Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Março 2017 São Paulo

Desânimo para chá de lingerie/despedida

Tati, dia 14 de Dezembro de 2016 às 02:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Meninas, eu fico muito em dúvida e também desanimada. A grana está curtíssíssima, apê pra mobiliar. Mas não tivemos festa de noivado.E não sei sobre fazer alguma coisa: um chá de panela/despedida de solteira.

Somos nós que damos ou são as amigas? Porque parece que ninguém também está muito interessada.

Estou me sentindo meio xoxinha com isso... :/ Ou vocês acham chá de panela super desnecessário? eu até poderia me virar pra fazer os docinhos e os salgadinhos, mas bate um desânimo total...

37 Respostas

Última atividade por Alice, dia 30 de Dezembro de 2016 às 11:01
  • Alice
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Goiás
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou ter nenhum chá, pq gasta muito!

Estou com o orçamento contado para p casamento.

Mais se eu tivesse mais grana eu faria chá de lingerie.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2017 Pará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh noivinha comece os preparativos, é muito bom o chá , assim que começar as amigas irão ajudar. tenha certeza.

• Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, vocês me deixam mais dividida ainda rs. Mas pensei em só chamar algumas amigas em casa, comprar pão de metro e uns salgadinhos e bebermos alguma coisa, sem esperar nada em troca. Porque alugar o salão do prédio onde iremos morar custa um pouquinho caro mesmo.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha toma um folego e se anime , pq vale a pena , é um momento muito gostoso de descontração com amigos e familia.

vou falar sobre minha propria experiencia : resolvi fazer um cha mas queria que meu noivo e meninos participassem , colocamos o nome de cha dos noivos, começamos a fazer convites ( totalmente sem dinheiro que estavamos) comprei color 7 , tirei molde e fiz a arte no word mesmo , me reuni com minha prima ( madrinha) , meu noivo , meu primo ( padrinho) e meu cunhado , e eles me ajudaram a finalizar , minha prima ficou responsavel de colocar o item que cada um deveria levar , e depois me entregou prontissimos, ela tbm ficou responsavel pelas brincadeiras e organizaçao no dia.

e ficou assim , bem simples , mais achei bem fofo e nossa cara .

Convite - chá dos noivos - 1

Depois disso ,minha mae me ajudou a definir o que serviriamos no dia , já que teriamos meninos tbm , entao decidimos por coisas que nós mesmo fariamos : coxinhas , pao com salsicha , pao com pate, bolos sem cobertura, pipoca doce , brigadeiro , beijinho , mousse , pirulito de chocolate e alguns doces como balas , pirulitos , marshmallow. Mas fui surpreendida pois minhas tias e amigas proximas se organizaram para nos ajudar levando um prato ( tinhamos mais de 100 convidados) entao fizeram bolo salgado, quibe , mais bolos e tortas de frango deliciosas . No dia alguns padrinhos e madrinhas nos ajudaram a decorar o salao e fazer as coisas , tivemos para beber groselha, refrigerantes , chá de maracuja , e café.

Quando chegamos lá um amigo nosso fotografo estava lá com a camera tirando fotos , com os equipamentos de som , e microfones ( uauuuu nem esperavamos por tudo isso) Ganhamos muitooooos presentes , mas melhor que isso ganhamos muitos gestos de amor atraves desse cha , de carinho e torcida por nos , atraves de cad um que foi .Isso nos deu um animo para essa reta final.

Vale a pena Noivinha !

Nosso chá dos noivos - 2

Nosso chá dos noivos - 11

Nosso chá dos noivos - 14

Faltando 55 dias para o Casamento , minhas melhores amigas e madrinhas , organizaram uma despedida ( noite do pijama)para mim

e os meninos para meu noivo Smiley heart

Bests

Pense beeeem Smiley heart e se anime voce vai se sentir muito Feliz Smiley smile

• Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chá de panela acho legal, porque você ganha muitas coisinhas úteis e dá pra fazer uma reuniãozinha básica só com familiares (mais chegados) e amigos próximos. De lingerie já não acho tão necessário, a menos que já tenha sua casa e suas coisinhas. Quanto ao desanimo é normal mesmo noivinha, poucas pessoas vão se animar com os preparativos tanto quanto você, então não dependa do animo de ninguém para fazer isso. Invista nos DIYs, foca no objetivo. Depois que você casar vai sentir tanta, mas tanta falta dessas coisas, que vai querer voltar no tempo, então aproveite cada momento, viva isso.

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou no mesmo barco que vc,estou meia desanimada para fazer mais acho muito util e que vale muitiiomo a pena ter,fiz um calculo por baixo de todos os intes necessarios,colheres potes,baldes,vassouras e etec a soma de 1.100,00 e nada de item caro hein,então resolvi fazer poréeeeeem me sinto desanimada pq minhas irmas nem se quer move uma palha para ajudar em nada,nem se quer perguntaram se vou fazer ou não.

É complicado o casamento é nosso mais não custa nada os familiares ajudar a organizar coisas pequenas.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um chá de panela é sempre legal fazer .. Vc vai estar unida com pessoas que querem o seu bem .. É normalficar desanimada, mas procure conversar com alguém próximo para estar te ajudando a fazer .. no final das contas vc vai adorar .. E caso não queira fazer o chá, faça vc mesmo o enxoval de casa nova, chame alguém para te ajudar a escolher as coisas, é super legal também escolher algo que será para o seu uso ... Espero que tenha ajudado.. bjs Smiley heart
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flor.. eu super te entendo viu!! rs Acho que todo mundo passa por essa fase.. é muita coisa pra gente organizar e ficamos cansadas mesmo. Eu fiz meu chá do lar e gastei uma grana considerável.. Os presentes que ganhei foram ali na mesma proporção que gastei, ou um pouco menos. Posso dizer que com o dinheiro que gastei de festa, eu teria comprado tudo que me deram ou quase tudo rs Mas no fim das contas, eu amei fazer!! Mas isso, pq eu amei a minha festa! Foi super engraçada, recebi muito carinho de todos.. então, foi muito legal!! Mas eu não julgo quem não quer fazer.. Pq eu só me animei por causa da minha sogra que me ajudou DEMAIS. Sozinha, eu não sei se teria feito.

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desanima não gata. Fiz 2 chás sem gastos praticamente, foi um sucesso e montei a casa. Veja meu debate se te ajuda:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fiz-cha-bar-e-cha-de-panela-pouco-gasto-e-muito-presente-venhamver--t166211

Nossa despedida de solteira também foi quase sem custos e foi incrível:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/nossa-despedida-de-solteiro-em-bar-rock-n-roll-a-minha-e-a-dele-foi-incrivel--t212915

Força na peruca noiva, não desanima! bjs e boa sorte

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer. Estou com gasto do apartamento e do casamento...e mais um, por menor que seja gasta....então não pretendo. Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estava querendo fazer porque não sou dessas coisas e o orçamento está apertado demais mas acredito que temos que aproveitae tudo que pudermos nessas coisas de casamento e acho que fazer uns salgadinhos e umas bebidas já ta bom, é mais pra reunir as pessoas queridas e de quebra ganhar umas lembrancinhas!!
    • Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que está, eu não quero fazer pra ganhar presentes, mas pra reunir gente querida mesmo. Sei lá, vou falar com elas e ver o que que rola

• Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou muito desanimada tbm. Pois já está bem apertado pra pagar o casamento , não sei se o que eu vou ganhar compensaria com o q vou gastar pra fazer o chá. Falta 7 meses pro meu casamento e ainda estou decidindo. Mais estou quase comprando o as coisas do meu jeito. Mais se eu for comprar mesmo, vou esperar o casamento passar, pois ganhamos muito presente de casamento e mi coisa repetida, ai podemos trocar por aquilo que ainda não temos.
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O chá compensa por causa dos presentes ganhos. Porém tem que ter animação pois se o povo tá desanimado, vão comparecer?
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima que será minha madrinha já disse que programou o chá eu fiquei feliz, pq não pedi nada pra ninguém fazer, no entanto nem ia fazer nada, mas em relação de despedida de solteiro tbm não vou, estou contando tds os gastos!
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se as pessoas estão desanimadas e não demonstram interesse será que vão querer te ajudar e também sonharem com você quanto aos chás? Eu gostaria de ganhar um chá, adoraria a diversão, isto vale a pena... maaaaas já me falaram "você tem tudo pra que vai querer?"

• Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... depende... eu fiz só um chá bar... mas eu fiz assim, coloquei no convite a sugestão de presente e para levar o que for beber. Daí fiz apenas salgados e doces. Encomendei na verdade. Vale muito a pena... seja ganhado, feito por você... Não desanima não... isso é só uma vez na vida. Vale a pena!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fiz chá de panela e ganhei o chá de lingerie, só o chá de lingerie que compensou, mas hoje que sou casadinha vejo que os dois compensaram já que é uma recordação para a vida toda, e naquele momento você e todos se empolgam ainda mais com a chegada do grande dia! Pensa com carinho, quem sabe joga alguma indireta para alguma madrinha organizar para você... rsrs

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tati,Se fosse você pensaria primeiro se o dinheiro que irá gastar será compensado pelos presentes que pode ganhar.
    Segundo, pensaria se suas amigas/parentes valem o esforço e se isso traria alegria a seu coraçao pq às vezes, eles não valorizam tanto a ocasião como vc.
    Terceiro, se você concluir que quer reunir essas pessoas, minha sugestão econômica seria como a de Talita: reunir mulheres (amigas/parentes) num chá feminino onde você mesma faria as coisas que seria servido ( compraria só os complementos):- Torradinhas- Patês e pastinhas- Biscoitinhos- Bolos- Roscas- Talvez uma torta salgada ou salgadinhos- Refrigerante, cha, cafe e suco
    Eu, se tivesse pessoas que realmente se importassem comigo e sentissem que me acompnham de verdade e torcem por mim, mesmo desanimada faria um encontrinho sem pedir nada. Diria para levarem o que o coração delas recomendar.
    Essa é minha opinião.
    Beijinhos.
    Que Deus te ilumine no que lhe for melhor!!!
    • Responder
  • Ediane
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!Acho que necessário fazer não é, vai da escolha de cada uma. O chá e despedida são por conta das madrinhas.Eu decidi fazer mas só caso em 2019, então, em Março tem o Open House, em Novembro ou Dezembro a festa de Noivado e o chá de panela ou chá bar final de 2018. Enfim, eu gosto e quero fazer por isso estou me programando. Mas não é obrigação, se quiser fazer faça e se não quiser não faça, o evento mais importante no final é o casamento.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Bom, eu fiz noivado e fiz o chá de cozinha!

Primeiro eu availei se valia a pena. Todo mundo ajudou, deu super certo. Tirando que foi um momento de união. Eu prezo muito por esses momentos. Então faz uma avaliação também, noivinha!

Super beijos!!

• Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa!! Nunca fui em um chá, acredita! Rsrs mas uma das minhas madrinhas que está me ajudando nos preparativos me disse que quem da o chá de lingerie/ panela são as madrinhas! Mas eh claaaro: tudo depende de como vão os preparativos. Eu vou programar tudo e não vou pedir nada pra elas... Se fizerem, será por vontade delas pq acho chato pedir rsrs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não fiz festa de noivado, e optei também por não fazer nenhum cha... Prefiro comprar meus utensílios ao meu gosto, e economizar a grana Q eu gastaria, ou até mesmo gasta-la com coisas para a festa! Eu sinceramente não vejo necessidade e não sinto falta. Espero preparando uma festa, e isso já está de bom tamanho para comemorar nossa união! Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tati! Eu nao tive festa de noivado, nao vou ter chá de panela, cha de langerie ou qq outro chá rsr. Devo fazer a despedida de solteira, mas so reunir minhas amigas pra sair ou entao uma farra em casa mesmo Smiley tongue . Porém nada demais, ou algo que requer organização e planejamento mais especifico. Acho os chás e despedidas um pouco superestimado para nós noivas. Nao acho que seja necessario e muitas vezes so geram mais gastos pros proprios noivos. Se é algo que vc sempre quis, casar com tudo que tem direito ok, vale o esforço. Do contario, se vc nao tiver afim, nao tem nd demais nao ter. Vai da sua vontade e de acordo com suas prioridades. Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Talita
    Noiva Constante Setembro 2017 Espírito Santo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha.. Bom eu to fazendo todos os meus chas e fiz meu noivado tbm .. Amo eventos e to ate fazendo curso! Mas a mnh prima casou recentemente e eu fiz o dela por ela nao ter condiçoes e ta em cima.. Fiz e paguei tudo ela so precisou aparecer no dia kkk e foibem legal. . fui madrinha dela!Tente cv cm suas madrinhas pra ver se elas aceitam te ajudar pra mim cha é algo bem importante ajuda mt os noivos nas coisas basicas de casa que as vezes nem lembramos de comprar.. Não precisa ser nada chique nao ate pq vamos casar nao precisa jogar dibheiro fora.. Convida as amigas peça presentes e faça um cha com biscoitinhos nao precisa ser nada extravagante
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem normalmente são as amigas que fazem o chá de lingerie E também o chá de panela se não estiver afim os convidados podem levar os presentes no casamento É o casamento em sim e a maior comemoração né
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tati,

Eu não fiz festa de noivado, nem cha de nada...não sou nenhum pouco animada com essas coisas, se é algo que você realmente deseja fazer você pode adaptar, marcar em uma padaria conhecida e cada uma paga o seu.

• Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De onde vc eh, noivinha?Aqui em Brasília, cidade onde eu moro, tem lugares que fazem a despedida de graça, desde que suas amigas comprem as lingeries com eles. Dar uma olhada na sua cidade que aí deve ter tb. Smiley winking
    • Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa ideia, hein? Acho isso super válido e vai quem quer!

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Setembro 2017 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei assim: um dia antes vou dizer que vou comemorar meu último dia de solteira num restaurante Mexicano que tem aqui. Ele é super divertido. Mas vou dizer que como a noiva tá sem grana por causa do casamento, será cada uma por sua conta. E irei de véuzinho e tudo. Assim tu gasta só contigo e vai quem realmente se importa Smiley smile
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria fazer mais pela insistência geral irei fazer algo bem simples, com uns 200 ou 300 reais
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se a grana está curta, acho melhor vc não fazer. Faça uma lista do que vc precisa e compre. Sai mais em conta. ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe