Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiih
Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo

Desabafo: Socorro .. Dúvidas... Confusa... Não sei o que fazer....

Tatiih, dia 22 de Janeiro de 2019 às 02:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61
Olá, meninas sou a noivinha de Dezembro de 2020 ... mais nao sei o que fazer ... pois estou muito confusa nem sei se vou mais casar em 2020... pois fiz uma confusão que nem eu consigo me achar .. peço ajuda pra minha mãe, sogra e até mesmo para o principal que eh o noivo mais que fiz ninguém consegue me dar um suporte ... Acho que estou surtando antes do tempo ... do perdendo noites e noites .. não consigo dormir direito .. do trocando o dia pela noite ... Eu um ano atrás estava idealizando meu casamento inspirado nos personagens Bela e a Fera ... com a cor estilo .. vestido ... tudo ... porém na virado do ano pra cá ... comecei a pegar firme de novo .. por que meu noivo eh muito parado ... não me dá a opinião dele ... se concorda ou não ... se acha legal ou não ... tanto faz tanto fez pra ele ... ele falou o q eu decidi ta bom mais isso falando sobre o planejamento .. pq na hora do financeiro to vendo que vai ser outra conversa ... e então fico insistindo pra ele dar a opinião .. pra gente debater sobre as cores dos padrinhos e madrinhas .. as cores principais nossas .. o local da festa ... a lista de convidados e oficializar os padrinhos do lado dele ... A roupa dele e etc... São essas coisas em meio de todos os outros detalhes q estou tentando olhar com calma .. analisar .. pra depois fechar .... os fornecedores querem conhecer a gente conversar ... mais ele não se interessa quer q eu faça sozinha ... ou seja ele quer q tdo esteja pronto e ele só vai no dia pra casar .. km menos mal ok porém não eh assim do jeito q ele pensa ... temos que fazer junto ... eu acho q não estou exigindo muito dele ...
O que vcs acham ???? O que devo fazer ???? Pq se eu não conseguir realmente decidir o básico .. como vou efetuar e concretizar o resto ... ???? Me ajudem meninas ... Desculpa o texto enorme ... mais precisava desabafar .... Não to aguentando ... de tanta .. ansiedade .. misturada com frustação, desapontamento ao meu redor ... me ajudem ..Smiley cry

61 Respostas

Última atividade por Thais e Guilherme, dia 8 de Abril de 2019 às 13:29
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei como é noivinha, mas pede direção para Deus, para q Deus mostre oq vc deve fazer, eu acredito que por ser noivas, a responsabilidade maior fica conosco .. e por isso nos deixa bem desequilibrada emocionalmente mesmo.. ontem fui pro curso de noivos, foi maravilhoso e deu uma renovada em minhas energias... Eu não sei com exatidão oq vc está passando mas creio q Deus tem um plano na sua vida.. confia Nele q dará tudo certo.. e se precisar de qualquer coisa pode contar cmg.. Mas Deus nos dará forças para continuar essa jornada ♥

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que difícil né .. meu noivo ele dar a opinião dele mais tem coisa que vejo sozinha e depois só vou e falo com ele quantos que deu mando a foto mais é difícil eles tem que participar pq quem tá casando é os 2 não só a noiva !! Mais acho que é de homem só reclama quando não gosta de algo e eu já fingo já se não gostou pq não deu seu opinião chega e senta e conversa com ele pra ele acorda pra vida pelo menos um pouco
    • Responder
  • Victória
    Noiva Principiante outubro 2019 Sergipe
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E bem assim que me sinto, vivendo um pesadelo, problemas em cima de problemas, brigando e discutindo pra ele me ajudar e se interessar por coisas que são pra nós dois, não mostra interesse, e eu particularmente estou ficando farta de insistir nisso sozinha e como se o maior sonho da minha vida se tornou um pesadelo!
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha vou dar conselho de casada que passou por tudo isso.

Meu noivo falava isso vc quem decide, vc quem escolhe e nós dividimos o financeiro (isso nem rolou 100%).

1º o casamento é dos dois, então ambos tem que decidir...obvio que homem não tem noções de cores que ornam e e flores, mas você pode fazer umas tabelinhas e ele te ajudar...e tudo peça que ele te acompanhe, mesmo que ele não queira opinar.

2º financeiro tem que ser assim vai até o local ouve a proposta volta pra casa analisa e retorna caso optem por aquele local...pois os esposo na hora muitos falam vc quem sabe ai no calor na emoção vc aceita a proposta...no primeiro aperto eles jogam na cara quem mandou vc escolher aquilo.

Meu noivo deixou por mim até escolha da Lua de mel, e aí eu arrumei um chalé maravilho que ele amou, mas qndo chegou no local a etrada ela de dificil acesso...aí já reclamou comigo...eu só dei uns gritos (QUANTAS VEZES EU VIM AQUI NESSE LUGAR? EU TE PASSEI A MESES O LOCAL PARA VC VERIFICAR SE ERA LEGAL E ACESSIVEL ) agora não reclame.

Bom isso serve pra vida viu...não sei o seu mais o meu esposo é bem sussegado, então o negocio é falar se vcnão participar eu tbm não faço e aí ficamos assim.

• Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... essa loucura eh so nossa ... eu que diga ... ninguem da opiniao nenhum e qdo da quer da ... de coisas nada a ver ... entao eh melhor organizar sozinha ...
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem difícil eu estou passando por algo parecido, pq ele até q me ajuda... mas ele não liga muito sabe.. temos menos de 6 meses para fzr as coisas e se depender dele nada sai.. ontem brigamos, eu to muito chateada e se eu pudesse voltar no tempo acho q eu tomaria outras atitudes, Desculpe ser franca mas se eu tivesse com mais de 1 ano de distancia do casamento eu repensaria pq não é fácil fazer tudo sozinha (experiência própria). Eu sei que nós amamos eles... mas repensar faz com q eles caiam na real!!!!! fale com ele, diz q vc quer desistir pq n tem suporte dele.. e que não esta dando certo se planejar sozinha.. Ore noivinha e pede uma direção para Deus..

Eu queria sonhar esse sonho junto com ele.. mas pelo visto o sonho é só meu.. e está se tornando um pesadelo.. pq se é assim planejando.. imagine casado! eu só consigo pensar nisso e ao invés de eu estar vivendo uma fase boa q é planejar meu casamento (coisa q toda mulher sonha) eu só consigo me frustrar e chorar.. desculpe o desabafo tb.. mas acho q estamos no mesmo barco infelizmente =/ vc tem tempo pra resolver noivinha.. n deixe isso passar... igual eu fiz!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria dos noivos são assim, o meu só fez a lista porque eu comecei a fazer a dele, a roupa dele também foi porque insisti e fomos escolher, os padrinhos fiquei no pé também, e o restante eu mesma estou decidindo, cores, cardápio, tudo... As vezes eu penso também, porque é muita coisa pra minha cabeça né, mas é melhor do que uma pessoa opinando em tudo e reclamando de tudo também.

Eu vejo que ninguém da nenhuma importância, nem padrinhos, nem família nem ninguém.

O casamento e toda essa loucura estão sendo apenas minha.

• Responder
  • Ludmyla
    Noiva Principiante Julho 2019 Paraná
    Ludmyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma! Vai dar tudo certo! Mantenha o pensamento positivo e não deixe de ir atrás das coisas. Converse com ele quantas vezes for preciso. Os homens não se ligam muito quanto a festa(bom, nem todos, mas a maioria). Vou me casar em julho/2019 e no começo o meu noivo achava que fôssemos organizar o casamento em 2 meses, foi aí que eu expliquei como era e que precisaria da ajuda dele. Enfim! Continue organizando, mostre tudo a ele e converse sobre isso.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, quanta coisa! Muito difícil lidar com tudo mesmo. Mas o pior sentimento pra qualquer coisa na vida é achar que "tem que ser" de alguma forma específica. Não existe regras. Se vc se sentir bem resolvendo tudo, ok. Se vc quer que ele participe, tem que conversar. Entender o que quer e como quer fazer é fundamental. Claro que é ótimo pro casal decidir e fazer as coisas junto, mas cada casal é diferente. Conheço alguns casais que a noiva decidiu tudo e ficou bem com isso. Vai do perfil de cada pessoa e casal.

Esse momento que vc tá passando já vale pra observar como ele, vc e o casal se comportam nas situações e conflitos. E, talvez, o desinteresse dele possa ser pq ainda falta tempo pro casamento. Os homens tendem a ser menos preocupados com isso. Mas se tá te incomodando e vc tá se sentindo só nesse processo, tem que falar com ele. E terapia pra não enlouquecer até lá! hahaha

• Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ... to tentando falar com ele .. e vendo as coisas
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo assim, ele parado mas jeito dele , a Gente tivemos DR no começo por que não queria da opniao dai ele explicou que ele não leva jeito pra detalhes , que negócio dele vai ser paga kkkk tudo que vou fazer o fecha falo com Ele , e ele so pergunto vou paga quanto ? Claro estamos dividindo as dispesas
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso tenha uma conversa bem franca com ele onde ele possa conseguir entender que casamento não é contos de fadas, é algo sério uma etapa nova em sua vida pergunta pra ele: é isso mesmo que você quer?
    Tem certeza que seu desejo é casar ?
    Porque o casamento é na realidade os 2 se planeja em relação a tudo que se refere ao casamento.
    No caso se ele já está assim antes de casar imagina casado ?
    Toma cuidado quando vc casar e sobra tudo pra você em relação ao sustento da casa, contas a pagar etc vai sobrar toda decisão para você.
    No seu lugar conversava e falava tudo o que esta me incomodando e mostrava a importância dele nas escolhas.
    Ao buffet não tem jeito tem que ir os 2 juntos para ver o que é o melhor a ser feito no seu caso não feche nenhum fornecedor até ver o que ele diz senão vai sobra também para vc a dúvida do casamento,e isso não é legal,o ideal é os 2 caminhando juntos rumo ao mesmo objetivo vê o que realmente ele quer porque senão você vai fica sobrecarregada é isso resgata a gente
    Boa sorte
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vê o que você quer e depois você fala pra ele vai dar tanto e pronto. Se ele não liga aza o dlee faz do seu gosto... Meu noivo .d ajuda de ele não ajuda eu ia fazer tudo que eu querka
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, vai da tudo certo. Passei por coisas parecidas. Sempre meu objetivo era casar em 2019, pois na data escolhida iremos completar 5 anos juntos. Resolvemos ir morar junto em maio de 2018, não teve pedido de noivado e nem nada. Quando foi agosto de 2018, a casa ja estava arrumada, tudo no seu devido lugar, foi ai que fui atrás do casamento. Mas pensa que foi fácil? Não, pra homem, já ta morando junto não precisa mais de festa. Fui em várias lugares, fiz degustação sozinha e sempre que voltava dos lugares ele fingia que eu nem tinha ido. Nisso a gente brigava muito, ele não queria gastar com festa. Por vários dias eu chorei, pq se ele me ama pq não realizar meu sonho. Mesmo assim não desistir, foi ai que fui atrás de lugares que eu Aline ia conseguir pagar sozinha. Achei dois lugares, um salao tradicional (que não queria) e um bistrô, mais intimista, moderno, romântico e simples. Assim que achei esses lugares, chamei ele pra conversar, falei que se eu pagasse os principais ele topava? Pois ele concordou, consegui levar ele nesses dois lugares e graças a deus ele gostou do bistrô que eu tinha gostado. Em outubro de 2018 eu já estava com praticamente todos os fornecedores os principais fechados. Hoje ele já está mais empolgado, já comprou até wisky pra dar no casamento, mas ainda não definiu padrinhos da parte dele, dei pra ele ate fim de março pra ele resolver. Bom contei um pouquinho do meu caso. Uma dia que te dou, chegue com as coisas prontas, vai em lugares sem ele mesmo, não tenha vergonha, olhe tudo, depois selecione dois que vc mais gostou e tenta levar ele nesses dois. Sobre outras coisas, coloque pratos, amor preciso que vc decida até xxx mês seus padrinhos e por ai vai. Bom meu noivo disse que não quer dançar, esse acho que vai ser meu maior desafio, mas só vou pensar nisso mais pra frente kkkk. Vai com calma, vc tem tempo ainda. Boa sorte ✌💕
    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá o que vc tá precisando é de calma. Se tá assim dois anos antes imagina no dia vc vai infartar. Aproveita que vc tem tempo para organizar, começa pelo mais essencial como agendar o local da recepção e da cerimônia, ai vc já fecha o buffet. Depois disso tudo se torna natural e vc vai ver que aos poucos vai conseguir encaminhar tudo.
    Eu tbm surtei no começo pelo fato de ter só 6 meses para ver tudo, daqui a duas semanas já é meu casamento e tá dando tudo certo pra vc tbm dará ♥️ abraços noivinha.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga mt calma pq vc aibda tem bastante tempi respira fundo coloca na mao de Deus eu tbm tava assim sabe oq eu fiz peguei o preco de 1 buffe super caro kkk coloquei 200 pesdoas na lista e mostrei pra ele o susto foi tanto kk q agira rlr ta comecando a se envolver kkkk ele e mt parado tbm mas vai fzndo assim ai ele vai participando chega conversa com ele peeg se ele realmentw r isso eq e mt importante pra vc pq o dia n e so seu td na base da cvrs e sempre bom
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Pernambuco
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, como você ainda tem quase dois anos para organizar seu casamento, dá para você relaxar mais. Fica mais tranquila, pois você tem tempo de sobra para organizar tudo. Quanto aos fornecedores, acredito que o ideal seria ir os dois mesmo pois a festa é de vocês e não apenas da noiva, e caso você escolha tudo sozinha, pode correr o risco de após a festa, seu noivo se queixar dizendo que não gostou de algo e você ficará triste. Conversa com ele, diz que a festa será dos dois e que o ideal era ir os dois juntos. Boa sorte. 😄
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, se acalme. O meu noivo era da mesma forma, e foi eu conversar com ele as coisas começaram a melhorar, ele começou a se interessar mais.
    Tenta conversar com ele e expor seu ponto de vista e fala que você quer mais a presença dele em relação ao casamento.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, seja paciente, ainda faltam bastante tempo pro seu grande dia, há muito o que organizar, mas você tem tempo para isso. Talvez seu noivo esteja achando muito cedo, na cabeça dos homens as coisas são simples e não precisa de tanto tempo pra organizar, não o cobre tanto, afinal, a responsabilidade maior sempre sobra pra mulher. Se apoie nas tarefas aqui no app e as tenha como base, se organize e coloque num papel as prioridades e o essencial e a partir disso, comece a procurar os fornecedores
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiro se acalme! Segundo, seu noivo deveria ter no minimo um interesse de escolher os seus padrinhos, local, buffet e roupa! Me desculpa, mas ou vc surta com ele ou nada vai sair, entende?
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu tenho um caderno grande kkk me ajuda bastante praticamente eh meu diário kkk
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenha um caderno ou agenda para anotações. Isso ajuda muito.
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ... vou fazer isso .. pq pra ela tanto faz tanto fez. .. por ele ... ele quer casar mais nao quer quebrar a cabeça ...
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha pela sua opinião ... e de todas ... então ficamos perdidas no primeiro momento .. as vezes so queremos saber por onde começar .. pra ir atrás .. pq se nao damos importância para demais coisas ou detalhes e o essencial deixamos de lado .. e na hora de contratar em cima da hora eh o problema .. mais to vendo com calma agr ... estou tentando encaixar as peças ... mais valeew Bjos
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk.. verdade ... eles são assim mesmo .. mais como diz as meninas tenho bastante tempo ainda ...mais acho que vou adiar mais um pouco pois não juntamos dinheiro e estamos acoradando pra vida agr ... kkk
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, calma!
    Algumas coisas vc pode deixar para ver mais pra frente como padrinhos é roupas.
    A primeira coisa que vc precisa fazer é uma lista de convidados para ter uma noção da quantidade de convidados, para então procurar o lugar para a festa.
    Depois de encontrar o salão da festa vc pode começar a pensar em decoração.
    Em seguida vc fecha o buffet e aos poucos as coisas vao.fluindo.
    Contrate uma assessoria. É fundamental.
    Beijos e sorte!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma homens são assim nao tem paciência e não tem aquele sonho em mínimos detalhes igual a gente , vá sozinha aos fornecedores pesquise bastante, pergunta ele ate quanto vc pode comprometer o dinheiro dele e faça o casamento do jeito que vc sempre sonhou
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd... também acho porém as vezes esqueço disso ... e quero os negócios pra amanhã .. estou analisando .. pesquisando mais nao fechei nada ainda ... e quero muita coisa ... porém estamos vendo a pensando em adiar mais 1 ano ... pois não eh o tempo que pega a gente eh o financeiro e só ele trabalha moramos de aluguel ... e eu não quero qualquer coisa ... quero o q merecemos e temos direto como qualquer pessoa... O q está me acelerando eh isso ... o tempo de orçamento .. ajuntar .. pagar ... se endividar q não quero ... e se for parar pra pensar esta emcima a data ... Não estaria se a gente tivesse juntadobpelo menos 10 mil até hj .. eu daria mais tranquila ... mais nem 1 Real ainda .. então pelo q eu estou pesquisando ta tdo mais caro ...
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tati! Não é fácil mesmo. A questão do orçamento é algo importante, não deve enfiar os pés pelas mãos. O ideal é que seja um um momento que vcs estejam mais seguros financeiramente. Nunca é tarde pra fazer as coisas, tudo tem o tempo e o momento certo...
    Grande bjo
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sua opinião .. ameeeiii de verdade ... então eu penso q nem sei noivo ... eu não quero q o meu noivo fique q nem fantoche q só chega na hora do espetáculo .. sendo q a União .. companheirismo vem desdo zero até o grande dia ... q se estendi pro resto da vida ... mais vou pensar melhor ... mais o que tah pegando eh o orçamento ... pois só ele trabalha e moramos de aluguel ... do pensando em adiar mais 1 ano pra 2021 ... quem sabe até la ...
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh ... verdade ... ele esta assim ... eu to sofrendo por mim e ele kkk mais do conversando as poucos com ele... obrigado por sua opinião
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ... Obrigado pela opinião .. todas as opiniões estão sendo muito importantes para mim ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe