Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo

Desanimo - desabafo!

Michele, dia 27 de Novembro de 2014 às 01:39

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 62

Olá noivinhas e noivinhos, como estão? Bom, pelo título já deu para ver que não estou bem. Não sei se é uma mistura de um pouco de tudo na minha vida que ocasionou uma bipolaridade, ou até mesmo uma depressão. Faltam 16 dias para o casamento, e, qualquer noiva na minha situação já estaria louca,...

Olá noivinhas e noivinhos, como estão?

Bom, pelo título já deu para ver que não estou bem.

Não sei se é uma mistura de um pouco de tudo na minha vida que ocasionou uma bipolaridade, ou até mesmo uma depressão.

Faltam 16 dias para o casamento, e, qualquer noiva na minha situação já estaria louca, surtando, com os nervos a mil, mas não é o que está acontecendo comigo.

Na verdade, depois de dois anos de espera, na última semana aconteceram coisas que me deixaram triste.

Um deles é: Descobri que existe um casal, que mesmo sendo meu primo, não deveria estar no altar. Pisaram na bola comigo. E eu vi que não significo para o meu primo e a esposa o mesmo que eles significam para mim e meu noivo.

Outro: Não contratei decoração, e minha sogra que é decoradora se incumbiu de tudo, enfim, mas na terça feira passada meu noivo teve uma briga muito feia com ela, disse para ela deixar a decoração para lá e que ele iria se virar. Pois bem, a tia dele interviu, E a mãe dele disse que está chateada porque disse que nã informamos pra ela do casamento no civil. Mas isso é mentira! Avisamos ela sim. Eles tipo que "se entenderam", mas minha sogra não quer nem mais tocar no assunto da decoração. E falta ainda terminara os centros de mesa, alugar velas e finalizar os móbiles de bisquit. Perguntamos as coisas pra ela, mas ela nos deixa no vácuo. Traduzindo: Não sei se terei a decoração da festa.

Tópico três: Tem muita gente fazendo desfeita do convite, marcando qualquer outra coisa encima.

Quatro - Ainda tenho alguns tópicos para pagar e correr atrás.

Cinco - Minha amiga de infância, que se convidou como madrinha não tem condições de ir, quer que eu me vire nos trinta pra arrumar carona para ela. Já paguei o vestido dela e ela ainda quer que eu pague o terno do marido.

Sexto - A empresa do meu pai está mal das pernas, e ele não recebeu o 13º para pagar os trajes. Ele teve que pegar emprestado com minha tia.

Enfim... Uma festa serviria para me deixar contente, feliz... Só está me causando dores de cabeça. Nem quero mais casar. Estou bastante ansiosa com o civil, mas queria deixar o religioso de lado.

Quando penso nessa festa me dá até vontade de chorar.

Mas como desistir de TUDO há 16 dias do casório.

Não quero mais nada.

Desculpem tudo isso, mas não é algo que eu posso desabafar com onoivo e familiares. Sei que é um pouco grande, mas nem sei para quem falar tudo isso. Smiley cry

62 Respostas

• Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Fran, no fim sempre dá tudo certo.

Estava com as dívidas das alianças, decoração e o carro, mas no fim resolvemos tudo.

Tudo está entrando nos eixos.

Obrigada.

E ah: Tava sentindo saudade já Smiley heart

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, flor.

Obrigada.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, eu creio.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já orei muito para Deus acalmar o meu coração. Cantei tanto, um louvor chamado "Acalma o meu coração", do Anderson Freire. Acho que Deus me ouviu. Estou mais calma, e as coisas começam a se encaixar.

Obrigada pelo carinho Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Thai, me provou legal esse, rs.

Mas graças a Deus já está tudo se resolvendo.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, quem gostar da gente, vai fazer um esforço, quem faz pouco caso nos faz pensar antes de chamar para outra coisa.Obrigada pelo carinho Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso aí, mas algo sempre dá errado ecima da hora.

Está se resolvedo. Obrigada.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Manter a calma está difícil, rs.

Mas já estou mais animada, e as coisas estão se resolvendo.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É flor. Sei que não é má vontade dela, mas acho que a culpa é minha, que acabei faciltando demais. De vez em quando dá esses surtos mesmo rs.

Essa minha amiga também fez a parte dela.

Se não fosse por ela não teria as lágrimas de alegria.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lembro sim, Feh.

As coisas acontecem para provar nossa fé. Está tudo se encaixando.

Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor, acho que alguns surtos antes do casamento são normais.

No fim tudo se ajeita.

As coisas estão aos poucos se resolvendo.

Obrigada pelas palavras.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém.

Já dei uma animada, Deus está no controle.

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Raças a Deus alguns problemas já estão sendo resolvidos.

Pus tudo no altar, e que seja feita a vontade do pai.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mi não fique assim, infelizmente na nossa vida certas coisas acontecem quando a gente menos espera, e essas coisas conseguem nos por pra baixo de um jeito terrível. Mas bolo pra frente, ergue a cabeça e respira fundo!!. Pensa em quantas coisas você e seu noivo já organizaram pra esse grande dia!! Se una mais a ele, fortaleça mais a relação de vocês com essas provas pelas quais vocês estão passando!! E de verdade deixe a preocupação pra lá!! No fim dá tudo certo de um jeito ou de outro!! E você será muito feliz!!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Janeiro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, sei que é dificil neste momento mais tenha calma!

Deus é contigo , tenha fé que tudo se ajeita! Quando estamos perto de realizar um sonho de ser Feliz em Deus o inimigo de Deus tenta destrui-lo, por isso entregue tudo nas mãos do Senhor e TUDO dará certo!

Quanto aos convidados não ligue , pois somente quem relamente gosta e se importa com vcs estara lá! e é desses que vc precisa ter ao seu lado!

Como "diz" uma Musica que amo: " Já deu tudo certo,ja deu tudo certo, pode confiar e nem desanimar , JA DEU TUDO CERTO! bjos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma Mi, (não, sei que pedir calma não ajuda) é muito bom você estar aqui desabafando esses dias, eu estava mal como você, não queria mais me casar, mas ainda tenho um ano pela frente, e depois das meninas orando por mim, depois de conversar muito com o noivo, eu não podia estar mais feliz, bem vamos lá.

Infelizmente tarde demais para trocar de padrinhos, mas não se preocupe com isso, de fato, sempre nos enganamos com quem realmente se importa conosco, o importante é você, você e o noivo, quanto a sua sogra, deixe que os dois se entendam, eu e minha sogra já nos alfinetamos demais pelo noivo mas eu e ele sempre nos resolvemos, e eles sempre se entendem, faça o que puder para que esse dia seja perfeito, perfeito para vocês dois, se esqueça de todos, pais, sogros, é o dia de vocês, quem não se esforça para estar lá, não quer estar lá, não se importe querida, sorria, é o seu dia! Certifique-se de que estará cercada de pessoas que querem o seu bem e fim! Quanto essa sua amiga, se der para ele ir bem, se não der, não se afliga por isso, ela se auto convida e tu banca tudo? Quanto a empresa do seu pai, espere e confie, tudo vai dar certo, esse dinheiro vai chegar uma hora ou outra, isso está acontecendo para que vocês saibam e entendam das dificuldades do casamento, afinal terão dias em que não poderão sair pois terão de pagar contas, assim como terão dias que vão se divertir muito, vão haver dias em que vão brigar, espero que saibam se entender, a vida é feita disso querida, e tudo isso vai passar, os dias felizes tem um fim, mas os dias tristes não são para sempre, tenha fé, foque nos seus objetivos, sejam o apoio um do outro pelo olhar, em meio a todas as dificuldades quando eu olho nos olhos do meu noivo, consigo imaginá-lo no altar, rindo e chorando, consigo ver a felicidade e sentir o quanto seremos felizes, vejo naquele olhar meu repouso, ontem deitada para ir dormir fiquei imaginando nós ao longo da vida, envelhecendo, vi nossos filhos correndo pela casa enquanto ele sorria, posso imaginá-lo velhinho sentado no sofá da sala, eu vou olhar naqueles olhos a minha vida toda e ver o homem da minha vida, o pai dos meus filhos, vou amá-lo cada dia mais, vou fazer de tudo para fazer dele o homem mais feliz do mundo, porque ele me fez a mulher mais feliz do mundo, e lá velhinhos sentados no sofá vou ver naquele olhar e naquele sorriso o quanto minha vida valeu a pena, não fique triste mi, não se desespere tudo ficará bem enquanto tiverem um ao outro, desculpe o livro, eu falo demais, um beijo querida, fique bem, qualquer coisa me chame! Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, pelo que estou vendo quase todos os casamentos passam por provações perto da data... Lembra da minha história, né?

Tente acalmar o seu coração, no dia sempre dá tudo certo! Pense em uma coisa por vez para tentar resolvê-las (ou não rs), não aflija seu coração com tudo de uma vez!

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma Mi.

Faça oq estiver ao seu alcance, não se desgaste pelos outros.

Essa sua amiga que vc pagou o vestido e ainda quer o terno do marido e carona, parece não ter o mínimo de preocupação e interesse.

Se ela não quer ir, deixa q não vá!

Converse com sua sogra, desentendimentos acontecem, mais tenho certeza que ela fará sua decoração.

Fica calma, no dia as pessoas mais importantes da sua vida estarão la.

Vai dar tudo certo. Deus está a frente de tudo, vc vai ver!

Beijos e boa sorte.

• Responder
  • Fabiula
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Fabiula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por mais dificil que seja, tenta manter a calma, no caso do seu noivo e sogra, as vezes acabam falando besteiras na hora da raiva, mas depois passa, agora no caso das pessoas que estão te chatando (primos e amigos), minimiza eles da sua vida, afinal de contas é seu casamento vc tem que estar feliz e preocupada com vc e seu noivo e o momento de vcs. Lógico vc estava contando com essas pessoas, mas mantenha a calma.

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a Loanda! O negócio agora é não desanimar, deu errado? Ok, vamos fazer de outra forma que dê certo! O importante é não deixar esse dia se tornar uma lembrança ruim pra você

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mih..

Não desanima não amore..

Vai dar tudo certo, sua sogra vai voltar atras e fazer a decoração...

Com relação as pessoas não terem dinheiro é normal, não se sinta culpada por isso!!

Fica em paz e entrega tudo nas mãos de Deus!!

Faça apenas o que estiver ao seu alcançe, quem realmente gosta de vocês, fará de tudo para estar lá no seu grande dia!!

Beijos

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Michele, calma minha flor...acho que é normal surgirem esses imprevistos todos as vésperas do casamento mas tudo vai se ajeitar, fique tranquila. Coloque Deus na frente que tudo será ainda melhor do que o que você sonhou!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se acalma... pede pra Deus te dar uma luz e acalmar seu s2.

É um grande dia... e SIM é pra vc estar felz!!! Mesmo que uma coisa ou outra dê errado, não quer dizer q vc não possa curitr a festa.

O casamento é pra celebrar a união de vcs. Por este simples fato vcs deviam estar bem felizes, se alguns convidados não forem, penso eu q vc deveria re pensar o valor deles na vida de vcs, pq acredito q quem ama vcs de verdade vai estar lá a qlq custo.

Espero q dê td certo!!! Bjinhus

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calmaa tudo vai dar certo vc vai ver Smiley laugh

• Responder
  • Edilene
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Edilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos torcendo por vc ..
    Fica tranquila vai dar tudo certo.
    Deus te abencoe.
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor antes de tudo isso, calma!

1° Se esse casal não é especial amor, acho que não tem que estar presente no altar!

2° Tente falar com seu noivo e ir falar logo com a sogra para ela fazer a decoração, nem que não tenham feito nada (que é o caso), mas ela pode estar assim por ver que vai "perder" o filho. Está quase ali amor!

3° Amor essas pessoas desfazendo do casamento, já pode contar como não amigos. Porque amigo que é amigo vai independente. SE VIRA!

4° O que falta pagar e correr atras?

5° Poxa ela mora tão longe assim? O marido dela nao em carro ou nao tem como pegar emprestado com alguem? Poxa já locou o vestido dela, ela ainda quer o terno? Perdão mas é abusada! Ainda mais vendo como está colocando isso nas suas mãos.

6° Amor considere isso um alivio se ele conseguiu emprestado Smiley laugh

Amor você ainda vai rir de tudo isso tenho certeza. É apenas uma má fase que vai vir cheia de benção e felicidade!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu li seu texto inteiro, fique calma, antes do casamento acontecem várias coisas mesmo, lembra da Brígida? O noivo dela quebrou as pernas num acidente de moto dias antes do casamento. Teve gente que o fornecedor faltou. Teve um primo meu que o pai não foi para o casamento (pois ele não consegue ficar em aglomeração e quando soube que iam ter 200 pessoas não conseguiu ir).

Teve uma ex chefe minha, que perto do casamento e da entrega das chaves do apartamento (que pede uma grana boa) o noivo foi demitido, e ele tinha maior renda do que ela e ela aguentou firme.

Você vai aguentar também, faça você mesma a decoração, se joga nos diy, fique com os padrinhos que mereçam, e que te considerem, não ligue pra quem faz pouco caso, melhor que faltem mesmo, antes só do que mal acompanhado e não fique se sufocando.

Aposto que seu pai estará elegante mesmo no terno emprestado.

Fica em paz beijoos

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Julho 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independentenda sua decisão o importante é você ser feliz com seu noivo. No fim tudo vai dar certo !! Boa sorte !!
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mi...li o seu texto todinho e dá para sentir bem a sua chateação. E entender ela também. Mas olha, as vezes a vida dá para a gente essas pequenas "guerras" para mostrar que somos fortes e podemos com tudo isso e muito mais. Ok, a vida poderia ter escolhido um momento que não fosse tão perto do casamento, mas sabe lá os tempos de tudo. Se eu estivesse no seu lugar, estaria bem unida com o meu noivo, me apegaria ao amor que de um pelo outro e juntos será menos duro. Pensa sozinha no que é melhor para você e junto com o noivo o que é melhor para os dois. Como você disse, o casamento tem que ser algo feliz, então se o civil está tudo certo, joga toda a felicidade para ele e aproveita! Muita força e não desanima. Tudo vai dar certo, pode acreditar. Smiley kiss

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma florzinha. As coisas vão se resolver. Isto tudo é só uma provação. Deus já está agindo na sua vida. Tenha fé.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe