Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo

Desistindo em 3...2...1

Bruna, dia 31 de Março de 2016 às 01:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57
E depois de muita correria e arrancar de cabelos, eu e meu noivo decidimos em não fazer mais nada!Isso mesmo...MAIS NADA!Estavamos correndo atrás de buffet, fotógrafo e afins..mais não haviamos fechado nada ainda.Iamos morar em casa de aluguel, pois nossa situação estava critica rsHoje estamos podendo comprar nosso primeiro ape e que será nosso.Abri mão de festa e afins para ter a minha casa própria. Muitos criticam e outros dão forçaEu irei casar somente no civil!Mais nada se compara... vou estar pagando algo que será meu né? Preferimos guardar o dinheiro (fortuna) que iamos gastar na festa e comprar tudo do nosso gosto pra nossa casa.No começo confesso que fiquei frustrada em não poder usar vestido de noiva..enfim...essas coisas de mulher. RsMais hoje sinto que não vai me fazer falta essa festa mais!
E vocês Noivinhas, o que acham dessa minha atitude? Vocês conseguiriam fazer o mesmo? Rs
BeijinhosSmiley heart

57 Respostas

Última atividade por Jadi, dia 12 de Abril de 2016 às 11:21
  • Jadi
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz exatamente issoMoro junto com ele há 2 anos. Namorados há 6Agora q terminei de construir minha casa q voltamos a falar no assunto casórioMelhor escolha q fiz!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua felicidade é melhor coisa. Vai casar do mesmo jeito. Sucesso para vocês.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Agosto 2016 Bahia
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja passei por isso!! E é uma situação horrível. Por meu noivo so casariamos no civil e mais nada, sem lua de mel se quer... Mas juntando dinheiro vamos fazer algo simples, mas com tudo que sonhei... Irei para o forum, depois vou juntar a familia e amigos num rodízio... Lua de mel so fim do ano... Mas deixar de casar n irei. Então felicidadesss!! Estara realizando dois sonhos: o casorio e o ap!!! Assom como eu!!!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faça o que te faz feliz! Isso q é o mais importante! Bjus
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é estar feliz.. Parabéns pela atitude!
    • Responder
  • Heliandia
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Heliandia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga tô na mesma situação, só q no meu caso o q está em jogo e a reforma da casa! Vou casar só no civil, e vou investir na minha casa! Q é minha!
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido, penso da mesma forma que vcs. Meu noivo e eu ganhamos a casa do meu sogro, mas se tivéssemos que pagar aluguel tbm preferiria investir o dinheiro da festa para comprar minha casa própria. Hj mesmo tendo a casa própria nao queremos gastar muito dinheiro com festa, faremos algo só para os mais íntimos.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bonita a postura que vocês tiveram diante dessa situação mas acho que eu não conseguiria fazer o mesmo. Sou muito mole pra essas coisas e sou filha única, meus pais jamais deixariam eu casar apenas no civil. Mas parabéns pela atitude muito bonito ver que existem casais que pensam juntos em tudo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca desista dos seus sonhos. Nunca é tarde para realiza-los. Pode não ser agora. Dê prioridade ao que tem prioridade. Mas dps corra atrás. Bjs
    • Responder
  • Sabrina e Elias
    Noiva Constante Dezembro 2017 Amazonas
    Sabrina e Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onww noivinha, entendo sua situação, e sem dúvidas o importante é ser feliz.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo pensei em fazer apenas uma recepção com mesa de bolo e doces apenas, agora estou fazendo os orçamentos para realizar a festa e ainda não é certeza se vou fazer a festa Ou não. Porém pra mim tbm o mais importante é a casa, pois não adianta nada fazer uma festa linda e depois faltar algo na casa e se individar toda.
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente de ter festa ou não, o importante é ser Feliz!! Bela escolha!!
    • Responder
  • Glendha
    Noiva Ativa Novembro 2016 Espírito Santo
    Glendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é ser feliz, não estar, mas ser a muito longo prazo e pq não pra sempre?!!! Casei no civil em janeiro e nossa festa será em novembro por isso tb... sucesso e felicidades! !!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2017 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ótima escolha!! Eu mesma já desisti umas 1.000 X de fazer a festa.. Contudo, graças a Deus meu pai está me ajudando muitoooooo.. É assim consegui terminar minha casa e estou fazendo minha festa que antes era para 500 convidados hoje apenas para 200 e mais íntimos!!Mas super apoio sua escolha!!Quem Casa.. Quer casa rsrsrs
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2017 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca é tarde pra realizar o sonho de casar de vestido e tudo que tem direto. Eu estou casada no civil já fazem 4 anos, e agora depois de comprar nosso ap e refazer as contas, decidimos casar no religioso. Eu nunca DESISTI do meu sonho, eu só adie ele um pouquinho, tenho certeza que o mesmo acontecerá com você, boa sorte :Smiley heart
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha olha eu concordo com você. Eu e meu noivo já temos nosso lar arrumadinho. Aí sim resolvemos fazer festa o apartamento foi nossa prioridade afinal "Quem casa quer casa" vocês estão certos! Parabéns!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas vezes pensamos em largar tudo de mão também! Quantas vezes sentados conversando esse assunto vem a tona... Gastar com o casamento? Ou investir em outras coisas? Eu te entendo Smiley sad
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É dificil desistir de um sonho.. O bom é que estarão realizando outro então superconcordo. Ter um teto pra morar é mais importante do que dar festa pra alimentar os críticos rsrsrs (mas nem todos são).
    O bom é que vc não tem precisa necessariamente desistir do sonho de dar uma festa em comemoração ao casamento, pode apenas "adiar" para qdo as coisas melhorarem pq realmente casamento dispensa muita grana.

Sucesso, que seu novo lar seja repleto de felicidade e seja bênção na vida de vcs
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima! É bem melhor vc lutar por algo que seja realmente seu do que por uma festa que vai acabar em pouco tempo
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc esta certíssima noivinha, nada como pagar algo que é de vocês Smiley smile eu e meu noivo tbm preferimos primeiro comprar o apê para depois pensar em festa! Felicidades Smiley smile
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Você está super certa!! Porque você vai estar investindo em algo seu, na sua casa.... Eu faria a mesma coisa, porque o mais importante mesmo é sua casa e seu amor.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Super Noiva Junho 2020 Ceará
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria com certeza a mesma coisa. Vc está certíssima! Eu ainda moro de aluguel e sonho com a casa própria. Enquanto isso, vamos nos casar só no civil tbm e faremos um jantar só pra no máximo 50 pessoas. passamos 4 anos juntos e só agora conseguimos fazr pelo menos isso rsrsrs. Seja feliz na sua casa nova!!!! Vc pode fazer uma renovação de votos no ano que vem com uma bela festa! Pra comemorar um ano de casados. bjs

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2016 Santa Catarina
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer uma bela festa depois quando as coisas se estabilizarem. Não deixe seu sonho morrer. Eu já estou com meu marido à 14 anos , conseguimos nossa casa, trabalho , filhas, carro e nesse ano vamos casar. tudo tem seu tempo. Beijos
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente oque importa e oque vc sente, no meu caso ja temos casa e até uma filha mas como namorei 1 semana e em 3 meses ja veio minha filha decidimos casar agora vc tem que fazer realmente oque vai fazer vcs dois felizes!!!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm queria fazer isso, mas meu noivo quer fazer festa e casar na igreja pq ele acha que vai valer a pena, aí eu mudei de idéia pq é ele quem vai pagar tudo mesmo rsrsrsrsrs.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que importa é vocês estarem felizes Bruna. Pra alguns a festa é indispensável, pra outros não.. Vocês podem fazer uma almoço ou jantar depois do civil só com os mais íntimos. Nada se compara a uma casa própria :Smiley heart

Parebéns pela conquista! Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês Smiley catface

• Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é que vocês estão conquistando algo ainda maior! E num futuro, quem sabe, você concretiza o sonho deixado em segundo plano neste momento... Boa sorte!
    • Responder
  • Itamara
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Itamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Isso é dificil... Estou quase fazendo isso tbm....=(

Mas Deus disse que supriria todas as necessidades.. então vou confiar e descansar... Mas ralar muito tbm! =D

• Responder
  • Rose
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino como foi dificil essa decisão, mas você está certíssima noiva, o mais importante e mais dificil é ter o lar do casal. E outra aluguel é jogar dinheiro fora e se ficasse para depois do casamento seria bem mais dificil de conseguir. Sábia escolha!
    • Responder
  • Mateus
    Noivo Constante Abril 2016 Santa Catarina
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é uma decisão bem pessoal. Acho que o que deve direcionar a reposta é exatamente qual o seu maior sonho ou o que faria mais diferença para você no momento do casamento. Para mim, fazer o casamento sem festa faz ficar sem sentido, sei lá. Mas já passou pela cabeça a ideia de parar tudo e investir na casa. Porém, são sonhos que estão envolvidos e desses eu não abro mão. Abraço!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você não irá se arrepender! Festa a gente pode fazer sempre, mas nada como começar a vida à dois com a consciência tranquila de ter um lar pra chamar de seu e sem ver seu dinheiro indo embora (sem volta), no aluguel! Vai com tudo e seja feliz
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda meu noivo e eu moramos de aluguel e decidimos nos casar estamos fazendo das tripas coração kkkk se me perguntasse se eu prefiro minha casa própria ou meu casamento é óbvio que iria dizer minha casinha e lá na frente faria um casamento religioso ou simplesmente um casamento civil e convidar para um almoço cada um com sua comanda claro . Melhor opção não tenha dúvidas, sua união não será menos abençoada por isso forte abraço e seja feliz Smiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe