pra que isso gnt. Aniversario se faz todos os anos, casamento não.Entendo sua mágoa.

• Responder
  • Lê e Wagner
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho um OGRO, um CUnhado. Ele não aceitou ser padrinho junto com minha irmã afff...Mas como minha irmã é mto decidida ela disse que vai ser de qualquer jeito kkkk...nem que seja só. Então ela vai ser junto com meu irmão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe