Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiih
Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo

Desabafo: Socorro .. Dúvidas... Confusa... Não sei o que fazer....

Tatiih, dia 22 de Janeiro de 2019 às 02:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Olá, meninas sou a noivinha de Dezembro de 2020 ... mais nao sei o que fazer ... pois estou muito confusa nem sei se vou mais casar em 2020... pois fiz uma confusão que nem eu consigo me achar .. peço ajuda pra minha mãe, sogra e até mesmo para o principal que eh o noivo mais que fiz ninguém...
Olá, meninas sou a noivinha de Dezembro de 2020 ... mais nao sei o que fazer ... pois estou muito confusa nem sei se vou mais casar em 2020... pois fiz uma confusão que nem eu consigo me achar .. peço ajuda pra minha mãe, sogra e até mesmo para o principal que eh o noivo mais que fiz ninguém consegue me dar um suporte ... Acho que estou surtando antes do tempo ... do perdendo noites e noites .. não consigo dormir direito .. do trocando o dia pela noite ... Eu um ano atrás estava idealizando meu casamento inspirado nos personagens Bela e a Fera ... com a cor estilo .. vestido ... tudo ... porém na virado do ano pra cá ... comecei a pegar firme de novo .. por que meu noivo eh muito parado ... não me dá a opinião dele ... se concorda ou não ... se acha legal ou não ... tanto faz tanto fez pra ele ... ele falou o q eu decidi ta bom mais isso falando sobre o planejamento .. pq na hora do financeiro to vendo que vai ser outra conversa ... e então fico insistindo pra ele dar a opinião .. pra gente debater sobre as cores dos padrinhos e madrinhas .. as cores principais nossas .. o local da festa ... a lista de convidados e oficializar os padrinhos do lado dele ... A roupa dele e etc... São essas coisas em meio de todos os outros detalhes q estou tentando olhar com calma .. analisar .. pra depois fechar .... os fornecedores querem conhecer a gente conversar ... mais ele não se interessa quer q eu faça sozinha ... ou seja ele quer q tdo esteja pronto e ele só vai no dia pra casar .. km menos mal ok porém não eh assim do jeito q ele pensa ... temos que fazer junto ... eu acho q não estou exigindo muito dele ...
O que vcs acham ???? O que devo fazer ???? Pq se eu não conseguir realmente decidir o básico .. como vou efetuar e concretizar o resto ... ???? Me ajudem meninas ... Desculpa o texto enorme ... mais precisava desabafar .... Não to aguentando ... de tanta .. ansiedade .. misturada com frustação, desapontamento ao meu redor ... me ajudem ..Smiley cry

61 Respostas

• Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por sua opinião .. agora estou mais tranquila ... estou repensando algumas coisas
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sarah obrigado pela sua opinião .. cada opinião aqui está sendo muito importante pra mim .. pq as vezes pensamos q as coisas so acontece com a gente .. mais vi q não eh assim ... estou mais tranquila .. e bem menos ansiosa ... depois q desabafei aqui ... obrigado pela opinião de cada uma ...
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica e desculpa o desabafo ... mais parece q ninguém aqui em casa quer me entender ..Ah frustante não ter ninguém pra desabafar ... aí acabei desabafando por aqui ... mais acho q vou acabar alterando a data pra mais um ano ... pois são muitas coisas ... Jah tenho um caderno de 10 matérias q eh meu aliado q vai comigo pra cima e pra baixo ... mais eu vou imprimir umas fotos colar cada coisa no seu lugar pq até mesmo pra apresentar pros fornecedores fica mais fácil .. pra eles entender como eu quero os detalhes as coisas e etc ...
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado. .. pela dica .. então estou tentando resolver sozinha ... mais tah difícil pois eu não trabalho e meu noivo está trabalhando sozinho .. moramos de aluguel .. por isso minha aflição .. não guardamos dinheiro ainda .. pq não sobra ... vendo gelinho .. ajudo minha mae pq ela cuida de criança mais o que eu recebo eh pra pagar algumas contas em casa .... ou seja sobreviver ...
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...Mas menina kkkkk vc vai se casar so final do ano q vem...fique calma...respire fundo e se acalme...Vc tem mtooooo tempo ainda...em relação ao comportamento das pessoas é suuuper normal por conta do tempo q vcs ainda tem...O noivo principalmente...ele só vai começar a se ligar qdo faltar meses...digo por experiência própria kkkk...faz o seguinte: faz uma planilha e vai colocando todas as suas ideias e orçamentos...organize-se sozinha...Mas c calma...aos poucos...Aí qdo for a hora...Vc tem tddd certinho e super planejado...pra nós q somos noivas é mto mais legal e prazeroso....vai por mim...bjs
    • Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda ... estou tentando falar com ele ... aos poucos pra ver se ele cede mais. ..
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tati!!

Primeira coisa, vc tem bastante tempo para resolver os detalhes, então pode ir com calma. Dois anos é mais do que suficiente, então vá pesquisando e salvando as ideias. Eu uso mto o Organizador de tarefas aqui do casamentos.com, assim vc tem uma grande noção do melhor momento para resolver cada coisa.

Quanto ao noivo, vejo que é muito comum os noivos não serem participativos, mas isso não significa que deve ser assim, pois o casamento não é da noiva, são dos "noivos". Se o noivo não se apropria disso ele deixa todas as responsabilidades pra noiva, e nós deixamos isso acontecer.

Meu noivo é super participativo e não o vejo como exceção, sempre digo pra ele que o casamento não é meu, é "nosso". Se ele não contribuir com a parte dele, não terá sentido....ele diz que não quer ser um convidado do casamento (aquele que chega após tudo estar pronto). Ele quer ser noivo de verdade.

Sou Psicóloga clínica e atendo muitos casos de conflitos pós casamento. Muitos desses conflitos estão relacionados a não participação do marido em diversas questões, uma delas é começa nesse momento e se estende a outros contextos.

Bom! Minha orientação. Diálogo é a chave, sempre. Não saia tentando resolver tudo antes da hora e o principal, sente com seu noivo para conversar (Conversar não é cobrar e nem discutir) sobre o casamento e saber o que ele pensa sobre esse momento e se realmente ele quer isso. Tente conscientizá-lo de que ele é tão responsável quanto você para esse momento acontecer e depois disso, tudo será compartilhar, dividir, ceder etc.

Após essa conversa, vc avalia a melhor forma se seguir com os preparativos. Pode ser que ele não se tornará um noivo ativo, então você segue em frente sabendo disso e aceitando!

Espero ter ajudado!!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Senti a ansiedade daqui!

Mas, respira fundo.... medita um pouco. Você precisa controlar a mente para ter claras as ideias.

Eu trouxe um artigo que pode te ajudar:

Como fazer o noivo participar da organização do casamento

Smiley winking

Um beijo e boa sorte.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tudo fique calma. Sua ansiedade só vai atrapalhar a organização do seu casamento.
    Eu passo pela mesma situação que você, meu noivo falou a mesma coisa. Só que ficar insistindo demais não vai ajudar também. Experiência própria. A gente sonha com isso a vida toda, eles caem de paraquedas.
    Não peça opinião o tempo todo pra ele. Pesquise, faça os orçamento e só peça opinião pois escolher entre duas coisas.
    Cores, flores? Nem se dê ao trabalho. Eles não ligam pra isso. Seria ótimo que eles participassem de tudo, mas nem todos são assim. Então não insista mais que o necessário, senão você vai se estressar demais e não vale a pena.
    Outra coisa, converse com ele, fale como se sente e diga que gostaria que ele participasse mais da organização. Mas não chegue brigando, converse mesmo. Lembra que ele não tem um casamento planejando desde a adolescência como nós.
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs tem que sentar e conversar, mas honestamente tem muitos noivos como ele, conheço um que a única coisa que ele decidiu foi a música de entrada dele e só! É sério! Se ele não se envolver mesmo conversando deveria deixar para lá 🤷🏻‍♀️
    Vcs podem acabar discutindo por isso e a relação dar uma estremecida.
    Financeiramente vcs deveriam conversar melhor sobre isso, ter um orçamento, conversar com sua mãe e sogra e ver se elas irão dar alguma quantia, é um assunto chato mas que precisar ser debatido.
    Casamento temático pode ser mais trabalhoso pq talvez algumas coisas vc mesma tenha que fazer ou ir atrás de melhores referências, qualquer coisa dá um help que aqui a gente da comu podemos te ajudar. 😉
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride primeiramente CALMA! Respira fundo!
    Você tem dois anos para se planejar e escolher tudo, isso é um ótimo tempo. Não precisa de correria agora porque corre o risco de vc mudar muita coisa ainda. Vai separando as imagens no Pinterest, no Excel vai anotando os lugares que vc gostou e o orçamente de lá, possíveis cores, decoração, tudo.
    E..... cuidado pra não encher tanto o seu noivo com isso. Homem em geral já não é ansioso igual nos mulheres então acho melhor pedir a opinião dele quando vc já tiver decidido a sua. Vai ficar mais fácil pra vc e pra ele, te garanto.
    E de novo, calma noivinha. Se vc ficar agitada desse jeito não vai conseguir resolver nada, como disse vc está com tempo. 😘
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Abril 2021 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha, acho que noivos participativos não são muito comuns, graças a Deus o meu opina sobre todos os detalhes, mas sei que isso é bem raro e ele não suporta muito tempo desse mesmo assunto por dia, então eu pondero com ele.

Acho que o ideal é você ir decidindo, deixa tipo apenas duas opções ai depois conversa com ele, fica mais fácil assim, homens normalmente não tem muita paciencia para organizar festa. Convida sua mãe para ir nos locais com voce, e seleciona os dois melhores, depois convida seu noivo para vocês poderem tomar a decisão final juntos. Acho que assim pode te ajudar um pouco.

Agora sobre o estresse da organização só te digo uma coisa: R E L A X A ! ! !

Você ainda tem bastante tempo, então calma, respira e começa a repensar em tudo. Se já tiver um orçamento se mantém nele que causa menos estresse, adapta suas ideias para caber no seu bolso. Primeira coisa que voce deve fazer e encontrar um check-list, vai te dar um norte do que fazer primeiro, aparentemente voce esta tentando resolver tudo ao mesmo tempo e isso nunca dá certo, só vai ficar ainda mais confusa.

Pense no estilo de festa que quer e nos melhores locais para esse estilo, faça vários orçamentos e pré-selecione aqueles que cabem no seu orçamento, depois vá conhece-los e se o noivinho não quiser acompanha-la em todos leve outra pessoa, mas não se esquente com isso, depois de escolher os melhores locais leve-o para dar a opinião dele.

Uma dica que te dou por experiência própria, os noivos não gostam de ficar o dia todos falando sobre casamento, então de uma folga para o seu, tente falar sobre isso apenas umas 2 ou 3 vezes por semana com ele e apena por curtos períodos. Isso ajuda muito no meu caso, normalmente converso mais sobre meu casamento com minha mãe e minhas amigas, assim fica menos carga para o meu noivo.

Sobre o padrinhos, vocês ainda tem tempo, então não há necessidade de pressionar seu noivo para escolher os casais ou a cor da roupa que eles usarão, pqe até 2020 vocês podem mudar de ideia ainda. Como seu casamento será apenas em dezembro de 2020 pode deixar esses decisões menores (quero dizer que não interfira tanto no orçamento) para o final desse ano e ir resolvendo assuntos mais urgente primeiro, como os fornecedores.

Espero que tenha ajudado, desculpa pelo textão de resposta.

Mas tenha em mente uma coisa, mantenha a calma e tudo será perfeito.

• Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha é assim mesmo com alguns noivos, são poucos os que participam de TODOS os detalhes, meu noivo e eu dividimos funções e em relação e decoração, lembranças essas coisas ele nao se envolve muito. Mas vcs ainda tem um tempinho nao fica surtando não, faça escolhe e dê a ele funções que tudo vai da super certo! Bjs
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que você esteja exigindo muito dele, porém talvez você esteja exigindo no tempo errado. Faltam quase dois anos para o seu casamento e você está pressionando ele por cores de madrinhas e padrinhos, lista de convidados fechada, etc, são detalhes que vocês precisam pensar mais pra frente porque vão mudar de opinião mil vezes e vão querer novas coisas sempre! Isso é super real, quando eu fiquei noiva há mais de um ano atrás achei que tinha tudo do casamento fechadinho, passava noites sem dormir como você, mas essa ansiedade só me fazia mal! Tente controlar esse sentimento, faça cada coisa no seu tempo, quando chegar a hora com certeza o seu noivo vai ser mais participativo. O meu era igualzinho e agora que falta pouco para o casamento ele opina em tudo!

Talvez agora seja o momento de focar nos esforços financeiros de vocês, de juntar dinheiro mesmo, fazer um rascunho da lista pra ter uma ideia de quantos convidados vai precisar, e começar a fechar as coisas mais importantes (buffet, local, fotografia, etc). Esses detalhes que você comentou, pode decidir no próximo ano, que vai ser o tempo ideal!

• Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o noito normalmente não é tão participativo msm. Mas quando se aproxima é que a ficha deles caeem. Eu sempre marco com os fornecedores na farmácia dele para a gente conversar e ele sempre opina. Dei algumas funções pra ele como cobrar os contratos do local, fazer o contrato com a decoração e arrumar o pessoal da musica. Quando falo um monte de coisas do casamento ele já me olha com cara de "lá vem ela". Ele tá maia participativo agora que o casamento se aproxima, mas no início quando não tínhamos fechado nada acho que a ficha dele não havia caído nao.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se perca nas prioridades. Você tem tempo, então foque no orçamento, local e data. Se seu noivo não tem paciência, deixe para consulta-lo só nas coisas mais importantes. Tudo vai ficar mais leve!
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Principiante Agosto 2020 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boom diia Tati, bom vamos lá é meu noivo tbm não é tão participativo como eu gostaria que fosse, acredito eu que realmente seja difícil encontrar algum noivo que participe bem, mas como eu sempre digo o diálogo é a melhor coisa até pq o casamento é dos dois, o dia e dos dois
    acho q seria legal parar e cvs com ele falar que são responsabilidades e que tem q ser um sonho dos dois pois involve gastos imensos e tbm família dele
    Até da pra decidir tudo sozinha (só não da pra pagar msm 😅) mas o legal de se planejar o casamento é isso, a união dos dois desde os preparativos
    mas boa sorte noivinhaaa e sucesso, calmaaa que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é super normal acontecer isso com o noivo, e você tem um tempo bacana pra ir decidindo e pagando as coisas.

Com meu noivo também foi assim, ficou 1 ano inteirinho com isso de não opinar, não ajudar em nada. Mas agora com menos de 6 meses para o casamento, ele resolveu ajudar em tudo, opinar em tudo.

Fica tranquila, vai dar tudo certo. Vai organizando tudo aos poucos, inspirações, fornecedores, madrinhas e padrinhos, tudo. Com o tempo ele vai entrando no clima certinho.

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não esta exigindo muito não, ele é seu noivo e deveria estar do seu lado nesse momento tão importante da vida de vocês dois. Conversa com ele serio!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é assim mesmo. Você não deveria exigir tanto dele agora, podias dar uma pesquisada em assessoria do casamento, acho uma ótima opção pra quem está começando e não tem uma experiência em casamento, trabalham diretamente com o orçamento de vocês.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vzs e assim mesmo tem noivo que é assim, se ele quer casar com vc e continua assim e pq é o jeito dele... Não acho q vc está errada..
    Se esse é o jeito dele vc vai decido tudo a sua escolha qm sabe já com vc organizando ele de a opinião dele em algo do casamento...
    Senta com ele e cv na questão do financeiro como vai ficar e ser, cv e viu como vai ser vc organiza o casamento do jeito q vc quer...
    Tem homem q e desligado e sem interesse nisso
    O meu antigo noivo agora marido ele era desligado e eu grilava, até q me manquei e fiz do jeito que eu queria com o tempo ele dava a opinião dele no casamento e no fim ajudou mto com a organização (ainda bem pq se não desistia)
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem do estilo dos noivos ficar mais de boa e se preocupar menos com essas coisas, mas não ao ponto de não querer fazer absolutamente nada. Eu faço e corro atrás da maioria das coisas, mas meu noivo me ajuda a pagar, visita fornecedores e se eu peço a ajuda dele pra resolver isso e aquilo, ele opina ou tenta ajudar.

Converse com seu noivo a respeito, o casamento é de vocês, ambos precisam decidir o que gostam e o que querem para o dia, como esperam que seja. Conversar é sempre o melhor a se fazer.

• Responder
  • Tatiih
    Tatiih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ... eh bom saber como cada um esta fazendo ou como fez o casamento ... e como lidou ou está lidando com ela ... Pq não eh fácil .... casar eu sei q ele quer .. mais decidir tdo sozinha eh muito ruim....
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha te entendo, mas as vezes ele é do estilo que prefere deixar por minha conta e tudo bem, a organização do meu casamento fiz sozinha meu noivo só gosta de saber de tudo, mas prefere não ter que visitar fornecedores kkkk e está tudo bem, te aconselho a juntar seu dinheirinho e já ir planejando tudo kkkk Boa sorte viu 😂🤗
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura os locais na internet e pede orçamento, daí se gostar do local e preço mostra pro seu noivo, se ele disser que gostou também marca de ir visitar e caso ele não queira ir junto, diga que você vai ir e vai fechar o local, se ele concordar, mais um passo dado. E assim vai indo noivinha, não precisa pirar e não se incomode quando disserem que você está adiantada, porque se tratando de pagar os fornecedores eu acho que não está não rs e o vestido igual ao que você postou nos outros debates acha barato na internet também noivinha, tem varios sites: aliexpress, milanoo, mercado livre, tidebuy... olha nesses, o preço é bem em conta! Espero ter ajudado, se cuide e precisando posta ai que a gente tenta te ajudar ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segunda dica: se ele se espertar e deixar claro que vai te ajudar financeiramente, recomece sua organização do zero pra desembolar o embolo que você disse que fez. Como começar do zero? Pega um caderninho, faz um rascunho da sua lista de convidados, lembra que não precisa ir todos, só os importantes, quanto + gente + caro fica. Em seguida faça uma média do quanto vocês podem gastar com o casamento no máximo e anote. Depois passa a lista pro seu noivo e vê se ele concorda com os convidados, ele pode começar a ajudar/palpitar aí... Depois de feito isso procura um local que caiba no orçamento que você estabeleceu. E aos poucos vai indo, entende?!
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, li seus debates e vi que isso é problema antigo, assim como seu desejo de fazer o casamento. Te dou 2 dicas, a primeira é que você converse com ele e veja se ele realmente quer casar e se vai te ajudar financeiramente, porque sozinha você não consegue. Caso seja necessário, diga que se ele não se espertar você vai embora ou algo assim, porque tem homens que depois que mora junto realmente não se importa em casar mesmo, então dá um pega nele pra ver o que ele decide. Segunda dica no outro comentário 👆🏻
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ainda falta bastante tempo pro seu casamento, não é normal essa ansiedade toda. Tente ficar calma, as coisas com o tempo vão acontecendo. Os noivos geralmente são assim mesmo, homem não curte muito decidir cor de vestido, etc. Claro que algumas coisas ele deveria sim querer participar, como a escolha do local, dentre outras coisas menos “femininas”.
    Tente conversar com ele numa boa, se abrir e mostrar que ele ser 100% desinteressado te deixa chateada. Mas homem pra algumas coisas são assim mesmo, não precisa exigir tudo dele porque cores, decoração, etc eles não curtem mesmo.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Janeiro 2019 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tatiih! Fica calma. Ainda falta muito tempo para o seu casamento. Pelo que tenho visto é normal mesmo o noivo não se envolver tanto a princípio. Mas talvez no seu caso seja até bom...já que você já tem um estilo de casamento em mente. Imagina se ele bate o pé por uma coisa que você não quer? Rsrsr
    Brincadeiras a parte acho que vale a pena inserir ele aos poucos na escolha de alguns itens. Meu noivo por exemplo demorou tanto para escolher a música da entrada dele que quando escolheu não dava mais tempo da moça ensaiar. Ele teve que ficar com uma do repertório da cantora. Esses pequenos detalhes fez ele acordar mais. Ele me vendo ficar acordada até tarde fazendo decoração também ...enfeitando as garrafas...fez ele pensar. Agora ele já fica acordado comigo e as vezes nem dá opinião, só fica elogiando e apoiando mesmo. Cada um tem um ritmo e dos homens é sempre mais devagar.
    Hahahha espero ter ajudado um pouquinho que seja :3
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe