Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva outubro 2016 São Paulo
Bruna, dia 5 de Junho de 2015 às 15:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 95

Olá Noivinhas estou desesperado e quase querendo cancelar tudo !! Não tá facil pra mim fui fechar o buffet e tudo é tão caro fora que o que a gente ia tentar pagar dá apenas pra 270 pessoas fiz a lista e tive que tirar muita gente !!! Fora o espaço!! não sei o que fazer o com quem fechar Doi o...

Olá Noivinhas estou desesperado e quase querendo cancelar tudo !!

Não tá facil pra mim fui fechar o buffet e tudo é tão caro fora que o que a gente ia tentar pagar dá

apenas pra 270 pessoas fiz a lista e tive que tirar muita gente !!!Smiley cry

Fora o espaço!! não sei o que fazer o com quem fechar

Doi o coração tirar as pessoas, fora que um monte de gente vai ficar com raiva !!

Noivinas experintes me ajudem ?

Agora meu noivo viu um local mais barato que com tudo incluso para 200 pessoas está 7.990,00 se fechar nesse bora tirar mais gente ainda Smiley cry

não sei o que fazer !!

Fora que queria até casar ano que vem !!Mas ele não quer !!que esse ano !!!

Smiley cry O que fazer ?

enloquecendo

95 Respostas

• Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro filtre os convidados, quem sabe esses debates te ajudem.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/guia-pratico-sobre-quem-convidar-em-30-segundos--t112909

https://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/08/noiva-publica-no-facebook-lista-de-razoes-pelas-quais-nao-convidou-todos-os-amigos-para-o-casamento.html

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/lista-de-convidados-quem-convidar--t114852

Depois vc pensa bem, se a festa é tão importante, pq çn faz só para os padrinhos se as pessoas vão ficar com raiva, fazer o q, cada um sabe onde o calo aperta, pois o gasto é muito alto, a ñ ser q ñ faça diferença vc gastar 20.000 reais e deixar seu carro na chuva, ficar sem conforto, casar sem a casa estar completinha, ficando apertada com contas, acho q ñ? eu falo por mim, minha família é enorme se eu convidasse um e ñ convidasse o outro ia ter o mesmo problema seu, aí eu disse q ñ queria fazer a festa, minha esposa queria um bolo pra tirar foto, então eu disse vamos fazer só para os padrinhos, de 30 pessoas virou 70 vai vendo, ai ela ia emprestar o dinheiro do pai pra fazer a festa, o pai disse q ia emprestar e ai ela fechou o contrato no outro ele disse q ñ dava pra emprestar, conclusão, eu tive arcar com a despesa e hj estamos apertados, ñ adiantou de nada, foi bom, foi gostoso, mas é um dinheiro q jamais terei de volta foi só 5.000 mil, mas hj resolveria meus problemas e ficaria rindo à toa, pense bem, pra ñ se arrepender depois, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, a minha dica é a seguinte: Economizar em tudo o que puder, eu por exemplo, não fechei buffet, fechei tudo separado e economizei muito, claro que deu um pouco mais de trabalho, mas saiu bem mais barato do que o buffet.. e em relação a quantidade de convidados, diminua a lista, claro que é muito difícil deixar algumas pessoas de fora, porém é necessário, e as pessoas que gostam de vocês, com certeza vão entender! Smiley smile

• Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha, olha sendo bem sincera com voce?

Não compensa voce cancelar seu sonho por causa de algumas pessoas que talvez mesmo voce convidando nem iriam prestigiar vocês! Experiencia própria, no meu noivado me matei para chamar muitas pessoas e essas nem sequer me deram satisfação do porque não compareceram... Infelizmente as vezes consideramos muito pessoas e isso não é reciproco. No inicio quando pensamos em casar nossa lista era para 250 pessoas, agora que já fechamos o buffet caiu para 150, convidei os essenciais, aqueles que fazem questao de estar nas nossas vidas, aqueles que de vez em qnd ligam ou mandam uma msg boba perguntando: COMO VOCE TÁ?

Esse tipo de coisa faz diferença, então se eu fosse voce e seu noivo, sentariam e repensariam a lista de convidados... Realmente é tudo muito caro e hoje em dia as festas são muito mais restritas a pessoas que realmente você quer que estejam ali presenciando esse momento, falar as pessoas falam mesmo e isso é FATO, falam de todo jeito e se voce convidar alguém que de repente não te considera tanto assim essa pessoa pode até ir... Mas sairá colocando defeito e olho gordo na sua festa, então nao ligue para o que irão falar!

AHH, e sobre a escolha do local... É A PIOR PARTE! Depois disso tudo segue o fluxo rsrsrs;

é demorado, é chato e cansativo, eu nao aguentava mais ir em degustações kkkkk, tenha paciencia que tenho ctz que encotrarão o local certo para voces.

Beijos e qualquer coisa grite!!!! rs

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se desespere. A lista de convidados deve ser pensada com muito carinho. Uma festa para 200 pessoas é algo bem grande até, se comparado aos demais casamentos que giram em torno de 120-170 em média.

Vocês precisam sentar e colocar todos os gastos na ponta do lápis. Decoração do salão, aluguel de mesas & cadeiras/mobiliário total, buffet, lembrancinhas, DJ/banda e ver se a somatória de tudo isso é menor ou igual aos R$7.000 e tantos.

Casarei neste ano, em outubro, e optei por fazer a recepção no salão da igreja porque era o mais barato R$2.800 depois tive os R$11.300 de gasto com o buffet, daí tem R$1.900 de gasto com DJ, fora a decoração que tá em torno de R$5.000... Ou seja: você precisa ponderar e pensar bem os gastos.

As pessoas que ficarem com raiva de vocês porque ficaram de fora são mesquinhas e não entendem o gasto que um casamento gera. No final, seriam os mesmos convidados que iriam ficar criticando tudo o tempo todo durante a festa.

Analise bem a sua lista, enxugue o máximo possível, porque quanto menos gente, mais barato fica. Meu cardápio tá saindo R$84,33 por pessoa! Um gasto absurdo. Não dá pra ficar colocando a tia do mercadinho, a moça da fila do pão, a atendente de telemarketing...

• Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu entendi que você fique triste, mas hoje em dia casamento é assim. Algo mais íntimo, agora é necessário fazer um filtro e deixar as pessoas mais chegadas mesmo, as que estão acompanhando vocês. E outra, ficou chateado por não ser convidado, logo passa! Explica certinho e tenho certeza que muita gente vai entender.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , convide realmente quem se importa e participa da sua vida , conhecer muita gente não significa ter muitos amigos , convide quem realmente se importe com vocês , o resto é detalhe.

Não vale a pena se enforcar para fazer festa pra um monte de gente que daqui a alguns anos quando você olhar seu album de fotos mau vai lembrar o nome.

Quem é importante de verdade não ficará chateado pois certamente será convidado o resto é resto , a decisão é difícil , mas o fato é que não dá pra agradar todo mundo.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii noivinha obrigadaa pela ajuda è o que vou tentar fazer com urgencia,è dificil mas temos q priorizar ,estou me preparando psicologicamente è igual ao q meu pai falou sair falando sempre vai ter um.Entaão vamo que vamo sem desistir.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho orçamento que não dá pra fazer uma festa pra 300 400 pessoas, Nodso casameto vai ser para 250 pessoas e conhecemos muita gente, Oque eu e meu noivo fizemos, bom fizemos assim, fizemos a lista dos convidados da família, juntamos essa lista e fizemos uma só, prioridade, e oque sobrou de convite dividimos certinho, metade para cada, e cada um convidou suas prioridades, eliminamos amigos de escola faculdade só se sobrace, pensamos que nosso momento quem iria participar do casamento era quem somente participava ativamente da nossa vida como casal, estamos preparados para as pessoas bravas e falatório, mais quem pagou nosso casamento foi meu pai sabe nossos pais que nos ajudaram com todo o financeiro então, Não tinha como não deu, pronto não se martiriza vai da tudo certo
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém e obrigada noivinha!!! igualmente !!

bjosSmiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha,só familia preenche tudo ,mesma situação e olha que ainda falta kkkk

Mas dar prioridade é a solução.

muito obrigada

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha disse tudo e adorei a ideia da nota de esclarecimento !

Pois sei que não vai ser facil mas não vou desistir do meu sonho

opetando por um espaço ou outro terei que tirar algumas pessoas,mas essa ideia sua e do seu futuro marido foi otima dá pra amenizar as coisas !!

amém que Deus abençoe todas nós

bjos

• Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amem. Deus vai te abençõar sim. Peça sempre direção a ele. bjs felicidades

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è Noivinha vou apertar a lista e tirar parentes distantes que quase nunca estão presentes !!

Disse tudo noivinha !!

Que dê tudo certo para todas nós todas!!

bjos

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è noivinha obrigada !!

Já estou repensando a lista,vou sentar com o noivo e conversar né !!

Teremos que decidir o que é melhor para nós,já que não podemos mesmo nos individar

e futuramente pretendemos construir...

Que Deus nos abençoe e nos guie no melhor caminho

• Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, todas nós passamos por isso. Minha festa sera para 200 pessoas é só a familia preenche quase tudo. Infelizmente não da para convidar avtodos. Tudo é muito caro. Mas é o que posso fazer. Dar prioridade para alguns.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou passando pela a mesma situação, mas nós decidimos por da pioridade para pessoas que tem convivio com a gente que se importam de verdade, que ligam pra saber se está tudo bem, e são essas pessoas que vão fazer parte da nossa vida no futuro depois do casamento e é pra essas pessoas que você tem que dar o privilegio de estar presente no dia mais importante da sua vida, chamando ou não sempre vai ter aquele que irá falar mau mesmo presente, seja pra reclamar do que for, então pra não ter reclamões chama somente aqueles que te ama. No meu caso da minha familia só irá 40 pessoas, que convivem comigo, estão sempre na minha casa e etc, de amigos só vai os padrinhos, e da igreja qual eu frequento só vai os que são mais proximos tipo umas 30 pessoas, gostaria de fazer uma festa e chamar todos, mas meu orçamento infelizmente não bate, e não posso abrir mão da realização do meu sonho por algumas pessoas, no entanto eu e meu futuro conjuguê decidimos por quando estiver chegando o grande dia, deixar uma note de esclareciemento porque nem todos foram convidados, mas para isso teremos que chamar somente os mais proximos mesmo por que se chamar alguém nada haver os outros irão falar "ele nem é tão proximo de vc e foi no seu casamento." Então não se preocupe o importante é o dia de vocês e Deus abençoando essa união.

Fica em paz, estamos juntas nessa!

Grande beijo!

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma....conheço muita gente, mais eu e o meu noivo decidimos casar e fazer uma festa, fizemos a lista apenas para família e amigos mais chegados pois não temos grana suficiente pra chamar todos que agente conhece, reduzimos muito, vamos convidar apenas 160pessoas , é bem difícil mais tivemos que fazer isso....
    Sei que muita gente vai ficar chateado mais tem que ser assim....e se essas pessoas gostarem de mim vão entender o porque...
    não deixe de fazer sua festa por que vc não pode convidar todo mundo...
    Vai dar certo...
    Beijos....
    • Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa você conseguiu um preço incrivel noivinha. Vai nessa gata. Fecha esse salão. E repense sua lista. Chame somente aqueles que realmente fizeram a diferença na sua vida. Os mais achegados. E os outros se te quiserem bem entenderam e rezarão pela sua felicidade. Infelizmente hoje esta tudo muito caro. Eu estou no mesmo barco.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é Verdade noivinhaa !!

também achei mas o que me preocupa é que a familia é grande e muita gente vai ficar com raiva !!

Mas fazer o que vamos terque passar por isso, pois na hora da correria ninguém ajuda né de fato estou vendo aqui e vou cortar pessoas que ainda não coneça meu noivo,pessoas que não estão em nosso dia-a-dia.

• Responder
  • Raphaela
    Super Noiva Novembro 2015 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é complicado noivinha, mas realmente é caro!
    embora 8,000 para 200 convidados eu achei um preço ótimo!
    converse com seu noivo com calma, não vale é se endividar... afinal, depois a festa acaba e nao queremos que fiquem as contas, ne?
    boa sorte e beijos
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Junho 2016 Distrito Federal
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile No final vai dar td certo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aii noivinhaa vou pensar sim !!Com a ajuda de Deus tudo dará certo !!!

Com fé em Deus pra todas nós

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, Karine! Acho que não está fácil pra ninguém, viu? Temos que juntar nossas forças, animar umas às outras e seguir em frente na organização do nosso grande sonho! Super beijo
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Junho 2016 Distrito Federal
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii Isabela.. nem me diga.. e como tem sido difícil arranjar um lugar da forma que eu quero.. Não é pq estamos com pouca grana que deixaremos tudo ficar de qualquer jeito né? Mas é deixar Deus no controle e ralar mto pra dar td certo

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahah exatamente! Tá vendo que bom, já teve mais uma coisa pra economizar! E a gente tem que pensar também que menos é mais! Pensa direitinho que vai dar tudo certo no final!! ;D

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aii noivinha casar ta dificil sorte que ja pagamos o terreno e vamos morar no qintal da vó pq se não estavamos fritos !! se já choro agora imagina se tivesse outras coisas pra pagar !!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade noivinhaa disse tudo,terei e correr muito,rsrsrs verdade disse tudo !!

obrigada

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também to desesperada. O apartamento está saindo alto demais, as cotações que estamos fazendo está tudo acima do que juntos temos para pagar, tá tudo bem apertado!! Mas o jeito é ir se adequando de acordo com o orçamento que tem. Infelizmente não dá pra chamar todo mundo, tem que ser as pessoas mais importantes pra vocês.. as pessoas entendem que casamento é caro e não dá pra chamar todo mundo. Vai dar tudo certo, estuda direitinho a sua lista e vai se adequando flor!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs têm que sentar pra definir essa data, noivinha! Pq se forem casar mesmo nesse ano, realmente vc terá que correr! Mas dá tempo sim! Acho que a gnt tinha que ter um filtrômetro, e toda vez que alguém viesse dar opinião desnecessária, a gente simplesmente colocaria no mudo!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiii Noivinha !

È tão dificil ...as vezes a esperança em Deus aumenta e as vezes abaixa com tudo !!!

só Deus noivinhaa ja chorei eu tento não me descabelar mas as pessoas chegam e falam

- vc está atrasada !!

-tem certeza que é esse ano

-olha vc não vai econtrar decoração isso e aquilo

Smiley cry poxa gente eu sei mas é meu noivo que não se descidi Smiley cry

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou bem assim: sonho grande e grana curta! Na verdade, não vou ficar descabelando, e sim entregar nas mãos de Deus!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe